Qual: Apesar do treino ter sido quase nulo... Lá consegui a pole... Só possível graças ao lastro que os outros pilotos levavam.
Race: Saí de softs, para um stint de 20 voltas. Consegui lentamente afastar-me do Caetano. Na 20ª volta cometi o meu primeiro erro. Quando iniciei a volta fiz o Pit Request, mas como os pneus não tinham muito desgaste apesar de serm softs, e como estava a andar bem, antes da última curva cancelei o Pit Request, mas logo em seguida já em plena curva pensei que o melhor era seguir com a estratégia delineada. Fiz o Pit Request outra vez, mas já estava praticamente a entrar na boxe. Vi os meus mecânicos e irem embora com os pneus na mão e pensei "Já fui". Felizmente quando parei o carro apareceu logo o ecrã das configurações, rapidamente dei enter, e... esperei... que os mecânicos voltassem... Foram cerca de 10s perdidos aí.
Voltei à pista, e comecei logo a andar forte. Quando o Caetano parou tinha cerca de 5s de avanço. Consegui andar tão bem ou melhor com os médios. Consegui manter a distância para o Caetano e lentamente comecei a ganhar tempo, mas nesta altura ainda tinha à minha frente o Melo e o Tiago Mendes, que estavam noutra estratégia.
Na volta 54 passo pela recta e está o Tiago a sair da boxe, tinha feito a sua última paragem. Na volta seguinte dobrei-o e na volta 56 parei na boxe para a minha última paragem. Não troquei de pneus, e saí 10s à frente do Pedro Costa. Quando o Pedro parou, fiquei com cerca de 20s de avanço para o Tiago. Ainda faltavam cerca de 25 voltas, e à medida que as voltas passavam, a vantagem diminuía. Ele estava a ganhar-me em média cerca de 0.6/0.8 por volta, portanto forcei o andamento, mas tentar perder para ele o menos tempo possível, mas sabia que a este ritmo, ía ter que defender a liderança nas últimas 5 ou 6 voltas.
Felizmente para mim a poucas voltas do fim, quando ele já estava a cerca de 5s de mim, deve ter tido algum contratempo, pois a vantagem subiu para os 12s.
Aí ficou a vitória practicamente garantida, visto que só um erro meu poderia tirar-me a vitória.
Parabéns ao Alex pelo campeonato, e para mim... é só o 12º vice. 4º vice no GTO, 3 dos quais em GT1.
Parabéns também ao Félix pela vitória e pelo título de cãopeão.