R4 simracing
Março 28, 2024, 15:55:55 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:
 
   Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: Ayrton Senna - 14 anos depois  (Lida 6326 vezes)
JoaoM
Sr. Member
****
Offline Offline

Mensagens: 298



« em: Maio 05, 2008, 14:08:25 »

 :'(



No dia 1 de Maio de 1994, o então piloto da Williams perdeu a direcção do carro e colidiu com o muro de protecção a 300km/h, na curva Tamburello. No Brasil, 250 mil pessoas acompanharam o enterro do ídolo no dia 5 de maio, ele liderava a prova, com Schumacher em segundo lugar. A luta dos médicos para mantê-lo vivo durou 17 minutos. Senna foi declarado morto às 18h40 local (13h40, de Brasília), no Hospital Maggiore, em Bolonha.

No Brasil, 250 mil pessoas acompanharam o enterro do ídolo no dia 5 de maio, no cemitério do Morumbi. Mais de cem mil pessoas passaram pelo velório, no salão nobre da Assembleia Legislativa de São Paulo. O seu caixão foi levado ao túmulo por 15 pilotos e ex-pilotos, entre eles Émerson, Wilson e Christian Fittipaldi, Rubens Barrichello, Alain Prost, Jackie Stewart e Gerhard Berger.

Tendo iniciado na modalidade com um kart dado pelo Pai, Senna viveu momentos épicos na principal categoria do automobilismo, destacando-se especialmente a rivalidade com Alain Prost, quando eram companheiros na McLaren.

"O kart deu-me muitos momentos de prazer e excelentes recordações. Nunca uma pilotagem foi tão divertida e ali aprendi muita coisa. Muito do que aprendi na F1 é proveniente da aprendizagem nos karts", dizia o brasileiro.

Senna estreou-se na F1 pela Toleman, depois passou pela Lotus, McLaren e disputou três corridas pela Williams. Ao longo de dez temporadas, conquistou três campeonatos mundiais, 41 vitórias e 65 poles. Antes disso, porém, ele havia sido campeão da Fórmula Ford e Fórmula 3.

Por isso também, o piloto de GP2 Bruno Senna carrega um imenso peso de ser seu sobrinho. Nesta quinta-feira, ele assegurou que tem condições de correr na categoria em que o tio fez sucesso.

"Eu quero estar na F1 em 2009 ou 2010. Eu sou rápido o suficiente, e nesta temporada quero provar isso. Este é o ano em que terei a minha melhor oportunidade de mostrar resultados", disse Bruno ao site oficial da Fórmula 1. Certa vez, o hábil e perfeccionista Ayrton Senna afirmou que "a Fórmula 1 é um tempo perdido se não for para vencer".

Jamais te esqueceremos Campeão...
« Última modificação: Março 27, 2009, 10:27:36 por JoaoM » Registado

Bento
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1,026


WWW
« Responder #1 em: Maio 05, 2008, 14:11:35 »

Nunca é demais recordar!!!!

Descança em Paz Campeão!!  Sorridente Sorridente Sorridente Sorridente Sorridente Sorridente Sorridente Sorridente Sorridente
Registado


---------------------------------------------------------
Miguel Machado
Sr. Member
****
Offline Offline

Mensagens: 389


www.mrcorse.net


WWW
« Responder #2 em: Maio 07, 2008, 23:33:09 »

A devida homenagem em mrcorse.net
Registado
Tiago Policarpo
Jr. Member
**
Offline Offline

Mensagens: 72



« Responder #3 em: Maio 07, 2008, 23:35:43 »

RIP!

grande!
Registado




Tiago Policarpo / OpiuM racing MotorSPorT
Rui Paiva
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 909



« Responder #4 em: Maio 08, 2008, 19:35:11 »

A devida homenagem em mrcorse.net


Epá...isso de aproveitar e vir aqui fazer Publicidade...  Grin   Grin  Grin  Grin
Registado


Marko_Feliz
xxx
Hero Member
*
Offline Offline

Mensagens: 776


Opium Racing Motorsports Touring Car and GT Driver


WWW
« Responder #5 em: Maio 11, 2008, 11:16:22 »

e pena, nao tive a HONRA de o ver a dar uma assapadela no Shumacher Grin
tenho pena de nunca o ter visto ao vivo, ou em directo... mas ele para mim, e pelo que vi  na internet, é, e sempre vai ser o melhor...

descansa em paz campeao!

Marco Felix/Opium Racing Motorsports
Registado

Jorge Mendes
Sr. Member
****
Offline Offline

Mensagens: 495


« Responder #6 em: Maio 13, 2008, 21:53:13 »

Não sendo a primeira (e certamente a última) poll sobre os melhores pilotos de F1 de sempre, a quem interesse...

compre a F1 Racing de Maio... "100 Greatest Drivers Ever".  Wink
Registado

Páginas: [1]
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2015, Simple Machines XHTML 1.0 válido! CSS válido!