align=
Notícias

MKPNews->Endurance->Grand-Am@2-Virginia   
Grand-Am@2-Virginia


A Nascar nos Protótipos

É verdade, que os Daytona Prototypes, estão longe de estar equipados, com as mais recentes inovações tecnológicas, tão comuns noutras categorias automóveis, principalmente europeias.

Mas, isso não impede, antes pelo contrário, que as provas da Rolex Grand-Am, sejam disputadas de inicio a final  num ritmo muito mais adequando a provas de sprint que ao de provas de endurance.

O segredo, foi seguir a filosofia da Nascar, com quem a Grand-Am partilha a organização, e nos regulamentos técnicos, autorizar apenas tecnologias, algo antigas é certo, mas de resultados comprovados e, ao alcance de todas as equipas. Mais do que construir um campeonato dirigido à imagem das marcas de automóveis, a Grand-Am, no mais perfeito estilo americano, construiu uma competição destinada ao espectáculo, aos espectadores e, "ao bolso" das equipas, com um resultado final que não para de conquistar adeptos.

No Virginia International Raceway, criado em 1957 e renascido em 2000, os 5.26kms do traçado muitas vezes comparado com o Nordshleife, vão receber a 2ª prova do campeonto Gramd-Am da R4, com os Daytona Prototype de 2006, como habitualmente, em duas corridas de 20 minutos.


Links Úteis

>> Grand-Am

>> Grand-Am@2-Virginia















por luis, Sexta-feira, 04 Fevereiro 2011 23:48, Comentários(0)
Comentários


MKPNews ©2004-2007 mkportal.it
R4 é uma marca da Luis Paulo Dinis E.I.R.L.. Todos os direitos reservados.

MKPortal ©2003-2007 mkportal.it