R4 simracing
Junho 13, 2026, 20:51:58 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 ... 6 7 [8]
  Imprimir  
Autor Tópico: GTR | Fun Race @ Suzuka  (Lida 70880 vezes)
felixs
Full Member

« Responder #105 em: Dezembro 22, 2007, 14:29:21 »

Em relação à rapidez da máquina sou da mesma opinião do Vitor. A única vantagem que se ganha é maior detalhe mantendo a fluidez. Essa sim é importante para se ser rápido e constante. Se a máquina não permite muito detalhe há que reduzir para se manter as frames sempre acima dos 40fps... Se puder ser acima dos 60 melhor ainda...  Grin
Registado

Mouga
Sr. Member

« Responder #106 em: Dezembro 22, 2007, 19:52:53 »

Foi uma boa corrida visto que nao tinha podido treinar durante a semana foi chegar e apalpar terreno, nas primeiras voltas penso que na 4 ia numa bos disputa com um gt2 e depois este numa curva empurrou-me por trás para fora de pista e atrasei-me bastante, gostava de saber como é que  esta situação no campeonato será analisada e punida pois têm-me feito isto constantemente.
Lá consegui chegar ao fim fazendo muitos erros desnecessarios mas é para isso que estas funraces servem para aprender com os erros, acabei por ficar em ultimo mas em 3 nos gt2... Sorridente

Agora respondendo ao victor, sem resentimento nenhum Wink. Francamente não percebo as tuas reclamações! Penso até que devo ser dos mais correctos em pista, e que eu saiba pelo que me informaram quando os gt1 nos vêm passar não temos de parar nem levantar o pedal para que possam passar, pelo menos foi o que me informaram aqui no forum. Disseram que deveriamos manter a trajectória e vocês é que têm de esperar por uma recta onde nos passam facilmente. Doutra forma tambem era impossivel correr em gt2 pois pelo numero de vezes que somos ultrapassados nao faziamos mais nada... Agradecia que, se estou errado nesta postura a organização me esclarece-se melhor pois isto foi o que eu entendi.
Registado

Rui Paiva
Hero Member

« Responder #107 em: Dezembro 22, 2007, 22:20:53 »

Mouga...eu tambem tenho uma palavrinha a dizer..como ja disse antes...neste fun race foi muito dificil te dobrar...a primeira vez....eu fui com cuidado e quando vi que alargaste a trajectoria comecei a passar te pela direita ate que tu corriges a trajectoria e me mandas uma panada que eu so parei na gravilha...penso que ja sabias á muito que ia atras de ti.......depois uma segunda vez tu disputaste travagens comigo....e eu chegou ao ponto de ter que esperar por uma recta para ultrapassar pois tal era o medo que numa dessas travagens tu me abalroasses.....o gt2 tem de manter a trajectoria....mas quando estao a ser dobrados nao podem abalroar os outros só para te manteres na trajectoria...que eu ja estava com o carro ao teu lado e a ultrapassar simplesmente tinhas que continuar na linha onde estavas ate seres ultrapassado.....e nessas altura tu tambem já nao estavas em luta directa por um lugar...por isso nao percebi a agressividade... Hein  talvez nao teras reparado , nao sei...mas podes confirmar na replay a panada que me deste...

no hard feelings
Registado

vitor costa
Sr. Member

Team Manager

« Responder #108 em: Dezembro 22, 2007, 23:05:18 »

Mouga, julgo não ter sido o único a reparar no teu comportamento perante as dobragens, pelo menos perante o que referiram aqui alguns companheiros. Provavelmente mais poderiam falar mas não o querem fazer. Quando tentava alcançar o Pedro Costa, e sempre que ele te ia passar ganhava-lhe para aí uns 4s no mínimo. Porque será?

Ninguém pediu para levantares o pé, apenas que mantenhas uma trajectória. Simples. E já agora que não tentes disputar uma travagem com um GT1 que te está a dobrar. Independentemente de ser a um GT2 ou GT1 não deixas de estar a ser dobrado e tens por obrigação dificultar ao mínimo a tarefa de quem te dobra. Nas vezes que te dobrei verifiquei exactamente o contrário.

É apenas uma chamada de atenção. Bom Natal.
Registado

Batman
Full Member

Paulo Baptista

« Responder #109 em: Dezembro 23, 2007, 12:56:17 »

Como parece que este é o local mais visitado do momento, bom Natal a todos  Grin

P.S. só para confirmar um pormenorzinho, tanto o Vitor Viçoso como o Félix concordam: "A única vantagem que se ganha é maior detalhe mantendo a fluidez" Essa sim é importante para se ser rápido e constante. E eu também concordo. Essa "única vantagem" é mesmo uma grande vantagem. Como diz o Felix, abaixo de 60 ou 50 frames tudo se complica.
Registado

Vítor Viçoso
Hero Member

« Responder #110 em: Dezembro 23, 2007, 13:49:47 »

Em relação à questão das dobragens devo realçar o seguinte e de acordo com o Regulamento:

12. Comportamento em corrida
c. As bandeiras e as suas regras existentes no simulador devem ser
respeitadas.

16. Penalizações
Por comportamento anti-desportivo entende-se qualquer conduta que
prejudique outro(s) piloto(s), tal como:

6. Dificultar ou impedir uma dobragem sem motivo atendível;

Para mim a Bandeira azul significa deixar passar durante as próximas 3 curvas.

E como diz o V Costa: Independentemente de ser a um GT2 ou GT1 o piloto a ser dobrado tem por obrigação dificultar ao mínimo a tarefa de quem o dobra.

Por isso trata-se de bom senso.

Como experiencia própria de ser dobrado devo dizer que qt mais rápido e de maneira simples facilitar a dobragem, menos tempo perco. Pois ter um carro constantemente atrás de mim e estar a discutir travagens resulta numa perda de tempo para ambos, mas, principalmente a quem está dobrar.

O que faço qd estou a ser dobrado:

1 - Verifico nas próximas 3 curvas o melhor local para ser dobrado e com menor perda de tempo para ambos

2 - Dou a trajectória ao piloto mais rápido (Em caso de rectas grandes, para os GT2, não é necessário mas aconselho a efectuar)

3 - O carro a ser dobrado tem de ser previsivel no que se refere ao dar ou não a trajectória.
O mais fácil é efectuar sinais de luzes. Ao efectuar um sinal de luz mantendo a trajectória ideal, o piloto que vai dobrar sabe que o piloto dobrado não vai mudar de trajectória (Chama-lhe uns nomes e tal  Grin Grin)  e sabe que terá de discutir a travagem;

Ou então efectuar a mudança de trajectória e indicar com sinais de luzes que não vai sair dessa nova trajectória.

4- Não discutir travagens, lembrem-se que ao ser-se dobrado existe um carro que está na trajectória ideal e outro que não.

O que não está, seja ele o dobrado ou o "dobrante", terá sempre que travar muito mais cedo (Que foi o que não fiz em Hock e mandei uma pranchada na lateral do carro do Miguel Machado que ia dobrar Indeciso Indeciso)

No caso de ser o dobrado a ter a trajetória ideal este terá de efectuar a travagem mais cedo do que o habitual, pois quem está po dentro não tem o mesmo angulo de viragem.

Mas isto é apenas a minha visão em relação às dobragens, não a que tem o poder da razão e muito menos uma critica a alguém, pois cada um tem a sua opinião  Wink

O meu conselho:
Efectuar de maneira mais simples: Ser previsivel, não difilcultar quem dobra e sempre que possivel dar-lhe a melhor trajectória.

Cumprimentos

e Bom Natal Cool

« Última modificação: Dezembro 23, 2007, 13:54:09 por Vítor Viçoso » Registado

louro
Sr. Member

« Responder #111 em: Dezembro 23, 2007, 19:05:41 »

Concordo em tudo Victor, eu das duas fun´s que fiz sempre tentei simplificar ao máximo tudo o que era dobragens ( principalmente na 1ª corrida) mas já vou percebendo que num campeonato competitivo como os gt2 não se pode perder tanto tempo a ser dobrado porque isso acontece constantemente.

Gostaria de acrescentar ao teu comentário o seguinte :
Independentemente de ser um GT2 ou GT1 o piloto QUE VAI DOBRAR  tb tem por obrigação dificultar ao mínimo a tarefa de quem vai dobrar.

Talvez por correres em gt1 só fazes a conclusão para o teu lado, eu faço para o meu e assim fica completo Grin

Aproveito para dizer que na ultima fun que fiz ainda na qualificação quando eu estava numa volta rápida a entrar na recta da meta, um gt1 ( ao qual tinha prioridade) ficou a dar-me porrada atrás como se eu tivesse alguma obrigação de mudar a minha trajectória.
É preciso bom senso de ambos os lados, n passem a batata quente só po lado dos outros.

Achei piada desta frase do Rui "e eu chegou ao ponto de ter que esperar por uma recta para ultrapassar" -> e não é isso o normal Rui ? os que abrem para passares é que são simpáticos os outros simplesmente fazem o que é obrigatório e não o contrário.
No campeonato espero que isto seja mais calmo, aconselho toda a gente a ler a totalidade do regulamento são só 10 min e fica tudo informado Cool
Registado

Rui Paiva
Hero Member

« Responder #112 em: Dezembro 23, 2007, 21:59:12 »

Louro o normal não é esperar pela recta..eu só esperei pela recta para não ser abalroado numa curva como ele tinha feito...ora se ele alargou a curva e eu comecei a ultrapassa lo,já estava bem ao lado dele (era só olhar pro lado e ter o com senso de ver se estava lá alguém),quando ele decide por se na trajectória...e como só cabe um carro no mesmo sítio fui atirado para fora da pista...e eu nem sequer forcei a ultrapassagem como alguns fazem aqui...eu esperei pelo melhor momento...e fui atirado fora. Da segunda vez tive cuidado e qd o comecei a ultrapassar numa pequena recta,reparei que ele n ia ceder e vi o forçar a travagem quase ao limite Hein N percebi a atitude...bastava ter travado um pouco antes ou desacelerado e eu passava ,tal como as regras dizem...conclusão: como queria acabar a corrida tive de esperar até à recta grande pro ultrapassar...resultado: o gt1 atrás de mim estava a 15s e qd ultrapassei o mouga já só estava a 7s..e depois nas boxes acabei por perder o lugar. ....eu fiz laguna seca em gt2 e nessa pista curva houve mais dobragens do que noutras...perdi a conta às dobragens..acabei em 2 lugar mas mesmo assim não  dificultei nenhuma dobragem...é uma questão de bom senso como diz o Vitor viçoso....sou novo,fiz os meus erros na primeira Fun..todos têm o direito de errar...mas a partir daí cumpri sempre as regras...penso que só assim estes eventos ganham piada não?   
Registado

Tiago Policarpo
Jr. Member
**

« Responder #113 em: Dezembro 24, 2007, 12:31:43 »

bom natal a todos!!!
 e mta saude....que é o que é preciso....esta nao consegui entrar....fica para a proxima!

um abraço a todos
Registado

Tiago Policarpo / OpiuM racing MotorSPorT
Páginas: 1 ... 6 7 [8]
  Imprimir  

Ir para: