R4 simracing
Junho 01, 2026, 03:53:59 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 ... 4 5 [6]
  Imprimir  
Autor Tópico: GTR | Fun Race @ Sugo  (Lida 54433 vezes)
luis
Administrator
Hero Member

« Responder #75 em: Novembro 30, 2007, 20:10:12 »

Uma coisa, é querer, outra é existir um modelo de F430, com qualidade suficiente, em termos gráficos, para ser incluido.

Há um, que está a ser feito, que terá todos os requisitos. Só que, ainda não está pronto.

O mesmo acontece com o Porsche 997.
Registado

Batman
Full Member

Paulo Baptista

« Responder #76 em: Novembro 30, 2007, 20:15:39 »

Fui enganado pelo cronometro... serve para relembrar  Rolar os olhos

O Vitor menciona um factor muito importante pois pode condicionar a escolha de carros
Não sei se já foi definido a duração das corridas mas se for 90 ou 120, temos muito por onde escolher entre os carros novos e os originais, mas se for de 100 realmente a escolha será muito condicionada

Mas para isto servem os testes

Mesmo com 120 min, pois em Sugo o C6R aguenta 60min (Não ia fazer qq paragem). Acredito que em Brno, Estoril, etc.. seja a mesma situação.

Sem querer estar aqui a lançar palpites para o ar, a organização como disse o Luís, vai estar atenta aos resultados destas funraces, e no que respeita ao consumo, nenhum carro devia estar a consumir menos de 0,6 lt por quilómetro durante a utilização do limite máximo de rotações do seu motor.
O Corvette consome (0,58 a 0,62), em média, com o limitador no máximo, cerca de - 10% por quilómetro do que o MC12 (0,65 a 0,7) ou ambos os Ferrari. A vantagem do consumo no Corvette já existia o ano passado até ter sido alterada a regra da ponderação no consumo e este ter passado para X2 em vez de consumo real. Mas com no ano passado o carro tinha claramente menos poder de travagem e menos velocidade de ponta, era presa fácil para os Lambo e Ferraris 550, até porque o C5 era G2 (mais pesado) e não GT1. 
Depois há o peso. O Corvette é o carro mais leve, só o Aston Martin anda lá perto (mas o modelo real pesa menos cerca de 50 kg). Mesmo o Vyper tem mais 72 kg. É uma diferença que pode não se reflectir muito na performance imediata mas pesa no desgaste dos pneus e no consumo.

Apenas por curiosidade, podem consultar estes links para terem uma ideia dos valores "aproximados" dos modelos reais:

http://www.fiagt.com/cars.php?market=false&key=3 (Corvette 2006)
http://www.fiagt.com/cars.php?market=false&key=2 (Aston Martin 2006)
http://www.larbre-competition.com/accueil.php?lang=fr&type=cars&auto=aston (Aston Martin 2007)
http://www.fiagt.com/cars.php?market=false&key=9 Saleen S7R (2002)
http://orecacompetition.havassports.net/multimedia/medias/FICHE%20TECHNIQUE%20SALEEN%20S7R.pdf Saleen S7R (2007)
http://www.vitaphone-racing.de/en/racing/technology/mc12-raceversion.html (MC12 2007)
http://www.reiter-engineering.com/technische-daten-murcielago-r-gt.php (Lambo Murcielago 2007)
http://www.larbre-competition.com/accueil.php?type=cars  F550M (2005)
http://engineering.oreca.fr/index.aspx?section=81&news=210 (Dodge Vyper GTS -R 2007)

Alguns destes sites têm excelentes galerias de fotos  Wink

Resumindo, os Corvette C6 R não andam, voam!

P.S. já agora, porquê 100' ou 120' e não 65'  ou 125' de corrida? Quem faz 60' sem reabastecer tambem faz 120' só com uma paragem. 125' já permite escolher mais do que uma estratégia. O perigo dos 100' ou mais é que ampliam a possibilidade de Connections Lost. Bem foi só um palpite.  Grin
« Última modificação: Dezembro 01, 2007, 13:25:07 por Batman » Registado

Rui Paiva
Hero Member

« Responder #77 em: Novembro 30, 2007, 20:26:08 »

Uma coisa, é querer, outra é existir um modelo de F430, com qualidade suficiente, em termos gráficos, para ser incluido.

Há um, que está a ser feito, que terá todos os requisitos. Só que, ainda não está pronto.

O mesmo acontece com o Porsche 997.

Eu querer quero...como muitos queriam o A.Martin...e ele apareceu..agora so resta aparecer o F430 Sorridente

E já agora...vai haver REPORT desta fun race ?!?!
« Última modificação: Novembro 30, 2007, 22:33:14 por Rui Paiva aka Xua » Registado

vitor costa
Sr. Member

Team Manager

« Responder #78 em: Novembro 30, 2007, 23:38:59 »

Dando aqui a minha colherada para a questão dos veículos, diria que há um factor que pesa bastante na escolha do CR6: a facilidade de condução. Para pilotos não-alien como eu, e que percebem muitíssimo pouco de setups e de como os fazer, a questão é que este permite ser minimamente rápido sem grande esforço que não o de conduzir. E este é um factor de peso para mim. Facilmente tenho encontrado um set online que me agrada e que com um mínimo de ajustes pessoais fica a meu gosto.

Daqui podería sugerir à organização uma regra: banir o CR6 para determinados pilotos  Hein permitindo assim aos "normais" ter um mínimo de competitividade  Grin Isto é que era solução! Os melhorzitos iam com os Aston, os Ferrari, os Maserati, os Saleen, etc, e os mais fraquitos como eu iam de CR6  Contente Tinhamos uma grelha diversificada e os verdadeiros pilotos tinham que se esforçar um pouco mais para ganhar as corridas e tudo o resto. Uma espécie de gentleman drivers versus pilotos tão a ver?

Agora mais a sério, é de facto uma pena que assim seja mas não vejo outra escolha para os menos apetrechados. O ano passado a TMM resolveu marcar pela diferença ao escolher o Saleen mas deu no que deu e o belíssimo SR7 passeou em pista apenas em 3 ou 4 provas, que eram uma verdadeira seca para mim e para o Kim, porque passavamos 90 minutos a rodar sozinhos. Acreditem que foi bem melhor lutar por um 9º lugar no F575 do que com o Saleen. Pelo menos lutávamos com alguém por uma posição o que é bem mais agradável. Já sei que a seguir vem o discurso "e tal mas o Saleen até é um grande carro e bem afinado e conduzido até ganha provas por esse mundo fora"... então porque raio os melhores não o escolheram?? Porque foram para o 550 ou o 575?? Se é assim tão bom o melhor era escolher esse. Pessoalmente, se achasse que tinha condições para ser minimamente competitivo contra alguns com outro carro podem ter a certeza que o escolhia!

Bom, já vai longo, desculpem o testamento  Sorridente
Registado

luis
Administrator
Hero Member

« Responder #79 em: Dezembro 01, 2007, 00:27:09 »

E já agora...vai haver REPORT desta fun race ?!?!

Claro.

Mas, primeiro, ainda tenho de terminar o da Fun-Race com os Mini em Brands-Hatch (estou a tratar disso), meter online, o que o Juhha está (ou devia  Lingua Lingua Lingua Lingua) a fazer para o GTL em Zandvoort, fazer dois turnos de 3h numa corrida de 24h em Suzuka ........................até chegar a vez dele e do programa de corridas e Fun-races da próxima semana.

Vai ser uma semana a recuperar do fim-de-semana........ Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin o que vale é que o patrão é gajo
porreiro.......

Quanto aos carros, a ideia, tal como no formato das corridas, é eles espelharem a realidade.

Se a conclusão for que o Corvette está bastante acima dos demais (na realidade no Fia GT está um bocadinho e, na ALMS um pedacinho), podem ter a certeza que alguma coisa vai ser feita para se repor a ordem natural.
« Última modificação: Dezembro 01, 2007, 00:30:17 por luis » Registado

vitor costa
Sr. Member

Team Manager

« Responder #80 em: Dezembro 01, 2007, 01:08:30 »

Deixa-te lá disso Luís  Chocado Põe mas é os "gajos" a correr com os outros carros e mais nada  Lingua Deixa estes para nós  Grin
Registado

luis
Administrator
Hero Member

« Responder #81 em: Dezembro 01, 2007, 01:27:23 »

Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin

Querias.........
Registado

Rui Paiva
Hero Member

« Responder #82 em: Dezembro 01, 2007, 15:24:20 »

Sem duvida o que o vitor diz é verdade....eu optei pelo corvette esta Fun race e sem dificuldade e com default setup tirei quase 3 segundos ao melhor tempo que fazia com F550....e á saida das curvas podia acelerar a fundo que o carro mantem se estavel...ao contrario do f550 que um cheirinho a mais e estava contra o muro.... Hein   tem que se fazer alguma coisa pois isto tá muito desiquilibrado
Registado

Batman
Full Member

Paulo Baptista

« Responder #83 em: Dezembro 01, 2007, 17:10:43 »

Tenham calma aqueles que pensam que indo de Corvette a vitória está garantida. Há por aqui alguns pilotos que se pegarem num Ferrari ou num Saleen podem muito bem ganhar a toda a armada Corvette porque são experientes e conseguem manter um ritmo elevado durante 90' ou mais. Pouco adianta ganhar 3" por volta para se perder 30" num despiste à 10ª volta. É evidente que há uma clara vantagem do Corvette mas como diz o Luís, isso é fácil de resolver. Estou curioso para ver qual será a 2ª opção mais escolhida quando o Corvette pesar um pouco mais.
Registado

luis
Administrator
Hero Member

« Responder #84 em: Dezembro 01, 2007, 17:35:55 »

Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin

Se as 24H de Suzuka me derem tempo, até pode ser que surja um "novo" Corvette para a próxima Fun-race.
Registado

A. Santos
Full Member

« Responder #85 em: Dezembro 01, 2007, 17:40:59 »

bom...  melhor estreia nao podia ter, foi fantastico. comecei algo nervoso, mas consegui a pole e fiquei mais tranquilo, consegui alguma vantagem nas primeiras voltas ao efectuar a volta mais rapida na classe gt2, fui perdendo tempo aquando das dobragens na qual nao tenho experiencia e fui fazendo como podia, mas, apos ler o conselho do Nuno Coelho vou tentar ser o mais previsivel possivel em futuras corridas. aproveito para dedicar a vitoria ao Tiago Mendes, plas dicas que me vai dando e por ter cedido o equipamento e a prova em sugo, um verdadeiro campeao!!
abraco a todos....  
Registado

Rui Paiva
Hero Member

« Responder #86 em: Dezembro 01, 2007, 17:50:59 »

aproveito para dedicar a vitoria ao Tiago Mendes, plas dicas que me vai dando e por ter cedido o equipamento e a prova em sugo, um verdadeiro campeao!!
abraco a todos....  

Isto assim com "padrinhos" é que vale a pena  Grin Grin Grin Grin
Registado

NunoMartins
Hero Member

« Responder #87 em: Dezembro 04, 2007, 09:28:33 »

Esqueci de dar os parabéns ao Vitor Viçoso pela grande vitória.

A minha corrida foi uma bela porcaria. Falta de adaptação à maquina torna as coisas mais dificies quando é preciso ritmo de corrida.

Esqueci completamente de dar os meus parabéns ao meu futuro colega em GT2! Grande começo, isto promete  Grin

P.S. Quanto ao C6. Sempre que peguei nesse carro fiquei com clara sensação que o tempo era fácil de ser obtido. É poupadinho no fuel e em desgaste de pneus, o que o torna num carro super competitivo. Pessoalmente não estou agradado com o meu inicio de época, ando a levar banho de toda a gente.
« Última modificação: Dezembro 05, 2007, 10:17:33 por NunoMartins » Registado

Vítor Viçoso
Hero Member

« Responder #88 em: Dezembro 05, 2007, 19:30:24 »

Esqueci de dar os parabéns ao Vitor Viçoso pela grande vitória.

Thanks dude  Wink
Registado

Páginas: 1 ... 4 5 [6]
  Imprimir  

Ir para: