Nos GTC-76, não consegui acompanhar os Capri mais lentos, mas tive lutas excepcionais com o Tiago Costa. Apesar de ter sofrido dois toques que levaram a saídas de pista, lutámos durante várias voltas de forma leal e espectacular.
Faço minhas as tuas palavras.Foram batalhas espectaculares,como já não tinha desde os tempos do GPC no rFactor.
Antes de mais,peço mil e uma desculpas pelos dois toques.A minha pura azelhice combinada com a frente com pneus já bastantes gastos do Porsche levaram a exageros da minha parte que te estragaram a corrida,infelizmente.
Espero que na próxima corrida tal não aconteça novamente.E já agora,novamente um grande obrigado pelas grandes lutas que tivemos.
Resumindo as duas corridas:
GTC-65:Na primeira corrida dos GTC-65 com o Elan era claramente o mais lento dos Elan em pista.O inicio da corrida foi mau de mais,tendo descido várias posições devido a uma mau arranque.
A partir daqui,a estratégia passava por seguir o mais que pudesse os Elan do Daniel e do Rodrigues e esperar um azar deles.Entretanto com o ritmo diabólico com que iamos conseguimos ultrapassar vários carros no miolo da pista e mais outros que iam caindo,devido a acidentes ou falhas mecânicas.
E tal como eu estava a rezar para que acontecesse,tanto o Oliveira como o Rodrigues tiveram as suas falhas, resultando em saidas de pista, que aproveitei para aumentar o meu ritmo. Devido a isto, e a um esforço suplementar para me tentar alcançar,os Elan deles acabaram por rebentar os motores o que me deu uma grande folga para xegar até ao final da corrida no 6º lugar, inesperado entre uma grelha com tantos Muscle Cars.
GTC-76:Aqui o Porsche estava mais à vontade pois já tinha uma velocidade de ponta +/-.No entanto a frente era a principal fonte de preocupações,pois com pneus com algum desgaste tendia a alargar em demasia a trajectória.
A corrida começou de forma razoável, embora novamente tivesse perdido vários lugares.
No entanto fiquei à frente dos BMW e lado a lado com um Corvette que surpreendia pela sua excepcional velocidade de ponta!
Durante voltas e voltas foi sempre assim,no miolo eu conseguia ultrapassar o Corvette do Jorge Mendes, para ele me passar na recta da meta e nas primeiras curvas. Lutas excepcionais que infelizmente acabaram num toque meu na traseira dele...
Recuperado que estava o carro prosseguiu-se com a corrida,ultrapassando os BMW que tinham conseguido passar para a minha frente e começar a perseguição aos Capri mais lentos que estavam a abrandar a passos largos.
No entanto,por esta altura os pneus da frente do Porsche começaram a dar de si e fiz um pião do que consegui escapar com danos menores na chapa.Voltei a ficar atrás dos BMW e do excepcional Corvette.
Voltou-se a repetir as lutas das primeiras voltas e o resultado final também.Como sinal de respeito,deixei passar o Jorge Mendes,porque tanta azelhice minha num só dia já bastava...Seguimos então em perseguição dos BMW que já estavam ao nosso alcance até que quando iamos os dois lado a lado(eu e o Mendes), na curva de acesso à recta da meta,os meus pneus dianteiros finalmente deram de si e obrigaram o 911 a seguir sempre em frente,pela relva e em direcção ao rail.
Resultado:Um novo OVNI que ainda agora está em direcção a Marte,sem chegada prevista...
E foram assim as minhas corridas