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« Responder #3 em: Outubro 25, 2017, 23:54:25 » |
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TT Cup @ 1 - Nurburgring GP
Foram enviados para analise os seguintes momentos:
Corrida 1 Volta 1
Volta 7 Pilotos: Nuno Abreu / João Gurtner Momento: travagem para a última chicane
Corrida 2 Volta 1
Volta 3 Pilotos: Nuno Abreu / Celso Gomes Momento: T1
Volta 7 Pilotos: Plácido Coimbra / ... Momento: T1
Após análise dos protestos foram considerados os seguintes:
Corrida 1 Volta 1 Advertência e 30 segundos de penalização ao piloto Francisco Lalanda
Corrida 2 Volta 1 Advertência ao piloto Ruben Moreira
Volta 3 Advertência e 10 pontos de penalização ao piloto Celso Gomes
Volta 7 Advertência e 10 pontos de penalização ao piloto Plácido Coimbra
Os restantes momentos enviados para análise, foram considerados incidências de prova.
OBS 1 Ao longo da análise de ambas as provas, foram detectados inúmeros momentos de falta de cuidado, de excesso de confiança e, por vezes, de alguma falta de respeito para com outros pilotos em pista.
Também foram detectadas algumas defesas de posição, com demasiadas mudanças de linha de trajectória. Relembra-se, que apenas é autorizada 1 mudança de linha de trajectória, sendo no entanto permitido o retomar da trajectória inicial, quando da travagem para a próxima curva, desde que seja concedido ao carro com quem se está em luta, espaço suficiente da trajectória ideal para esse ponto da pista.
Por ser a 1ª prova do campeonato e, por nenhum dos momentos identificados ter sido alvo de um protesto, o CAD entendeu não penalizar os pilotos em causa.
No entanto, os momentos e os pilotos identificados, ficaram registados e, servirão como factor de decisão, na análise de incidentes em que os referidos pilotos se envolvam no futuro.
OBS 2 Com inicio nesta prova e, com validade para todas as competições da R4, o CAD passará a dispor da possibilidade de atribuir penalizações por pontos, a descontar nas pontuações dos pilotos, no campeonato em causa, à lista de penas a aplicar.
O valor das penalizações por pontos, estão ligados exclusivamente ao tipo de infracção e, não aos pontos conquistados na prova em causa, havendo por isso a possibilidade de, nas classificações dos campeonatos, passarem a existir pilotos com pontuações negativas.
As penalizações por pontos (usadas por campeonatos como o BTCC, Supercars, Nascar, entre outros), destinam-se, principalmente, a ser aplicadas nas situações, em que as penalizações até agora aplicadas (pós corrida), em função do resultado final das provas, não penalizarem com a severidade pretendida, algumas infracções e atitudes em pista.
No entanto, o CAD, poderá utilizar este tipo de penalização, sempre que as circunstâncias o aconselhem, independentemente do tipo de acidente ou incidente analizado.
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