R4 simracing
Junho 01, 2026, 08:01:57 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 2 [3] 4
  Imprimir  
Autor Tópico: GTO@3-Kyalami  (Lida 39356 vezes)
PedroO´Connor
Sr. Member

« Responder #30 em: Janeiro 29, 2010, 00:49:45 »

Parabens ao Bento e tb ao meu colega Daniel gaspar.

Race: falha minha nao ter verificado os pneus que levava..cheguei atingir valores na ordem dos 40 por cento.

Após a paragem nas boxs , 40 minutos espétaculares com o Miguel Lopes.

Nota: Depois de milhares de ultrapassagens dos gt1 por corrida, pergunto o seguinte?

Quando chega as vias verdes dos gt2 Luis...!!!!!, porque parar o carro... pagar,.. receber o troco...receber o muito obrigado da gja da portagem....responder..de nada menina... engatar 1ª, perdesse muito tempo...  é dose...!!!..mas claro nem todos os gt1s o tem...se me faço entender Wink Wink Wink Wink Wink Wink Wink Wink
Registado
Pedro Costa
Sr. Member

« Responder #31 em: Janeiro 29, 2010, 00:58:35 »

Qualify:

Muitos problemas para conseguir uma volta limpa sem tráfego durante o período em que a pista tinha mais grip,alias nao deu para fazer nenhuma,depois voltou a chuviscar e estava feito.

Race:

Logo no inico vejo-me com um problema caricato, vou em luta com um Gt1 e na tentativa de o passar começo a perder tempo e sou passado por um Gt2...ora bem e agora!? Vou seguindo atras do Gt2 a tentar passar, o Gt2 ia em luta com um Gt1..até que deu merda..o Gt2 embrulha-se com dois Gt1 e fica tudo para tras.

Depois foi andar sozinho durante muito tempo, neste campeonato recheado de grandes pilotos, tenho tido muita dificuldade mesmo em acompanhar os Gt1 no global.Estive um ano parado e estou ainda habituar-me a vista cockpit mas o meu Mc12  fica muito pesado ...nao sei acho que deve estar tudo bem no carpack ...já me aconteceu andar com o Mc12 mais pesado que todos em 40Kgs num campeonato passado. Acho que deve ser mesmo a peça atras do volante  Grin ...No campeonato de Gt3 ja consigo ser mais competitivo va-se la perceber isto. Hein

Na parte Final nao percebi a estrategia Rui  Indeciso cheguei a pensar que estavam a fazer o jogo do "segura que eu passo" mas vcs embrulharam-se os dois e passei para 7. Ia ser muito dificil segurar os corvette já que os meus pneus estavam nas ultimas . Primeiros pontos no campeonato menos mal.

O meu volante tb fica a ferver..

Ate a proxima!

Cumps.

Registado
Carlos Costa
Hero Member

« Responder #32 em: Janeiro 29, 2010, 01:05:10 »

Bem, eu vinha aqui so perguntar porque é que nao tem havido aquelas reportagens??

Desapareceram a meio da epoca passada...eu ate gostava de ler. e dava um ar serio à coisa. Porque nao voltou a haver?

Porque não há quem as escreva...
Registado

Tiago Nunes
Sr. Member

« Responder #33 em: Janeiro 29, 2010, 01:06:24 »

Entao mas nao era o francisco que escrevia?
Registado
Carlos Costa
Hero Member

« Responder #34 em: Janeiro 29, 2010, 01:08:05 »

Entao mas nao era o francisco que escrevia?

Não sei... A R4 o ano passado pôs um anuncio a pedir ajuda neste campo... Não sei se alguém respondeu...
Registado

Carlos Costa
Hero Member

« Responder #35 em: Janeiro 29, 2010, 01:19:51 »

In online gaming, lag is a term used to describe delays between the action of players and the reaction of the server (and vice versa). Although it is commonly used to refer to delays caused by high latency, it is occasionally used to describe delays caused by insufficient processing power in the client and/or server. While all communication between a client and server, or even between hardware components in the same machine, will experience a certain amount of lag, the term is usually reserved for delays noticeable to the user. The tolerance for lag depends heavily on the type of game. For instance, a strategy game with a low pace may have a high threshold or even be mostly unaffected by high delays (> 1 seconds), whereas a first-person shooter with a considerably higher pace may require significantly lower delay (< 100 msec) to be able to provide satisfying gameplay.
Registado

Nelson Lira
Sr. Member

« Responder #36 em: Janeiro 29, 2010, 01:36:41 »

Na parte Final nao percebi a estrategia Rui  Indeciso cheguei a pensar que estavam a fazer o jogo do "segura que eu passo" mas vcs embrulharam-se os dois e passei para 7. Ia ser muito dificil segurar os corvette já que os meus pneus estavam nas ultimas . Primeiros pontos no campeonato menos mal.

O meu volante tb fica a ferver..

Ate a proxima!

Cumps.

Garanto que não fizemos isso do "segura que eu passo". Mesmo estando em luta directa por posições pontuáveis, até perdi algum tempo para deixar o Carlos Costa dobrar-me. Realmente vi que o Rui estava à tua frente, mas garanto que nem lhe disse para fazer nada, segurar-te... Nada. Não pedi nada ao Rui. Até, porque nessa fase estava mais rápido, não era preciso isso. Basta ir ver os tempos das voltas 51 a 63, por exemplo. Nem o Rui me pediu nada a mim depois de eu lhe dar o toque.

Quanto ao toque, foi uma daquelas "situações"... Eu nem senti o volante a acusar o toque. Entei na curva mais por dentro e mais rápido, vi o carro do Rui a "tremer" um pouco e depois... foi um 7º e 8º lugares perdidos. Os meus últimos tempos, nas 2 últimas voltas traduzem o que se passou depois. Eu sabia que o Rui andava a poupar combustível para tentar pontuar e não conseguir fazê-lo por causa do que se passou não fazia sentido. Andei uma volta com ritmo mais lento, nem tentei ir mais atrás do Pedro Costa, depois apercebi-me que o Rui tinha gasolina suficiente e decidi fazer o que era correcto.

Amanhã escrevo mais um bocado, faço o report. Ainda tenho que preparar explicações para amanhã (entenda-se, hoje)  Grin. Hoje deixei-me mesmo levar pelo vício. Tal como o Rui disse, esta pista é muito boa.

Cumps.

Registado

Bento
Hero Member

« Responder #37 em: Janeiro 29, 2010, 03:00:09 »

Thanks Pedro, primeira parte de corrida muito boa Sorridente São sempre um espetáculo as nossas lutas, espero que os fans lá em casa tenham gostado. eheh!! Dá próxima trás é Medios, eheh Sorridente

Report completo mais logo.

Parabéns ao Carlos pela excelente corrida  Sorridente
Registado

---------------------------------------------------------
João Torres
Sr. Member

« Responder #38 em: Janeiro 29, 2010, 09:59:39 »

Eu sou mesmo pródigo em "novidades"  Hein

Quando chegou a altura de entrar nas boxes, fiz o mesmo de sempre...
...carrego no botão a pedir a entrada nas boxes (sim estava bem configurado, porque ouvia-se o som de sempre) e da primeira vez que carreguei ouvi o "inginheiro" a dizer que estava tudo pronto para me receber...então lá entrei eu e para meu espanto...ninguém ou nenhuma box à minha espera...resultado..."drivetrought feito sem ser preciso"....espectáculo   Chocado Chocado

Depois carreguei novamente no botão e apesar de ouvir o SOM característico desta acção, a luz não acendia e ninguén na BOX falava comigo......

...tou farto desta merda.....só a mim.....TAQUEPARIU para isto! Zangado Zangado Zangado

NOTA: Peço sempre a entrada na BOX com meia-volta (mais coisa menos coisa) de antecedência. É o tempo mais que ideal, nem os gajos se cansam de estar à espera nem a operação aborta por estarem muito tempo à espera.

Enfim, é como digo, só a mim! Chorar Chorar Chorar
Registado

Daniel Gaspar
Full Member

« Responder #39 em: Janeiro 29, 2010, 10:07:45 »

REPORT

Corrida 3 - Kyalami

Qualificação:
Como desta vez fui eu que fiz o meu setup, depois de ler muitos "guides" e coisas do género, estava bem preparado para a corrida. Mas, como sempre, não atino na qualificação e ainda por cima estava com problemas de conecção ao servidor.
Fiz 1,37.1XX, que chegou a ser a melhor volta e depois com os problemas só voltei a entrar no servidor a 3 min do final da sessão e como tal, sem tempo para poder "lutar" um pouco mais.
Resultado - 4ª posição em GT2.

Corrida:
O arranque foi normal, atrás do Nuno Martins mas como ele estava mais lento que eu... e depois de 3 voltas atrás dele, tentei forçar a ultrapassagem e sai de pista, passando de 4º para 8º, atrás de quase todos os Porsches.
Depois de umas mais umas 3 voltas e com os problemas que os outros tiveram, volto para 4º desta vez atrás do Miguel Lopes, sempre perto mas sem conseguir passá-lo... até que numa dobragem de um GT1 da GS, o Miguel abre e eu vou atrás do GT1 e consigo passá-lo e passar para 3º.
Com o lastro que o Miguel trazia nesta corrida, fui afastando-me dele e aproximando-me do Pedro O'Connor que tinha feito uma má escolha de pneus e estava a perder muito tempo.
Com os problemas do Pedro, foi fácil passá-lo... e subir a 2º.
Depois veio a parragem na box e como tinha levado um toque de um GT1 e como me esqueci de dizer para não fazer reparações, perdi alguns seg com essa manobra... o objectivo era sair à frente do Miguel e do Pedro... e por pouco foi atingido.
Sai da box com 3 seg de vantagem do Miguel.

Depois foi manter um ritmo certo em 1,37 baixo ou 1,38 quando era dobrado ou dobrava alguém. E até ao final não houve mais emoção... era só controlar a vantagem para o Miguel, já que o Bento estava muito rápido.

Resumindo, mais um segundo e se não tivesse tido um "connection lost" na prova anterior, poderia estar mais bem colocado no campeonato.

Venha a próxima e parabéns aos vencedores!!
D
Registado
NunoMartins
Hero Member

« Responder #40 em: Janeiro 29, 2010, 10:20:21 »

Qualificação: muito positiva, 3º lugar, a pouco mais de 0.3 do 1º GT2, e com 10 kg de lastro. Depois da banhada de 2 segundos na segunda prova do campeonato, começo a habituar-me ao cockpit.

Corrida: sabia que tinha andamento para lutar de igual com toda a gente dos GT2 mas...Na pace lap umas atrapalhações e pronto, começo a corrida a 7segundos do 1º gt2 e a 4 segundos do 2º gt2... Com o piso meio húmido optei por ser cauteloso, e não perder posições com saidas de pistas, e pronto, começou o show. Primeiro foi uma rasante do Daniel Gaspar que felizmente não deu problemas. Depois, uma trancada em cheio do Torres, e depois, mais uma trancada de 1 GT2, e para terminar, uma trancada de um GT1 atrasado.  Resumindo e concluindo, a primeira parte da corrida foi sempre a apanhar a fruta e pouco mais.

Depois de estar a 35 segundos do grupetto da frente, no segundo turno consegui colar-me ao Pedro Santos e Paulo Franco, mas o esforço para esbater a diferença não permitiu ganhar posição em pista, pois os pneus estavam miseráveis.

Para terminar, um curto comentário. Se é para valer tudo dentro da pista, também vou começar a partir desse princípio. Se estou mais lento do que toda a gente, não é por isso que vão meter-me fora de pista para ganhar a posição.

Relativamente ao homem da fruta. Ontem voltou a demonstrar total falta de respeito nas dobragens. É demasiado incisivo na dobragem, e isso um dia vai acabar mal.
Registado

Carlos Costa
Hero Member

« Responder #41 em: Janeiro 29, 2010, 10:27:22 »

Enfim, é como digo, só a mim! Chorar Chorar Chorar

Infelizmente, não é só a ti... São mesmo bugs do GTR2...

Report:

Qual: Na volta que ía mesmo a "voar", começou a chover no início do 2º sector. Pole estava ao alcance, mas paciência... Lingua

Race: Não arrisquei NADA enquanto a pista esteve molhada, e por consequência tive que me defender do Viçoso, e o Tiago ganhou rapidamente 5s de vantagem. Quando começou a secar, comecei a aproximar-me. Andámos ainda muitas voltas juntos, eu sempre à espreita de um deslize do Tiago para conseguir ultrapassar, visto que estava ligeiramente mais rápido.
Numa ocasião, ainda cheguei a estar à frente dele, mas a curva a seguir era a favor dele, e lá voltei para a 2ª posição.
Mas foi por pouco tempo. Pouco depois, um carro à nossa frente despistou-se, e quando íamos a passar voltou para a pista, e eu acabei por ter sorte, pois vi 2 MC12 a voar e aos piões à minha frente, e consegui passar pelo buraco da agulha sem um risco.
A partir daí foi sempre a jogar com o avanço que tinha para o Tiago. Com a 1ª paragem fiquei com 10s de avanço para o Tiago, e no 2º stint essa distância manteve-se quase sempre por aí. Na 2ª paragem, optei por não trocar de pneus, e fiquei com 40s de avanço para as últimas 20 voltas. Deu para fazer a última parte da prova tranquilamente.
Registado

louro
Sr. Member

« Responder #42 em: Janeiro 29, 2010, 12:42:09 »

faltou só um pormenor no meu mini report ... como a maioria pode ver, eu na corrida estava posicionado em 5º, em vez de estar em último  Hein
eu entrei no final da qual2 e não fiz qualquer volta sequer no warmup ... esta confusão aliado ao provável ritmo alto de pace lap deve ter atrasado uns bons segundos a algums carros  Triste
Registado

Bento
Hero Member

« Responder #43 em: Janeiro 29, 2010, 13:03:55 »

Report:

Depois do desastre de Philip Island parti para esta sem saber o que esperar, isto porque durante os treinos nada fazia antever o resultado. Andei literalmente duas semanas às aranhas com setups!

Qualify:
Sabia que os slicks funcionavam em "Dump" e fui para a pista com bastante combustivel na esperança de encontrar as condições ideais. Tive sorte de fazer a volta rapida sem transito e saquei a pole. Podia ter feito bem melhor mas na volta canhão perdi a traseira e pronto . . . Bolas, aquilo parecia a 2a circular em dia de jogo do Glorioso. Arre gaita que nunca vi tanto carro!!!

Race:
Depois duma pace lap para rir (já la vou), parti colado a 2 GT1's e logo no principio do 2o sector bato na traseira . . .Fui às couves o Pedro passou-me. De volta à luta foram 10/ 15 minutos de alta rotação sempre colados e a ver a concorrencia ficar para trás. Não sabendo que o Connor estáva de softs tive que forçar andamento para acompanhar o ritmo. Qd finalmente consegui ser consistente noto que o Pedro não parava de perder tempo e continuei a puxar. Nisto, já perto do final do 1o stint e com desgaste de 32 no pneu RF, vejo o Daniel a apenas 12" de mim, pensei: "o gajo tem nitro?!?", eheh!! Decidi adiar a paragem umas 2/3 voltas e qd sai tinha cerca de 17 segundos de vantagem para o Dani. Comn pneus frescos e o carro arranjado fiquei bastante rápido e constante. A diferença para o Daniel foi-se mantendo mas decidi nunca tirar pé pois esta pista merece muito respeito e portanto, preferi continuar a fundo e sempre alerta para não ser surpreendido.

Aproveito para lembrar ao pessoal que vai ser dobrado que ajude a dobrar . . . Não se é orgulho ferido se o que é, mas há pessoal que quando vão ser dobrados de repente parece que querem mostrar que afinal estão rápidos, apenas o dia lhes correu mal . . . Please .......

Registado

---------------------------------------------------------
Rui Paiva
Hero Member

« Responder #44 em: Janeiro 29, 2010, 13:57:50 »

Pedro Costa eu não tentei aguentar para o Nelson passar...então eu não estava à vossa frente? Não queria perder o lugar.O problema é que quando eu ia a voar a 20 minutos,15 m do fim começa o dilema e o stress da gasolina...e foi sempre a poupar na esperança de não ter que parar.Como não tinha ninguém para me fazer contas resolvi abrandar de tal forma o ritmo que até os gt2 me passaram.Depois obviamente vocês chegaram atrás de mim e aí surgiu outro dilema...tentar aguentar com vocês atrás as últimas 3 voltas ou por o prego a fundo e me distanciar? Tentei agüentar o que ia parecer impossível e depois aconteceu o que aconteceu.É uma pena pois se não fosse pela gasolina o 7 era garantido.Mas fustrante foi mesmo a escolha dos pneus pois se tivess escolhido bem penso que teria um excelente resultado pois até achei que estava rápido comparado ao stress dos treinos onde não atinei com a pista.Cheguei ao ponto de estar com mais andamento que o Viçoso e o oconnor que os apanhei à frente mas com 1 volt de atraso para eles...Não sei se estariam com problemas mas estavam com menos andamento do que o normal.Torres o que me acontec por vezes é qd tenho pouca gasolina o próprio jogo me manda ir às box e acende a luz...mas eu tenho gasolina para mais umas 3 voltas e continuo...Qd decido entrar já a luz está apagada e eu peço e não acontece nada.....e entro e tenho que esperár que eles montem o stamine.
Registado

Páginas: 1 2 [3] 4
  Imprimir  

Ir para: