|
franciscof
|
 |
« Responder #15 em: Dezembro 19, 2010, 00:00:46 » |
|
ah é verdade, uma das conclusões que se chegou a quando dos testes é que na 2ª etapa começam sempre com pneus novos Logo quem em super rally nao conseguiu mudar pneus é porque o plugin assume logo os pneus novos  Boa sorte 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
franciscof
|
 |
« Responder #16 em: Dezembro 19, 2010, 01:33:28 » |
|
Reporter da Radio CDT - Estamos aqui no final da pec 7 autiovaara do Rali de Bragança a espera da dupla da Terra, Caldas das Taipas está representada pela dupla Francisco Fonseca e Maria Jesus num Ford Fiesta s2000, se tudo correr bem com está dupla será a próxima a chegar ao fim.... já estamos a ouvir o motor.... e ai está... acaba de passar no TT o ford fiesta s2000 numero 68......... está a chegar ao stop... acaba de fazer 4 minutos e 17 segundos.... francisco fonseca tira o capacete e vamos já falar com o piloto...
- Francisco aqui para a Radio CDT, como está a correr o rali?francisco - Bem aqui já chegamos e nem todos se podem gabar o mesmo, o gelo está a provocar muitas surpresas, mas com alguma sorte à mistura conseguimos aqui chegar reporter - Ouvimos dizer que a sua navegadora não lhe dá notas?Francisco - (risos) é verdade, no convite da lizsport para guiar este fantastico fiesta o acordco incluia testar para a stilo um capacete novo onde no visor se tem as caracteristicas das curvas das rectas das lombas, basicamente de tudo que a minha navegadora teria de dizer... reporter - e como está a correr? francisco - complicado, durante muitos anos tive o carlos costa a navegar, agora o silêncio completo dentro do carro foi estranho e o sistema não está assim tão desenvolvido e não dá para arriscar da mesma forma como com as notas do cc reporter - A Maria Jesus nao diz nada durante o rali todo? Francisco - A unica coisa que me perguntou durante o rali todo foi, "onde há uma casa de banho?" Bem tenho de ir para ter o carro pronto para amanha Reporter - Foi a entrevista possivel com o portuense residente nas caldas das taipas, por hoje é tudo aqui do Rali de Bragança passo a emissão para o estudio
estudio - e lugar? em que lugar está?
reporter - passo a emissão para o estudio 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Bino Santos
|
 |
« Responder #17 em: Dezembro 19, 2010, 05:50:49 » |
|
Oh Chico mate, aproveito o teu balanço!!!
Reporter da Radio CDT - Estamos aqui no Parque de Assistencia com a dupla Bino Santos e Júlio Sousa, eles que já desistiram deste rali, vamos fazer-lhe uma pequena entrevista.
Reporter - Bino, primeiro rali, primeira desistência, isto é que é começar com o pé esquerdo?
Bino - É verdade, o campeonato começou menos bem para mim, mas afinal não era já nada que não tivesse a espera.
R - Como assim?
B - Devido a minha vida profissional não me foi possivel acompanhar os testes da equipa. Apenas peguei no Proton na ultima quarta feira, pois o Clube Automovel do Minho teve a amabilidade de me emprestar a pista por uma hora, para poder sentir o carro antes de começar o rali! E a unidade utilizada foi a do Rui Sirgado, como se pode ver pelas fotos, é o carro branco! Desde logo que não me senti confiante, e apesar de os tempos acabarem por serem bons, estavamos a rodar numa pista. No shakedown para o rali, vi que me ia faltar muita confiança... e penso que foi isso o motivo porque correu mal.
R - Mas pode explicar o que aconteceu no rali?
B - Arrancamos para a primeira PEC, sabendo que estariamos, salvo seja, em desvantagem para os nossos adversários. Mesmo assim a meio da PEC, e depois de começar a fazer algumas curvas como queria a confiança começou a subir, e foi isso que me traiu. Quando saimos da zona rápida já na descida, apanhamos uma Direita 4, e bloqueei os travões. Quando meti o carro para a curva, já foi tarde, e a traseira acabou por sair para um morro, o que nos levou a dar duas cambalhotas, para a foto, visto que o André Lavadinho esava nessa curva! Depois ainda nos arrastamos penosamente até ao parque de assistência onde todo o staff da equipa fez um trabalho maravilhoso, apesar de ainda penalizarmos por atraso a entrada do CH da PEC 4! Eu pedi ao meu Engenheiro que mudasse os setup's, e passei a utilizar o setup de asfalto no carro, para tentar recuperar tempo... nada feito! Estava nervoso e acabei a cometer mais erros, até que na PEC 7, saltamos com muita força nbuma lomba, e o carro ressaltou para fora de pista! Ainda acabamos a PEC, mas na ligação para a classificativa seguinte tivemos mesmo de renunciar ao rali.
R - Mas acha que a opção Proton foi a certa, ou errou?? B - Nada disso, olhem para a prova que o Rui está a fazer, brilhante! Está logo ali atrás dos suspeitos do costume, mesmo a espera dum deslize! E para a próxima estarei na luta com ele!!
R - Bem Bino, desejo-lhe então que o restante campeonato, decorra como no ano passado, em que depois da primeira desistência, começaram a surgir resultados de grande relevo B - Muito Obrigado, e até Arouca!!
|
|
|
|
« Última modificação: Dezembro 19, 2010, 05:52:23 por Bino Santos »
|
Registado
|
"Throughout my career I always had trouble truly adapting to an understeering car. They are boring. Life is meant to be lived sideways!" Ari Vatanen 
|
|
|
paulotempera
Full Member

if in doubt .... flat out
|
 |
« Responder #18 em: Dezembro 19, 2010, 11:58:46 » |
|
o rali estava a correr bem ate um pinheiro vir direito ao carro!!!! meus srs. alguem sabe porque razão as minhas screenshots ficam sempre pretas no rbr??? bom natal e um 2011 com mtos pinheirinhos nos troços a irem direito aos carros 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
a.gomes
Jr. Member

|
 |
« Responder #19 em: Dezembro 19, 2010, 14:02:57 » |
|
bem, aqui fica a minha entrevista, brevemente a ser publicada na revista on-line crash.xpt
crash.xpt- Andre, apos uma prelongada ausencia estas de regresso?
É verdade, nao foi assim tao prelongada porque exporadicamente ia realizando alguns ralis, mas nunca um compromisso com um campeonato, mas este novo campeonato da r4, para muitos o patamar mais alto do ralis nacionais nao poderia faltar.
crash.xpt- Podemos virificar, que estas envolvido num projecto muito ambicioso por parte do Grupo Mst?
Sim, o Grupo Mst, fez novamente um grande esforço para por as suas equipas a correr, e o no meu caso nao foi excepçao,porque sem eles nao teria sido possivel trazer para o banco direito do fiesta Nº23 o Nick Grisk.
crash.xpt- Apos o abandono prematuro do rali, que balanço faz dos 1ºs km cronometrados, da nova dupla A.Gomes/N.Grisk?
Muiito boa, e dentro das nossas perpectivas, foi pena logo na 1 ss da tarde o carro ter tido problemas mecanicos, e ficarmos parados ja no ultimo sector, quando vinhamos a brindar o publicaco com um andamento rapido mas com muito expectaculo, a mistura foi pena so termos tido um ligeiro toque na 2 ss da manha, que nos fez perder 10s, o que nos condicionou na 3 ss da manha porque entramos desconcentrados e perdemos muito tempo com 3 erros, cerca de 15 segundos,
crash.xpt- Para finalizar o entrevista, ao que se deve a sua presença na motorhome do Abele Paiva?
heheeh... como pode ver no mundo dos ralis, rivalidades e so nas estradas aqui todos se dao muito bem, e ouvi dizer que ele tem cá excelentes engenheiras oriundas do brasil, e vi falar com ele, para contratar 1 ou 2 para dar assistencia no fiesta, nao va o carro entregar a alma ao cridador, mais veze.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
toz
|
 |
« Responder #20 em: Dezembro 19, 2010, 14:20:37 » |
|
Quero informar que o meu rally trouxe alguns acidentes que foram além da chapa... magoou-me no meu intimo  As pec´s que conhecia melhor, qual tragicomedia grega, deram-me facadas violentas no coração que ainda hoje sangra...  Agora a sério, fui guloso e deu nisto... , comecei com cautela a fazer tempos razoaveis tendo em conta a minha pouca experiencia, os bravos bem me avisaram.. primeiro terminar e depois logo se vê mas este lado de kimmi raikonnen!! Vou treinar ainda mais... Também podia ter posto sal na estrada.... caramba! Quero agradecer ao Paulo Franco, ao Tiago Rodrigues e ao Diogo Velosa as boas dicas que me deram....  e agora na 2 etapa vai ser sempre a fundo... até bater 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
ACaetano II
|
 |
« Responder #21 em: Dezembro 19, 2010, 19:29:58 » |
|
Só para avisar que para o próximo rally devo ir de grupo N... 2 carros em S1600??? 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
franciscof
|
 |
« Responder #22 em: Dezembro 20, 2010, 10:02:18 » |
|
Não querendo que mudes de opnião, digo-te só que se estivesse inscrito de s1600 não sei se participaria nesta prova tendo em conta o regulamento S1600 neste tipo de prova não tem piada nenhuma, a pensar no campeonato é uma optima prova sem duvida. Sei pelo menos de um caso que está inscrito de s1600 e por inflicidade ficou a pouco sem pc, só na proxima prova vai aparecer, estavam pelo menos 5 equipas inscritas de s1600 Curiosamente está parecido com a realidade a class s1600 Mas alex mesmo que só fossem 5 compreendo a troca de viatura e classe  Se não disseres mais nada, no inicio do próximo rali espero por ti de N14 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Rui Sirgado
Jr. Member

|
 |
« Responder #23 em: Dezembro 20, 2010, 12:27:53 » |
|
Rali espectacular!!! principalmente muita diversao nos troços escorregadios de bragança e o Protos está-se a portar lindamente, espero conseguir terminar sem grandes problemas para poder começar o campeonato da melhor maneira...para já está muiiiiiiito bom, melhor do que o esperado  PS: ganhei um troço na minha classe e um segundo tempo á geral yyuuupppiiiiiiiii  grande Proton Vamos MST
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
luis
|
 |
« Responder #24 em: Dezembro 20, 2010, 21:01:56 » |
|
Acabei mesmo agora de fazer a primerira stage e o jogo crashou  O que faço agora? Normalmente, como já foi referido, isso significaria o fim do rally, até porque para o Plugin, por não se ter acedido ao ultimo parque de assistência, significava uma desistência da prova, sem direito a super rally. No entanto, ultimamente, têm existido situações, em que apesar de uma desistência na primeira etapa, na situação anterior, o Plugin admite o acesso à segunda etapa, atribuindo posteriormente as penalizações de super rally, onde elas são devidas. Por isso, é uma questão de tentarem e, verificarem se o rally aparece na lista de provas disponiveis.
|
|
|
|
« Última modificação: Dezembro 21, 2010, 00:16:04 por luis »
|
Registado
|
|
|
|
|
tiago.rodrigues
|
 |
« Responder #25 em: Dezembro 21, 2010, 17:15:20 » |
|
Não podia ter começado da melhor maneira o campeonato. Na 1ª etapa, um toque da treta a 10 km/h na 1ª curva de Bissane 2 e o motor lá entregou a alma ao criador. Depois ao usar o sistema de super-rally, onde não conseguia mudar pneus, fartei-me e encostei o carro ao pé das amigas ao Abel Paiva  Na 2ª etapa, foi andar mais de lado do que pra frente até que em Sikakama 2, troço que devo ter feito umas 3x desde que jogo RBR e ia literalmente a andar pelas notas, numa D 5 + 80 p/ E 3, o gajo que mediu os 80 metros devia tar com os copos. Mal sai da direita a fundo comecei a travar e lá resolvi abraçar uma árvore. Valeram novamente as engenheiras do Paiva pra compensar o desaire  Abel, tens uma equipa com grande futuro ali eheheheheeh
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Carlos Esteves
|
 |
« Responder #26 em: Dezembro 22, 2010, 00:29:34 » |
|
Boas a todos os pilotos.
Já acabei o Rali, ficaram pelo meio alguns piões e um capotanço, mas foi divertido apesar de ter tido alguma contenção. Adorei o gelo e tive muita pena de não poder "varrer" mais um bocado evitando assim degradar os pneus em demasia.
A táctica de manter uma toada rápida, mas se arriscar em demasia deu resultado e obtive uma classificação bastante positiva. No inicio do 1º e do 2 dia ainda tentei andar mais rápido, mas dois erros graves mostraram que não valia a pena correr riscos excessivos.
Quero ainda dar os parabéns ao mano Nando pelo resultado final e dar animo ao Ricardo que não compareceu à partida no 2º dia.
Muito BEM HAJA a todos e até ao próximo rali.
NOTA: O GELO é mesmo brutal já não me divertia tanto no SimRacing como nas poucas passagens que fiz de teste para este rali e o N14 dá mesmo muita pica na condução (só é pena o som do motor ser tão abafado, gosto de carros que "gritam" mais).
|
|
|
|
|
Registado
|
  Carlos Esteves
|
|
|
slot
Newbie
|
 |
« Responder #27 em: Dezembro 22, 2010, 00:47:01 » |
|
Joderrrrrrrrr que lastima en Bisanne 2 me tiro al escritorio..... estaba muy bien situado que putada y que injusticia esto no se puede describir hasta que te pasa. En fin, espero no tener problemas para el proximo rally. Haber si consigo solucionar el problema del dichoso Bisanne 2
Un saludo
|
|
|
|
« Última modificação: Dezembro 22, 2010, 10:14:52 por slot »
|
Registado
|
|
|
|
|
João Torres
|
 |
« Responder #28 em: Dezembro 23, 2010, 15:35:10 » |
|
As minhas declarações à imprensa no final de cada especial (ó menos aquelas em que os nervos deixavam dizer qq coisa) dizem tudo.Rali de Bragança - 1ªParte Entrei com cautelas a mais e na primeira especial a seguir à assistência, um ligeiro morro fizeram com que a direcção do Fiesta S2000 da Lynx ficasse com a direcção completamente desalinhada, resultando num tremendo e inglório esforço em trazer o carro até à assistência a meio da prova. 75 minutos nesta assistência mostram o estado em que o carro chegou à mesma! Rali de Bragança - 2ªParte Destemido era a palavra que definia o meu estado de espírito no inicio da segunda metade da prova. Mas bem cedo ficou claro que as dificuldades iriam ser mais que muitas, porque um ligeirissímo toque a uma velocidade louca de "quase parado km" fez com que o motor sobreaquecesse e se calasse a 500 metros do final da 10ª especial (salvo erro) e a duas especiais da assistência intermédia eis-me com 10 minutos de penalização nos ombros. Acabaram-se aí as minhas esperanças de um bom resultado. Mas pior foi o que veio a seguir.......resumindo mais do mesmo e eis-me na mesma situação a poucos metros do final da prova. Entrei com o pé esquerdo no campeonato. Venha a próxima. Abraço NOTA: Espero ter tempo para colocar algumas fotos do LYNX Fiesta S2000 endiabrado por terras brancas da nossa Bragança. 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
franciscof
|
 |
« Responder #29 em: Dezembro 28, 2010, 20:33:00 » |
|
na pagina do campeonato já estão as classificações E fotos? Quero fotos para fazer umas reportagens brutais A conferência de imprensa tambem já esta desde de ontem em andamento os 3 classificados da geral e de cada class tem uma pm aguardar resposta  até ao próximo... post 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|