R4 simracing
Junho 13, 2026, 23:45:28 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: [1] 2
  Imprimir  
Autor Tópico: GTO ECP|BS@14-Interlagos  (Lida 17536 vezes)
luis
Administrator
Hero Member

« em: Julho 18, 2009, 15:24:32 »

>>> Apresentação

Carros admitidos
>>Carpak GTO v.3.1
>>update Carpack GTO v3>3.1

Lastros bSkilled|ECP - ECP|bSkilled
>>Lastros 14 - Interlagos
Servidor: R4@GTO
IP: 91.121.27.32
Pista: R4-Interlagos - (click no link do calendário)
Director de Prova: Luis
Director Adjunto:

Partida: Full Pace Lap com Pace-car
Dificuldade: Cup (autoclutch permitido+vista livre)
Hora Virtual de Inicio: 14h
Meteorologia: São Paulo - previsão efectuada às 00:00h do dia da prova

Horário
Practice: 20h00m (60 min.)
Qual: 21h00m (30 min.)
Qual 2: 21h30m (10 min.) - Proibido Sair para a Pista (Briefing)
Warm Up: 21h40m (10 min.)
Race: 21h50m (110 min.)

Password: enviada por PM aos Chefes de Equipa

TeamSpeak
(OBRIGATORIO)
Nome: R4 simracing
IP: 91.121.27.32:8767
Password Geral: r4
Password Pit Lane GTO: enviada por PM aos Chefes de Equipa
>>Download TeamSpeak (grátis)

1.
Todas as informações relactivas à prova, serão difundidas, UNICAMENTE pelo canal de TS. O chat funcionará, como sistema de backup/apoio.

2.
Todos os concorrentes, podem estar ligados no canal de TS acima especificado, mesmo não possuindo microfone.

3.
Caso não possuam microfone, após entrarem no canal de TS, devem configurar as vossas proprieades de ligação como "Mute Microphone", através do menu "Self"

4.
Caso não queiram ser perturbados durante a prova. Devem acrescentar ao vosso nick name "- NS" (p. ex.: Luis Dinis - NS) e, escolher uma box livre.

Briefing

1.
Durante as sessões oficiais de qualificação e de corrida, é explicitamente vedada a utilização do chat por outros pilotos que não o Director de prova ou o seu adjunto.

2.
Em caso de extrema necessidade de contactar um dos elementos da direcção, a mensagem escrita, deve conter ADMIN "texto" e, ser o mais breve possivel.

3.
Volta-se a chamar a atenção de todos os pilotos para a necessidade de bom comportamento em pista e de respeito pelos adversários, relembrando que, pilotos com comportamento menos próprio poderão ter o acesso vedado a futuras Fun-Races/Campeonatos.

4.
A partida para a prova é feita em sistema de Full Pace Lap, na qual, todos os concorrentes, à passagem do semáforo para verde, abrem um corredor para a passagem do Pace Car, seguindo-o, a velocidade reduzida, mantendo as suas posições da qualificação.

5.
A partida para a prova, dá-se à primeira passagem pela meta.
As ultrapassagens são permitidas após a passagem na linha de meta.

6.
As posições perdidas durante a Pace Lap (seja qual for a razão), não podem ser recuperadas.

7.
O "Speed Limiter" deve estar accionado, sempre que as viaturas transitem na via bas boxes.

« Última modificação: Julho 23, 2009, 03:31:59 por luis » Registado

Miguel Machado
Sr. Member

www.mrcorse.net

« Responder #1 em: Julho 21, 2009, 14:05:52 »

Aproveito este tópico, para dizer que mais uma vez não vou estar presente nesta prova, terminando assim a minha participação neste campeonato, que em termos pessoais, esteve longe de ter corrido bem, marcado pelas poucas provas e pelo pouco treino. Depois de Special event de SPA, decidi que não ia correr mais, motivado pela falta de vontade, pelos exames e também porque tendo ideia que a minha licença acabava em junho...

Resta-me assim dar os Parabéns a organização que organizou na minha opinião o melhor campeonato que vi até hoje, aos vencedores e a todos aqueles que se dedicaram mais do que eu... Lingua

Agora vêm ai as ferias, logo não vou ter a mesma disponibilidade, mas se tudo correr bem, espero estar presente no próximo campeonato, desta vez, encarando o mesmo de uma forma mais seria como aconteceu no passado...

Cumprimentos e boa sorte para todos Wink
Registado
Tiago Nunes
Sr. Member

« Responder #2 em: Julho 22, 2009, 08:12:48 »

Por motivos profissionais tambem nao poder estar presente, como tal anuncio a substituição

Filipe Nobre substitui Tiago Nunes no BMW nr 58 da Ghostspeed
Registado
João Torres
Sr. Member

« Responder #3 em: Julho 23, 2009, 09:59:57 »

Eis-nos chegados ao final de um excelente campeonato organizado pela R4.

Venho aqui pedir a todos os participantes (sem excepção) na última prova, logo mais à noite em Interlagos, que tenham cuidados redobrados em pista. Isto porquê? Porque mesmo alguns resultados estando definidos, outros não o estão e as pessoas envolvidas (eu incluído, estou envolvido na luta pelo lugar de campeão por equipas GT2 e pelo 3º lugar do pódio na geral individual) nestas lutas não querem ver o esforço de uma época ir por água abaixo!

Gt1 mesmo sendo carros mais rápidos, por favor, não queiram passar a todo o custo e lembrem-se que o GT2 trava um nadinha mais tarde, estão em pista a lutar pelas mesmas "coisas" que vocês e na Geral não vos "roubam" coisíssima coisa nenhuma.

GT2 não queiram armar-se em super-heróis e tentarem na última prova o que não conseguiram numa época inteira. O mesmo que escrevi para os GT1 vale a dobrar para os GT2.

No que a mim me toca tentarei facilitar a vida a toda a gente, seja ele GT1 ou GT2 e desejo do fundo do coração que tudo corra bem a toda a gente.

Abraço a todos e até logo mais.

NOTA: Este Campeonato ainda não terminou e já estou em "pulgas" para que Outubro chegue depressa para mais uma época de emoções fortes!
« Última modificação: Julho 23, 2009, 10:01:32 por João Torres » Registado

Ricardo Silva
Full Member

« Responder #4 em: Julho 23, 2009, 10:54:23 »

acho que este tipo de avisos aplicam-se em todas as provas não é por hoje estar em causa a definição de lugares no campeonato que se devera ter mais, muitos pilotos andam aqui a muitos anos e passam isso sempre para os mais novos, mas existem sempre alguem "diferente", o que digo é apareçam todos para uma grelha cheia para nos divertir-mos em mais uma noite Sorridente.

Registado
Rui Paiva
Hero Member

« Responder #5 em: Julho 23, 2009, 12:52:26 »

Já que estamos numa de avisos quero tambem relembrar a alguns gt2 que contantemente em todo o campeonato não facilitaram em nada as dobragens. Segundo uma regra passada dizia que ao fim de 3 curvas o GT2 deveria ceder passagem ao gt1 e este ano tal nao aconteceu em alguns pilotos.  Houve casos onde fiz quase metade da pista atrás do gt2 so conseguindo passar na recta grande!!!!
Depois levam toques e ficam admirados!!!  Hein
Registado

Carlos Costa
Hero Member

« Responder #6 em: Julho 23, 2009, 13:40:18 »

Esta é uma discussão que houve no passado, há agora, e vai voltar a haver no futuro.

Um dobragem é uma coisa muito simples, mas tem que haver colaboração de AMBAS as partes. Não é só o GT2 que tem que abrandar, e não é só o GT1 que tem que esperar.
Registado

João Torres
Sr. Member

« Responder #7 em: Julho 23, 2009, 15:10:50 »

Logicamente que os pontos que atrás salientei servem para toda uma época e não só para a última prova.

Só realcei o facto de ser a última......tão só como isso.

Eu sei que é duro para um GT1 andar atrás de um GT2. Eu próprio substituí um colega este ano e pude constatar isso mesmo, mas nem por isso à primeira chance abalroei o GT2 que ía à minha frente e posso garantir que isso me aconteceu montes de vezes este ano com os GT1.......apesar de eu dar praticamente a pista toda para a ultrapassagem, a malta ainda assim tentar passar pelo único sitio que NÃO DÁ........são essas coisas que eu condeno, mais nada.

Sei que esta é uma velha questão que será sempre falada e discutida, mas por favor não levem a mal o facto de eu ter "relembrado" às portas desta última prova.

Foi só pelo simples motivo de que ninguém gosta de perder nem a feijões e quando há alguma coisa em disputa que se tentou conquistar ao longo de uma época desgastante é difícil de aceitar (com nervos e tudo à flor da pele) problemas sempre evitáveis.

Eu pelo menos vou tentar. Com isto não quer dizer que não aconteça nada desagradável, mas aqueles que me conhecem sabem o esforço que faço e farei para evitar a todo o custo os problemas.

Sei que não sou um Santo, mas que tento ser o mais correcto possível lá isso tento sempre e muito......uiiiii esse orgulho ninguém me tira!

Abraço a todos e até logo.
Registado

Helder Fonseca
Full Member

« Responder #8 em: Julho 23, 2009, 23:02:39 »

PLAYTEAM ESTA DE PARABENS

CAMPEOES DE GT2
Registado

Rui Paiva
Hero Member

« Responder #9 em: Julho 23, 2009, 23:08:15 »

Boas, parabens para os vencedores, Costa e Félix. Parabens para a PLayteam GT2 CAMPEOES  Wink   e tambem parabens para a PLAYTEAM GT1 que conquistou o 3º lugar.

Em relação á prova :
Acho que fiz uma boa prova, mas é impossivel competir com carros que fazem só uma paragem. Não quero tirar mérito ao vencedor, mas é fustrante aumentarem as corridas para 110 m e obrigaram a 2 paragens e haver um carro que só faz uma.  Para que interessa os carros andarem equilibrados a nivel de andamento se depois temos este absurdo.   Este campeonato foram algumas vezes onde qualifiquei bem e tive boa prestação na corrida e perdi posição para os carros de 1 paragem só.

E tal podem dizer "porque nao o escolheste" ...Não o escolhi pois se o aumento para 110 m era para aumentar o nº de paragens e assim haver o jogo das tacticas, não iria imaginar que no meio daqueles iria haver 1 carro com baixissimo consumo e prestações equivalentes.  Penso que não é assim que se vai arranjar competitividade.

Sei que este assunto já foi debatido anteriormente mas é por isso que esperei para o fim para falar.Somente quero com isto fazer repensar a R4 a tentar evitar estas situaçoes para campeonatos futuros pois penso que é do interesse da competitividade, farplay e justiça.

A R4 que em proximos campeonatos ou apresente carros semelhantes a nivel de consumos ou entao "obrigue" a 2 paragens. Axo que é justo.
Ou entao apresentar a lista dos carros e dizer as potencias e consumos de cada 1 para assim podermos ter uma ideia se queremos potencia ou poupança...

Fica a idea!

Boas férias e abraços para todos.
Parabens pelos excelentes campeonatos!

PS: VAMOS TER REPORTS OU NAO ?  Hein  Lingua

« Última modificação: Julho 23, 2009, 23:10:46 por Rui Paiva » Registado

Paulo Franco
Sr. Member

« Responder #10 em: Julho 23, 2009, 23:27:26 »

Parabéns á PLAYTEAM! Wink

Grande vitoria! Lingua Apesar de achar que tb não nos ficava nada mal! Grin Grin

Paulo Franco - GreenHouse
Registado

Bento
Hero Member

« Responder #11 em: Julho 24, 2009, 00:31:19 »

BRAVO!!!  Cool Parabéns à Playteam, um ano em grande sem dúvida!!
Registado

---------------------------------------------------------
ACaetano II
Sr. Member

De que vale sermos 2.ºs se queremos ser 1.ºs?

« Responder #12 em: Julho 24, 2009, 07:44:15 »

Bem... Eu só tenho a dizer. Enquanto tivermos pessoas com este pensamento no simracing português, nunca poderemos ir longe. Faltar a provas só porque está tudo decidido acho do mais imaturo que possa haver. É uma parvoíce começarmos um campeonato com 24 carros em pista e acabarmos com 16. Não sei o vosso pensamento, mas para mim mostra bem aquilo com que podemos contar e qual a evolução do simracing português. Nenhuma.

Quanto à prova, sinto-me como vencedor. Fiz a qualificação com 100 litros e fiquei em 3.º.

Logo no início ultrapassei o Godinho e ia atrás do Paiva mas depois o muro não se desviou. Tive 1 paragem na box que durou 90 segundos, qie me fez levar uma volta dos GT2!!!!. Consegui acabar a 60 segundos do 1.º o que foi mais que excelente. Não fosse uma porrada de  erros que fiz na minha volta de entrada na box e possivelmente o 2.º lugar ainda era uma hipótese.

Registado

Carlos Costa
Hero Member

« Responder #13 em: Julho 24, 2009, 08:32:33 »

O ano passado foi bem pior. 3 GT1s em Nordschleife na última prova do PTN. Nós no ECP este ano tinhamos 10 GT1s inscritos, e ontem foram 6. Nada mau.

Mas o problema não foram os carros que faltaram ontem... Para mim o problema é começarem campeonatos com 28 carros e fazer a última prova com 13 ou 14 ou menos.

Mas a bem ou a mal, nós corremos a feijões, uns levam isto mais a sério, outros mais na desportivas. Eu que levo isto mais a sério, gostava que todos os que se inscrevessem pudessem fazer o campeonato todo de início a fim. Ter o mesmo número de carros em todas as provas. Mas, nós não fazemos disto profissão, e nem sempre podemos comparecer às provas. Mas inscrever, pagar licensa, fazer duas provas, e nunca mais aparecer... Ou então, "ah e tal hoje não me apetece" sinceramente não percebo.

Como dizem que vivemos num país livre, olha, cada um faz o que quer! Grin

--------------

Em relação à prova...

Qualify: Os homens da Playteam estavam imparáveis. Parabéns. Só consegui fazer duas voltas totalmente em seco, sinto que era capaz de melhorar, mas acho que não o suficiente para os apanhar. Saí de 4º.

Race: No início o Rui Paiva já parecia o outro* em Barcelona!!! O objectivo é manter uma velocidade constante e acelerar em cima da linha de meta, não é 100 ou 200 metros antes Grin Grin Grin

Mas adiante, o objectivo era chegar lá à frente, mas apenas consegui ultrapassar o Luis Godinho. Antes disso, o Caetano foi testar a resistência dos rails. Com isso fiquei em 2º a cerca de 4s do Rui.  Não podia forçar muito, para poupar borracha, pois íam ter que fazer 36 voltas a bem ou a mal. De resto, a corrida não teve muita história. Foi limitar-me a controlar o andamento, não cometer erros e tranquilamente arrecadar a vitória nesta última prova.

Em relação ao facto do 575 só parar uma vez... Já comento isso, mais uma vez, mas noutro post, o de balanço da época.

Parabéns à Playteam pelo campeonato GT2.

* Alexandre Caetano Grin
Registado

Vítor Viçoso
Hero Member

« Responder #14 em: Julho 24, 2009, 08:46:28 »

E tal podem dizer "porque nao o escolheste" ...Não o escolhi pois se o aumento para 110 m era para aumentar o nº de paragens e assim haver o jogo das tacticas, não iria imaginar que no meio daqueles iria haver 1 carro com baixissimo consumo e prestações equivalentes.  Penso que não é assim que se vai arranjar competitividade.

Sei que este assunto já foi debatido anteriormente mas é por isso que esperei para o fim para falar.Somente quero com isto fazer repensar a R4 a tentar evitar estas situaçoes para campeonatos futuros pois penso que é do interesse da competitividade, farplay e justiça.

A R4 que em proximos campeonatos ou apresente carros semelhantes a nivel de consumos ou entao "obrigue" a 2 paragens. Axo que é justo.
Ou entao apresentar a lista dos carros e dizer as potencias e consumos de cada 1 para assim podermos ter uma ideia se queremos potencia ou poupança...

Fica a ideia!

Antes de mais Parabéns à Playteam pela conquista dos titulos.

Sobre o que referes é da minha opinião que não estás a ser justo a quem testou todo o carpack em todas as pistas.

O Carpack foi dado a conhecer 6 meses antes do inicio do campeonato.

De todo o campeonato apenas por 5 ou 6 corridas isso aconteceu.

Em condiçoes iguais, o 575 é mais lento que os outros carros cerca de 0,5seg por volta. Então com lastro nem se fala.

Qd estes fazem uma so paragem vao com 100l e os outros com 80, dando uma diferença ainda maior por volta.

No BS cheguei a ponderar esta situação, mas com os Special events, achei que perdia para os outros. Por isso o 575 era uma opçao mas, arriscada. E temos é de louvar em vez de criticar a quem tomou essa iniciativa.

Essa foi a razão que escolhi o Aston, julgo que era o carro mais equilibrado, temp mais baixas de pneus, gastava pouco mas... mais que o Corvette.

E relembro que perdi uma corrida com apenas uma paragem para o T mendes que fez 2. E ganhei outra corrida ao fazer 2 paragens no ECP ao Felix que apenas fez uma de Corvette.

Qt apresentar as listas, lol, temos é de treinar antes e nós fazermos essa lista e decidir.

Ter um carro lento e que paro uma só vez. Ter o carro mais rapido, mas gasta mais pneu e funciona a temp mais altas.. ou outro equilibrado..

Eu sabia que tinha um carro quase 1 seg mais lento em qual que os MC12 e que as corridas eram de trás para frente.. foi uma opção.. afinal isso é que é giro e desafiante.

Concluo assim que não existe falta de fairplay. Uns é que testam mais que outros. Wink
« Última modificação: Julho 24, 2009, 08:50:46 por Vítor Viçoso » Registado

Páginas: [1] 2
  Imprimir  

Ir para: