R4 simracing
Maio 04, 2024, 06:57:24 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:
 
   Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: [1] 2
  Imprimir  
Autor Tópico: GTO18 - 1 - Silverstone - 20/02/2018  (Lida 11563 vezes)
schu
Administrator
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 968


WWW
« em: Fevereiro 14, 2018, 21:52:43 »





>> Apresentação
>> Skins + Publicidade
>> Inscrições
>> Quadro Oficial
>> Regulamento


Corrida

Servidor: R4@GTO
IP: 5.39.90.62
Director de Prova: Luis
Directores Adjuntos: Carlos Carvalho - Miguel Cabral


Partida: Lançada, após Full Pace Lap(explicado no briefing)
Dificuldade: Pro (autoclutch permitido + vista cockpit)
Combustivell: Normal
Pneus: x2
Hora Virtual de Inicio: 13.00h

Horário

Treino Livre: 20:00h (80 min.)
Briefing: 21:20h (10 min.)
Qualify: 21:30h (20 min.)
Warmup: 21:50h (5 min.)
Corrida : 21:55h (90min.)


Password: enviada por pm


SimRacingTools
Utilização obrigatória!
Instruções

Meteorologia em tempo real
Silvestone


Discord
(Obrigatório)
Nome: R4 Simracing
Convite: Entrar
Download Discord (grátis)


1.
Todas as informações relactivas à prova, serão difundidas, preferencialmente, pelo canal de TS. O chat funcionará, como sistema de backup/apoio.

2.
Todos os concorrentes, podem estar ligados no canal de TS acima especificado, mesmo não possuindo microfone.

3.
Caso não possuam microfone, após entrarem no canal de TS, devem configurar as vossas proprieades de ligação como "Mute Microphone", através do menu "Self"

4.
Caso não queiram ser perturbados durante a prova. Devem acrescentar ao vosso nick name "- NS" (p. ex.: Luis Dinis - NS) e, escolher uma box livre.




Briefing


1.
Durante as sessões oficiais de qualificação e de corrida, é explicitamente vedada a utilização do chat por outros pilotos que não o Director de prova ou o seu adjunto.

2.
Em caso de extrema necessidade de contactar um dos elementos da direcção, a mensagem escrita, deve conter ADMIN "texto" e, ser o mais breve possivel.

3.
Volta-se a chamar a atenção de todos os pilotos para a necessidade de bom comportamento em pista e de respeito pelos adversários, relembrando que, pilotos com comportamento menos próprio poderão ter o acesso vedado a futuras Fun-Races/Campeonatos.



Comportamento

   em pista
  
  
  na entrada box
  

  na saida box
  





Citar
Podium




>> Classificações
>> Transmissões das provas, disponivel no arquivo de video da R4 TV e no menu Podium da prova


« Última modificação: Fevereiro 21, 2018, 13:30:05 por schu » Registado
Rui Oliveira
Full Member
***
Offline Offline

Mensagens: 216



« Responder #1 em: Fevereiro 20, 2018, 14:51:32 »

infelizmente nao vou poder correr. Indeciso Indeciso
No domingo quando esta a treinar tive um :disk read error occurred e nao consigo resolver o problema.ontem e treinar mais um pouco e nada...

peço desculpa!
na proxima la estarei...
Registado

JGurtner
Newbie
*
Offline Offline

Mensagens: 45


« Responder #2 em: Fevereiro 20, 2018, 23:37:04 »

Acerca da desta corrida:
Na 1a volta de formação o pessoal estava muito nervoso para acelerar o que nao correu muito bem, depois como nao houve a green flag, tornou se tudo numa grande confusao.
Na 2a volta de formação ja estava tudo mais calmo mas quando houve a green flag, houve muitos toques na t1 (só cheguei a essa parte devido a um toque que me fez dar um peão).
Continuei e vi o desastre que foi a t2.
Depois houve um incidente que penso que tenha sido na volta 3 , t3 em que ia a ultrapassar um dos reinos (carro vermelho) e calculei mal a travagem saindo para cima dele (peço desculpa pelo sucedido).
A partir daí estive grande parte do tempo atras do bruno rebelo, ora fazia ele um erro passava eu para a frente, ora fazia eu um erro passava ele, ate eu sair largo numa curva e tenho um stop and go. Até aí tudo bem, vou as boxes para fazer o stop and go, saio da box e faco uma volta à cão a puxar pelo carro para ganhar o tempo perdido e saio largo outra vez numa curva o que me dá logo de seguida outro stop and go.
Para mim acabou aí a corrida pq aziei e sai do servidor  Grin
Nao me alongo mais, e peço outra vez desculpa ao reino com o carro vermelho.
Registado
ACaetano II
Sr. Member
****
Offline Offline

Mensagens: 323

De que vale sermos 2.ºs se queremos ser 1.ºs?


« Responder #3 em: Fevereiro 21, 2018, 00:05:07 »

A minha prova só digo: Obrigado....

P.S. - Sim, estou aziado.
Registado

Carlos Costa
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1,882



« Responder #4 em: Fevereiro 21, 2018, 00:24:58 »

Bom... resumo...
Qualify: uma bosta. 18º
Corrida: Safei-me nem sei como ao acidente entre as curvas 1 e 2, para não bater mandei-me para a escapatório, e o rFactor dá-me stop & go. Entro logo, mas estava tão aziado do S&G que me atrapalhei com os botões do volante, não meti o limitador, e... mais um S&G por exceder o limite de velocidade na via de boxes.
Depois foi 95% da corrida sozinho. De início, e para aí até meio, sempre a 2-4s do (julgo eu) Miguel Cabral, até que ele cometeu um erro e fez pião, e eu passei.
Pouco tempo depois entrei na boxe, e até ao fim tive duas "lutas" com o Marco Preda, que era claramente mais rápido que eu. Como não gosto de dar nada a ninguém, não lhe facilitei a vida, resultando da 1ª vez num pião quando ele me tocou na curva 3. Não vi replay, não faço ideia de que foi a culpa, mas penso que estava claramente à frente e com "direito" à trajectória. No entanto, posso estar errado. Adiante. Ele na mesma volta entra na box, e até perto do fim foi ver novamente a  distância a diminuir a um ritmo assustador. Ele lá me apanhou, e mais uma vez, inicialmente tentei defender. Mas... ele era tão mais rápido que eu, que facilitei a ultrapassagem na recta grande. Encostei-me à esquerda, e dei um toque no travão para ele passar por dentro, mas foi mal calculado da minha parte, pois quase deu um "brake test" e acidente, devia ter simplesmente alargado na travagem.
De resto, melhor o resultado (11º) ainda assim, que a exibição.

Nota: Após mais de 5 anos de ausência da R4, e Sim Racing no geral, apenas com algumas participações fugazes no iRacing, foi bom voltar, mas jasus... a ferrugem é bem maior do que esperava, e ainda aí muito pessoal com muito bom andamento. O campeonato promete!
Registado


luis
Administrator
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 5,202



« Responder #5 em: Fevereiro 21, 2018, 02:01:49 »

Podium e Classificações adicionados ao post inicial
Registado

schu
Administrator
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 968


WWW
« Responder #6 em: Fevereiro 21, 2018, 09:52:42 »

Infelizmente foi um inicio de corrida atribulado para alguns devido a um toque entre o Ramada e o Celso. Vai ser um campeonato longo onde muita gente irá ter problemas numa ou noutra corrida, e com um resultado para deitar fora deixa sempre margem para recuperar de uma situação destas.

Hoje ao final da tarde irei investigar a situação para tentar perceber o que se passou para que não fosse dado o Green Flag ao final da 1ª volta de lançamento de forma a que no próximo briefing sejam dadas instruções para não se voltar a repetir.

Em relação à corrida foi uma corrida bastante dura dado que o meu posto estava "torcido" e andei num circo durante 90minutos, ainda assim consegui divertir-me com uma boa luta com o campeão Almeida que não resistiu à pressão avassaladora  Grin Grin Grin Grin


Próxima paragem, Paul Ricard daqui a 1 semana.

PS1: Qualquer alteração às skins deve ser feita até 6ªfeira de forma a estar pronta para ser carregada no servidor a tempo da corrida!

PS2: Há gente que se queixou de problemas com stutters e quebras de FPS durante a corrida e como tal iremos tentar arranjar uma solução, que não envolva a compra de uma máquina nova, para esses casos durante esta semana Sorridente

PS3: Como já faz parte das regras nos últimos campeonatos da R4, o CAD irá avaliar a 1ªvolta de cada corrida para apurar responsabilidades  Grin
« Última modificação: Fevereiro 21, 2018, 09:54:19 por schu » Registado
Carlos Costa
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1,882



« Responder #7 em: Fevereiro 21, 2018, 10:41:52 »

PS3: Como já faz parte das regras nos últimos campeonatos da R4, o CAD irá avaliar a 1ªvolta de cada corrida para apurar responsabilidades  Grin

Vê lá se dá para para retirar o meu Stop&Go por Cut Track por ter tentado evitar o acidente... Lingua
Registado


Flavio Carvalho
Newbie
*
Offline Offline

Mensagens: 44


« Responder #8 em: Fevereiro 21, 2018, 11:01:17 »

Report:

Qualify: Houve???  Grin

Corrida: Fiz a volta de formaçao com muita calma ja a antecipar a carnificina que iria acontecer na T1/2, e la consegui passar sem grande dificuldade e "arrancar" para a corrida em 15º julgo eu. Depois tentei impor um ritmo, que apesar de lento, era consistente, tentando sempre cometer o minimo de erros possivel, de maneira à estrategia que tinha dar resultado.

Fiz um primeiro stint muito bom colocando-me em 5º lugar virtual (9º real). Quando vou para a box, acaba-me a gota na entrada da linha de box, desligando o carro. Nao tinha tecla definida para fazer start ao carro e na tentativa desesperada de encontrar essa mesma tecla, acabei por carregar no botao de "sleep" do teclado, fazendo me cair do servidor. Ainda fiz rejoin para ao menos terminar a corrida em 22º lugar, acho...

P.S. Fui um dos que tive bastantes stutters durante a corrida principalmente quando havia mais carros juntos. Nao sei se seria uma questao grafica do meu PC, ou se seria do proprio servidor, mas se puderem ver isso agradecia.

Parabens ao Nuno pela vitória e aos restantes elementos do podium.

Vemo-nos em Paul Ricard (espero eu...)
Registado
schu
Administrator
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 968


WWW
« Responder #9 em: Fevereiro 21, 2018, 11:11:24 »

PS3: Como já faz parte das regras nos últimos campeonatos da R4, o CAD irá avaliar a 1ªvolta de cada corrida para apurar responsabilidades  Grin


Vê lá se dá para para retirar o meu Stop&Go por Cut Track por ter tentado evitar o acidente... Lingua


Esses casos já foram pensados por mim anteriormente e iremos conversar sobre a situação para tentar arranjar uma solução para eles. Visto que não há um Live Steward durante a corrida para remover as penalizações, visto estarmos uns a correr e outros a transmitir, iremos tentar arranjar uma solução.

Em relação ao Live Steward, iremos ponderar ter alguém de "sentinela" durante as próximas provas.


No report da corrida podem ser vistas todas as penalizações que foram dadas durante a corrida entre outros dados:
REPORT SILVERSTONE
« Última modificação: Fevereiro 21, 2018, 11:15:48 por schu » Registado
Nuno Miguel Abreu
Jr. Member
**
Offline Offline

Mensagens: 62


« Responder #10 em: Fevereiro 21, 2018, 11:52:42 »

Orá cá vai disto

Qualificação: 2 min antes lembrei-me de baixar a asa atrás, e resultou. Não estava nada à espera de arrancar da linha da frente.

Corrida: Arranquei de duros, uma estratégia mais arrojada que, pelo que vi, ia dar resultado.

Sendo o primeiro lugar praticamente impossível restava lutar pelo 2º. Tive uma luta muito interessante com o Marco Félix, depois de alongar o 1º stint saí da box a 8 segundos, mas com pneus bem mais frescos conseguir aproximar-me rápido, depois disso andei atrás a poupar pneu para atacar mais para o final.

E foi na direita depois da "Hangar Straight" que me deu o ultitmo "cut track" e stop and go, numa situação em que o tempo ganho foi "0". Nesse momento o "chip" mudou e passou de ter calma e poupar pneu para "passa quando puderes" 3 curvas depois lá estava eu  Grin

Tentei abrir uma vantagem maior para o Toz porque ia sair muito perto dele, e quando vou à box não travei suficiente e fiquei lixado, pois sabia que ia apanhar um drive trough, entretanto passou o meu lugar de box e eu sem cumprir o stop and go já na pista (distraí-me mesmo com o pit limit) Zangado Na volta a seguir quando o ia cumprir.. DQ

Aquele que ia ser o meu melhor resultado neste campeonato acabou por se tornar no pior.

Parabéns ao pessoal do pódio!!

Vê-mo-nos em Paul RIchard

PS4340349: Em relação à primeira partida penso que o problema tenha sido mesmo acelerar antes do green flag
Registado

Carlos Costa
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1,882



« Responder #11 em: Fevereiro 21, 2018, 12:28:02 »

PS3: Como já faz parte das regras nos últimos campeonatos da R4, o CAD irá avaliar a 1ªvolta de cada corrida para apurar responsabilidades  Grin

Vê lá se dá para para retirar o meu Stop&Go por Cut Track por ter tentado evitar o acidente... Lingua

Esses casos já foram pensados por mim anteriormente e iremos conversar sobre a situação para tentar arranjar uma solução para eles. Visto que não há um Live Steward durante a corrida para remover as penalizações, visto estarmos uns a correr e outros a transmitir, iremos tentar arranjar uma solução.

Apesar de ser uma situação "injusta", visto que na realidade o que se vê mais é disto, e ninguém é penalizado, isso é um sistema difícil de implementar (Live Stewards), e o que disse antes (o que está na citação) foi mais na piada. Não espero que me seja retirado o S&G. É o que é, e as regras são iguais para todos. Wink
Registado


schu
Administrator
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 968


WWW
« Responder #12 em: Fevereiro 21, 2018, 12:50:28 »

PS3: Como já faz parte das regras nos últimos campeonatos da R4, o CAD irá avaliar a 1ªvolta de cada corrida para apurar responsabilidades  Grin

Vê lá se dá para para retirar o meu Stop&Go por Cut Track por ter tentado evitar o acidente... Lingua

Esses casos já foram pensados por mim anteriormente e iremos conversar sobre a situação para tentar arranjar uma solução para eles. Visto que não há um Live Steward durante a corrida para remover as penalizações, visto estarmos uns a correr e outros a transmitir, iremos tentar arranjar uma solução.

Apesar de ser uma situação "injusta", visto que na realidade o que se vê mais é disto, e ninguém é penalizado, isso é um sistema difícil de implementar (Live Stewards), e o que disse antes (o que está na citação) foi mais na piada. Não espero que me seja retirado o S&G. É o que é, e as regras são iguais para todos. Wink

Caso a gente consiga arranjar alguém para estar como espectador no servidor, basta que um piloto escreva "X" no chat para que vá à sala do Discord e perceba se é uma penalização passível de ser retirada, e tira a penalização na hora caso seja caso para isso. Isto irá ser discutido.
Registado
Filipe Gordinho
Full Member
***
Offline Offline

Mensagens: 100


« Responder #13 em: Fevereiro 21, 2018, 20:13:28 »

Report:  Qualificação abaixo do desejado, nao consegui ter ritmo para os primeiros
Bom arranque, passei razoavelmente bem pela confusao da t1, depois andei umas voltas a seguir o Plácido mas ele estava mais rápido e descolou bem. Depois na última reta antes das ultimas curvas o carro por alguma razao ficou em 3ª em acelaração, motor já era e lá enganei o Luís (que pensou que tinha ficado sem combustível) Espero que esta seja a unica prova digna de descartar
Registado
ACaetano II
Sr. Member
****
Offline Offline

Mensagens: 323

De que vale sermos 2.ºs se queremos ser 1.ºs?


« Responder #14 em: Fevereiro 24, 2018, 10:50:56 »

Como ainda não há tópico da 2.ª prova....

Desde que o server levou o update não consigo entrar no server.


http://prntscr.com/ij30il
Registado

Páginas: [1] 2
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2015, Simple Machines XHTML 1.0 válido! CSS válido!