R4 simracing
Junho 09, 2026, 23:20:24 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 2 3 [4] 5 6 ... 26
  Imprimir  
Autor Tópico: Campeonato GT3  (Lida 190751 vezes)
A.MELO
Full Member

« Responder #45 em: Setembro 06, 2009, 16:06:08 »

Tou pa ver o resultado.. eu pelo menos já decidi que nao tenho paciencia para jogar desta forma se for nessa vista.. mais parece um trabalho do que um jogo dasss.
Registado

Francisco Guerreiro
Jr. Member
**

« Responder #46 em: Setembro 06, 2009, 17:21:11 »

Então pondo a situação da imposição da administração da R4, pode acontecer, como sei que aconteceu num servidor dos EUA e outro no Brasil, que os pilotos se mudaram para outras paragens, pelo que ficaram com a prata da casa, actualmente nem meia grelha enchem.
Não tenho problemas pois corro em servidores internacionais e não existe essa imposição.
Mas quem sabe, sabe!!!   Grande parte das provas de 24horas estão a perder essa obrigatoriedade, pois ja começam a aparecer varios servidores a fazer corridas.
Só tenho muita pena que em Portugal seja sempre aplicada a situação que não singra noutros paises.

Esta é e será a mentalidade do "BOM" Português, que acham se sabem mais que os outros, é triste não haver concorrência cá, obriga-nos a "imigrar", talvez por esses servidores estrangeiros serem mais "burros" que nós???
Mas certo é que teem grelhas cheias e mesmo pilotos "waiting", tão mau não é???

Ja estou como o Nuno Martins, VIVA A DITADURA     Grin Grin Grin

Registado
Miguel Lopes
Sr. Member

« Responder #47 em: Setembro 06, 2009, 17:26:32 »

Isso da ditadura sinceramente nao percebo.A R4 oferece o campeonato da forma que entende melhor, quem esta de acordo com essas regras adere, quem não esta....não faltam campeonatos. O servidor não é nosso (dos pilotos) é da R4. Nos pagamos pelo "produto" que nos é oferecido....e so pagamos se quisermos.

Melo, tem la calma, vais ver que acabas por te habituar e se calhar ate gostar mais Beijo
Registado

Francisco Guerreiro
Jr. Member
**

« Responder #48 em: Setembro 06, 2009, 18:20:27 »

Ora ai temos uma situação correcta, o "produto" destina-se ao utilizador, e a vontade do utilizador final é o que tem mais peso, ou vender 10 é o mesmo que vender 30??
Pra mim é igual, pois sou utilizador e so compro se me interessar o material e não está ao gosto da maioria, quem sabe é mesmo a R4
Pouco mais adiantarei pois é pura ignorância não seguir para onde o mercado indica.

Senão vão vender gelados no Pólo Norte e pentes para carecas   Grin Grin Grin
Registado
Rui Paiva
Hero Member

« Responder #49 em: Setembro 06, 2009, 18:36:03 »

Sem muito para dizer somente no pormenor de quem está calado... Quem por ventura preferiu estar no simracing e neste campeonatos com vista cockpit obviamente está a esfregar as mãos e nem sequer discute o facto de se poder escolher a vista livremente porque ....1 primeiro lugar a vista escolhida é a preferida deles e em 2 lugar vão estar em vantagem em relação a quem nunca correu com essa vista...
Essa sim é a razão maior para estar calados....Se a R4 no GTO estabelece-se vista obrigatoria : Vista do capot eu queria ver se os que estão calados não saltavam das tocas logo...

A r4 escolha o que mais lhe convir mas em relaçãos aos pilotos favorecidos deixem se de trretas.
Registado

tiago.rodrigues
Hero Member

« Responder #50 em: Setembro 06, 2009, 19:03:32 »

Tenho andado e vou continuar pelo menos até ao final do mês ausente das pistas, mas volta e meia venho cá ler as novidades Lingua

Quanto ao assunto do tópico (campeonato GT3), parece-me que o formato de 2 corridas é bem capaz de ser porreiro, tal como se passa no actual campeonato real.

Quanto ao outro assunto do tópico, no GT2 sempre corri "agarrado" ao pára-choques e quando tive de correr no cockpit (nas 24h da GTRItalia), não achei que tivesse ficado mais lento do que sou Lingua
Agora, para ser obrigado a andar com essa câmera, a única coisa que me interessa é gostar ou não do cockpit. Por exemplo, no último campeonato de gt's, a posição de condução do aston martin para mim era impossível andar porque mesmo pondo "a bacquet" para a frente, ficava muito longe do tablier e assim não conseguia andar...

Sei que há maneiras de mexer nas câmeras, mas nunca me dei ao trabalho de aprender a fazer isso.

Seja como for, em vez de continuar a mandar coisas para o ar, é deixar sair o regulamento específico do campeonato e aí logo se vê.
Registado

NunoMartins
Hero Member

« Responder #51 em: Setembro 06, 2009, 19:07:43 »

Concordo inteiramente que compete à R4 decidir as suas regras e oferecer o produto aos clientes, e estes podem optar por o adquirir ou não. Nesse ponto julgo que estamos todos de acordo.

Eu não me meto nisso, so como o que quero.

Julgo que o caminho que o Luís segue levará a R4 à gloria ou ao fracasso. Não existirá meio termo.

P.S. Continuo à espera do meu prémio do PTnetworks de 2008.
Registado

Tiago Mendes
Full Member

« Responder #52 em: Setembro 06, 2009, 19:20:27 »

Nao consigo perceber para que de tanta discussão, da última vez que se discutiu este assunto a R4 foi bem clara em relação ao que ía suceder no futuro e como já aqui foi dito, ninguém é obrigado a correr.

Eu só comecei a correr em cockpit este campeonato, antes disso também ia "sentado no capot" e como forma de me ir preparando para os futuros campeonato, optei por utilizar este último como adaptação.
 Ao inicio de facto é bastante complicado, mas ao fim de umas horas de corridas, acreditem que se torna muito mais divertido e realista  Sorridente
Registado

Francisco Guerreiro
Jr. Member
**

« Responder #53 em: Setembro 06, 2009, 22:04:05 »

Sei que há equipas que sabem maneira de mexer na posição do posto de condução, mas nem todos sabem, pelo que se torna da mesma maneira injusto para com os restantes, pois eles correndo com a posição do condutor centrada no carro melhora bastante, eu por exemplo não o sei fazer, nem chegar a posição de visualização mais a frente um pouco.
É isto que torna as coisas mais injustas, o certo é que se perguntarmos a alguém dos que sei que sabem, a resposta é sempre negativa (tive um caso), nem vale a pena mencionar o nome.
O certo é que no final do campeonato anterior esse mesmo sabia e iria explicar como se fazia.
Por estes motivos será sempre uma frustração, não poder simular como gosto, e sim como os outros gostam,  é muito triste esta mentalidade retrógrada.
Registado
Vítor Viçoso
Hero Member

« Responder #54 em: Setembro 06, 2009, 23:03:33 »

So gostava de saber o que é q a R4 ganha com esta ditadura, que não quer ouvir nem  tem qq consideração  de quem os "alimenta".

QQ treta q lhes digam ficam mto ofendidos, como era a questão da alteração estupida do tempo que faziam nas corridas. Tiveram os mm (  eu e o Martins) de criticar de forma mais rispida p fazerem as coisas como deve ser.. e resultou, ficou excelente.

Agora pergunto pq é que temos de ser sempre assim. Pq tomam acçoes sem consultar.. ou consultam sempre os mm?!

É lamentável a falta de sensibilidade da organização. Não se trata de saber qual a vista que é  melhor ou a pior. É uma questão de liberdade. O que é que os de fora do cokpit incomodam quem quer correr de dentro?? É isto que a malta gostaria de ouvir da Ditadura.

Queria ver alguns se vos obrigassem a correr de outro lado qq.

É que não gostaria que este campeonato se torne da treta que está a ser o do WTCC. Porrada até mais não e agora andam la qts, 10 ou 15?? Acabam 9?!!! Viva a vista interior!!

Mas estou totalmente de acordo com o que disse o Nuno:  so como o que quero e como tal estou fora deste Camp e do futuro GTO!!

Boas Corridas
« Última modificação: Setembro 06, 2009, 23:09:04 por Vítor Viçoso » Registado

NunoMartins
Hero Member

« Responder #55 em: Setembro 07, 2009, 00:09:26 »

So gostava de saber o que é q a R4 ganha com esta ditadura, que não quer ouvir nem  tem qq consideração  de quem os "alimenta".

QQ treta q lhes digam ficam mto ofendidos, como era a questão da alteração estupida do tempo que faziam nas corridas. Tiveram os mm (  eu e o Martins) de criticar de forma mais rispida p fazerem as coisas como deve ser.. e resultou, ficou excelente.

Agora pergunto pq é que temos de ser sempre assim. Pq tomam acçoes sem consultar.. ou consultam sempre os mm?!

É lamentável a falta de sensibilidade da organização. Não se trata de saber qual a vista que é  melhor ou a pior. É uma questão de liberdade. O que é que os de fora do cokpit incomodam quem quer correr de dentro?? É isto que a malta gostaria de ouvir da Ditadura.

Queria ver alguns se vos obrigassem a correr de outro lado qq.

É que não gostaria que este campeonato se torne da treta que está a ser o do WTCC. Porrada até mais não e agora andam la qts, 10 ou 15?? Acabam 9?!!! Viva a vista interior!!

Mas estou totalmente de acordo com o que disse o Nuno:  so como o que quero e como tal estou fora deste Camp e do futuro GTO!!

Boas Corridas

Só tenho mais um pequeno dado a comentar.

Quando acontece uma situação menos positiva nos campeonato da R4, e neste caso estou a falar dos campeonatos em que estive directamente envolvido, é curioso que a postura não vai de encontro à tomada aquando do processo de tomada de decisão.

Quando existe um problema de interpretação de regulamentos, trapalhadas da organização, decisões pouco consensuais do CAD, problemas com os prémios, etc, a postura é que nós na R4 somos uns coitadinhos, fazemos isto por carolice e ainda levamos na cabeça, nós estamos aqui para ouvir as pessoas e tal, se sabem fazer melhor venham fazer que nós fazemos o que sabemos.

Parafraseando o enorme Rui Santos, quando se diz qualquer coisa, ai ai ai ai que não pode ser. Mas que raio de democracia é esta?

E pelos vistos a questão do cockpit sempre dá para mexer nuns ficheiros e tal, deve ser o ficheiro .real(ismo).

E para terminar com a questão da R4 e às promiscuidades que este envolvida com idas às boxes no passado, à mulher de César não basta parecer séria, é preciso ser séria.
Registado

Pedro Miguel
Full Member

« Responder #56 em: Setembro 07, 2009, 00:12:51 »

Boas pessoal!

Espero que tenham tido umas boas férias.

Estou à vontade para falar porque já utilizei diferentes cameras em diferentes jogos e acho a discussão interessante, apesar de parece que neste caso não leva a lado nenhum.

Pessoalmente considero que a melhor opção era dar a liberdade de escolha e acho que é isso que vai acabar por acontecer.
Por outro lado não consigo compreender por exemplo o André Melo que segundo percebi utiliza uma camera que está posicionada alguns metros acima do carro. Isso faz-me logo pensar em jogos arcade. Acho que o que deve mudar é a maneira de encarar o jogo. Isto é um simulador, tem como objectivo aproximar-se da realidade e a realidade é ir dentro do carro. Eu tiro mais gozo enquanto simulador indo no cockpit se vocês não, não sei o que dizer. Julguei que andavamos aqui todos pelo prazer da simulação. Ainda compreendo quem escolhe a camera posicionada no capot do carro porque sempre é mais parecida com a realidade, agora a "page up" não percebo. Sorry

Quanto ao interior do carro uso espelho virtual simplesmente porque os outros às vezes nem os vejo e os carros de estrada acabam por ter o retrovisor naquela zona o que acaba por ser algo realista. No WTCC isso nem se coloca porque os carros têm aquele retrovisor no meio.

Quanto à edição do ficheiro: Para as equipas que têm esses dados ou até mesmo para a administração do R4, o melhor é ser dada a informação a todos os pilotos de como editar a visualização dentro do cockpit e assim estariamos todos em pé de igualdade.

Abraços a todos e boas corridas!

PS: em vez de perderem tempo no forum vão mas é pra pista para se habituarem a uma camera de jeito! :Eheh!
Registado

Pedro Miguel
Virtual-Games.com Racing Team
Miguel Lopes
Sr. Member

« Responder #57 em: Setembro 07, 2009, 00:22:25 »

O melo explica ja de seguida, mas ha um carro que precisa de algumas alterações.
Fiz 4 ou 5 curvas e percebi isso, esta claramente superior aos outros.

A respeito da visão repito o que disse á uns meses atras. A mim nao me incomoda absolutamente nada que usem a visao que queiram. Acho mais realista a do cockpit sem duvida. Mas prefiro que usem a que queiram a perder metade da grelha...é que devem ser poucos menos que isso.

Nao sei se ja referiram, mas não da para alterar o raport do viper.
« Última modificação: Setembro 07, 2009, 00:29:36 por Miguel Lopes » Registado

A.MELO
Full Member

« Responder #58 em: Setembro 07, 2009, 00:40:25 »

Esta é uma imagem antiga que tenho já nao me lembro pk mas mostra a camera usada por mim .. ou bem conduzo como gosto ou simplesmente nao participo é assim que funciona, A camera de cockpit é real tudo bem mas nao gosto .. nao vou escolher carro á força pk tem o melhor cockpit ou pk vejo melhor nele ou etc Triste vejamos o cockpit do Morgan´.. uma autentica bosta.

O cockpit do DBR9 por ex é mt bom mas os espelhos nao mostram bem o adversario e fica muito perto quando na realidade ainda está a metros de distancia.. uma bosta .

O Gt40 vamos sentados no chao .. nao se ve nada .. fico a 1s quase.

Quer dizer vou ter de escolher o melhor cockpit para ter prazer de conduçao quando o morgan é 1s mais rapido que os outros todos ? vou ser obrigado a ir com ele ? Sou obrigado a ter o trabalho de treinar horas para conseguir os meus tempos tal como no exterior ? Desculpem mas isto é um jogo nao é um trabalho.
« Última modificação: Setembro 07, 2009, 00:50:42 por A.MELO » Registado

louro
Sr. Member

« Responder #59 em: Setembro 07, 2009, 00:54:19 »

como é que consegues conduzir com um volante vendo o teu próprio carro de trás  Hein
haha, nunca imaginei ... isso a mim fazia-me confusão danada!

Mas imagino que para vocês conduzirem dentro do cockpit tb deve dar essa tal confusão (o Mouga está nessa situação). experimentem a fazer uma fun race com a vista cockpit pode ser que se consigam adaptar ... senão conseguirem logo decidem Wink

Eu a mim os diferentes cockpits dos carros não me fazem grande diferença ... costumo meter o banco todo para trás na afinação que se faz na própria garagem no jogo, e dps ligo o espelho virtual. Quando tinha o MOMO tinha botões para olhar para o lado, agora com o G25 ainda não consegui ter isso mas era perfeito.
« Última modificação: Setembro 07, 2009, 00:56:43 por louro » Registado

Páginas: 1 2 3 [4] 5 6 ... 26
  Imprimir  

Ir para: