R4 simracing
Maio 30, 2026, 23:11:18 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 2 [3]
  Imprimir  
Autor Tópico: GTO@6- Road America  (Lida 26588 vezes)
Carlos Costa
Hero Member

« Responder #30 em: Março 12, 2010, 11:12:51 »

Qual: No período que parou de chover, consegui estar a tirar meio segundo, mas errei nessa volta e saí de pista. Voltei logo em seguida, mas começou a chover, já não deu hipóteses de sacar a pole ao Caetano

Race: Saí de Hard Wets, pois a previsão era chuva intensa. Se chuva fraca dava direito a pista Damp, esperei que chuva intensa desse direito a pista wet. Mas pronto, as previsões na realidade também nem sempre acertam, e assim temos também o factor aleatório nas nossas corridas. Enquanto esteve a chover senti-me mais rápido que o Alex e pedi para passar, ele deixou e durante algumas voltas comecei a distanciar-me, mas à medida que a pista ía secando a minha confiança no carro baixou, e como não tinha necessidade de arriscar, o Caetano lá se aproximou e aproveitou uma saída minha no fim do 1º sector para me passar. Entretanto o Rui e o Luis passaram por nós como balas. Antecipei a 1ª paragem e montei slicks. A partir daí foi a recuperar terreno para toda a gente menos para o Alex, que meteu a "sétima" e nunca mais consegui andar ao nível dele, excepto na parte em que a pista este mesmo totalmente seca. No último stint a vantagem para o 3º já era tanta que não arrisquei mesmo nada e foi só esperar pelo fim da prova.
Registado

Nelson Lira
Sr. Member

« Responder #31 em: Março 12, 2010, 11:58:57 »

A transmissão não ficou gravada?
Registado

Bento
Hero Member

« Responder #32 em: Março 12, 2010, 12:24:47 »

Estou como o Tiago Rodrigues. Com previsões assim mais vale ser como antigamente, iamos para o server e logo se via . . . Já que é totoloto que seja na totalidade  Hein

Anyway, ao menos acabei esta. O campeonato é que já acabou há muito tempo!

Parabéns ao meu pessoal dos GT1, não dão hipoteses!!!!
Registado

---------------------------------------------------------
PedroO´Connor
Sr. Member

« Responder #33 em: Março 12, 2010, 13:07:17 »

Estou de  Acordo contigo Bento..andar uma semana a treinar com o SERVIDOR EM CONDIÇÕES COMPLETAMENTE DIFERENTES DO DIA  DA PROVA, ...são treinos deitados há rua..perder uma corrida pela lotaria dos pneus é frustante,,mas enfim..calha a todos..
Registado
A.MELO
Full Member

« Responder #34 em: Março 12, 2010, 13:34:29 »

Existe programas de simulação de condiçoes metereologicas .. voces sabiam pelo site do tempo que iria chover com 70 % de probabildade desde o inicio da semana, todos sabemos que é impossivel saber como irá chover .. mas podemos simular em casa algumas condiçoes.

Nesta prova fui com intermedios mas na parte final da prova vi que o tempo de volta aumentou 1s ou mais oke me fez pensar que o piso ficou totalmente wet entao puz os pneus wets, nao foi a melhor opçao os intermedios mas é um risco que corremos quando n sabemos se o o piso irá ou nao ficar totalmente molhado ou humido e por quanto tempo.

..epá supostamente agente nem devia saber se vai chover ou nao no inicio ou final ou seja lá oke for ..é ao acaso.. 70% probabilidade e pronto. Voces sabem que o Luis tem falhas e tlv falta de tempo.. por isso a condiçao do servidor durante a semana era obviamente nao colocada de proposito por ele ou era no inicio e dps n tev tempo de trocar sei la. O que podemos fazer é pedir a ele que ponha as practises como nós queremos há temperatura que nos queremos.. ou entao simulamos nós.
« Última modificação: Março 12, 2010, 15:38:57 por A.MELO » Registado

Daniel Rodrigues
Jr. Member
**

« Responder #35 em: Março 12, 2010, 15:00:24 »

Parabén aos meu colegas.

Estas provas, obviamente entre outras coisas, valem pelos reports finais do Pedro O'Connor...  Grin Ri-me com gosto!

Admiro a sua capacidade em transformar um momento dramático num história muito divertida!  Wink

Mas, oh Pedro, sem querer ser muito cusco, ou a tua mulher é um poço de força ou és muito levezinho...  Grin

Vou sem dívida estar atento aos próximos episódios...
Registado

luis
Administrator
Hero Member

« Responder #36 em: Março 12, 2010, 15:03:00 »

A transmissão não ficou gravada?

Ficou. Só não está, ainda, no menu On Demand.......logo....

A questão chuva e afins......

Não sei se repararam mas, só a previsão de terça à noite, é que confirmou uma forte possibilidade de a corrida ser disputada com chuva.

Por isso, o servidor esteve uma semana em tempo seco e 10º e, na terça e quarta (se não me engano), com duas sessões de treino, uma com predominância de seco e outra com predominância de chuva.

Para além disso, se a previsão, ou necessidade,  de cada um aponta para outros cenários  existem sempre os treinos offline, ou até online, com as características que bem entender, recorrendo aos programas que permitem a definição de condições meteorológicas.

No GTR2/Race 07, as condições atmosféricas são indicadas através de percentagens de 0% a 100%, sendo que o primeiro é tempo seco e, o segundo tempestade. Nessa gama de valores, a chuva intensa referida para Road America, corresponde a valores do nivel de intensidade 2.5, numa escala de 4.

Talvez, uma questão de linguagem ou interpretação, sobre o que é o quê para cada um.
Registado

Bento
Hero Member

« Responder #37 em: Março 12, 2010, 17:24:27 »

Tudo bem Luis, todos compreendemos isso. No entanto, se calhar a partir de agora seria preferivel apenas referir a probabilidade de chuva e pronto. Já não é só no GTO que a coisa tem "falhado" já em Interlagos nos GT3 era suposto chover forte e feio e fez-te tudo seco. Aquelas previsões de chuva intensa não sei quando com abertas etc, para mim são um engano pelo que assim é uma lotaria . . . Antigamente corriamos com previsões de percentagem e niguém se queixava, pois antes isso, do que sermos "enganados" com interpretações de português e afins. É que já não basta isto ser "virtual" e com isso não termos capacidade de olhar para pista e para o ambiente como fariamos na realidade, quanto mais ainda termos que interpretar o que nos é dito, ainda por cima ontem frisaste bastante bem que ia haver periodos de chuva intensa, só gostava de saber onde Contente Deve ter sido na pista ao lado!! Contente

Registado

---------------------------------------------------------
Páginas: 1 2 [3]
  Imprimir  

Ir para: