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Autor Tópico: GTR bSkilled | ECP 8 Mid-Ohio  (Lida 101130 vezes)
ACaetano
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« Responder #105 em: Maio 08, 2008, 23:07:35 »

Isto de fazer uma prova à chuva sem FFB... upa upa...  Grin
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Batman
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Paulo Baptista


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« Responder #106 em: Maio 08, 2008, 23:12:23 »

Já era de esperar uma corrida assim. Sempre que entrei no servidor durante a semana, eram quase sempre estas as condições atmosféricas por isso decidi acertar o setup para piso molhado e depois logo se via no início da corrida. Assim, arranquei com Médios mas logo percebi que com a pista seca o carro parecia uma boia. Finalmente a chuva apareceu e apartir daí fiquei com o carro bastante seguro. Infelizmente, o desgaste excessivo do pneu da frente esquerda e alguns erros colocaram-me cedo longe da frente. No início a pista estava de facto mais quente do que era hábito. 24º e mais tarde 22º eram demasiado para a pressão que levei. Peço desculpa ao Felix por ter andado na frente dele só a estorvar e ao Nuno "Martin" pelo encontro de chapas na 1ª curva. Talvez tenha sido escesso da minha parte mas mais tarde ou mais cedo eu tinha de me desdobrar e pensei que ali era um bom sítio para efectuar a desdobragem e que me irias ver ao teu lado mas ... embora o toque fosse ligeiro, foi suficiente para ires molhar os pés. Para todos os efeitos, o erro maior é meu. Depois limitei-me a aproveitar as desistências e a manter o Aston do Alexandre sob controlo.Já devias andar com a chapa amarrotada certo? Mais uns pontos para a equipa e a pouco e pouco vamos subindo qualquer coisa. Do Luís Godinho não vi nem a sombra. O que é que se passou?
Era suposto eu ter o 12º lugar na grelha mas a verdade é que havia 12 carros à minha frente após a volta lançada. E já não é a 1ª vez que isto acontece. Será que o Pace-car tambem conta?
« Última modificação: Maio 08, 2008, 23:30:13 por Batman » Registado

NunoMartins
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« Responder #107 em: Maio 08, 2008, 23:14:53 »

report sumário: ganda merda

já não saia spray dos pneus, meto slicks e a aderência é zero? ehehehhe
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Batman
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Paulo Baptista


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« Responder #108 em: Maio 08, 2008, 23:19:48 »

Como é que és das ilhas e não sabes destinguir uma estrada molhada de uma seca?Hein  Chocado
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Vítor Viçoso
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« Responder #109 em: Maio 08, 2008, 23:26:43 »

Compreendo e partilho a opinião da GS.

Na mesma volta os niveis de aderencia a variar repentinamente, sem saber as mudanças do estado da pista, acertar pneus é uma lotaria!

Tb quero dizer que fui totalmente contra o aumento de 5º!! Andei com os pneus até aos 160º!! Com Hard Wet!! Como esperava com o aumento da temp o GRIP nao melhorou, só fez com que os Hard Wet ainda aquecessem mais e nao tivessem qq aderencia!! Não ia à box arriscar uns pneus intermedios que nos treinos nunca se mostram rapidos, além da demora que é parar nas boxes!!

Com 12º, tinha experimentado os intermedios e ainda eram piores que os Slick med! Como tal, nem pus essa hipotese.

Compreendo a GS que teve a coragem de apostar no MC12 que com Hard Wet por certo tinham temp ainda superiores!!

Como não gosto de levantar lebres e não as tentar matar, como ja mencionei, sugiro à organização que através do Chat informe o estado da pista a cada mudança!! Já é uma ajuda

Tb gostaria que as pistas fossem verificadas anteriormente, pois caso tivesse chuva e temp amb de 28º, acho k nem de Slicks dava...  Grin Grin Grin Não foi o facto de aumentar a temp que faz agarrar, os Hard Wet nesta pista é que simplesmente, não funcionam..

---------------------------------------------

Agora a corrida,

Parti de 3º na qualificação e com os azares dos outros cheguei com o meu carro lastrado em 3º.
Apenas o resultado se aproveitou!!

Tudo o que disse acima não tira o brilhantismo da condução dos homens dos Aston e do Tiago Mendes, antes pelo contrário!!


Parabéns ao Nuno e ao Carvalho e à TRK pelo excelente resultado!
« Última modificação: Maio 08, 2008, 23:30:13 por Vítor Viçoso » Registado

NunoMartins
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« Responder #110 em: Maio 09, 2008, 07:46:21 »

Report:

Qualificação: 6º lugar até não foi um mau resultado visto os 30 kilos de lastro e a curta distância para o 3º classificado.

Corrida: No inicio foi porreiro pois conseguia acompanhar o trio constituido por viçoso-mendes e coelho. Depois envolvi-me  num incidente com o coelho mas acho que fui apanhado desprevenido pela situação. Peço desculpa. Depois veio a chuva e a desgraça  Grin Grin Grin Grin..Quando faltavam 20 minutos para o final da corrida, estava em 5º lugar e ainda tinha de parar. Sempre que dobrava um carro não via spray a sair dos pneus e pensei que aquilo tava a secar..Meti slicks e duas voltas depois estava na box..Vou para a pista e nessa volta tenho a sorte de apanhar um dos 100 peões que o Tavares fez ao longo da prova. 120 segundos de reparações na box..um brilhante 7º lugar  Chocado

Estado da Arte:

- a malta reclama e parece que ao invés de tentar melhorar, deixa-se seguir para roleta. Em Sugo aconteceu já uma primeira asneirada, pois caiu água por duas vezes mas os slicks aguentavam. Depois vem trovoada. Não dá para perceber isto a lógica disto.

- 12º de temperatura máxima com 40% de possibilidade de aguaceiros -> Aquilo ontem foi aguaceiro?

- se tenho tentado ser paciente, desta vez digo o que penso da metodologia seguida na questão da chuva: uma trapalhada de bradar aos céus. Isto são corridas, roletas é no casino.


« Última modificação: Maio 09, 2008, 07:58:32 por NunoMartins » Registado


Vítor Viçoso
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« Responder #111 em: Maio 09, 2008, 08:42:40 »

Não resisti... Grin Grin Grin Grin Grin Grin

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NunoMartins
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« Responder #112 em: Maio 09, 2008, 09:08:39 »

Não resisti... Grin Grin Grin Grin Grin Grin



 Grin Grin Grin Grin
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Nuno Coelho
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« Responder #113 em: Maio 09, 2008, 09:19:09 »

A ironia é que eu sempre achei que as temperaturas eram ridículas, mas graças a elas os Hard Wet aguentaram muito bem

Eu acho que o tempo variável esta perfeito = imprevisível.... é esse o objectivo não é?
O que a malta esquece é que para alem das variantes que já temos, a escolha de pneus para pista molhada é uma que a malta ainda não se habituou

Tirando um toque nas primeiras voltas que me fez perder algumas posições, sem culpa de ninguém, foi uma corrida sem incidentes
mal começou a pingar, fui as boxes, coloquei HardWet e apartir de ai joguei sempre pelo seguro, não arrisquei muito, e a consistência deu resultados

vitoria inesperada, o Tiago estava sem duvida a um nível superior,

dobradinha da TRK, não se pode pedir mais
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Helio Rodrigues
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« Responder #114 em: Maio 09, 2008, 09:54:13 »

O que tinha a dizer já o disse, e a quem tinha a dizer.
Eu desde o inicio, sou um fã incondicional e defensor do esquema de variação do estado do tempo, dentro de parâmetros previstos. O caso de ontem, a previsão era de aguaceiros, logo, faz sentido, começar a chover numa volta, e parar passadas 3 voltas... Ajuda a baralhar e estimula as alterações tácticas abruptas, o que é mais um desafio à competição.
E estas variações são para todos, ele pode existir a possibilidade 20% de chuva, e estes 20% passar ao lado da pista, ser antes ou depois da hora da corrida, como pode calhar na sua totalidade na hora da corrida.
A temperatura está dentro desta variação, mas aqui não se pode variar muito, e não é só para cima, também pode ser para baixo.
E é com isto que temos de trabalhar.

No entanto, independentemente disto tudo, Parabéns à TRK pelas vitórias tanto GT1 como GT2.  Sorridente
Conseguíram ganhar mais uns pontinhos nos GT2 a nós... Mas ainda os vamos buscar...  Grin Grin Grin
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Ricardo Garrido
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« Responder #115 em: Maio 09, 2008, 10:00:35 »

Fiz uns ajustes no warmup que resultaram bem, e na corrida tinha um ritmo forte, principalmente em seco. Estava a aproximar-me do O'Connor quando começa o dilúvio, pelo que decidi entrar logo na box. A uns 25 min do fim decidi entrar e meter slicks, pois os hard wet já começaram a aquecer -> perdi a vantagem que tinha para o Tiago Rodrigues e ainda levei uns 45 seg  Rolar os olhos
O mérito foi dos Tiagos  Grin que acertaram na escolha dos pneus. Parabéns Wink
Nem me lembro do toque Vítor  Contente
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Nuno Basto
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« Responder #116 em: Maio 09, 2008, 10:03:44 »

Quanto á questão da chuva, acho que está bem!
Quantas vezes vcs vão ver o boletim meteorológico e o tempo que se faz sentir é exactamente igual ao que vem nas previsões!?
Lembro o GP de Formula 1 de Istambul (acho eu) do ano passado em que tivemos um Spyker no 1º lugar derivado á mudança radical do estado do tempo!? Previa-se chuva mas não daquela forma! Lembram-se do Scott Speed ter trocado para slicks com a pista húmida e ter andado a pastar na relva!?

Pensam que são os únicos a rodar com Hard Wet e ter os pneus a 160º ou slick médios a 60º!? É igual para todos, o que se conseguir adaptar e rodar mais rápido ganha! Aliás acho bem mais realista assim do que com 20º de temp de pista e ambiente, ou não é isso que estamos a tentar fazer? Assim é q se vê quem é realmente bom!

Agora pergunto! Querem simular as condições reais de uma corrida ou querem apenas fazer corridas de amigos com meteorologia pré-definida!?

Quanto á proposta do Viçoso em ser colocado pelo chat o estado da pista, concordo pois na realidade os pilotos são informados via rádio da mesma! E acho que é algo que deveria ser adoptado o mais rapidamente possível!   

E Parabéns ao Paulo por somais mais uns pontinhos á nossa magra conta,...  Grin
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Helio Rodrigues
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« Responder #117 em: Maio 09, 2008, 10:10:44 »

Pensam que são os únicos a rodar com Hard Wet e ter os pneus a 160º ou slick médios a 60º!? É igual para todos....
Sugeria que fosses andar de maserati ou de lamborghini, compara-lo com o C6R e depois fala... Não fales sem saber do que falas...
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Perneta
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« Responder #118 em: Maio 09, 2008, 10:13:56 »

Pois, é normal que não te estejas a queixar (Coelho), pois acabaste por ser um dos beneficiados com o aumento da temperatura...nao percebo é o porquê da organizaçao aumentar a temp porque segundo ela "houve gente a queixar-se que os pneus nao aqueciam e consequentemente nao agarravam"

Meus amigos, a realidade é esta, em algumas pistas uns teem vantagem, noutras pistas teem outros, no momento tinham vantagem os carros mais consumidores, e de repente teem vantagem os menos consumidores, e quer queiram quer não, isto chama-se manipular as condiçoes e por consequencia os resultados, não se pode agradar a gregos e troianos, mas para isto ser assim deixava-se estar como estava, esta alteraçao só veio criar um mau ambiente no paddock, pois quem se sentiu prejudicado, fica com a ideia que as alteraçoes foram feitas para beneficiar alguns. Este ambiente de competitividade é espectacular, mas à custa deste tipo de situaçoes, há sempre alguem que desconfia, e nao encara as coisas da melhor maneira...Para mim é um pouco indiferente...pois nao luto por grande coisa neste campeonato, pois sei que nao tenho ritmo para os mais rapidos (por enquanto Wink ), no entanto é esta a minha opiniao sobre os eventos da última corrida.

Não quero por em causa a seriedade do campeonato e da organização, mas a verdade é que é este o sentimento de muita gente.

À parte de tudo isto, parabéns à TRK, e ao Tiago Mendes que fez uma grande corrida...até desistir
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NunoMartins
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« Responder #119 em: Maio 09, 2008, 10:16:13 »

Mas alguém está a pedir meteorologia pré-definida?

Isto é uma tentativa de simular a realidade? Que assim seja, mas em todos os sentidos. Que os pilotos saibam as condições da pista em dado momento, o que aqui NÃO acontece.

Basto, se faço tais comentários, é porque já vou em 16 corridas nas actuais temporadas de Bskilled e Ptnetworks e entendo que neste momento, no actual formato isto também não está a ser uma simulação. Da mesma forma que elogiei a organização após algumas provas, sinto  no direito de criticar a roleta.

P.S. Um gajo saber que a pista tá damp e arriscar meter uns slicks é uma coisa. Um gajo julgar que tá damp e meter slicks é outra. Eu pelo menos não tenho essa capacidade. Dá muito trabalho informar que tá wet ou tá damp?
« Última modificação: Maio 09, 2008, 10:23:44 por NunoMartins » Registado


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