R4 simracing
Novembro 14, 2025, 08:45:23 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: [1] 2
  Imprimir  
Autor Tópico: CRO@9-Rali de Santana  (Lida 21070 vezes)
luis
Administrator
Hero Member

« em: Junho 01, 2011, 02:02:56 »

>> Apresentação

Prova: R4 Rali de Santana

Director de Prova:Franciscof
Directores Adjuntos: Luis e Juhha

Data
1ª Etapa: das 00:00h do dia 9 de Junho (Quinta) às 12h59 do dia 12 de Junho (Domingo)
2ª Etapa: das 13:00h do dia 12 de Junho (Domingo) às 23h59 do dia 14 de Junho (Terça)

Piso
Asfalto

Meteorologia
>>Previsão para Quinta-feira em Santana, feita Terça-feira às 24:00h

Acesso
Sem password
Reservado a todos os pilotos detentores da Licença Portuguese Championship

Damage
Realistic

Downloads
>> RBRReversed Tracks
>> RBRPribram2
>> RBRSosnova
>> Stage Hradek
>> Sumburk
>> Mlynky

>> Road Book Rali de Santana

>> Reconhecimentos 1ª Etapa
>> Reconhecimentos 2ª Etapa
« Última modificação: Junho 07, 2011, 00:09:51 por franciscof » Registado

Joao Pacheco
Full Member

« Responder #1 em: Junho 07, 2011, 19:37:32 »

Hellaaaaa este vou poder fazer já tenho saudades  Lingua
Registado

Visitem o blog da FRT: http://fracingteam.blogspot.com/

AÇORES Sorridente
Carlos Esteves
Sr. Member

« Responder #2 em: Junho 07, 2011, 22:54:15 »

Outra vez a MERD***** de SOSNOVA, vai dar asneira, pois vou ter de a fazer em LOW senão lixo-me em SUMBURK 2007 !!!!

E não posso desaproveitar mais nenhum rally !!

Vamos ver o que dá.  Chocado  Lingua  Grin

Vou fazer tudo para não ficar logo na primeira para depois me divertir nas seguintes.
Registado

Carlos Esteves
paulo castro
Newbie
*

« Responder #3 em: Junho 08, 2011, 14:24:09 »

bem tirando sosnova e um rali do meu agrado em asfalto sintome melhor que em terra vamos la ver o que vai sair daqui apesar de nao estar a lutar e so para chegar ao fim sem penalizaçoes boa sorte a todos
Registado
Abel Paiva
Jr. Member
**

« Responder #4 em: Junho 09, 2011, 09:44:05 »

Vou ligar o mode de cascar pela milionésima vez na organização!  Cool Grin

Em primeiro lugar quero-vos dar os parabéns! Parabéns porque o campeonato cada vez mais se parece com a realidade dos rallys em PT! Organizações de classe! (NOT)
Um dia destes o ACP ainda vos pede para organizar uma prova federada!

Então, a malta que não tem um computador topo de gama, que faça mistas e passe a ferro que se joda neste rally certo?

É que a SOSNOVA em low não se consegue fazer. É um facto.
E em medium a Sumburk não se faz pq o jogo joga-se em slow motion! Pelo menos aqui... E pelos vistos não sou o único a queixar-me... Resultado: Pinheirada forte e feio...

É que nem falo pelos resultados (embora esteja a lutar por um campeonato  Grin), é mesmo pela diversão... Fiquei logo pior que estragado, na secção a seguir nem andei 500mts, bati logo!

Eu nunca organizei nada disto e dou a mão à palmatória a quem organiza as coisas por carolice, mas penso que bastava não colocar a SOSNOVA e a Sumburk na mesma etapa.... Assim jogava-se uma em Medium por causa da Sosnova e a outra em Low devido a Sumburk...

Anotem mais esta para o livrinho "Coisas a melhorar"

Um abraço
Registado

Transportes Freitas Rally Team
http://freitasrallyteam.wordpress.com/
Carlos Esteves
Sr. Member

« Responder #5 em: Junho 10, 2011, 11:19:41 »

Como previa, ao passar  "RenderQuality = medium" deu asneira, pois SOSNOVA e SUMBURK ficou a 20/30 FPS as Hardrek a 30/40 FPS e vá lá COTE D'ARBOZ II a 40/50 FPS !!!!!

Conclusão em virtude dos baixos FPS bati LIGEIRAMENTE em SOSNOA e SUMBURK e teve dois RETIRE !!!! Acreditem que bati mesmo devagar !!! Pois toda a gente sabe que sou cauteloso.

Assim não dá nem para um gajo se divertir !!!

Acabem lá de colocar SOSNOVA nos Ralis, só dá asneira!!! E não conta para nada nas estatísticas, é só tempo perdido!!! E um entrave à diversão de boa parte dos pilotos que não têm PCs topo de gama (como eu) !!!!
Registado

Carlos Esteves
luis
Administrator
Hero Member

« Responder #6 em: Junho 10, 2011, 17:26:33 »

Sem querer menosprezar o esforço e interesse de participação no CRO 2011, de quem corre com hardware menos actualizado e, por vezes, em condições deficientes,  que desde já agradeço, gostava que também percebessem, que "só porque", uma dada classificativa(s) apresenta problemas em algumas (muito poucas) máquinas, ela não seja incluida em ralis, limitando o acesso às mesmas, por todos os outros pilotos.

Não sei quais as especificações dos PC dos pilotos que apresentam problemas. Mas, por outro lado, sei, que se elas correm sem grandes problemas no PC do Francisco (que é o usado como referência  Grin)...... dificilmente não correrão bem em 99% dos outros computadores .

O que se tem verificado ao longo dos campeonatos (... mesmo no dito pc ..... e a ultima, até aconteceu à bem pouco tempo), é que quando existe algum problema, ele está normalmente ligado a "teias de aranha", a má configuração de algum parâmetro ou a sistemas a necessitarem urgentemente de um format e uma instalação 100% nova.

Ficar parado a sofrer de certos problemas, sem fazer nada para os remediar ou descobrir a sua origem, não me parece que seja a solução ideal para a carreira de piloto seja ela no SimRacing, seja ela na realidade.

No passado, têm sido várias as situações, em que algo que acontecia sempre, milagrosamente, com um pouco de trabalho .......desapareceu e deixou de causar problemas.

Caso precisem de ajuda, para tentar detectar o que causa problemas e tentar a sua resolução, é só avisar.

Já agora, se o hardware utilizado, é assim tão "jurássico", talvez não seja má ideia um ligeiro update às suas caracteristicas com material em 2ª mão, a excelentes preços, como aquele que se encontra em vários sites ou casas de informática.

Por experiência pessoal, posso confirmar, que se encontram verdadeiros achados por meia dúzia de euros.
Registado

toz
Sr. Member

« Responder #7 em: Junho 11, 2011, 10:53:27 »

Pessoal gostava de pedir que, caso seja possivel, lancem de vez em quando uns ralis com sosnova e sumburk com modo repeat para conhecer as pecs um pouco melhor.
   Desde que comecei a andar ( outubro de 2010 ) acho que só encontrei estas pecs nos ralis da R4. Nos outros ralis online acho que só me apareceu uma ou duas vezes....
   Bem sei que a ideia é o pessoal não treinar exaustivamente as pecs e por isso só dá para jogar online, mas daí a não conhecer as pecs e a seguir a elas nem sequer ter uma service area.... fica o resto do rali hipotecado...
   Fica o pedido se for possivel.

Obrigado.
Registado

Rui Almeida
Jr. Member
**

« Responder #8 em: Junho 12, 2011, 23:47:53 »

Alguém sabe o motivo da penalização de 33s, na 1ª SS?  Hein
O que fazer para não voltar a acontecer? Foi castigo por estar a conduzir mal? Grin Grin
Registado

Paulo Franco
Sr. Member

« Responder #9 em: Junho 12, 2011, 23:59:53 »

Rui isso foi porque continuas te a andar depois de acabar a SS! Tens de parar logo depois da 1 curva depois da tomada final do tempo!
Registado

Rui Almeida
Jr. Member
**

« Responder #10 em: Junho 13, 2011, 00:13:02 »

Rui isso foi porque continuas te a andar depois de acabar a SS! Tens de parar logo depois da 1 curva depois da tomada final do tempo!

Obg Paulo, ainda bem que me dizes, porque senão ia continuar a levar sempre com os 33s de penalização!!! Estes troços novos são cheios de truques! Grin Grin

Visto que já nem estava em prova, e é uma situação de todo estranha suponho que  os tempos vão ser rectificados, certo? Cool

Este pessoal só reclama!!! Grin Grin Grin
Registado

Abel Paiva
Jr. Member
**

« Responder #11 em: Junho 13, 2011, 14:04:07 »

Sem querer menosprezar o esforço e interesse de participação no CRO 2011, de quem corre com hardware menos actualizado e, por vezes, em condições deficientes,  que desde já agradeço, gostava que também percebessem, que "só porque", uma dada classificativa(s) apresenta problemas em algumas (muito poucas) máquinas, ela não seja incluida em ralis, limitando o acesso às mesmas, por todos os outros pilotos.

Não sei quais as especificações dos PC dos pilotos que apresentam problemas. Mas, por outro lado, sei, que se elas correm sem grandes problemas no PC do Francisco (que é o usado como referência  Grin)...... dificilmente não correrão bem em 99% dos outros computadores .

O que se tem verificado ao longo dos campeonatos (... mesmo no dito pc ..... e a ultima, até aconteceu à bem pouco tempo), é que quando existe algum problema, ele está normalmente ligado a "teias de aranha", a má configuração de algum parâmetro ou a sistemas a necessitarem urgentemente de um format e uma instalação 100% nova.

Ficar parado a sofrer de certos problemas, sem fazer nada para os remediar ou descobrir a sua origem, não me parece que seja a solução ideal para a carreira de piloto seja ela no SimRacing, seja ela na realidade.

No passado, têm sido várias as situações, em que algo que acontecia sempre, milagrosamente, com um pouco de trabalho .......desapareceu e deixou de causar problemas.

Caso precisem de ajuda, para tentar detectar o que causa problemas e tentar a sua resolução, é só avisar.

Já agora, se o hardware utilizado, é assim tão "jurássico", talvez não seja má ideia um ligeiro update às suas caracteristicas com material em 2ª mão, a excelentes preços, como aquele que se encontra em vários sites ou casas de informática.

Por experiência pessoal, posso confirmar, que se encontram verdadeiros achados por meia dúzia de euros.

Nunca disse em lado nenhum que a classificativa X ou a Y deixassem de ser utilizadas nos rallys pq no meu pc não correm!
Apenas pedi um pouco mais de bom senso na organização do rally em si. A solução apresentada por mim manteria o rally exactamente com as mesmas PEC's e sem nenhum tipo de problemas apresentados por mim ou pelo membro Carlos Esteves: Apenas não fazer Sumburk e Sosnova na mesma etapa.

No meu PC, que é como toda a gente sabe um portátil de 13.3" já com dois anos apenas a Sumburk não corre normalmente e colocando a definição em low corre maravilhosamente bem. O problema é que a Sosnova como deveriam saber não se consegue correr em low...

Volto a frisar que não pretendo de modo algum que certas classificativas não sejam utilizadas. Apenas uma melhor distribuição das Pec's pelas etapas do rallys. Até porque a Sosnova é a minha PEC favorita e onde consigo andar mais perto dos carros da frente.

Ps: Se souberem onde arranjar material para um Vaio por "meia dúzia de euros" apitem!
Registado

Transportes Freitas Rally Team
http://freitasrallyteam.wordpress.com/
Carlos Esteves
Sr. Member

« Responder #12 em: Junho 13, 2011, 20:27:46 »

Venho penitenciar-me e pedir desculpas à organização pelo meu comentário anterior. Ao contrário do que é meu timbre excedi-me largamente nos comentários !!!

Grande Luís Dinis e restantes administradores do FORUM as minhas mais sinceras e sentidas desculpas.

Pois sem o vosso excelente trabalho nem sequer teríamos ocasião de nos divertir. E eu que não tenho tempo para nada, se não for o RBR que dá alguma liberdade, nem sequer podia andar por aqui.

E considero muito oportuna a sugestão do Abel Paiva, pois se SOSNOVA ficar numa leg com classificativas originais/reverse do RBR já não deve haver problemas.

Bem para culminar o meu rali acabou contra um Rail em Joux Plane  Triste  Chorar . Senti fortes problemas com o G25, pois o acelerador e o travão ficam a oscilar, mesmo quando não estão accionados ?!?!? Os Potenciómetros devem ter dado o berro !!!! E assim o carro desligou-se várias vezes nas entradas para as curvas e o travão deu um accionou-se "de forma muito autónoma" e lá saí de frente para o Rail Triste

Bem tchau até ao próximo Rali. Os que ainda falta passar, que se divirtam !!
Registado

Carlos Esteves
Bino Santos
Full Member

« Responder #13 em: Junho 14, 2011, 19:34:59 »

Não necessariamente... Sosnova tem uma saida... é para o lado por tras das bancadas! Imaginem isto, voces têm a primeira esquerda, depois a direita a fundo nos pneus... e travam forte para um esquerda 3!

Quanto vão a sair, em vez de fazerem a esquerda em direcção à terra, têm de sair para a direita para trás das bancadas... é la que esta o CHC!!!
Registado

"Throughout my career I always had trouble truly adapting to an understeering car. They are boring. Life is meant to be lived sideways!" Ari Vatanen

Rui Almeida
Jr. Member
**

« Responder #14 em: Junho 14, 2011, 21:44:26 »

Não necessariamente... Sosnova tem uma saida... é para o lado por tras das bancadas! Imaginem isto, voces têm a primeira esquerda, depois a direita a fundo nos pneus... e travam forte para um esquerda 3!

Quanto vão a sair, em vez de fazerem a esquerda em direcção à terra, têm de sair para a direita para trás das bancadas... é la que esta o CHC!!!

Continuo a achar que a penalização é para quem não conhece os truques dos troços novos, porque eu tento seguir todas as indicações do meu navegador!

Acho que eu e outros fomos penalizados não por uma falha nossa mas por uma limitação/erro dos troços novos.

Claro que estou grato a quem faz novos troços pois isso faz com RBR fique cada vez melhor, mas para os eventuais bug's desses troços espero a opinião ponderada da organização.

E não acho normal ser prejudicado por algo que não é claro para todos, e nem foi indicado na apresentação deste rali!

E por ajudares a esclarecer que este troço é para quem lhe conhece os truques te agradeço, Obg Bino.

Registado

Páginas: [1] 2
  Imprimir  

Ir para: