Em relação à questão das dobragens devo realçar o seguinte e de acordo com o Regulamento:
12. Comportamento em corridac. As bandeiras e as suas regras existentes no simulador devem ser
respeitadas.16. PenalizaçõesPor comportamento anti-desportivo entende-se qualquer conduta que
prejudique outro(s) piloto(s), tal como:6. Dificultar ou impedir uma dobragem sem motivo atendível;Para mim a Bandeira azul significa deixar passar durante as próximas 3 curvas.
E como diz o V Costa: Independentemente de ser a um GT2 ou GT1 o piloto a ser dobrado tem por obrigação dificultar ao mínimo a tarefa de quem o dobra.
Por isso trata-se de bom senso.
Como experiencia própria de ser dobrado devo dizer que qt mais rápido e de maneira simples facilitar a dobragem, menos tempo perco. Pois ter um carro constantemente atrás de mim e estar a discutir travagens resulta numa perda de tempo para ambos, mas, principalmente a quem está dobrar.
O que faço qd estou a ser dobrado:
1 - Verifico nas próximas 3 curvas o melhor local para ser dobrado e com menor perda de tempo para ambos
2 - Dou a trajectória ao piloto mais rápido (Em caso de rectas grandes, para os GT2, não é necessário mas aconselho a efectuar)
3 - O carro a ser dobrado tem de ser previsivel no que se refere ao dar ou não a trajectória.
O mais fácil é efectuar sinais de luzes. Ao efectuar um sinal de luz mantendo a trajectória ideal, o piloto que vai dobrar sabe que o piloto dobrado não vai mudar de trajectória (Chama-lhe uns nomes e tal

) e sabe que terá de discutir a travagem;
Ou então efectuar a mudança de trajectória e indicar com sinais de luzes que não vai sair dessa nova trajectória.
4- Não discutir travagens, lembrem-se que ao ser-se dobrado existe um carro que está na trajectória ideal e outro que não.
O que não está, seja ele o dobrado ou o "dobrante", terá sempre que travar muito mais cedo (Que foi o que não fiz em Hock e mandei uma pranchada na lateral do carro do Miguel Machado que ia dobrar

)
No caso de ser o dobrado a ter a trajetória ideal este terá de efectuar a travagem mais cedo do que o habitual, pois quem está po dentro não tem o mesmo angulo de viragem.
Mas isto é apenas a minha visão em relação às dobragens, não a que tem o poder da razão e muito menos uma critica a alguém, pois cada um tem a sua opinião

O meu conselho:
Efectuar de maneira mais simples: Ser previsivel, não difilcultar quem dobra e sempre que possivel dar-lhe a melhor trajectória.
Cumprimentos
e Bom Natal