R4 simracing
Junho 13, 2026, 22:46:15 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 ... 5 6 [7] 8
  Imprimir  
Autor Tópico: GTR | Fun Race @ Suzuka  (Lida 70882 vezes)
David Oliveira
Sr. Member

« Responder #90 em: Dezembro 21, 2007, 14:44:50 »

aproveito ja agr para expressão uma opiniao minha

Pois acho a penalização de kick muito dura para quem nao reparar ou passar alguem na volta de aquecimento. na minha opiniao deveria ser a 1ª vez na corrida em causa um aviso por escrito e ordem expressa para se deixar colocar em ultimo lugar da grelha e aí sim se o mesmo piloto voltasse a fazer malandrisse na 2ª vez ser kickado pois assim a mesma pessoa ja podia participar livremente na prova mesmo que com a penalizaçao perdesse qualquer hiptotese de lutar pela vitoria

nao tenho mais nada a acrescentar, a minha opiniao/critica foi dada
Registado

Batman
Full Member

Paulo Baptista

« Responder #91 em: Dezembro 21, 2007, 15:05:03 »

David, as funraces servem para toda a gente corrigir e melhorar. Lendo as regras e vendo os replays, aprende-se muito. Melhor sorte para a próxima.
Registado

luis
Administrator
Hero Member

« Responder #92 em: Dezembro 21, 2007, 15:51:55 »

David,

Para além da recuperação de lugares, algo que está bem definido no Briefing e, que já foi falado várias vezes nestes tópicos, motivo, mais que suficiente para uma desclassificação sumária, tal como vai acontecer nas corridas oficiais, o que mais pesou na minha decisão, foi o modo como chegaste ao "teu lugar de grelha".

Resta dizer que o Ricardo Cruz, "safou-se" de igual penalização, por ter desistido.

Mais logo, vou ver o replay e, parece-me que, vou ser obrigado a aplicar, pelo menos, alguns avisos a alguns pilotos.

As Fun-races, para além do espírito de divertimento, sem condicionantes de competição 100% oficial, devem ser encaradas como eventos SÉRIOS, onde se aplicam TODAS as regras de boa conduta em pista.

Mais uma vez, aconselho todos a lerem o Briefing das provas.
Registado

Carlos Guerreiro
Sr. Member

« Responder #93 em: Dezembro 21, 2007, 16:11:28 »

Carlos desde ja o meu pedidio de desculpas da ultima prova.
Pessoal Feliz _Natal para todos

Bom Natal para ti e para todos os deste forum.

Mário agradeço as tuas palavras de desculpa pelo incidente. Não te preocupes porque não há recriminações. Acontece.
Eu sou novato nisto e tento ser o mais correcto possivel com todos. Nem sempre sai bem.

Pode ser que nos encontremos por ai em algum treino ou prova e possamos melhorar estes aspectos  Wink.

Um abraço,

Carlos
Registado

David Oliveira
Sr. Member

« Responder #94 em: Dezembro 21, 2007, 16:11:59 »

Para a proxima porto-me bem, desde já peço as minhas sinceras desculpas a todos os participantes da corrida,  Embaraçado
Registado

Vítor Viçoso
Hero Member

« Responder #95 em: Dezembro 21, 2007, 16:46:00 »

Uma palavra ao Vicoso que durante o training mostrou um grande andamento.

Obrigado Pedro, realmente andamos muito longe dos tempos praticados nesta semana (1min53.1 e 1min55.2 em corrida) mas se atingi tal meta era pq tinha-te em pista a bater o trackrecord  Grin Grin Grin

Seria interessante de saber com qts litros acabara\andaram\gastaram o C6R e os Lambos. O MC12 era à conta!!

Em relação às performances e não desfazendo de maneira nenhuma nas capacidaes individuais de cada um e que obviamente podem fazer a diferença, era interessante ouvir a opinião do Vitor Viçoso e do Félix, uma vez que, segundo sei, efectuaram upgrades recentemente e podem explicar qual o resultado dessa melhoria no equipamento [...]

Em relação a isto, eu fiz um upgrade e tive problemas de frames, não na corrida, mas na qualificação e apenas!!

É verdade que tb só tive pq quis, ando com as definições do jogo todas em Full e só baixei o AA e o AF para 2X.

Em relação ao ter uma máquina melhor a única coisa que se ganha é a fluidez "natural" associado a uma imagem mais "limpa" e sem microfreezes.

Por vezes tenho os mesmos FPS que tinha numa 6600GT, mas pq as tinha coisas no minimo e medio, o AA e AF no minimo..etc!!

Bem... abraços e Boas festas
Registado

Carlos Guerreiro
Sr. Member

« Responder #96 em: Dezembro 21, 2007, 17:23:47 »

É verdade que tb só tive pq quis, ando com as definições do jogo todas em Full e só baixei o AA e o AF para 2X.

[/quote]

Olá Vitor,
desculpa a ignorância... o que são AA's e Af's e como é que se mexe nisso?

Cumprimentos,

Carlos
Registado

Vítor Viçoso
Hero Member

« Responder #97 em: Dezembro 21, 2007, 18:28:52 »

------------------------------------------------------------------
Olá Vitor,
desculpa a ignorância... o que são AA's e Af's e como é que se mexe nisso?

Cumprimentos,

Carlos

Olá Carlos,

Para melhorar o desempenho\qualidade de imagem de qq jogo  tens 2 opções:

1 - Mexes nos Settings do próprio Jogo
2 - Mexes nos settings da tua gráfica, caso a mesma o permita.

O AA e o AF podem ser definidos nos jogos (qd estes têm essa opcção), mas geralmente faço-o na placa pois permite ter vários sets dependendo do jogo.

o AA é o Anti-Analising e o AF é Anisotropinc Filtering, ambos são filtros que melhoram a qualidade de imagem, qt maior forem, mais a imagem (principalmente formas redondas) fica perfeita e com melhor qualidade. Os frames é que baixam tb.

Pelo que é necessário arranjar um equilibrio entre ambos.  Wink
Registado

Paulo Franco
Sr. Member

« Responder #98 em: Dezembro 21, 2007, 19:27:41 »

Boas!
A minha prova foi.....!
... até a paragem nas boxes estava a ser irregular e a perder mt tempo em algumas curvas, mas gostei da luta com o Manzini!
Depois da paragem , axo que 1 ou 2 voltas depois o meu pc foi abaixo e reiniciou! Zangado Triste Zangado Triste Zangado Zangado
Prontos acabou-se a corrida! Chocado
Parabéns aos vencedores e a todos aqueles que chegaram ao fim!
De resto ainda estou a aprender o GTR2 outra vez, vai levar algum tempinho mas vou la isso é certo Grin
Quanto as dobragens sempre tentei dar passagem a todos, e axo que numa dessas, choquei com o J.Vaz porque tentei dar lhe a trajetoria ideal, e logo depois ele saiu do jogo! Chocado
Se fui eu peço milhões de desculpas!
Queria pedir para não aplicarem a suspenção do meu grande amigo Tico, pois foi a primeira prova com estas regras e ele nao esta habituado Rolar os olhos, por isso e se ele voltar a fazer o mm na proxima prova, em vês de uma corrida de penalização ficava com duas!
Pode ser?HeinHeinHein Wink
Um grande abraço!
Registado

Carlos Guerreiro
Sr. Member

« Responder #99 em: Dezembro 21, 2007, 19:39:50 »

Obrigado Vitor.

Já corrigi alguns aspectos da grafica. Optimizei o desempenho em detrimento da qualidade. Vou aguardar pelos resultados.

Se calhar é melhor treinar um bocadinho... quem sabe, as alterações não chegam para os milagres...

Tks.
Registado

vitor costa
Sr. Member

Team Manager

« Responder #100 em: Dezembro 21, 2007, 21:24:22 »

Viçoso: o meu consumo com o C6R era de 3,6 litros. Eu fui com 80l para a 1ª metade e 85l para a 2ª metade. Terminei com gota para mais uma volta apenas (alguns 4l). Como na 1ª parte há a volta de pace lap tenho sempre que por mais qq coisita para a 2ª.

Já agora, se alguém estiver interessado posso fornecer a minha folha de cálculo para os consumos. Basta lá meter o consumo/volta, os minutos de corrida e o tempo por volta e o resto ele faz sozinho. Quem quiser dê uma apitadela que eu mando.

Guerreiro: não sei se tens ATI ou Nvidia. Se tiveres ATI recomendo os Omega Drivers. São muito fiáveis e eliminam a necessidade do control center da ATI (e microsoft frame.net). Eu tenho sempre no deafult, isto é, exactamente no ponto de equilibrado entre qualidade e desempenho. Funciona bem. Anti-aliasing e vertsync é tudo a zero para não complicar mais as coisas. A diferença de imagem no meu caso não justifica.
Registado

Carlos Guerreiro
Sr. Member

« Responder #101 em: Dezembro 21, 2007, 21:50:47 »

Guerreiro: não sei se tens ATI ou Nvidia. Se tiveres ATI recomendo os Omega Drivers. São muito fiáveis e eliminam a necessidade do control center da ATI (e microsoft frame.net). Eu tenho sempre no deafult, isto é, exactamente no ponto de equilibrado entre qualidade e desempenho. Funciona bem. Anti-aliasing e vertsync é tudo a zero para não complicar mais as coisas. A diferença de imagem no meu caso não justifica.

Olá V. Costa,

Em relação aos consumos, o meu C6R andava entre os 3,65 e os 3,8 nas voltas mais rápidas.
Nos meus cálculos precisava de 160 litros para as 44 voltas.

A minha gráfica é uma ATI Mobility Radeon X700 128mb.
Já fiz as alterações que o V. Viçoso sugeriu.
Não se passou nada em termos de melhoria no desempenho... Embaraçado...
Os maus tempos continuam ...
E não é por falta de me dedicar a tentar experimentar muitos setting's. Um de cada vez, para ver as diferênças.
Enfim... vou meter o GTR2 no outro Pc que tenho e logo vejo.

O que eu gostava mesmo era de ver ao vivo a malta de "topo" a agarrar a roda e conduzir as máquinas deles para ver como é...

Podem-me dar todas as ajudas que quizerem porque ainda estou a anos luz de fazer frente a alguém.

Mas estou a gostar.

Registado

vitor costa
Sr. Member

Team Manager

« Responder #102 em: Dezembro 21, 2007, 23:08:08 »

Mas estou a gostar.

Isso é que importa verdadeiramente  Wink Eu tb normalmente estou a anos-luz dos mais rápidos e já vou na 3ª época de GTR  Cool Mas não desisto de os tentar apanhar  Grin
Registado

Vítor Viçoso
Hero Member

« Responder #103 em: Dezembro 22, 2007, 12:40:16 »

Olá V. Costa,

Em relação aos consumos, o meu C6R andava entre os 3,65 e os 3,8 nas voltas mais rápidas.
Nos meus cálculos precisava de 160 litros para as 44 voltas.

A minha gráfica é uma ATI Mobility Radeon X700 128mb.
Já fiz as alterações que o V. Viçoso sugeriu.
Não se passou nada em termos de melhoria no desempenho... Embaraçado...
Os maus tempos continuam ...
E não é por falta de me dedicar a tentar experimentar muitos setting's. Um de cada vez, para ver as diferênças.
Enfim... vou meter o GTR2 no outro Pc que tenho e logo vejo.

O que eu gostava mesmo era de ver ao vivo a malta de "topo" a agarrar a roda e conduzir as máquinas deles para ver como é...

Podem-me dar todas as ajudas que quizerem porque ainda estou a anos luz de fazer frente a alguém.

Mas estou a gostar.

Olá Carlos,

A melhoria de gráficos não te faz ficar mais rápido, ficas é com o jogo mais fluido, nada mais.

Penso que és tu que jogas com teclas, compra um volante, no inicio pode parecer dramático, mas rapidamente vais verificar que, além do gozo enorme, começas a ser mais rápido.

Por exemplo, as travagens são um ponto onde se ganha muito tempo, o curso da tecla é mto inferior aos dos pedais. Logo com os pedais consegue-se dosear muito melhor a travagem, bem como a saida das curvas.

Vou no meu 2º ano e acredita que não sou dos mais rapidos.. no entanto continuo sempre motivado  Wink

V. Costa: Ou seja o C6R nesta pista e no campeonato (100min) apenas fazia uma paragem.  Cool
« Última modificação: Dezembro 22, 2007, 12:42:22 por Vítor Viçoso » Registado

Carlos Guerreiro
Sr. Member

« Responder #104 em: Dezembro 22, 2007, 13:19:30 »

Penso que és tu que jogas com teclas, compra um volante, no inicio pode parecer dramático, mas rapidamente vais verificar que, além do gozo enorme, começas a ser mais rápido.

Por exemplo, as travagens são um ponto onde se ganha muito tempo, o curso da tecla é mto inferior aos dos pedais. Logo com os pedais consegue-se dosear muito melhor a travagem, bem como a saida das curvas.

Olá V. Viçoso.

A fuidez do meu Pc já não era um problema.
Com as dicas decerto ficou melhor mas é imperceptivel.

Sou eu que jogo com teclas.
Mas sempre tive volante.
Agora tenho um G25 e um posto de condução que embora artesanal ( feito por mim) é confortavel e funcional.
Depois mando uma fotos para o forum... e se alguém quizer o modelo é só dizer.

Quanto ás teclas, consigo ser tão ou mais rápido com elas do que com o G25 . E esta?! Embora os tempos não sejam nada de jeito. Indeciso
Claro que noto que o G25 tem muita margem para evoluir. Mas ainda não o explorei bem. Deve haver settings dele a melhorar.

Tenho aprendido ao observar a forma como a malta conduz on-line.
Não tenho grandes ambições, mas neste jogo a melhoria ter de estar nos nossos horizontes senão vái-se a motivação.

Boas corridas.

Carlos
Registado

Páginas: 1 ... 5 6 [7] 8
  Imprimir  

Ir para: