R4 simracing
Junho 13, 2026, 19:47:27 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 [2]
  Imprimir  
Autor Tópico: GTO ECP|BS@14-Interlagos  (Lida 17534 vezes)
João Torres
Sr. Member

« Responder #15 em: Julho 24, 2009, 08:57:36 »

Antes de mais, queria dar os parabéns ao Hélder Fonseca.......este grande maluco mereceu o titulo individual de GT2 (minha categoria)......parabéns grande campeão! Eu lá consegui subir ao pódio da classe.....acho eu?! Grin

Toda a malta dos GT1 também está de parabéns. Wink

A PLAYTEAM está tb de parabéns pelo titulo de equipas de GT2 , mas honestamente.......acho que a GREEN merecia este "septro"........mas se não conseguimos, é pá..........então é porque está bem entregue. Talvez na próxima época?!

Incrível é o que posso dizer do comportamento em pista de toda a malta!!! FANTÁSTICO!! Boas lutas.....excelente comportamento......dobragens a "roçar" a perfeição, seja entre carros da mesma classe ou não. Estão a ver como com um pouco de atenção e concentração "a coisa" até é fácil...!

Bem, venha de lá o próximo campeonato que este já passou e eu fiquei farto de ser "Mister Second" Embaraçado Embaraçado Lingua Lingua Grin Grin

NOTA 1: À partida devo continuar entre os "lentos" GT2. Adoro estes carros e em especial a "burrita". Querem lutar com o "careca Torres"? Então venham prós GT2! Grin Grin

NOTA 2: Tristeza de corrida quanto ao número de participantes. Começa-se um campeonato e a pista está "à pinha".....no final quando tudo está quase decidido, não aparece meio mundo. Dentro do meu amadorismo, quando entro nestas RACES é para tentar e dar o meu melhor e o tentar vencer, de amador não tem nada....ou seja.....levo isto muito a sério como se de uma corrida verdadeira se tratasse, da mesma forma profissional com que me sento no carro de ralis do TEAM VEIGOCAR (veigatorres.blogspot.com   ou   www. veigocar.com) é sempre para vencer!!!

REPORT de Interlagos:

Qualify: Sabia que estava rápido, apesar do lastro e valia bem melhor que o 3º lugar alcançado no final. Numa corrida em que a previsão meteorológica era incerta, arrancar da frente era um objectivo.

RACE: O que posso dizer desta corrida? Deve ter sido das mais frustrantes da minha vida! Então porquê?

A GREENHOUSE precisava de colocar pelo menos um dos seus carros na frente da Playteam para tentar alcançar o titulo máximo na categoria por equipas de GT2. Achei que conseguiria mas não consegui. Na maior parte do tempo era dos GT2 mais rápidos em pista, senão o mais rápido (a espaços) e sempre que conseguia alcançar a traseira do 997 do Helder Fonseca, eu arranjava forma de estragar todo esse trabalho árduo e um semi-pião estragava tudo.....voltava à carga.....uns minutos à frente a mesma asneira.........voltava à carga (dejá-vu)......quando conseguia ficar a menos de 2 segundos....pimba.....mesma coisa...(dejá-vu)

...isto passou-se durante a corrida toda e perdi no total da prova mais de 30 segundos, com estes meios piões, o que no final deitou tudo a perder e não conseguimos os objectivos.

Paciência. Parabéns aos CAMPEÕES!!!

Abraço a todos.
« Última modificação: Julho 24, 2009, 09:24:26 por João Torres » Registado

Carlos Costa
Hero Member

« Responder #16 em: Julho 24, 2009, 09:15:37 »

Bem, venha de lá o próximo campeonato que este já passou e eu fiquei farto de ser "Mister Second" Embaraçado Embaraçado Lingua Lingua Grin Grin

Meu amigo, esse título é meu... DE GOLEADA! Já vão 11 vices... Grin
Registado

martimsilva
Full Member

« Responder #17 em: Julho 24, 2009, 09:43:38 »

Parabéns a todos, em especial aos que conseguiram um lugar no pódio.
O título de equipas de GT2 esteve incerto até a linha da meta, parabéns a ambas equipas!

A grelha estava realmente um pouco vazia. É pena pois assim podem alterar a verdade desportiva.

Quanto ao F575, percebo o que o R. Paiva quer dizer, pois nós testamos os carros (mas como as provas foram alteradas para que houvesse 2 paragens) não testamos esse parâmetro. Mas se vocês o fizeram, então o mérito é vosso.

De qualquer forma, tenho que concordar com o Rui, que pelo menos devia sair a lista dos pesos, potencia e torque dos carros. Não faz sentido termos que estar a abrir ficheiros em notepad para perceber que aquele carro atinge o pico de torque de xxxNM as xxxx.

Quanto à partida, na minha opinião foi das que melhor correu neste campeonato. Acelerar a 100 m sempre é melhor que travar, como tb já vimos.
Mas se o acelerador a fundo é para ser dado apenas na linha de meta..é algo que pode ser melhorado, embora já o tenha visto imensas vezes em corridas reais.

Qto à corrida, tive uma luta engraçada com o J. Silva, com várias trocas de lugar. Parabéns João!
Registado

Rui Paiva
Hero Member

« Responder #18 em: Julho 24, 2009, 14:07:14 »

Bem... Eu só tenho a dizer. Enquanto tivermos pessoas com este pensamento no simracing português, nunca poderemos ir longe. Faltar a provas só porque está tudo decidido acho do mais imaturo que possa haver. É uma parvoíce começarmos um campeonato com 24 carros em pista e acabarmos com 16. Não sei o vosso pensamento, mas para mim mostra bem aquilo com que podemos contar e qual a evolução do simracing português. Nenhuma.

Concordo plenamente com o Caetano. ALias acho uma falta de respeito para os restantes colegas que participaram terem faltam em massa á prova.Tirando alguns casos provavelmente por fériãs outros nao devem ter a mesma desculpa.
Fiz o 2º lugar que não me soube a NADA pois a concorrencia era praticamente nenhuma. Poderia ter ficado contente com o 1º mas logo no inicio sabia á partida que o Carlos Costa iria parar só uma vez por isso so um despiste dele me iria dar o 1º lugar. Soube me a pouco pois sinceramente não foi uma corrida normal, não houve concorrencia nos GT1. Valeu pelo pelotão dos GT2 e tambem estão de parabens pois foi a melhor prova em DOBRAGENS.Todos foram correctos.
Fantástico mesmo.

Visoço, eu não quero ser injusto com a malta vencedora pelo contrario, já o disse. Carlos Costa mereceu as vitorias. Queria era á partida que nos proximos campeonatos os segundos se ganhem na tatica de paragem de boxes e nao na quantidade de vezes que precisamos ir lá.

Sinceramente testei 4 carros e nao peguei no 575 pois não pensei á partida que tivesses esse "segredo".Como tambem em nenhuma FUN RACE vi a Vitamina a usar o carro...... Em relação ás performances do carro nao acho verdade isso de ser lento...poderá ser um pouco? ou muito? Basta ver os tempos do Caetano e ver que o carro chega para as encomendas  Grin   Mesmo que perca umas decimas por volta não iram ser sempre as mesmas pois ninguem faz constantemente os mesmos tempos....agora ir ás boxes e nao ir é certo que vao uns 50 s á vida, isso é certo.
Eu para fazer parar o corvette 1 vez praticamente perco 1 a 2 s por volta, pois não há outra maneira . O 575 com 1 paragem chega para fazer o melhor ou os melhores tempos por volta.

É a minha opinião. Falo para pensarem como querem o campeonato para o ano.Se acham que é uma coisa a mudar ou se é uma coisa a ficar!
Registado

Carlos Costa
Hero Member

« Responder #19 em: Julho 24, 2009, 14:13:16 »

Como tambem em nenhuma FUN RACE vi a Vitamina a usar o carro...

Por acaso...
http://r4-sims.com/Fun-races/GTR/08/11-fuji/Fuji/index.html

Mas sendo justo, foi mesmo só pela diversão. Mal sabia que o ía usar no campeonato...
Registado

Filipe Nobre
Jr. Member
**

POST HIGH !!! POST WELL !!!!

« Responder #20 em: Julho 24, 2009, 18:21:28 »

Antes de mais, quero agradecer aos meus novos companheiros da GhostSpeed pelo apoio e pela oportunidade que me deram ontem . De alinhar na partida de ontem .

2º, Parabéns a todos,
Apesar de não vos conhecer, gostei imenso da corrida de ontem e de todo o fairplay que existiu em pista .
Foi a minha 1ª corrida, não vos conhecia dentro em pista (o vosso comportamento em pista), nem conhecia tão pouco a cena dos pit-stop's e as mudanças climatéricas .

Foi fantástico, só achei um pouco aborrecido o facto de ter feito a 2ª parte da corrida coplectamente sozinho, tirando, como é óbvio, os GT1's . Espero não ter atrapalhado muito nas dobragens .
Para mim, a melhor parte, foi a 1ª parte, dando conta que o Helder éstava a perder as gomas, lá me fui chegando a ele e comecei a pressioná-lo (umas 10 a 15 voltas +/- isso) . O que me estragou tudo, foi o pit stop, na volta da mesma cometi um erro e saida de pista e depois quando efectuei o pit stop, demorou uma eternidade, quando voltei á pista passaei para 4º a 20 e tal segundos do 3º . Lá ía ganhando tempo, volta por volta, mas depois de uma porrada de voltas sozinho, a concentração .... foi-se e os erros íam surgindo com mais frequência .

Mas no geral, foi tudo muito bom e gostei imenso !

Parabéns a todos uma vez mais e encontramo-nos em pista  Wink Grin
Registado

Páginas: 1 [2]
  Imprimir  

Ir para: