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Autor Tópico: FAQ  (Lida 28265 vezes)
juhha
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António Mascarenhas


FAQ
« em: Julho 26, 2007, 17:46:32 »

Aqui encontrará a solução a muitos dos seus problemas com o rbr, mas se nao o encontrar report aqui para ficarmos com todos os problemas\soluções aqui.

obrigado  Wink
« Última modificação: Agosto 01, 2007, 17:46:47 por franciscof » Registado

   

juhha
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António Mascarenhas


« Responder #1 em: Julho 27, 2007, 13:12:41 »

Provas Online sistema Rally Czech / Plugin


Requisitos

-RBR com patch 1.02
-Wally plug in > download , colocado na pasta <Plugins> do RBR
-Registo no Rally Czech
-carros default ou qualquer dos permitidos pelo plugin


Funcionamento

-Dentro RBR, com a ligação à internet activa, seleccionar <Options> >>>> <Plugins> >>>>> <Online tournaments>
-Introduzir os dados de registo no Rally Czech
-Escolher uma prova
-E, "dar gaz"
-O registo da evolução é feito automáticamente.
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juhha
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António Mascarenhas


« Responder #2 em: Julho 27, 2007, 13:16:06 »

Instalar novos carros


No Richard Burns Rally, a gestão dos carros é feita através do ficheiro Physics.rbz e da pasta <Cars>.

Os carros, originalmente, estão instalados em 8 slots :

slot0 : citroen Xsara
slot1 : Hyundai accent
slot2 : mg zr s1600
slot3 : mitsubishi lancer
slot4 : peugeot 206
slot5 : subaru impreza 03
slot6 : toyota corolla
slot7 : subaru impreza 00

O ficheiro cars.ini (dentro da pasta <Cars>), faz a atribuição dos carros, contidos nas pastas existentes na referida pasta, ao respectivo slot.

Citar
;

; Each car is defined by a section header [Car#n].
;

[Car00]
FileName = "Cars\xsara\xsara.sgc"
IniFile = "Cars\xsara\xsara.ini"
ShaderFile = "Cars\xsara\xsara_shaders.ini"
ShaderSettings = "Cars\xsara\xsara_shader_settings"
TexturePath = "Cars\xsara\Textures\"

[Car01]
FileName = "Cars\accent\accent.sgc"
IniFile = "Cars\accent\accent.ini"
ShaderFile = "Cars\accent\accent_shaders.ini"
ShaderSettings = "Cars\accent\accent_shader_Settings"
TexturePath = "Cars\accent\Textures\"

[Car02]
FileName = "Cars\zr\zr.sgc"
IniFile = "Cars\zr\zr.ini"
ShaderFile = "Cars\zr\zr_shaders.ini"
ShaderSettings = "Cars\zr\zr_shader_settings"
TexturePath = "Cars\zr\Textures\"

[Car03]
FileName = "Cars\Lancer_EVO_VII\lancer_evo_vII.sgc"
IniFile = "Cars\Lancer_EVO_VII\lancer_evo_vII.ini"
ShaderFile = "Cars\Lancer_EVO_VII\lancer_evo_vII_shaders.ini"
ShaderSettings = "Cars\Lancer_EVO_VII\lancer_evo_vII_shader_settings"
TexturePath = "Cars\Lancer_EVO_VII\Textures\"

[Car04]
FileName = "Cars\Peugeot_206\Peugeot_206.sgc"
IniFile = "Cars\Peugeot_206\Peugeot_206.ini"
ShaderFile = "Cars\Peugeot_206\Peugeot_206_shaders.ini"
ShaderSettings = "Cars\Peugeot_206\Peugeot_206_shader_settings"
TexturePath = "Cars\Peugeot_206\Textures\"

[Car05]
FileName = "Cars\impreza03\impreza03.sgc"
IniFile = "Cars\impreza03\impreza03.ini"
ShaderFile = "Cars\impreza03\impreza03_shaders.ini"
ShaderSettings = "Cars\impreza03\impreza03_shader_settings"
TexturePath = "Cars\impreza03\Textures\"


[Car06]
FileName = "Cars\Corolla\Corolla.sgc"
IniFile = "Cars\Corolla\Corolla.ini"
ShaderFile = "Cars\Corolla\Corolla_shaders.ini"
ShaderSettings = "Cars\Corolla\Corolla_shader_settings"
TexturePath = "Cars\Corolla\Textures\"

[Car07]
FileName = "Cars\impreza00\impreza00.sgc"
IniFile = "Cars\impreza00\impreza00.ini"
ShaderFile = "Cars\impreza00\impreza00_shaders.ini"
ShaderSettings = "Cars\impreza00\impreza00_shader_settings"
TexturePath = "Cars\impreza00\Textures\"


Por seu lado, o Physics.rbz, é o local onde estão guardadas as fisicas de cada slot/carro. Enquanto na pasta <Cars> se pode mudar o nome das pastas referentes a cada carro, no physics.rbz a ordem é pré-definida e o nome das pastas não pode em caso algum ser alterado.

É a seguinte a ordem dos ficheiros:

c_xsara
h_accent
mg_zr
m_lancer
p_206
s_i2003
t_coroll
s_i2000

O acesso a este ficheiro, comprimido, pode ser fectuado através do WinRar, não havendo necessidade de o descompactar. As alterações podem ser efectuadas através do referido programa.

Para melhor explicar o processo, nada como instalar um carro.

No Blackhole Motorsport podem encontrar práticamente todos os carros disponiveis.

No Rally Czech, também existe uma boa quantidade para download. Tenham atenção à lista de carros permitidos no Plugin.

Normalmente, todos os carros addon fazem-se acompanhar de um tutorial e trazem já formatadas as linhas de informação a colocar no cars.ini.

Vamos tomar como exemplo a instalação de um Peugeot 307.

A pasta a colocar na pasta <Cars>, chama-se <ATR_P307_WRC05> e, as linhas a inserir o cars.ini devem ter este aspecto:

Citar
[Car04]
FileName = "Cars\ATR_P307_WRC05\atr_p307.sgc"
IniFile = "Cars\ATR_P307_WRC05\atr_p307.ini"
ShaderFile = "Cars\ATR_P307_WRC05\atr_p307_shaders.ini"
ShaderSettings = "Cars\ATR_P307_WRC05\atr_p307_shader_settings"
TexturePath = "Cars\ATR_P307_WRC05\Textures\"


Com ajuda de um editor de texto, como por exemplo o Notepad do Windows, façam as alterações referentes à entrada [Car04] no cars.ini. Se quiserem podem utilizar outro slot. Não se esqueçam de gravar o ficheiro.

Agora falta inserir as fisicas para ficarmos com um Peugeot 307 integral e não só de aspecto.

Para isso, e no caso específico deste carro que usa, no Rally Czech, fisicas diferentes das originais, tal como o Octavia WRC Evo2, Fabia 2005 WRC, Subaru Impreza 2005 WRC, Peugeot 307 WRC, Focus 2003 WRC, Citroen Xsara 2005 WRC, temos de fazer o download DESTAS fisicas.

As novas fisicas devem ser inseridas, através do WinRar na pasta correspondente dentro do Physics.rbz. Não se esqueçam de substituir TODOS os ficheiros dentro da pasta respectiva nem se esqueçam da correspondência Slot, do cars.ini, com a atribuição ao carro original do jogo.

No caso do Peugeot 307, vamos utilizar o Slot 04 (ocupado pelo Peugeot 206) e vamos colocar as fisicas na pasta <p_206>do Physics.rbz.

Se, por exemplo colocassemos o 307 no slot 02 (originalmente ocupado pelo MG) do cars.ini, teriamos de copiar as fisicas para a pasta <mg_zr > do Physics.rbz.

Confusos?

É normal. Depois de terem o primeiro carro a funcionar, vão ver que não custa nada instalar mais.

Não se esqueçam é de ter uma cópia da pasta Cars original e do Physics. rbz. Nunca se sabe as asneiras que todos fazemos.

Depois, no RBR, para escolher o novo carro, só teem que se lembrar a que carro original ele corresponde.
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juhha
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António Mascarenhas


« Responder #3 em: Julho 27, 2007, 13:20:26 »

O RBR e os SETUP


Para além do que está naquela coisa chamada Manual do RBR, que acompanha todas as cópias originais ....  Grin ....... cá fica uma explicação básica para a iniciação no "setuping" do RBR

Setups and General Car Tunning

No link seguinte, RBR Rank, para além de um Rank com varios tempos e replays, existem também setups para os carros correspondentes.

Os setups, no RBR, devem estar na pasta <SavedGames>.

No Rally Czech, tb existe um rank, com os tempos efectuados durante os ralis. É só procura-lo que ele está mesm junto ao vosso login e também no lado direito do monitor. O que dava jeito era que todos os portugas escolhessem a bandeirinha para tudo "ficar nos conformes".

Atenção, que são setups para os carros originais (como o que o Vaz e mais alguns estão a usar) e que nem sempre funcionam correctamente no plugin porque, são retirados directamente dos replay e trazem um codigo qualquer q o plugin não aceita. Parece que a técnica, é abri-los dentro do rbr e voltar a grava-los.

Atenção também que cada slot/carro apenas tem direito a 3 setups + o default (que na realidade são 3 - 1 terra, 1 asfalto e um neve, todos situados junto às fisicas do carro).

Sendo assim, os nomes dos setups seguem o seguinte formato:

[slot vitura] "slot" [slot setup] "_" "nome do setup" ".lsp"

Algo como isto: 1slot0_LP Punto Gravel 2.lsp.

No caso, um meu setup para o Punto (instalado no Slot 1 - originalmente o do Hyunday) que ocupa o slot 0, dos 3 disponiveis para setups, dentro do slot do carro..

[slot viatura]
slot0 : citroen Xsara
slot1 : Hyundai accent
slot2 : mg zr s1600
slot3 : mitsubishi lancer
slot4 : peugeot 206
slot5 : subaru impreza 03
slot6 : toyota corolla
slot7 : subaru impreza 00

[slot setup]
0 = 1
1 = 2
2 = 3


Se precisarmos de adaptar um setup para o slot pretendido, apenas temos de mudar a indicação do slot utilizado, quer para carro quer para setup.


5slot1_LP Subaru06 Grv2.lsp (setup situado no slot 2 para o Subaru 06 - instalado no slot 5)

Imaginem que tinhamos feito a instalação do Subaru no slot 7 e, que nesse slot, já tinhamos o slot(setup)1 ocupado. Mudavamos o nome e, passavamos a ter, por exemplo:

7slot2_LP Subaru06 Grv2.lsp (setup situado no slot 2 para o Subaru 06 - instalado no slot 7)

Para quem pretende algo mais prático, existe o RBR Setup Manager que faz toda esta gestão de nomes. Também permite vizualisar os dados do setup mas, atenção às alterações efectuadas para carros addon .....

Se usarem o RBR em modo windowed (Fullscreen = false no RichardBurnsRally.ini), ficam com a possibilidade de gerir mais do que 3 setups para um rali.


Guida di Base all Setup (em Italiano)
« Última modificação: Julho 31, 2007, 04:04:56 por luis » Registado

   

juhha
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António Mascarenhas


« Responder #4 em: Agosto 23, 2007, 15:13:30 »

Reversed Tracks para o PluginCZ

Link

Descarregar o ficheiro e executá-lo na pasta pretendida.

Depois para jogar: OPTIONS»Plugins»RBR Tournament»Shakedown»"pista desejada"

As pistas encontram-se no final da lista.
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juhha
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António Mascarenhas


« Responder #5 em: Janeiro 26, 2009, 21:23:06 »

Novo Método para ter multiplos carros em apenas uma instalação do RBR
(compatível com o plugin checo)


Créditos para o autor: mortonki

Link para o post inicial: http://rbr.onlineracing.cz/forum/viewtopic.php?t=1725

Download: http://www.megaupload.com/pt/?d=JR1TWBDD


Basicamente, este é um .exe, que possui uma extensa lista de carros, e que permite com apenas um clic, mudar o carpack pretendido.

Os carros são estes:

WRC Pack:
-Skoda Fabia WRC 06
-Citroen Xsara WRC 06
-Ford Focus RS WRC 06
-Peugeot 307 WRC 05
-Citroen C4 WRC 08
-Peugeot 206 WRC 03
-Subaru Impreza WRC 06
GRN Pack:
-Subaru Impreza N12
-Subaru Impreza N11
-Subaru Impreza N10
-Mitsubishi Lancer Evo 9
-Mitsubishi Lancer Evo 8
-Mitsubishi Lancer Evo 6 TME
-Ford Escort Cosworth gr.N
S1600 Pack:
-Fiat Punto S1600
-Ford Fiesta S1600
-Opel Corsa S1600
-Peugeot 206 S1600
-Renault Clio R3
-Volkswagen Polo S1600
-Suzuki Swift S1600
-Citroen C2 S1600
S2000 And Others Pack:
-Volkswagen Polo Mk.IV S2000
-Lada 112 VK S2000
-Ford Fiesta S2000
-Peugeot 207 S2000
-Ford Fiesta ST
-Peugeot 106 Rallye A5
-Volvo 242 LE
-Volkswagen Golf Kit Car TDI

Como instalar?
1º Criar uma pasta com um RBR que funcione no plugin.
2º Executar o ficheiro .exe para essa mesma pasta.
3º Serão criados 4 links no desktop, onde escolheremos qual o carpack a utilizar.

Como arrancar?
1º Clicar no link do desktop à escolha. (WRC, GrN, etc...)
2º Clicar no ícone RichardBurnsRally.exe, na pasta onde instalaram o .exe do carpack.

Se eu tiver múltiplas instalações do RBR, com diferentes notas, por ex, basta uma instalação, para este "MOD" funcionar nelas todas?
Não. Serão precisas tantas instalações, para quantas tivermos de RBR.
Ao instalar numa, as outras não serão afectadas.

Se alterarem as físicas de algum carro, como posso fazer para as por conforme o jogo?
Nada. Estas fisicas foram todas testadas a 18 de Janeiro de 2009 e funcionam no jogo. Se alterarem as fisicas de algum modelo, este deixará de poder ser utilizado no jogo com esta instalação. Terão de criar uma nova de raiz e fazer à mão a actualização das fisicas.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida digam.


Citar
Carpack update


>> Download (1-1-2011)

- Necessita da instalação prévia do carpack original
- Necessita da instalação dos respectivos e actualizados modelos, na pasta Cars, do local onde estiver instalado o Richard Burns.
- Extrair para a pasta de instalação do Richard Burns Rally

Grupo N
Slot0: Ford ESCORT COSWORTH GRN
Slot1: Subaru Impreza06 GRN
Slot2:
Slot3: Mitsubishi Lancer EVO 8 GRN
Slot4: Subaru Impreza N11 GRN
Slot5: Mitsubishi Lancer EVO IX GRN
Slot6: Mitsubishi Lancer EVO 6 TME GRN
Slot7: Subaru Impreza N14 GRN


S1600
Slot0: Fiat Punto S1600
Slot1: Honda Civic Type R R3
Slot2: Opel Corsa S1600
Slot3: PEUGEOT 206 s1600
Slot4: Renault Clio R3
Slot5: VW Polo S1600
Slot6: Suzuki Swift S1600
Slot7: Citroen C2 S1600

S2000
Slot0: Fiat Grande Punto S2000
Slot1:
Slot2: Ford Fiesta Mk.VI S2000
Slot3: VW Polo S2000
Slot4: Skoda Fabia S2000
Slot5: Skoda Fabia S2000 evo2
Slot6: SPeugeot 207 S2000
Slot7: Proton Satria S2000

WRC
Slot0: Skoda Fabia WRC 06
Slot1: Citroen Xsara WRC 06
Slot2: Subaru Impreza WRC 08
Slot3: Ford Focus WRC 06
Slot4: Mitsubishi Lancer WRC 05
Slot5: Citroen C4 WRC 08
Slot6: Suzuki SX4 WRC
Slot7: Subaru Impreza WRC 06

« Última modificação: Janeiro 01, 2011, 18:06:52 por luis » Registado

   

luis
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« Responder #6 em: Março 26, 2009, 00:13:24 »

Para quem tem um G25 e o Windows Vista...




***HOW TO SOLVE RBR FF PROBLEMS WITH G25 ON VISTA***


1. Go to registry editor (Start button and then click the "run" button; in the small window type:


                               "regedit" (without quotes),


press enter; the registry editor appears)

2. Use the 'directory tree' on the left side and go to this directory:
HKEY_CURRENT_USER>System>CurrentControlSet>Control>M ediaProperties>PrivateProperties>Joystick>OEM

3. Under this directory delete all the entries that start with "VID_" (without quotes).

4. Reconnect the USB device to another USB port (just to be safe); Vista should recognize the wheel ...

5. That's it. Go play RBR!
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ACaetano
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« Responder #7 em: Março 26, 2009, 01:59:37 »

Só um acrescento. Caso não funcione esta dica para o G25, desinstalar os drivers do volante e voltar a instalar. Comigo só assim é que ficou OK.
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« Responder #8 em: Abril 06, 2009, 16:20:34 »

Alguém sabe como solucionar este problema  Hein



Para já só dei com este erro em Hualapai Nation II
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Ricardo Silva
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« Responder #9 em: Abril 06, 2009, 16:23:58 »

tive exactament o mesmo erro ao fazer o rally de teste, so nao consegui foi fazer o print Sorridente
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ACaetano
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« Responder #10 em: Abril 06, 2009, 16:24:40 »

reinstalar as reversed tracks.
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« Responder #11 em: Abril 06, 2009, 16:32:06 »

Resulta
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Ricardo Silva
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« Responder #12 em: Abril 06, 2009, 17:20:39 »

o ficheiro que tenho das reversed é este RBRReversedRC3.exe certo?
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« Responder #13 em: Abril 06, 2009, 17:32:25 »

E o school reversed esta tambem?

Eu daqui a pouco vou lá e vejo se tenho problemas.

Parece que há misturas de meteorologia que os checos permitem mas depois na prática dá erro a muita gente.

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« Responder #14 em: Dezembro 31, 2010, 02:05:27 »

Boas, estou a tentar usar o CarPack mas não estou a conseguir. Eu carrego no ícone (ex.S2000) e quando inicio o jogo os carros que aparecem são os default.

Isto pode ser usado em offline ou só resulta em online?

Se alguém puder ajudar  :/

Francisco V.
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