R4 simracing
Junho 10, 2026, 17:35:14 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 ... 12 13 [14] 15 16 ... 26
  Imprimir  
Autor Tópico: Campeonato GT3  (Lida 190900 vezes)
Vítor Viçoso
Hero Member

« Responder #195 em: Setembro 08, 2009, 17:38:08 »

Vitor:
Continuando o assunto em privado. Tens a derradeira PM!!

Não precisas de vir aqui a publico dizeres que tenho PM. O Sistema está bem feito e avisa.

É que assim tenho de te dizer, publicamente, que depois da ultima PM que me tinhas enviado, nem me dou ao trabalho de ler mais coisas tristes que adoras escrever.. nem tenho medo de ti.
Registado

Bento
Hero Member

« Responder #196 em: Setembro 08, 2009, 17:51:10 »

Vitor:
Continuando o assunto em privado. Tens a derradeira PM!!

Não precisas de vir aqui a publico dizeres que tenho PM. O Sistema está bem feito e avisa.

É que assim tenho de te dizer, publicamente, que depois da ultima PM que me tinhas enviado, nem me dou ao trabalho de ler mais coisas tristes que adoras escrever.. nem tenho medo de ti.

Optimo, também não sou nenhum gigante adamastor nem tão pouco te ameaçei! Assunto resolvido!
Registado

---------------------------------------------------------
Filipe Nobre
Jr. Member
**

POST HIGH !!! POST WELL !!!!

« Responder #197 em: Setembro 08, 2009, 20:00:14 »

Boas,
Bem sei que sou novo aqui, que não vos conheço, nem pessoalmente nem virtualmente .
Minto, conheço os meus colegas de equipa, GhostSpeed, que estão a ser fantásticos, e conheço alguns que felizmente tive oportunidade em corre na última corrida de Gt2 .
Eu pessoalmente não gosto nem nunca gostei da vista interior, pois apesar de vermos muito menos pista, tem um factor em falta quando se tenta comparar esta visão virtual com a do real, é a profundidade .
Pois tal como todos sabem, nos jogos virtuais (em lcd's e afins) isso é impossivel ser aplicado .
Uma coisa é estarmos sentados ao volante de uma viatura real e os nossos olhos conseguirem usar a visão periférica, outra é estarmos ´s frente de um monitor ou lcd ou projector, o que mais desejarem ou o que tiverem disponível, e tentarem aplicar a taõ desejosa visão periférica que não existe .
Com isto não quero dizer que não irei participar, aléas ... vou participar com todo o gosto .
Por vários factores, 1º porque fui convidado, depois porque tal como já o tinha dito, os meus colegas de equipa ajudam e estão a ser 5 estrelas, ou seja Faive estár !, e seria incapaz de fazer tamanha disfeita . Depois irá ser o meu primeiro campeonato português ao qual terei todo o gosto em participar .
Para tal, terei que passar uma faze de adaptação com essa nova visão, para os meus 4 olhos ! Não irei estar á espera de fazer boa figura nas 1ª rondas, mas espero aprender e adaptar-me a essa nova realidade .
Que não vai ser fácil ? Claro que não !
Já jogo jogos online á uns anos, e nunca fiz uma corrida dentro do cockpit, em touring cars, entenda-se .
Pois tal como alguns de vós sabem, eu participei e irei participar no campeonato do GPLPT da R4, e no Grand Prix Legends, cockpit com ele !

gora, choca-me um pouco o que foi dito aqui, e pelo que percebi todos vós se conhecem á uns bons anos ! Ou estou enganado ?
Que exista rivalidade e mal perder ? Acredito que sim, e até acho saudável para um campeonato ! Mas chegarem ao ponto de se maltratarem ?
Sou-vos muito sincero, não percebo !!!

Mas é a vida !

Agradeço que não levem a mal o que disse, apenas que entendam que existe gente nova desejosa de participar, de preferencia com os melhores em pista !
Nem que seja para aprender ! E aprender muito com todos vós !

PS: Luis uma sugestão, esta caixa de texto deixa-me louco, pois quando as linhas começam a subir, deixo de conseguir ler o que estou a escreer ! E acredita ... é atrufiante até dizer chega .

PS2: desculpem-me algum erro escrito, mas apesar da dificuldade expressa no ponto anterior, uso um teclado sem fios que por sua vez, faz com que algumas teclas deixem de funcionar .

Um bem hajam a todos e boa sorte a todos !

1 abraço
Registado

Nelson Lira
Sr. Member

« Responder #198 em: Setembro 08, 2009, 21:14:41 »

antes de começar a dispensar tempo para testar a vista cockpit gostaria de saber se uma possível participação no GT3 obriga todos os pilotos a pertencerem a uma equipa e se têm que estar obrigatoriamente inscritos dois pilotos por equipa.

Cumps.
Registado

A.MELO
Full Member

« Responder #199 em: Setembro 08, 2009, 21:37:37 »

Nao há que ver.. este morgan é 1s mais rapido que os outros todos ..nao venham com outro que é mentira.
Registado

JoaoM
Sr. Member

« Responder #200 em: Setembro 08, 2009, 22:18:35 »

...apesar de vermos muito menos pista, tem um factor em falta quando se tenta comparar esta visão virtual com a do real, é a profundidade .
Pois tal como todos sabem, nos jogos virtuais (em lcd's e afins) isso é impossivel ser aplicado .
Uma coisa é estarmos sentados ao volante de uma viatura real e os nossos olhos conseguirem usar a visão periférica, outra é estarmos ´s frente de um monitor ou lcd ou projector, o que mais desejarem ou o que tiverem disponível, e tentarem aplicar a taõ desejosa visão periférica que não existe .

Existe sim e pode ser alterada.

Chama-se FOV - Forward Optical View.

Só tens de acertar a percentagem de acordo com a visao que mais te agrada. E podes sempre configurar as teclas para andares para a frente, trás, lados, cima e baixo com a baquet.

Se nao tiveres a visao limitada - Real Driving View - activada, ainda tens mais liberdade de movimento dentro do cockpit.

Creio que com estas alterçoes possíveis se consegue um cokpit a gosto em termos de posiçao e campo de visao.
Registado

luis
Administrator
Hero Member

« Responder #201 em: Setembro 09, 2009, 06:01:14 »

Como parece que, de um modo geral, já todas as possiveis e imaginárias opinões foram expostas, gostava de deixar algumas considerações sobre os assuntos que foram sendo abordados em posts anteriores.

Antes disso, no entanto, gostava de agradecer aos autores de alguns posts, os excelentes momentos que foram proporcionando a todos os leitores, momentos esses que, pelo menos a mim, chegaram a levar-me às lágrimas de tanto rir. Muito obrigado.

Como, este post arrisca ser um pouco longo, até porque implica opiniões sobre a minha actividade em diversas funções, de modo a ficar um pouco mais legivel, desculpem se o vou dividir em tópicos.

1.
Tal como anunciado à um ano atrás, a partir de Setembro de 2009, na R4, todas as competições com o estatuto de campeonato, bem como alguns eventos de caracter especial, sempre que o simulador em causa disponha dessa opção, são disputadas em "cockpit view".

As razões para isso acontecer, já foram mais que explicadas no passado, estando as mesmas ligadas à definição da palavra simulador e à sua implementação no universo dos desportos motorizados através do uso de computadores pessoais.

O formato "Pro" que, de um modo geral, apenas admite o recurso a "auto clutch", será por isso, o formato do campeonato GT3, do GTO, do TC e, de outros a anunciar.

Os Challenge, competições de menor duração e grau de exigência, continuarão a ser disputadas em formato preferêncialmente "Cup" (vista livre + auto clutch) ou, como no caso do campeonato de iniciados, em formato "Club", com outras ajudas adicionais autorizadas.

No entanto, sempre que a competição real, emulada em campeonato da R4, utilize ajudas do tipo Control de tracção ou ABS a mesma poderá ser admitida, mesmo no formato "Pro".

2.
A opção "PRO", para os campeonatos de referência da R4, para além das razões já expostas, está também, directamente ligada aos objectivos que presidiram à criação da R4 e, ao seu posicionamento e diferenciação no mercado da simulação automóvel, na vertente desportiva.

Pelas mesmas razões, na R4, o circular-se, sem razão válida, em sentido contrário quer na pista, quer na via de boxes, o receber-se ajuda externa em pista, o não respeitar a velocidade de boxes, o não respeitar a saida/entrada de boxes, dão direito a desclassificação de prova ou à exclusão do servidor.

Penalizações descabidas se analizadas por uma perspectiva de jogo e jogadores mas, penalizações adequadas, se analizadas sob um ponto de vista de simulador, de pilotos, de equipas e de regras básicas de competição automóvel.

3.
Ao optar e, continuar a caminhar, pela via da máxima simulação possivel, a R4 está ciente, de que alguns dos seus membros, não se sentirão à vontade, quer com uma mudança do local de pilotagem, quer com o esforço que isso possa exigir até recuperarem a sua competitividade.

A esses pilotos, relembra-se que, não existe sucesso sem trabalho, sem dedicação e sem vontade de vencer.

Comparando com a realidade, a mudança de outros tipos de visão para a cockpit view, é algo de semelhante às dificuldades que os pilotos de formula ou de motos sentem quando passam para carros de turismo, GT ou protótipos fechados. É uma questão de adaptação porque, as capacidades de cada um continuarão intactas.

Caso optem pelo esforço de adaptação e descoberta de novas referências referir que, após o necessário tempo de adaptação, tudo regressa ao normal e que, o "novo mundo" é muito mais real e intuitivo.

Aos pilotos que decidirem abandonar os campeonatos R4, desejar os maiores sucessos nas novas competições e, agradecer a sua participação, empenho e dedicação nas provas da R4, esperando poder continuar a receber a sua visita e participação nos tópicos do Fórum......até ao seu regresso mais activo.

A esses pilotos, relembrar que a opção "cockpit view", é inevitável, no modo como a R4 encara a simulação automóvel, naquilo que pretende para as suas competições de maior exigência e, no modo como quer ser identificada e valores com que quer ser conotada, quer junto dos pilotos virtuais, quer junto do mundo exterior ao simracing.

-----------------------------------------------------------------

4.
O Campeonato GT3, a iniciar em Outubro, com 12 ou 14 provas, será disputado em duas mangas, a correr no mesmo dia, com provas previstas para serem disputadas à quinta-feira, alternando com as provas do campeonato GTO e, utilizará o GTR2, como simulador base.

Será um campeonato dedicado essencialmente a pilotos, sem obrigatoriedade de existência de equipas. No entanto, paralelamente, decorrerá um campeonato de equipas (máximo de 2 pilotos/equipa com carros iguais).

5.
O carpack disponibilizado deve ser entendido como uma versão base e, susceptivel de alterações quanto ao equilibrio entre os diferentes carros.

A referencia para a performance comparativa de cada modelo, será quer o campeonato FIA GT3, quer os diferentes campeonatos nacionais/internacionais, onde os modelos indicados competem.

Os testes preliminares, mostraram que, a performance relactiva entre os diversos modelos, é fortemente influenciada quer pelo estilo de condução quer pelo tipo do traçado utilizado.

Existem modelos muito competitivos num tipo de pista e, menos competitivos noutro tipo de pista. Existem modelos com um tipo de reacção aos lastros diferente da de outros. Existem modelos melhores para um piloto que, não serão ecessáriamente os melhores para outros pilotos.

Só os testes permitem uma escolha acertada do carro a utilizar.

6.
O formato de 1+1 corrida do campeonato GT3, é o formato agendado para um campeonato destinado unicamente a viaturas GT1, a surgir daqui a um ano, acompanhando as alterações previstas para o FIA GT de 2010.

Assim, em Setembro de 2010, será a presentado o dito campeonato GT1 e, o "novo" campeonato GTO, destinado a viaturas GT2+GT3, em formato próximo do adoptado em 2009 e em 2009-2010.

---------------------------------------------------------------

7.
Sobre os restantes comentários e insinuações, primeiro agradecê-los porque, só se fazem comentários da natureza que foram feitos, quando o assunto em causa é de importancia equivalente aos termos e intensidade utilizados, o que mostra, afinal, o quanto a R4 e o seu modo de encarar a simulação automóvel, influi significativamente e, arriscaria que positivamente, nas vidas de vários pilotos virtuais.

Depois, chamar a atenção para que, apesar do pressuposto anterior, ao fazerem-se certos comentários, para que eles possam ter o significado pretendido, é necessário que sejam fundamentados e provados senão, não passarão de um tipo de comentário mais próprio de outras modalidades desportivas e, sem grande aplicabilidade ao campo de actividade da R4.

Mesmo consciente que, nem a actividade da R4 é isenta de erros, nem a sua gestão, no presente, por mim, é isenta de erros, nem a minha actuação enquanto Director de Prova é isenta de erros e, que nem a actuação de outros orgãos e colaboradores directos da R4 também não o é, fica a certeza que, nenhuma das supostas falhas, conflitos de interesses ou passagens de informações priveligiadas faz parte de factos ligados à R4 que me preocupam ou me incomodam porque, simplesmente, nunca existiram, ao contrário de outros não referênciados ou sequer apercebidos que, eles sim, são motivo de preocupação em termos de presente e de planeamento de futuro.

Boas corridas!
Registado

Filipe Nobre
Jr. Member
**

« Responder #202 em: Setembro 09, 2009, 07:42:36 »

Existe sim e pode ser alterada.

Chama-se FOV - Forward Optical View.

Só tens de acertar a percentagem de acordo com a visao que mais te agrada. E podes sempre configurar as teclas para andares para a frente, trás, lados, cima e baixo com a baquet.

Se nao tiveres a visao limitada - Real Driving View - activada, ainda tens mais liberdade de movimento dentro do cockpit.

Creio que com estas alterçoes possíveis se consegue um cokpit a gosto em termos de posiçao e campo de visao.

Boas João,
Neste caso vou precisar de ajuda, pois é algo que desconheço . Ontem estive a testar alguns GT3s e em alguns deles quase que não se vê a pista . Mesmo regulando a visão para a frente ou todo par atrás, não se consegue ver quase nada . Temos como exemplo o Ford GT3 .

Será que é o tal FOV que estás a dizer ? Regulação da visão mais para frente ou para trás ?

Desculpa esta questão, mas no GTR2 sou mesmo um newbie .
Registado

Luis Godinho
Full Member

« Responder #203 em: Setembro 09, 2009, 08:12:09 »

boas

FIM DA NOVELA VISTA LIVRE.

a R4  so consegui arranjar  com esta novela  da vista no cockpit
mal estar entre os pilotos.

ao estar tanto tempo calada , so consegui  ofenças pessoais ,  desconfianças entre pilotos.

de um grupo de amigos  passou a ser HeinHeinHeinHeinHeinHeinHeinHeinHeinHeinHeinHeinHeinHeinHein

MUITOS PARABENS   R4      ( vamos ver é o resultado disto no final )

boa sorte a todos nas corridas na R4

Registado

Vítor Viçoso
Hero Member

« Responder #204 em: Setembro 09, 2009, 08:17:45 »

boas

FIM DA NOVELA VISTA LIVRE.

a R4  so consegui arranjar  com esta novela  da vista no cockpit
mal estar entre os pilotos.

ao estar tanto tempo calada , so consegui  ofenças pessoais ,  desconfianças entre pilotos.

de um grupo de amigos  passou a ser HeinHeinHeinHeinHeinHeinHeinHeinHeinHeinHeinHeinHeinHeinHein

MUITOS PARABENS   R4      ( vamos ver é o resultado disto no final )

boa sorte a todos nas corridas na R4

x 2...

Xau R4
Registado

JoaoM
Sr. Member

« Responder #205 em: Setembro 09, 2009, 08:20:07 »

Bem, primeiro que tudo e após ler atentamente o post do Luís, percebi perfeitamente a posição da r4 no seu mercado.

Acho que o Luís explicou tudo bastante bem e n deixa margem para dúvidas. Acho mesmo que quem responder a isto é básico e apenas quer gerar conflito.

Para bons entendedores.......

Agora quanto a ti Fil, de facto devo ter explicado mal mas vou tentar melhor:

1 - O FOV (Forward Optical View) nada tem a ver com a posição da baquet no cockpit. Eu agora nao sei de cor onde está esse setting exactamente mas a hipotese FOV é alterável em percentagem e altera a profundidade do campo de visão dentro do carro, ou seja, do vidro para a fte. Toda a percepção gráfica muda drásticamente por isso certamente conseguirás a profundidade que gostas.

2 - A posição da baquet pode ser alterável até a andar e é mto báscio. A Simbin pensou nisto desde o GTR2 por isso isto n é novidade nenhuma. Ou configuram 6 teclas nos settings (fte, trás, dta, esq, baixo e cima) ou usam o rato! sim se colocarem no GTR ou no Race o rato no meio do cockpit quando estão em pista e clicarem com o botao da direita e ao mesmo tempo arrastarem o mouse, verao a visao a alterar. O mesmo acontece com o botao esquerdo. Sendo que cada um afina num sentido de posição.

3 - Real Driving View. Ora como o nome indica, esta opção limita o movimento posicional da baquet e apenas permite que seja colocada nos locais que na realidade ela está posicionada. Se desactivarem esta opção terão, como disse antes, mais liberdade de posicionamento da baquet dentro do cockpit.

Por último só queria dizer que estes acertos estão à vista de todos. A mim ninguem me explicou, bastou-me perder tempo dentro do jogo e se necessário fosse, até ao manual iria. Mas isso sou eu. Acho uma barbaridade de todo o tamanho dizerem que estes acertos só sao do conhecimento de uns, para que os outros - q n sabem - n andem tao depressa ou fiquem atrás... ESTA SIM trouxe-me lágrimas aos olhos de tanto rir.

Nao me importo de ajudar, dentro do q sei, quem precisar. AHHH E nao editei uma única vez o .PLR!!! Por isso essa ideia de ficheiros alterados so para alguns é parva e tb n pega.

PS: Vitor e Godinho n sejam assim...
« Última modificação: Setembro 09, 2009, 08:24:06 por JoaoM » Registado

Francisco Guerreiro
Jr. Member
**

« Responder #206 em: Setembro 09, 2009, 08:34:36 »

Palhaçada a maneira R4, fiquem como querem ( Quando se cansarem da vista de cockpit deverão precisar de mais pilotos, pois os que serviram até agora já não prestam, não prestam bom serviço a comunidade.
Fazer casa é dificil, mas destruir o que vai bem é muito facil, espero que não seja o caso, mas pronto, o dono decide e eu estou de saida das corridas da R4
Prefiro nem correr a correr como voces querem, porque imposição só mesmo na R4 a nivel de campeonatos, que nada tem a ver com corridas isoladas ou de endurance.

Divirtam-se

Registado
Filipe Nobre
Jr. Member
**

« Responder #207 em: Setembro 09, 2009, 08:51:13 »

Obrigado João,
Vou tentar descobrir nos sets de origem .
No entanto (agora a brincar) onde se liga o limpa pára-brisas e o esguicho da água ?
É que com o andar da corrida, as moscas vão ficando agarradas ao vidro !  Grin  Lingua

Ao nível do PLR, acho esencial que seja alterado ao nível de afinação do volante, pois nem todos têm o volante que está predefenido no jogo . Temos como exemplo o DFP . Pessoalmente, neste momento, já tenho um G25 (finalmente) mas ainda não consegui acertar com a afinação do "bicho" para o GTR2 .

1 abraço
Registado

Vítor Viçoso
Hero Member

« Responder #208 em: Setembro 09, 2009, 09:25:08 »

João,

Sobre o não ser assim, se isto foi tão longe foi devido à ausência de uma resposta deste tipo de imediato.

Tal como já tinhas dito, para participar tem de se pagar ( O que acho mto bem, pois sou dos que defendo que para estar a organizar é preciso tempo e dedicação e essa pessoa deverá ter algum beneficio compensatório, quem me dera que mais houvesse assim), mas gosto de pagar para me divertir.

A R4 tomou uma posição empresarial ao invés da comunidade,que tem todo o direito a tomar, como não me alicia o seu produto, pagando, eu não corro.

A sorte da R4 é que não existem mto mais alternativas e, para mim, os melhores SimRacers portugueses de GTs  estão aqui. Como tal, devido à paixao pelo SIMRACING e SOBRETUDO, pela amizade e companheirismo, a malta deixa-se ficar, mm contrariado e é aqui, por lutar com os melhores, que mais me alicia estes campeonatos.

Desta vez, embora a vista interior não seja impedimento para continuar a ter as prestações que tenho tido no GTR2, é suficiente para não ter qq motivação que me leve a participar nas corridas e compreendo todos aqueles que ao longo dos anos ( se calhar 15 ou mais anos) usam esta vista e agora, por nao se sentirem confortáveis, sejam "privados" de participar como querem e que não prejudicam ninguém.

E tb custa ouvir o pessoal, como se "nós" nem tivessemos tentado usar a vista ou alterar os settings.. não tem nada a ver com isso. São apenas gostos... e gostos não de discutem. Wink

E não são um ou 2, é a Playteam, que são 6 pelo menos, a MST que são outros 6, mais o Melo, o Martins.. que caso não participassem mais nos campeonatos da R4 dava a 50euros x 14= 700 euros.

Como disse, não quero continuar a dialogar mais isto, pois já mostrei o meu ponto de vista e não irei participar no campeonato.

Apenas participarei as Fun Racers para ajudar quem quer continuar a tentar ( e acho que faz mto bem) pois a liberdade e companheirismo na nossa equipa é algo que existe, em que Bentos (como diz o amigo Torres) e tempestades supera-se facilmente. Lingua

E Joao, os insultos às organizações tb é simular a realidade Grin Grin Grin

Abraço e boas corridas
« Última modificação: Setembro 09, 2009, 09:40:16 por Vítor Viçoso » Registado

JoaoM
Sr. Member

« Responder #209 em: Setembro 09, 2009, 09:34:29 »

E tb custa ouvir o pessoal, como se "nós" nem tivessemos tentado usar a vista ou alterar os settings.. não tem nada a ver com isso. São apenas gostos... e gostos não de discutem. Wink

Aqui tens toda a razão, é compreensível e acho que aqui todos teem a sensibilidade de o ver.

O que se prende aqui é que os pilotos ou equipas em questão, deveriam ter colocado as suas dúvidas, queixas, reclamações, opiniões, etc... mas de uma maneira mais 'saudável'.

Se EU tivesse uma equipa a correr eu não queria que os meus pilotos fizessem um granel destes. Preferia antes reunir-me com eles, elaborar um email, uma carta, algo para a R4 ou direcção em questão e expunha a situação directamente.

Aposto que a R4 ou o Luís teriam respondido na hora. Já tudo está esclarecido e entendido. Insultos à parte, decidam de vossa justiça.
« Última modificação: Setembro 09, 2009, 09:36:06 por JoaoM » Registado

Páginas: 1 ... 12 13 [14] 15 16 ... 26
  Imprimir  

Ir para: