R4 simracing
Maio 31, 2026, 08:21:09 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 [2]
  Imprimir  
Autor Tópico: GTO@5-Spa  (Lida 20840 vezes)
Rafaellobato
Administrator
Full Member

« Responder #15 em: Junho 29, 2012, 13:02:31 »

Podes não chegar ás unhas dos pés, que não chegas, mas és na mesma azeiteiro...  Grin
Registado

Jorge Lobato
Newbie
*

« Responder #16 em: Junho 29, 2012, 13:30:50 »

Desculpa lá, Torres, mas já devias saber que os meus Report são os mais curtos!  Grin

Para não variar, ontem lá fiquei outra vez na volta de formação.

Na descida para Blanchimont levo com um "freeze" p'raí de uns 2 segundos e quando estava a tentar encostar-me tudo à direita para evitar bater ou ser embatido por alguém, o jogo bloqueia e envia-me para o ambiente de trabalho  Chocado

Só depois no gestor de tarefas é que consegui sair do jogo e, mais uma vez, uma prova para o galheiro para mim e para o Pedro Alves  Chorar

Agora, para compensar, em Nordeschleife vou andar até me doerem os olhos  Zangado  ou talvez não  Indeciso  depende da vontade do computador  Grin Grin Grin Grin

Parabéns aos vencedores e a todos que proporcionaram uma transmissão TV emocionante, tal como Toz / Franco e Hugo / Tempera e no inicio o trio Rafael, Marco e Tiago.

Um abraço,
Jorge aka Granvet
Registado

Jorge Lobato dixit...
João Torres
Sr. Member

« Responder #17 em: Julho 10, 2012, 15:02:57 »

Depois de ver as decisões do CAD da última prova (que serão aplicadas na próxima e última prova do campeonato), só me apetece dizer: "TAQUEPARIU"

Senhores juízes, mas que raio de REPLAY vocês assistiram???

Abaixo aproveito para transcrever o meu RACE REPORT de SPA ("eu não me escondo"), como forma de protesto, em como a minha equipa foi tratada por suas excelências os senhores Comissários do CAD. Sei que todos temos o mesmo estatuto e ninguém é superior a ninguém, mas pensava que o meu tempo de SimRacing, R4 em especial e a minha forma de estar neste meio, me dessem algum Crédito. Porra....vocês conhecem-me!!!

A malta não segue as Regras e depois eu é que levo com a Penalização e Perda de Pontos!!!

Shôr António Duarte olha bem pelo retrovisor e assiste de cadeira... ... ...

<...>
Agora o que interessa, o RACE REPORT aqui do careca! (provavelmente o mais curto Race Report de sempre, ou não....)

QUALIFY:
Péssimo, sem estória, 10 lugar e nem sei porque não foi pior. Não estava concentrado e acho que conseguiria bem melhor.

RACE:
Pace Lap sem stress (não se via à muito - mesmo rodando a meio do plutão)...........mas.............eis que a PUTA tinha que ser armada (desculpem o termo, mas estou bem lixado com esta merda). Em plena chicane de acesso à reta da meta, a malta resolve estacionar/PARAR literalmente o carro.....PORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA pá, não sabem seguir as regras e manter a marcha.....FODASSSSSE (desculpem novamente o termo - mas não meio do pessoal aprender, IRRAAAAAAAAAA).

Resultado da habilidade, entrei pela traseira dentro do Ferrari (acho que era um Ferrari - estava cego...dasssssss) que me precedia e corrida estragada, pra mim e para esse piloto, no mínimo. Depois de entrar nas boxes na volta seguinte (ainda dei uma volta com carro impossível). Depois comecei uma "cavalgada" que se iria tornar memorável, não fosse o rFactor fazer das suas e dar-me um Connection Lost quando era 4º da classificação e a UMA VOLTA de entregar o carro ao colega de equipa que já se preparava para tomar as rédeas "do bicho". Bem...azar......muitoooooo azar....temos mesmo de ir à bruxa.....TAQUEPARIU...!

Bom, venha de lá essa prova em Nords e seja o que o.......rFactor quiser!!!!
xiçaaaaaa pró azar....porra......podiamos estar bem acima na classificação, mas alguns azares é verdade impedem-no.....
Registado

bitunda
Newbie
*

« Responder #18 em: Julho 11, 2012, 12:11:43 »

Queria esclarecer alguns pontos e para não haver dúvidas, transcrevo abaixo o meu mail de protesto:

Momento 1 - (03:28 - Final volta aquecimento)

Pilotos Envolvidos:

- António Duarte
  - João Torres

Descrição dos factos:
  Vendo o replay não há muito a relatar. Apesar de ser um "toque de corrida", parece-me que dever-se-ia encontrar uma forma de acabar com este tipo de descuidos na volta de aquecimento. Não é preciso ser bruxo para saber que os carros vão fazer o gancho para a entrada da recta da meta quase parados. Mais do que um descuido, parece-me falta de cabeça.

Momento 2 - (05:28)

Pilotos Envolvidos:

- António Duarte
  - Markes Mendes

Descrição dos factos:
  Considero inaceitável a forma como o piloto Markes Mendes age numa tentativa de ultrapassagem.
  Na recta apercebí-me que ele tinha saido mais rápido do que eu da curva anterior e, sendo uma sequencia direita esquerda, dei-lhe o interior de forma a ficar por dentro na curva a seguir.
  Já na entrada, se eu tenho feito a trajectória normal, tinhamos ficado lá os dois. Mesmo assim levo dois toques a aconchegar...
  Fui civilizado e facilitei. Na esquerda, quando a trajectória é indiscutívelmente minha o outro piloto atira-se para cima de mim e vira-me o carro ao contrário.
  Nem sequer pode haver o argumento de não saber que eu ainda lá estou pois comno é óbvio não podia "meter o carro no bolso" e de qualquer forma, estou sempre visível quer pelo vidro lateral, quer pelo espelho esquerdo.

Curiosamente quer ontem quer hoje comentei com várias pessoas que acho a penalização do João bastante exagerada, especialmente quando comparada com a mera advertência do Markes Mendes.

Quero também chamar a atenção ao seguinte:
Protestei o primeiro incidente pois é a segunda ou terceira vez que me partem o carro ainda antes da bandeira verde e algo deveria ser feito para acabar com estas situações.

Protestei o segundo pois em Silverstone fui penalizado com um stop & go (que indirectamente me custou a corrida) por um incidente muito similar ao que houve com o Markes Mendes. Não concordei com a penalização que na altura que a recebi mas, se as regras são essas têm que ser iguais para todos. Ou bem que se pode fechar a porta ou não.

Sempre fui o mais correcto possível com todos, especialmente em dobragens, ultrapassagens, etc. Se em algum momento isso não aconteceu peço desculpa, garantidamente não foi propositado. Isto facilmente pode ser corroborado por todos os pilotos mais rápidos do que eu que já me viram inclusivé a sair de pista para deixar passar.

Não quero prejudicar ninguém e acho que as corridas são ganhas na pista e não na secretaria. A partir do momento em que sou punido por algo, ninguém pode questionar que tenho todo o direito de exigir que o mesmo aconteca com terceiros.

Registado
Marques Mendes
Sr. Member

« Responder #19 em: Julho 11, 2012, 14:14:35 »

Pilotos Envolvidos:

- António Duarte
  - Markes Mendes

Descrição dos factos:
  Considero inaceitável a forma como o piloto Markes Mendes age numa tentativa de ultrapassagem.
  Na recta apercebí-me que ele tinha saido mais rápido do que eu da curva anterior e, sendo uma sequencia direita esquerda, dei-lhe o interior de forma a ficar por dentro na curva a seguir.
  Já na entrada, se eu tenho feito a trajectória normal, tinhamos ficado lá os dois. Mesmo assim levo dois toques a aconchegar...
  Fui civilizado e facilitei. Na esquerda, quando a trajectória é indiscutívelmente minha o outro piloto atira-se para cima de mim e vira-me o carro ao contrário.
  Nem sequer pode haver o argumento de não saber que eu ainda lá estou pois comno é óbvio não podia "meter o carro no bolso" e de qualquer forma, estou sempre visível quer pelo vidro lateral, quer pelo espelho esquerdo. [/i]

Curiosamente quer ontem quer hoje comentei com várias pessoas que acho a penalização do João bastante exagerada, especialmente quando comparada com a mera advertência do Markes Mendes.

Protestei o segundo pois em Silverstone fui penalizado com um stop & go (que indirectamente me custou a corrida) por um incidente muito similar ao que houve com o Markes Mendes. Não concordei com a penalização que na altura que a recebi mas, se as regras são essas têm que ser iguais para todos. Ou bem que se pode fechar a porta ou não.

Boas Antonio...

Compreendo a sua posição, mas eu tambem nao concordo  com a penalização que me atribuiram...

Acho que fez bem em protestar e quem de direito agiu em conformidade... mas neste caso acho um exagero para um mero incidente de corrida...

Admito ser agressivo, mas não "badalhoco", e neste caso meti o carro num espaço que "apareceu", sendo que continuei com a minha trajetoria normal para a esquerda seguinte, sem qualquer desvio ou fechar de porta, até porque já estava à frente...

Talvez o Antonio pudesse ter levantado ligeiramente pé e me seguido beneficiando de eu o "puxar" durante algumas curvas... era o que eu faria...

Abrç

Registado

João Torres
Sr. Member

« Responder #20 em: Julho 11, 2012, 14:34:12 »

"Bitunda" não me conhece de nenhum lado e olhe que não ando nisto à meia dúzia de horas, para dizer o que disse no Protesto.

O regulamento também diz que devemos manter uma velocidade constante na "Volta de Lançamento" (não volta de aquecimento) e não...PARAR que foi o que o pessoal fez.

Se queria protestar, protestava TODA a malta que PAROU e não apenas a mim, porque em resultado da paragem, lhe "entrou" literalmente pela traseira dentro, ou acha que tirei algum prazer em ficar com a corrida arruinada na segunda volta (porque a VOLTA DE LANÇAMENTO também já conta).

Enfim, quem ficou SEM os pontos fui eu, e você pode congratular-se, pois quem ficou com a ESPERTEZA saloia foi o senhor......parabéns, mostrou mesmo que eu é que sou o "sem cabeça", pois apesar de "alguns acontecimentos de corrida" nunca acabei por protestar ninguém, dado que não encontrei até hoje motivos para tal e olhe que já me partiram o carro todo mais do que uma vez, ainda antes da corrida começar a sério.

Concordo com a parte da penalização que me impede de fazer o Qualify, mas não concordo com a retirada dos pontos, dado considerar um mero incidente de corrida e não um facto que tenha ocorrido por minha vontade expressa.

NOTA: Nem quero pensar que a retirada dos 2 pontos (ou a partida do ultimo lugar da grelha) será para "aquecer" a luta na Geral (e trazer emoção à ultima corrida do campeonato), dado que a equipa que vem atrás da minha é precisamente a dupla onde o António se insere! Longe de mim pensar em tal coisa. Não acredito nas Bruxas (ou ser bruxo como dizia acima).....mas lá que as há.....há!!!
« Última modificação: Julho 11, 2012, 14:51:19 por João Torres » Registado

MiguelCardoso
Newbie
*

« Responder #21 em: Julho 11, 2012, 15:39:08 »

João:

Antes do mais, nem sequer tinha reparado que estavamos perto em termos de campeonato. por mim, entre ficar em sétimo oitavo, nono ou vigésimo quinto é igual ao litro,

Por outro lado, o meu protesto foi feito apenas com base no que sucedeu na prova. Nao o conheço nem sequer faço qualquer juizo de valor.
Quanto às regras da volta de formação (não aquecimento, tem razão) eu limito-me a seguir quem vai à minha frente, mantendo uma distância que me permita parar o carro no caso de surgir um imprevisto. O facto de o regulamento dizer que se deve manter uma velocidade constante não tem nada que ver com este caso. Se acha que o acidente foi causado por causa de uma situação que quebrou o regulamento e que lhe é alheia, do mesmo modo que eu protestei, pode recorrer da decisão explicando o porquê.
Garantidamente o CAD irá analisar e decidir em conformidade.

De qualquer modo, disse-o e volto a dizer que acho a penalização exagerada mas, eu limitei-me a apresentar uma situação ao CAD (a quem as situações devem ser expostas, não aqui no forum) e o CAD analisou, ponderou e decidiu.

Eu não sugeriu qualquer tipo de penalização, nem tenho nada que o fazer.

"Bitunda" não me conhece de nenhum lado e olhe que não ando nisto à meia dúzia de horas, para dizer o que disse no Protesto.

O regulamento também diz que devemos manter uma velocidade constante na "Volta de Lançamento" (não volta de aquecimento) e não...PARAR que foi o que o pessoal fez.

Se queria protestar, protestava TODA a malta que PAROU e não apenas a mim, porque em resultado da paragem, lhe "entrou" literalmente pela traseira dentro, ou acha que tirei algum prazer em ficar com a corrida arruinada na segunda volta (porque a VOLTA DE LANÇAMENTO também já conta).

Enfim, quem ficou SEM os pontos fui eu, e você pode congratular-se, pois quem ficou com a ESPERTEZA saloia foi o senhor......parabéns, mostrou mesmo que eu é que sou o "sem cabeça", pois apesar de "alguns acontecimentos de corrida" nunca acabei por protestar ninguém, dado que não encontrei até hoje motivos para tal e olhe que já me partiram o carro todo mais do que uma vez, ainda antes da corrida começar a sério.

Concordo com a parte da penalização que me impede de fazer o Qualify, mas não concordo com a retirada dos pontos, dado considerar um mero incidente de corrida e não um facto que tenha ocorrido por minha vontade expressa.

NOTA: Nem quero pensar que a retirada dos 2 pontos (ou a partida do ultimo lugar da grelha) será para "aquecer" a luta na Geral (e trazer emoção à ultima corrida do campeonato), dado que a equipa que vem atrás da minha é precisamente a dupla onde o António se insere! Longe de mim pensar em tal coisa. Não acredito nas Bruxas (ou ser bruxo como dizia acima).....mas lá que as há.....há!!!
Registado

MiguelCardoso
Newbie
*

« Responder #22 em: Julho 11, 2012, 15:43:09 »

Boas

Honestamente continuo a achar que a trajectória era minha mas vamos concordar em discordar.

Boa sorte para Nurb. e divirtam-se.
Talvez daqui mais algum tempo, eu ganhando mais experiência poossamos andar a discutir lugares pois por enquanto é só aviadelas Wink.

Abraço,

António

Pilotos Envolvidos:

- António Duarte
  - Markes Mendes

Descrição dos factos:
  Nem sequer pode haver o argumento de não saber que eu ainda lá estou pois comno é óbvio não podia "meter o carro no bolso" e de qualquer forma, estou sempre visível quer pelo vidro lateral, quer pelo espelho esquerdo. [/i]

Boas Antonio...

Compreendo a sua posição, mas eu tambem nao concordo  com a penalização que me atribuiram...

Acho que fez bem em protestar e quem de direito agiu em conformidade... mas neste caso acho um exagero para um mero incidente de corrida...

Admito ser agressivo, mas não "badalhoco", e neste caso meti o carro num espaço que "apareceu", sendo que continuei com a minha trajetoria normal para a esquerda seguinte, sem qualquer desvio ou fechar de porta, até porque já estava à frente...

Talvez o Antonio pudesse ter levantado ligeiramente pé e me seguido beneficiando de eu o "puxar" durante algumas curvas... era o que eu faria...

Abrç

Registado

bitunda
Newbie
*

« Responder #23 em: Julho 11, 2012, 15:52:05 »

AS DUAS ULTIMAS MENSAGEM FORAM ESCRITAS POR MIM E NAO PELO MIGUEL CARDOSO
Não reparei que o computador estava com o login dele. Desculpem
Registado
PedroO´Connor
Sr. Member

« Responder #24 em: Julho 11, 2012, 16:16:24 »

Será que Vcs irão protestar ao cad as marradas nos muros de Nords? Lingua Lingua Lingua Lingua ..Eu cá vou de certeza!!! Grin Grin Grin Grin Grin..

Aliás ..!!! sinto que há um muro que já é meu..falta-me saber qual  Grin Grin Grin Grin Grin
Registado
toz
Sr. Member

« Responder #25 em: Julho 11, 2012, 16:28:04 »

Será que Vcs irão protestar ao cad as marradas nos muros de Nords? Lingua Lingua Lingua Lingua ..Eu cá vou de certeza!!! Grin Grin Grin Grin Grin..

Aliás ..!!! sinto que há um muro que já é meu..falta-me saber qual  Grin Grin Grin Grin Grin

Ai não sabes!?!?!? Olha que eu sei.... é o mesmo que o meu! Grin
Eu sei porque tu não sabes... olha este pequeno teste: Sabes onde fica a parte de trás de um pinheiro???

nota - Quero dar os parabens ao Antonio Duarte ao Mendes e ao Torres porque mesmo discordando, apresentam os argumentos sem baixar de nivel... assim está bem...
Registado

tiago.rodrigues
Hero Member

« Responder #26 em: Julho 11, 2012, 17:51:28 »

Tozayashi, tás com umas perguntas do camandro ehehehehhe
Registado

bitunda
Newbie
*

« Responder #27 em: Julho 11, 2012, 20:56:48 »

Quanto aos muros de Nurb. Lamento informar que já os comprei a todos Sorridente
Registado