R4 simracing
Junho 10, 2026, 11:13:23 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: [1] 2
  Imprimir  
Autor Tópico: GT3@6-Estoril  (Lida 13655 vezes)
luis
Administrator
Hero Member

« em: Janeiro 29, 2010, 17:57:58 »

>>Apresentação

Servidor: R4@GT3
IP: 91.121.27.32
Pista:  Estoril (original GTR2)
Director de Prova: Luis
Director Adjunto:

Partida: Full Pace Lap com Pace-car
Dificuldade: Pro (autoclutch permitido)
Hora Virtual de Inicio: 13h
Meteorologia: >> Estoril - previsão efectuada às 00:00h do dia da prova

Horário
Practice 1: 20h30m (30 min.)
Qual: 21h00m (20 min.)
Briefing: 21h20m (10 min.)
Warm Up: 21h30m (10 min.)
Corrida 1: 21h40m (40 min.)
Practice 2: 22h20m (10 min.)
Corrida 2: 22h30m (43 min.) - Grelha invertida para os 8 primeiros da Corrida 1

Password: enviada por PM aos inscritos

TeamSpeak
(Obrigatório) - Os pilotos devem utilizar as box das equipas do Campeonato GTO
Nome: R4 simracing
IP: 91.121.27.32:8767
Download TeamSpeak (grátis)

1.
Todas as informações relactivas à prova, serão difundidas, preferencialmente, pelo canal de TS. O chat funcionará, como sistema de backup/apoio.

2.
Todos os concorrentes, podem estar ligados no canal de TS acima especificado, mesmo não possuindo microfone.

3.
Caso não possuam microfone, após entrarem no canal de TS, devem configurar as vossas proprieades de ligação como "Mute Microphone", através do menu "Self"

4.
Caso não queiram ser perturbados durante a prova. Devem acrescentar ao vosso nick name "- NS" (p. ex.: Luis Dinis - NS) e, escolher uma box livre.

Briefing

1.
Durante as sessões oficiais de qualificação e de corrida, é explicitamente vedada a utilização do chat por outros pilotos que não o Director de prova ou o seu adjunto.

2.
Em caso de extrema necessidade de contactar um dos elementos da direcção, a mensagem escrita, deve conter ADMIN "texto" e, ser o mais breve possivel.

3.
Volta-se a chamar a atenção de todos os pilotos para a necessidade de bom comportamento em pista e de respeito pelos adversários, relembrando que, pilotos com comportamento menos próprio poderão ter o acesso vedado a futuras Fun-Races/Campeonatos.

4.
O "Speed Limiter" deve estar accionado, sempre que as viaturas transitem na via bas boxes.

O uso do TeamSpeak é OBRIGATÓRIO.
Os pilotos que não estiverem presentes no canal GTO, serão removidos da grelha de partida.

« Última modificação: Fevereiro 04, 2010, 03:30:48 por luis » Registado

Sergio Pires
Jr. Member
**

« Responder #1 em: Fevereiro 01, 2010, 19:59:50 »

Boas Luis,

Sendo eu piloto da ABRacing há possibilidade de substituir o Manzini nesta prova em que ele vai estar ausente ?
Registado

luis
Administrator
Hero Member

« Responder #2 em: Fevereiro 01, 2010, 23:35:09 »

Haveria, se se tratasse de uma competição em que existisse uma classificação de equipas.

Como, ela é dedicada exclusivamente a pilotos e, isso não está previsto no regulamento, de momento, apenas é possivel a participação aos pilotos inscritos no campeonato.

.....o que não quer dizer que, eventualmente, no futuro, isso não possa vir a acontecer, como já sucedeu noutras competições.

Registado

Sergio Pires
Jr. Member
**

« Responder #3 em: Fevereiro 02, 2010, 02:00:51 »

Ok. Fica para a próxima.  Wink
Registado

Tiago Nunes
Sr. Member

« Responder #4 em: Fevereiro 04, 2010, 09:05:30 »

Dado que trabalho perto do estoril, vou estar atento à meteorologia hoje! Contente:D:D

Registado
Daniel Rodrigues
Jr. Member
**

« Responder #5 em: Fevereiro 04, 2010, 10:06:49 »

Já instalei os lastros e update ao Carpack, mas o servidor teima em mandar-me embora... Triste
Falta-me alguma coisa?
Registado

Bento
Hero Member

« Responder #6 em: Fevereiro 04, 2010, 12:14:14 »

Luis, olhando para a previsão que aponta chuva para o dia todo, porquê a aberta na segunda corrida?
http://www.weather.com/outlook/travel/businesstraveler/wxdetail/POXX0082?dayNum=0
Registado

---------------------------------------------------------
Lynx
Full Member

« Responder #7 em: Fevereiro 04, 2010, 14:07:20 »

Eu cá, estou fora desta corrida por motivos profissionais!!!   Labios fechados
Boa sorte a todos.
Registado

luis
Administrator
Hero Member

« Responder #8 em: Fevereiro 04, 2010, 15:03:52 »

Já instalei os lastros e update ao Carpack, mas o servidor teima em mandar-me embora... Triste
Falta-me alguma coisa?

Com o update, para esta prova, nem são necessários os lastros porque, eles já fazem parte do update.

No entanto, a sequência de instalação, se o desejarem, deve ser lastros+update e, não o inverso.

Luis, olhando para a previsão que aponta chuva para o dia todo, porquê a aberta na segunda corrida?
http://www.weather.com/outlook/travel/businesstraveler/wxdetail/POXX0082?dayNum=0

A previsão, não apontava para chuva durante todo o dia mas, para céu muito nublado com 60% de possibilidade de chuva fraca (equivalente à previsão actual para terça-feira).

Por isso, essa previsão, foi distribuida pelo conjunto de todas as sessões.

Na segunda corrida, segundo a previsão, há a possibilidade de aguaceiros fracos na fase final de prova......se vão acontecer ou não, isso será algo que se verá durante a corrida  Grin.
Registado

Bento
Hero Member

« Responder #9 em: Fevereiro 04, 2010, 15:34:32 »

EHEH!! Em suma - Meteo by R4. lol!! Sorridente
Registado

Daniel Rodrigues
Jr. Member
**

« Responder #10 em: Fevereiro 04, 2010, 17:27:43 »

Falta-me alguma coisa?

Com o update, para esta prova, nem são necessários os lastros porque, eles já fazem parte do update.

No entanto, a sequência de instalação, se o desejarem, deve ser lastros+update e, não o inverso.

Acho que vai dar, pelo menos entrei sem volante...  Wink
Registado

Tiago Nunes
Sr. Member

« Responder #11 em: Fevereiro 04, 2010, 19:52:05 »

Ora entao, informaçoes meteorologicas "ca de baixo"

Da 1 às 2 esteve sempre a chover...mas sempre mesmo! Estava a almoçar e observei. Parou um bocado por volta das duas. Entretanto depois disso, foi chovendo e parando ate ao final da tarde, e so agora, por volta das 19h e que a estrada comecou a secar.

Luis...para logo ja esta contratado um auto tanque...se eu vejo a pista seca, mando regar!!!!
Registado
Carlos Costa
Hero Member

« Responder #12 em: Fevereiro 05, 2010, 09:20:37 »

Qual: Não dava para fazer muito melhor. Talvez conseguisse tirar 1 ou 2 décimos, no máximo.

Race 1: Cedo deu para ver que o Miguel Lopes e o Pedro O'Connor estavam um pouco mais lentos que eu no piso molhado. Logo na 2ª ou 3ª volta, após a parabólica interior, saio muito melhor e tento passar o Pedro por dentro. Na travagem o carro deslizou, encostou ao do Pedro O'Connor e o GTR2 fez o resto. O carro dele mandou um salto para a gravilha, e com isto ele caiu de 3º para 6º. As minhas desculpas.
À frente o Carlos O'Connor estava em grande luta com o Miguel, e com isso consegui aproximar-me. Ele passou o Miguel e eu também o fiz pouco depois.
Enquanto a pista esteve molhada, não consegui entrar no meu ritmo, e o Carlos conseguiu uma vantagem de quase 6 segundos. Quando a pista começou a secar, comecei a recuperar tempo pouco a pouco, e quando parei na boxe, ao fim da 15ª volta já estava a sensívelmente 3 segundos dele. Quando ele parou, duas voltas depois, saiu 5s atrás de mim, e consegui gerir a vantagem até ao fim.

Race 2: Logo na 1ª curva houve uma saída de pista de 2 carros, pelo que rapidamente consegui ganhar duas posições. À minha frente o Carlos O'Connor, Alexandre Caetano, Fernando Bento e Pedro Contente lutavam "alegremente" por posições, enquanto o Luis Godinho ganhava algum espaço de manobra. Pouco depois, já depois de termos conseguido ganhar posição ao Pedro Contente, na travagem da recta interior, não percebi o que se passou, só vi o carro do Alexandre a entrar em slide na curva, indo embater com estrondo no carro do Carlos O'Connor. O Carlos foi para a gravilha, o Alex perdeu muita velocidade, e voilá, mais duas posições.
Com isto, o Bento já ía em 1º e o Luis Godinho em 2º, seguindo eu em 3º. Pouco depois passei o Luis, e fui no encalce do Bento, que já levava mais de 3s de avanço. Progressivamente fui baixando a desvantagem, e consegui passar o Bento ainda antes da paragem na box. Quando parei no fim da 15ª volta, levava quase 4s de avanço, para não arriscar ficar sem gasolina (porque na 2ª corrida nunca se sabe) meti mais uns litrinhos, e saí da box com pouco mais de 1s de avanço sobre o Bento. A partir daí foi gerir a vantagem até ao fim.
Registado

Bento
Hero Member

« Responder #13 em: Fevereiro 05, 2010, 14:39:43 »

Boas pessoal,

Em primeiro lugar acho que não é demais referir o escasso número de carros . . . Apenas 15 . . . Acho que algo alarmante pois nem chegámos ainda ao meio do campeonato . . . Na ABRacing faltaram 2 pilotos: um que se encontra no Brasil e outro que não pode por questões profissionais. Tirando isso não sei, só sei que algumas pessoas ficaram de fora e ainda há uns como reserva . . .

Anyway. Report!!

Qualify:
Uma volta limpa = Tempo de qualificação. Não consegui tirar nem mais 1 décimo. Fiquei meio frustrado mas não se revelou grave.

Race1:
Depois de uma semana de treinos onde a concorrência apresentou sempre tempos do outro mundo, pensei que não fosse sair do fundo da tabela. Mas, como a esperança morre sempre em último por aqui, optei por construir um setup estável que permitisse bom andamento tanto em chuva como seco, ou até com pneus slick em chuva e vice-versa. Assim fiz e o 3. lugar final na 1a corrida foi um excelente resultado dado que mesmo assim ainda tinha alguns problemas na variante nova.

Race2:
Espetáculo maravilha Sorridente Na T1 dois potênciais casos complicados de ultrapassar embrulham-se e deixam-me no encalço dos primeiros, coloco pressão e no final da 1a volta já estáva em 1.º - Muito BOM!! Tentei puxar o máximo para me afastar do Carlos mas n dava, às páginas tantas e vendo que a minha luta é com o Alex e não com o CC, acabei por abrir para não estragar mais pneu numa luta desigual. Até final foi controlar as distâncias com esperança que a chuva aparecesse e pudesse colocar algum problema ao CC, não aconteceu e o CC venceu bem.

Em termos de campeonato, tá muito bom e já nem ligo ao lastro!! Sorridente

Registado

PedroO´Connor
Sr. Member

« Responder #14 em: Fevereiro 07, 2010, 01:28:22 »

Report:

Bem quero começar por pedir desculpas ao Miguel Lopes pelo toque..acho que não foi uma atitude correcta a forma como abordei a curva, mas quando me apercebi da  asneira já era tarde demais, tentei tudo para o evitar, mas não resultou… já estava de cabeça perdida com os toques que levei,.. nem esperei para te ceder novamente a passagem.
Depois das paragens nas boxs, mais á frente acabas-te por me alcançar, já estava mais calmo e lembrei-me do sucedido e ao facilitar-te a passagem fiz asneira..e resolvi carregar na tecla esc…e sair.

Bem não vou comentar nem protestar qualquer incidente que se tenha passado, porque não é do meu feitio perder tempo com protestos, visto que as sanções mais penalizadores raramente são atribuídas, então de nada iria adiantar ao faze-lo…, colocar algum lastro de nada serve, especialmente neste modo gt3, que não contemplo grandes diferenças andar lastrado.... " É caso para dizer.que o crime compensa....."

Fiquei  de facto chateado com a falta de  cuidado  minimo em pista…cometer erros todos cometemos …agora andar em pista tipo  " deixa ver se consigo travar um bocadinho mais trade, essa fisolofia aplicasse em treinos.... ,

Em suma, equanto não se aplicar sanções tipo:

" bate prejudicando o outro piloto de forma que ele perca posições, descontasse uma volta .. "

Cada um tem o seu objectivo no inicio do  campeoanto, mas entretanto com o rolar das provas a coisa vai mudando, e aquele lugar que pertendiamos alcançar começa-se a ver por um binoculo, então vamos mudando de objectivos, para nunca perder-mos a motivação dos treinos e das corridas....

Como o Caetano e Bento já estão tão distantes a nivel de pontos, e mantendo eles o alto desempenho até agora demonstrado,...esquece lá ...qualquer tentativa dos alcançar...só me resta a luta pelo 3ª lugar..ok até aqui tudo bem, mantenho-me motivado...e visto que este campeonato cada prova tem 2 RACES, ..é bem fixe , porque se uma corre mal, podemos equilibrar como uma boa corrida na 2ª...mas quando e colocando de parte os CONNECTION LOST..carregar por engano na TECLA -ESC...etc....alguem te estraga toda essa estratégia...um gjo fica doente, e que raio afinal vale tanto esforço em treinos.

Apenas um desabafo
Registado
Páginas: [1] 2
  Imprimir  

Ir para: