R4 simracing
Maio 31, 2026, 19:10:07 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:
 
   Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: [1] 2 3 ... 5
  Imprimir  
Autor Tópico: GTO@5-Sebring (Special Event)  (Lida 50208 vezes)
luis
Administrator
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 5,202



« em: Fevereiro 16, 2010, 17:45:04 »



>>> Apresentação


Ficheiros Adicionais (não obrigatórios)
>> Farois 1
>> Farois 2
>> Farois Xenon

São 4 versões diferentes. Escolher uma. Para instalar, extrair os ficheiros DDS, para a pasta GameData/Teams

Servidor: R4@GTO
IP: 91.121.27.32
Pista: >> Sebring (click para download)
Director de Prova: Luis
Director Adjunto:

Partida:Lançada. Full Pace Lap controlada pelo piloto com Pole position/Pace Car (sistema GTO)
Dificuldade: Pro (autoclutch permitido)
Hora Virtual de Inicio: 15h
Meteorologia: >> Sebring International Raceway - previsão efectuada às 00:00h do dia da prova




Horário

1º Turno
Treino Livre:17h40m (30 min.)
Qual: 18h10m (30 min.)
Qual2: 18h40m (10 min.) - Briefing - Proibido sair para a pista
Warm Up: 18h50m (10 min.)
Race: 19h00m (120 min.)

2º Turno
Briefing: 20h10m
Na Sala 01 - Direcção Prova/Sala Reuniões do TeamSpeak (c/ entrega da password para entrada no servidor)
Treino Livre:20h20m (30 min.)
Race: 20h50m (10 min+120 min.)


Password: enviada por PM aos Chefes de Equipa

TeamSpeak
(OBRIGATORIO)
Nome: R4 simracing
IP: 91.121.27.32:8767
Password Geral:
Password Pit Lane GTO: enviada por PM aos Chefes de Equipa
Download TeamSpeak (grátis)


1.
Todas as informações relactivas à prova, serão difundidas, UNICAMENTE pelo canal de TS. O chat funcionará, como sistema de backup/apoio.

2.
Todos os concorrentes, podem estar ligados no canal de TS acima especificado, mesmo não possuindo microfone.

3.
Caso não possuam microfone, após entrarem no canal de TS, devem configurar as vossas proprieades de ligação como "Mute Microphone", através do menu "Self"

4.
Caso não queiram ser perturbados durante a prova. Devem acrescentar ao vosso nick name "- NS" (p. ex.: Luis Dinis - NS) e, escolher uma box livre.




Briefing


1.
Durante as sessões oficiais de qualificação e de corrida, é explicitamente vedada a utilização do chat por outros pilotos que não o Director de prova ou o seu adjunto.

2.
Em caso de extrema necessidade de contactar um dos elementos da direcção, a mensagem escrita, deve conter ADMIN "texto" e, ser o mais breve possivel.

3.
Volta-se a chamar a atenção de todos os pilotos para a necessidade de bom comportamento em pista e de respeito pelos adversários, relembrando que, pilotos com comportamento menos próprio poderão ter o acesso vedado a futuras Fun-Races/Campeonatos.

4.
A partida para a prova é feita em sistema de Full Pace Lap (circuito GP), na qual, todos os concorrentes, à passagem do semáforo para verde, abrem um corredor para a passagem do Pace Car, seguindo-o, a velocidade reduzida, mantendo as suas posições da qualificação.

5.
Pace Lap com Pace-car até à saida do circuito de GP.

6.
As posições perdidas durante a Pace Lap (seja qual for a razão), não podem ser recuperadas.

7.
O "Speed Limiter" deve estar accionado, sempre que as viaturas transitem na via bas boxes.

8.
Em todos os momentos da prova, em particular do período nocturno da corrida, todos os concorrentes, deverão possuir, pelo menos, um dos faróis dianteiros da sua viatura em funcionamento.

9.
Caso assim não aconteça, devem parar nas boxes para reparação na primeira passagem pela meta.

10.
A falta de cumprimento do estabelecido no ponto 1, quer por iniciativa própria, quer por indicação do Director de Prova , implicará a remoção do piloto em causa do servidor.

Procedimento de Partida - 2º Turno

- A partida para o inicio do 2º Turno, será feita 10 minutos antes do final da prova do Turno 1.

- Na Grelha de Partida, após a mudança do semáforo para verde, os pilotos devem libertar um corredor central e, ceder passagem ao carro do Director de Prova.

- Será cumprida uma volta ao circuito, em velocidade moderada, controlada pelo Director de Prova que, guiará todos os pilotos até à Via de Boxes.

- Os pilotos devem ocupar o lugar na respectiva Box e aguardar a ordem de partida, dada pelo piloto que está a efectuar o 1º turno.

- A Partida será feita em duas fases:
1- Quando o 1º piloto entrar na sua ultima volta e, na na passagem da meta, deve avisar o 2º piloto para se deslocar para o final da via de boxes (zona final do limite de velocidade), onde este deverá permanecer parado e, atrás de outros pilotos que, eventualmente, aí se encontrem.

2- Quando o 1º piloto passar na linha de meta e concluir a prova, avisará o 2º piloto para que dê inicio à sua prova.

- O arranque para a pista, deve ser efectuado com todos os cuidados exigidos à movimentação na Via de Boxes em situação de corrida.

- No momento de saida da Via de Boxes, caso o Semáforo esteja Vermelho, o piloto deve aguardar a sua passagem para verde, sob risco de Desqualificação.

- A partida aos pilotos de equipas que não tenham completado o 1º Turno, será dada após todos os restantes terem iniciado a sua prova, pelo Chat e, de forma conjunta, para cada uma das categorias (1º GT1- 2º GT2). Por esse facto, solicita-se a máxima atenção ao modo como vão circular na Via de Boxes.

- Os pilotos do Segundo Turno, devem usar o seguinte formato no nome,
no TeamSpeak >> Nome Apelido [2]


O uso do TeamSpeak é OBRIGATÓRIO.
Os pilotos que não estiverem presentes no canal GTO, serão removidos da grelha de partida.

« Última modificação: Fevereiro 28, 2010, 02:11:48 por luis » Registado

luis
Administrator
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 5,202



« Responder #1 em: Fevereiro 17, 2010, 15:46:42 »

No Briefing de Potrero de los Funes, foi levantada a hipótese de, nos Special Events, se criar a possibilidade de participação a carros da categoria GT3.

Essa participação, seria aberta a 5/6 carros que, teriam como unica diferença para as suas especificações actuais, alteração na capacidade dos depositos de gasolina.

Como foi referido nessa altura, para que isso aconteça e, a grelha de GT1+GT2 (14 carros) seja mais "composta" e, se possa desde já, começar na antever o próximo campeonato GTO, é necessário o voto favorável de todos os Chefes de Equipa participantes no campeonato.

Como, caso isso venha a acontecer, é necessário preparar carpack, abrir inscrições e dar a possibilidade de tempo de treino aos novos pilotos, precisava que os Chefes de Equipa, que ainda não se pronunciaram sobre o assunto (por PM ou no fórum), o fizessem quanto antes.
Registado

Bento
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1,026


WWW
« Responder #2 em: Fevereiro 17, 2010, 17:21:14 »

Boa tarde,

Na ABRacing, consideramos a inclusão da classe GT3 na corrida perigosa para os pilotos do GTO devido às diferenças enormes de velocidade vs as dificuldades que alguns pilotos GT3 denotam aquando das dobragens na mesma classe. Sendo que aqui estariam face a duas outras classes mais rápidas, consideramos que as consequências para os reais interessados na prova (Equipas GTO) poderiam ser bastante penalizadoras, logo, por parte da ABRacing a resposta a esta proposta é: Negativa.


PS: Isto para não referir o desgaste que os pilotos GTO iriam sofrer ao ter que dobrar 2as classes no caso dos GT1 e serem dobrados e dobrarem outra classe no caso dosGT2. Tudo isto em 4 horas de corrida numa prova que terá noite e que por si só, com as suas caracteristicas, representará um tremendo desgaste fisico.

Cumprimentos
F. Bento
TM ABRacing
« Última modificação: Fevereiro 17, 2010, 17:29:10 por Bento » Registado


---------------------------------------------------------
luis
Administrator
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 5,202



« Responder #3 em: Fevereiro 17, 2010, 17:40:11 »

Sendo assim, como a condição era, todas as equipas de acordo, já nem é precisa mais nenhuma resposta.
Registado

tiago.rodrigues
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 748



« Responder #4 em: Fevereiro 17, 2010, 17:44:53 »

Luis, como o nome da prova assim o indica, é especial, proponho o seguinte:
Contar com mais 2 ou 3 carros por categoria (se houver pilotos para tal), carros esses que pontuavam para o campeonato de equipas Lingua
Registado


Bento
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1,026


WWW
« Responder #5 em: Fevereiro 17, 2010, 18:12:36 »

Hmmm . . . Mas pontuavam para que equipas? As que já estão no campeonato? Equipas novas? . . . . Hmmmmm, também não concordo!! Se o problema é a falta de carros no servidor então porque não se convidam pilotos/ equipas para a prova tal como é feito na realidade? No entanto, esses carros não teriam pontuação . . . Cabia à R4 arranjar qq tipo de prémio sei lá . . . .
Registado


---------------------------------------------------------
tiago.rodrigues
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 748



« Responder #6 em: Fevereiro 17, 2010, 19:14:56 »

Hmmm . . . Mas pontuavam para que equipas? As que já estão no campeonato? Equipas novas? . . . . Hmmmmm, também não concordo!! Se o problema é a falta de carros no servidor então porque não se convidam pilotos/ equipas para a prova tal como é feito na realidade? No entanto, esses carros não teriam pontuação . . . Cabia à R4 arranjar qq tipo de prémio sei lá . . . .

Falei em tirar pontos ás equipas que entram no campeonato só para animar a coisa e obrigar a quem está a fazer o campeonato na totalidade a aplicar-se Lingua

Uma coisa é certa e concordo com o que o Luis falou na semana passada, 14 carros á partida, isto se aparecerem todos, são muito poucos Wink


Se houver entrada para mais alguém, quase de certeza que podes contar comigo nesse lote Wink Já tenho saudades de umas corridas!
Registado


Bento
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1,026


WWW
« Responder #7 em: Fevereiro 17, 2010, 19:32:58 »

lol, porque dizes isso? Achas que o pessoal não se está a aplicar? Falando nos GT2 na corrida passada os 3 primeiros acabaram dentro do mesmo segundo. Acho que tudo o que não precisamos é de equipas a vir "roubar" pontos pois a luta já está bem acesa agora.


Como disse antes, concordo que corram mais carros mas, apenas como convidados, para dar show e no final receberem uma palmadinha nas costas Contente eheh!
Registado


---------------------------------------------------------
PedroO´Connor
Sr. Member
****
Offline Offline

Mensagens: 265


« Responder #8 em: Fevereiro 17, 2010, 19:41:25 »

Até podes ter razão Bento..mas por mim achava  bastante interessante, acho a ideia muito boa, mais  vale ter sempre que fazer em pista, do que andar horas por vezes sozinho numa prova tão longa, aí sim.. é cansativo...o unico problema que vejo, era esses mesmos pilotos do gt3 não terem nada a perder  cometerem um erro fatal e acabar com uma corrida de quem está a disputar ponto a ponto.

tenho dito.. Grin Grin Grin Grin Grin
« Última modificação: Fevereiro 17, 2010, 22:49:28 por PedroO´Connor » Registado
tiago.rodrigues
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 748



« Responder #9 em: Fevereiro 17, 2010, 22:08:49 »

lol, porque dizes isso? Achas que o pessoal não se está a aplicar? Falando nos GT2 na corrida passada os 3 primeiros acabaram dentro do mesmo segundo. Acho que tudo o que não precisamos é de equipas a vir "roubar" pontos pois a luta já está bem acesa agora.


Como disse antes, concordo que corram mais carros mas, apenas como convidados, para dar show e no final receberem uma palmadinha nas costas Contente eheh!

Tens 14 inscritos no campeonato... Pelo que tenho visto, desses 14,  só conto 5 Wink (tu tás incluído nesse lote Lingua)

Fico por aqui, aguardando a decisão final do Luis...
Registado


Rui Paiva
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 909



« Responder #10 em: Fevereiro 21, 2010, 15:40:25 »

É uma pena uma equipa não concordar,pois acho que levava a corrida a outro nível.3 classes numa só corrida era uma das experiências que sempre quiz ter.Acho que o Luís teve 1 excelente idéia.Por parte da Playteam todos concordaram.Vai ser uma seca de corrida com 14 carros,sem emoção.Um bom piloto sobrepõe as adversidades e acho que seria interessante.Como director da prova eu colocaria está adição como obrigatória e não com o acordo dar equipas...Tais como o obrigação do cockpit view que só veio favorecer alguns pilotos.Pensem só que vão ser 4 horas com 14 carros...Fora as desistências...Qual a piada? cumprimentos 
Registado


Vítor Viçoso
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 784



« Responder #11 em: Fevereiro 21, 2010, 21:27:47 »

É uma pena uma equipa não concordar,pois acho que levava a corrida a outro nível.3 classes numa só corrida era uma das experiências que sempre quiz ter.Acho que o Luís teve 1 excelente idéia.Por parte da Playteam todos concordaram.Vai ser uma seca de corrida com 14 carros,sem emoção.Um bom piloto sobrepõe as adversidades e acho que seria interessante.Como director da prova eu colocaria está adição como obrigatória e não com o acordo dar equipas...Tais como o obrigação do cockpit view que só veio favorecer alguns pilotos.Pensem só que vão ser 4 horas com 14 carros...Fora as desistências...Qual a piada? cumprimentos 

A MORABIA concorda totalmente.

Em pista estarão uns 6 GT2, qd em todas as corridas estão uns 10.

Não percebo a diferença quando, se fosse permitido, estariam apenas uns 2 ou 3 GT3. 

Não são as classes que são complicadas de dobrar, são os pilotos!
Registado

Bento
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1,026


WWW
« Responder #12 em: Fevereiro 22, 2010, 00:06:37 »

Boa noite,

A opinão da ABRacing é que não concordaria com a adição da Classe GT3 na corrida de Sebring. Estando num pais livre e democrático julgamos estar no direito de ter essa opinião. Explicámos algumas das razões para vetar esta alteração à corrida e outras poderiamos ter incluído.
Na altura da escolha de Equipas para participação no GTO, feita pela R4, este "problema" de poucos carros nos Special Events deveria ter sido logo considerado daí que neste momento não tivessemos achado oportuno alterar as " regras" para esta corrida.

Para nós, o simples facto de estar à frente ou a lutar por um lugar no pódio é por si só uma motivação muito grande. Estejam 50 ou 5 carros em pista.


Cumprimentos
« Última modificação: Fevereiro 22, 2010, 00:13:14 por Bento » Registado


---------------------------------------------------------
Rui Paiva
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 909



« Responder #13 em: Fevereiro 22, 2010, 14:18:33 »

Claro que estamos num país livre ...E aí de mim de vir para aqui dizer que o que interessa é a diversão que certas pessoas me caiam logo em cima.Gosto de levar isto a sério mas com algum prazer.14 carros em 4 horas é uma seca ,claro que há sempre quem queira se possível correr sozinho se isso implica não ter concorrência.Infelizmente os campeonatos de GTO tornaram se nisso.Como disse o Luís deveria ter feito a alteração como uma obrigação,tal como já impôs outras.Penso que foi o único erro
Registado


PedroO´Connor
Sr. Member
****
Offline Offline

Mensagens: 265


« Responder #14 em: Fevereiro 22, 2010, 14:51:38 »

Bento disse:

 " Para nós, o simples facto de estar à frente ou a lutar por um lugar no pódio é por si só uma motivação muito grande. Estejam 50 ou 5 carros em pista. "

Mas Bento por mais de uma vez te ouvir dizer (especialmente no campeonato gt3), na ausência de pilotos, é porque faz diferença.na minha opinião, não é a mesma coisa estarem 50 ou 5 pilotos, mesmo que se esteja a disputar o 1ª lugar por escassos pontos..  14 Pilotos em pista é uma corrida que mais me parece uma sessão de pratice..mas enfim cada um com a sua..viva a democracia..

 contudo e volto a frisar..que seria espectacular os gt3 em pista...íamos ter a mesma sensação que passam os Gt1 cada vez que nos têm de dobrar...acho que seria emocionante…e muita adrenalina á mistura..
Registado
Páginas: [1] 2 3 ... 5
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2015, Simple Machines XHTML 1.0 válido! CSS válido!