R4 simracing
Junho 13, 2026, 17:05:18 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: [1] 2
  Imprimir  
Autor Tópico: CRO@6-Rali de Sintra  (Lida 14548 vezes)
luis
Administrator
Hero Member

« em: Março 24, 2011, 04:04:03 »

>> Apresentação

Prova: R4 Rali de Sintra

Director de Prova:Franciscof
Directores Adjuntos: Luis e Juhha

Data
1ª Etapa: das 00:00h do dia 31 de Março (Quinta) às 12h59 do dia 3 de Abril (Domingo)
2ª Etapa: das 13:00h do dia 3 de Abril (Domingo) às 23h59 do dia 5 de Abril (Terça)

Piso
Asfalto

Meteorologia
>>Previsão para Quinta-feira em Sintra, feita Terça-feira às 24:00h

Acesso
Sem password
Reservado a todos os pilotos detentores da Licença Portuguese Championship

Damage
Realistic

Downloads
>> RBRReversed Tracks
>> RBRPribram2
>> RBRSosnova
>> Stage Hradek
>> Sumburk
>> Mlynky

>> Road Book Rali de Sintra

>> Reconhecimentos 1ª Etapa
>> Reconhecimentos 2ª Etapa
« Última modificação: Março 29, 2011, 23:02:54 por franciscof » Registado

franciscof
Administrator
Hero Member

« Responder #1 em: Março 28, 2011, 21:44:15 »

Upload com os links do rali e dos reconhecimentos  Wink

Não se preocupem se tiver chuva... caso haja será só na segunda etapa  Cool Grin
Connections com o são pedro  Rolar os olhos
Registado

franciscof
Administrator
Hero Member

« Responder #2 em: Março 29, 2011, 23:13:20 »

eu avisei que tinha connections com o são pedro  Grin

Bom rali e que os CTD´s andem por longe
Registado

ASantos
Full Member

« Responder #3 em: Abril 02, 2011, 15:32:45 »

Epá, podiam ter posto a Sumburk em ultimo lugar. Nao consigo correr esta etapa, e se ficasse em ultimo so perdia 5 min, assim vao ser 20 min. Ainda estou a pensar se vale a pena fazer o rali...

Cumprimentos
Antonio Santos
Registado
FViterbo
Full Member

« Responder #4 em: Abril 03, 2011, 11:16:42 »

Apesar de um pinheiro ter levado com um Evo IX desgovernado, adorei fazer esta primeira parte do Rali.

Pistas muito bem escolhidas, deu-me um gozo enorme   Contente
Registado
Carlos Esteves
Sr. Member

« Responder #5 em: Abril 04, 2011, 20:56:34 »

O Rali até estava a correr dentro das expectativas, mas por causa de SOSNOVA tive de passar para HQ, pelo que tive um CTD!!!!

Parece-me que o numero de CTD's aumenta com o uso do HQ Graphics

Resumidamente no WCN tramei-me pois não arrisquei a fazer os trocos todos aos saltos, logo tentei fazer SOSNOVA em aquaplaining, ASNEIRA como é claro.

Passei os gráficos para "high" (HQ) e trocos aos saltos e batidas, quer no 2º dia do WCN e do CRO !!!!

Vou fazer uma petição pública para tirarem SOSNOVA dos Rals!!
Registado

Carlos Esteves
a.gomes
Jr. Member
**

« Responder #6 em: Abril 04, 2011, 22:21:17 »

eu ja fins a 1º etapa,. nem correu bem nem mal, foi a fazer turismo rural, e conhecer a zona de sintra...

mas e pena que a prova novamente tenha coincidido com o wcn, por isso como asfalto nao e a minha especialidade vamos ver se completo desta vex uma prova..
Registado
João Torres
Sr. Member

« Responder #7 em: Abril 06, 2011, 09:59:18 »

Nunca, jamais em tempo algum, desde que jogo RBR, me deu tanto gozo como fazer esta segunda etapa do rali de Sintra como outro qualquer rali.

Descontração total e diverti-me a valer...sem olhar a tempos...desfrutando apenas da condução e da alta concentração!!!

Muito especial os últimos momentos que passei aqui no PC!

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO LYNX  Grin
Registado

tiago.rodrigues
Hero Member

« Responder #8 em: Abril 06, 2011, 13:34:54 »

Lá consegui acabar um rali, embora numa posição que não demonstra o andamento nos troços.

Na 1ª etapa cometi um erro e lá levei com 15 minutos de penalização. Continuei em super-rally e após uma 2ª etapa com um andamento muito forte, ainda recuperei até 10º da geral e cerca de 10m30s do 1º classificado.

Ou seja, se não tivesse batido, tinha ganho o rali à vontade  Cool

Mas isto dos "ses", até pareço um gajo do benfica a falar  Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin
Registado

Lynx
Full Member

« Responder #9 em: Abril 06, 2011, 19:33:01 »

Já n acabava 1 rali há q tempos!!!

Por isso, ainda por cima em alcatrão, foi andamento mesmo só p chegar ao fim.

E no final, um 6º e 7º p a Lynx Racing Team é bem bom!!!   Cool
Registado

Tiago Costa
Full Member

MR Corse

« Responder #10 em: Abril 06, 2011, 21:41:43 »

Finalmente uma vitória no CRO. Ter acabado a primeira etapa sem erros já foi um feito, os nervos acabam sempre por atrapalhar.

A partir dai e estando no 2º lugar da geral e 1º dos WRC, foi atacar ao máximo para alcançar a 1º posição. Com um pouco de sorte, o andamento imposto levou o Marko Mejak a cometer alguns erros, conseguindo alcançar a vitória por meros 74 décimos!

Suada, esforçada mas bem saborosa... Sorridente
Registado
Abel Paiva
Jr. Member
**

« Responder #11 em: Abril 07, 2011, 15:23:38 »

Algumas opiniões sobre este ultimo rally e sobre o campeonato em geral por parte do responsável máximo da ASP Motorsport

- Rally interessante e com classificativas também elas interessantes e desafiantes.
- Desta vez não nevou o que pelos vistos em Portugal se está a tornar difícil de acontecer. Ter dois rallys de neve em Portugal parece-me completamente estapafúrdio! Um até consigo compreender pois seria bom correr em todos os pisos disponíveis no RBR, agora fazer dois rallys? Do além...
- Alguém que me explique o porquê de passado a 1ª classificativa se ter um parque de assistência? E logo de 30 minutos! Se for obrigatoriedade do plugin, muito bem, caso contrário n\ao compreendo! E se for obrigatoriedade, porque n\ao colocar de 10 minutos e distribuir os 20 que sobram pelos outros PA? É que ter 30min para fazer reparações passado uma PEC e os mesmos 30min para 3 ou 4 classificativas não tem lógica...
- Depois temos os layout dos rallys em si. Acho demasiadas classificativas. Na minha opinião deveríamos ter entre 8 e 12 classificativas. 8 classificativas feitas num só dia num esquema de 4+4, 10 classificativas num esquema de 3+3 num dia e 4 noutro ou 12 num esquema de 3+3 num dia e 3+3 noutro.
- As viaturas admitidas, já que se pode correr com WRC's deveriam ser admitidas todas as viaturas à competição.

E disto isto, gostaria de frisar que valorizo e muito o trabalho e a organização feita pela R4. Mas creio que sugestões serão sempre bem vindas... E creio que a minha opinião é compartilhada por outros concorrentes

Ps: A apresentação das novas viaturas da ASP Motorsport será feita oportunamente no tópico respectivo!
Registado

Transportes Freitas Rally Team
http://freitasrallyteam.wordpress.com/
franciscof
Administrator
Hero Member

« Responder #12 em: Abril 07, 2011, 19:00:06 »

Algumas opiniões sobre este ultimo rally e sobre o campeonato em geral por parte do responsável máximo da ASP Motorsport

- Rally interessante e com classificativas também elas interessantes e desafiantes.
- Desta vez não nevou o que pelos vistos em Portugal se está a tornar difícil de acontecer. Ter dois rallys de neve em Portugal parece-me completamente estapafúrdio! Um até consigo compreender pois seria bom correr em todos os pisos disponíveis no RBR, agora fazer dois rallys? Do além...
- Alguém que me explique o porquê de passado a 1ª classificativa se ter um parque de assistência? E logo de 30 minutos! Se for obrigatoriedade do plugin, muito bem, caso contrário n\ao compreendo! E se for obrigatoriedade, porque n\ao colocar de 10 minutos e distribuir os 20 que sobram pelos outros PA? É que ter 30min para fazer reparações passado uma PEC e os mesmos 30min para 3 ou 4 classificativas não tem lógica...
- Depois temos os layout dos rallys em si. Acho demasiadas classificativas. Na minha opinião deveríamos ter entre 8 e 12 classificativas. 8 classificativas feitas num só dia num esquema de 4+4, 10 classificativas num esquema de 3+3 num dia e 4 noutro ou 12 num esquema de 3+3 num dia e 3+3 noutro.
- As viaturas admitidas, já que se pode correr com WRC's deveriam ser admitidas todas as viaturas à competição.

E disto isto, gostaria de frisar que valorizo e muito o trabalho e a organização feita pela R4. Mas creio que sugestões serão sempre bem vindas... E creio que a minha opinião é compartilhada por outros concorrentes

Ps: A apresentação das novas viaturas da ASP Motorsport será feita oportunamente no tópico respectivo!

Claro que sim Abel, sugestões são sempre bem vindas, com isto não quero dizer que todas sejam aceites Wink

Vou pegar ponto por ponto e em cada um justifico o porque das escolhas…

È mesmo esse o objectivo de todos os ralis organizados no CRO, o CRO sempre teve como objectivo ser o WRC online, dai ter ralis longos com estas classes com estes carros e ser o mais próximo com a época anterior ao wrc

Partindo como comparação Portugal claro que é estapafúrdio fazer 2 ralis com neve/gelo, comparação com o mundial também não é justificação pois o Monte-Carlo pertence ao IRC e não ao WRC.
Apenas foi para se usar mais uma funcionalidade do plugin e criar mais um piso diferente e mais um desafio a este campeonato.
Podes então perguntar porque o rali não foi todo de gelo, o motivo é só um o superrally em ralis todos de gelo pode em alguns extremos beneficiar desistir em vez de beneficiar quem tenta fazer o rali todo, dai no primeiro rali ter havido ss com neve para equilibrar esta situação… isto era o que pensava na altura
Se fosse hoje voltava a fazer um rali só com gelo e não colocava neve, com isto sim estou aceitar a tua critica, mas no próximo CRO podes contar com um rali so de gelo e outro so de neve.

Não tem qualquer obrigatoriedade do plugin, foi a opção que escolhi para “simular” um rali de 3 etapas em que a primeira etapa tem só uma super especial, tipo rali de Portugal deste ano.
Tendo em conta que se fosse escolhido 10m, podíamos mudar na mesma de setup e de pneus já que era uma PEC com características próprias o motivo foi apenas um simular a tal “quinta-feira”

Dificilmente vejo o layout dos ralis mudar por um motivo… por mais ss que se escolha por mais voltas que se de temos poucas de muitos kms, como decidimos que os ralis iriam rondar os 120kms para se tornar ralis duros como são os do WRC o numero de ss vai sempre rondar mais ou menos sempre o mesmo numero

Como foi dito ao incio a ideia do CRO é “colar” ao WRC, como a maior parte dos carros aparecem no plugin depois de aparecerem na realidade temos optado por “simular” a época anterior.
Dai haver wrc´s, ainda não se ter aberto a “porta” ao fiesta wrc, dai tambem ainda haver a classe s1600 quando actualmente já não existe e podíamos continuar com mais comparações

Abel obrigado por esta oportunidade de explicar o porque de algumas escolhas e mesmo que não te agradem espero continuar a ver-te no CRO… e espera pelo OPEN que pela tua descrição será mais do teu agrado  Grin
Registado

Abel Paiva
Jr. Member
**

« Responder #13 em: Abril 07, 2011, 20:00:28 »

Ai vai haver um OPEN de Rallys Online?
Isso sim acho mais interessante! Contem comigo e com o Joel... Isto se ele aparecer... Visto que ainda não apareceu do test-drive que foi fazer com algumas das nossas engenheiras!
E nunca tinha percebido que a ideia inicial era colar o CRO ao WRC. Aí sim a ideia da quantidade de PEC's cai um pouco por terra... Que venha mas é o OPEN para ver se temos mais gente a jogar pah!
« Última modificação: Abril 07, 2011, 20:02:58 por Abel Paiva » Registado

Transportes Freitas Rally Team
http://freitasrallyteam.wordpress.com/
franciscof
Administrator
Hero Member

« Responder #14 em: Abril 07, 2011, 23:16:32 »

classificações actualizadas  Grin
Registado

Páginas: [1] 2
  Imprimir  

Ir para: