R4 simracing
Maio 31, 2026, 15:06:38 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: Touring cars 2013  (Lida 10981 vezes)
luis
Administrator
Hero Member

« em: Março 14, 2013, 00:51:40 »

>> Apresentação
>> Touring Cars 2012
>> Quadro Oficial

Características Gerais

Carros admitidos
>> Touring Cars 2013 (click para download)

Simulador
- Race 07 + STCC 2 + Race on + WTCC 2010

Licenças
- Licença A ou Licença C (>> + informações)

Campeonato
- Obrigatoriedade de utilização de Nome / Diminuitivo + Apelido
- Possibilidade de 1 troca de viatura no campeonato
- Possibilidade de inscrição de pilotos independentes
- Campeonato de Equipas
- Jornadas duplas com grelha invertida para os 8 primeiros da 1ª corrida (sistema default do Race 07 - formato wtcc)
- Partida lançada + Partida parada
- 15 provas em formato wtcc
- Meteorologia real, segundo previsão meteorológica às 00h:00m do dia da prova (dentro das limitações do Race 07)
- Sistema Pro (Vista Cockpit + Auto Clutch)

Premios
Pilotos
1º - 100€ +1 Licença C + Troféu
2º - 60€ +1 Licença C + Troféu
3º - 40€ +1 Licença C + Troféu
4º - 20€ + 1 Licença D + Troféu
5º - 10€ + 1 Licença D + Troféu

Equipas
1º - 2 Licença C  + Troféu
2º - 2 Licença D + Troféu
3º - 2 Licença D + Troféu
4º - 1 Licença D + Troféu
5º - 1 Licença D + Troféu

- Os prémios monetários, serão pagos através de Paypal

>> Calendário

>> Regulamento

>> Inscrições

« Última modificação: Março 14, 2013, 00:59:52 por luis » Registado

toz
Sr. Member

« Responder #1 em: Julho 02, 2013, 17:10:01 »

Como alguns saberão, há duas corridas atrás resolvi apresentar protesto, de todas as situações a envolver os 10 primeiros classificados de cada corrida, que eu achasse merecedoras de tal.
Fi-lo com 2 objectivos:

1 º Perceber o que o CAD considera “limpo e sujo”. Juntando a isso depois de tanto ouvir expressões tais como “o CAD nada faz nem penaliza,  era bom era a organização ver  o replay das corrida e tomar a inicativa de protestar” ,  resolvi contibuir com uma pequena ajuda e apresentar alguns protestos...

2 º Tentar minimizar as injustiças que vão acontecendo, pois não faz sentido que um piloto veja a sua corrida arruinada por outros que, ainda que não mal intencionados, são demasiado optimistas em determinadas situações.
     Não faz sentido ir em pista e abusar de um piloto porque sabemos que é porreiro e não vai protestar e depois ter cuidado com outros que sabemos que são os papões monstruosos que protestam tudo a torto e a direito...

Destes objectivos o primeiro já está cumprido...
Como se tem visto O CAD actua !!!
Claro que aos nossos olhos não será  100% justo em todas as situações, mas pelo menos contibui para  minimizar as injustiças...
Mas que raio até a ver o replay de futebol uns dizem que é penaltiy clarinho como a água e outros dizem que não foi nadinha... Então porque nos automoveis será diferente... enquanto existir a raça humana será assim!

O segundo objectivo será alcançado se cada um apresentar os seus protestos. Reconheço que não é muito elegante da minha parte ser o caramelo que anda a protestar incidentes que não tem nada a ver com o assunto... Deixarei de os fazer.... Quem se achar injustiçado que proteste e contribua para melhorar o campeonato....

Registado

Luis Fernandes
Full Member

« Responder #2 em: Julho 02, 2013, 18:41:47 »

Está mal... ou vês tudo ou não vês nada. De meias justiças anda o mundo cheio.
Registado

Luis Fernandes
Full Member

« Responder #3 em: Julho 02, 2013, 19:17:18 »

Bem... só agora fui ver a razão da minha penalização.
Ponto nº1- Toz, não faço a minima ideia porque foste protestar isto. o meu carro está na linha de trajectoria e o Rafael entra largo, trava muito para se segurar do toque do O Connor e entra em rota de colisão com o meu carro, não fui eu que alarguei.
Ponto nº 2- Toz, porque é que não protestaste o toque do Diogo Silva no meu carro logo a seguir? Também fui á relva por causa disso, ou não?
Ponto nº3- Não só por esta, mas por outras decisões do CAD, acho que o meu tempo de correr na R4 vai ficar por aqui.  Tem de haver sensibilidade para o que são toques de corrida e o que são toques propositados. Pelo que me parece isso não é tido nem achado no que toca a toques.
Boas corridas a todos e que se divirtam.
Registado

Raul Pereira
Full Member

« Responder #4 em: Julho 03, 2013, 10:43:10 »

Eu sou da opinião do Fernandes, sem discordar ao mesmo tempo de algumas das razoes doToz.

Contudo, as avaliações devem ser analisadas em conformidade com o bom senso, e quer me parece que há falta disso mesmo!

Tomando em conta as minhas penalizações e pedidos de revisão (de uma situação) ao CAD, venho concluir que há incoerencia nas aplicaçoes das penalizaçoes e que as decisões  são incontornaveis mesmo que implique o CAD recuar em alguma dessas deciçoes depois de revistas as circunstancias e apresentados os factos!

Acredito também que o CAD tenha razçoes para fazer desta forma, só que as incoerencias e "escandalos" que todos tem comentado estao a vista e parece me que não conseguem reverter isso visto que ha muita polemica a volta disso... e as polemicas so existem quando deixamos que existam! É sempre agradavel ver um julgamento de uma situaçao ser bem feito e é bom ver que antes de se penalizar alguem lhe sejam dados alertas para as situaçoes. Situaçoes que nao sao constantes e dai ser bom as pessoas serem alertadas quando acontece algo.
Mas, criterios sao criterios, nada contra...

Gosto de evitar confusoes em pista mas nas disputas as x erros acontecem e situaçoes tb!

Quando se é avaliado numa situaçao e se é fortemente penalizado por isso, em outras circunstancias também se deve ser, nomeadamente quando acontecem erros semelhantes ,e se nesses casos nao há penalizaçoes, entao há incoerencia!

Devido as estas e outras situaçoes que se passaram cmg logo no inicio do campeonato em Monza, vejo me  desmotivado para correr neste campeonato no qual tinha algumas expectativas!

De relembrar que também algumas situaçoes CATASTROFICAS, refiro me a incidentes de corrida, se fossem noutro simulador talvez nao passasse de uma boa disputa sem ninguem sair drasticamente prejudicado, como vemos aqui! Todos sabem que um pequeno toque no Race provoca coisas mirabolantes! Por isso prefiro nem andar visto que a trapalhada já vai muita e as avalições definitivamente nao me convencem nem sao imparciais ou pelo menos parecem!

Quanto a nao protestar e ter penalizaçoes, se é para ser penalizado sem protestos, toda a corrida tem de ser revista e averiguada para ser justo e imparcial as avaliaçoes/penalizaçoes! Boa sorte a todos e ao meu parceiro que ainda pode ser campeão! Go for it!

Cool Cool Cool Cool Cool Cool
Registado

toz
Sr. Member

« Responder #5 em: Julho 03, 2013, 11:17:06 »

Estou quase a concluir que o melhor mesmo era não exisitr CAD bem como qualquer  possibilidade de protestar.
 Assim é que seria justo e talvez ninguém desistisse a meio do campeonato... Wink
Registado

Helder Dias
Full Member

capture_2010-05-14_00-32-50.JPG

« Responder #6 em: Julho 03, 2013, 12:26:44 »

Toz só te vou dizer isto este campeonato dos TC da r4 tem vindo a trazer novos pilotos de outras comunidades e alguns deles de alto nível como tu sabes,mas isso se deve á competitividade desse mesmo.
Agora  por decisões do CAD em que algumas são vistas de maneira imparcial não só aos  meus olhos tenho  é visto pessoal a ir embora, mas se tu achas que estás no caminho certo continua com o teu trabalho de visionamento pós corrida pois pelo menos a dois pilotos  já não te vais dar mais  a esse trabalho entretanto pode ser que venham mais alguns a caminho. Zangado  Labios fechados Labios fechados Labios fechados
Registado
toz
Sr. Member

« Responder #7 em: Julho 03, 2013, 13:18:56 »

É isso mesmo Helder! O erro está no badalhoco que meramente relata os incidentes e não em quem os comete e que quer sair impune sob a ameaça de saída de campeonato?

Quantas vezes disseste que a organização deveria, por iniciativa própria, analisar os incidentes? Que diferença faz ser a organização ou um piloto do campeonato?

Mas não te preocupes que vou deixar de fazer esse trabalho horrivel e nojento que expulsa pilotos do campeonato... e peço desculpa por ter começado a faze-lo.

http://www.fiawtcc.com/news/detail/id/1185
« Última modificação: Julho 03, 2013, 13:53:52 por toz » Registado

Raul Pereira
Full Member

« Responder #8 em: Julho 03, 2013, 14:28:28 »

Não nos vamos interpretar mal! Ninguem é mau da fita e ninguem esta livre de penalizaçoes!

As desistencias do campeonato é da conta de cada um, e so desiste quem quer e plos motivos que acha que deve ou nao faze-lo!

E cada um faz aquilo que bem entender. Decidiste falar das cenas Toz, foi decisao tua e ninguem tem que te culpar por nada, as regras do campeonato permitem protesto por isso nao vejo razao pa te estares a rotular como o que mencionaste acima!  Lingua

Por mim ta td bem! Só diferenças de opiniao, mas eu prefiro mesmo é passar tardes como a de sabado nos classicos com boa disposiçao!

Cool Cool Cool Cool
Registado

Luis Fernandes
Full Member

« Responder #9 em: Julho 03, 2013, 18:55:31 »

Só espero é que o CAD retire a penalização ao Duarte Lopes pelo incidente comigo.
Ele esperou por mim e pediu desculpa no fim da corrida. Quanto a mim isso basta.
Como não me achei lesado nem lesou mais ninguém pedia que tivessem isso em consideração.
Obrigado e boas festas.
Registado

Duarte Lopes
Newbie
*

« Responder #10 em: Julho 04, 2013, 11:39:00 »

Bem...eu sou novo aqui e ainda não estou completamente inteirado de como tudo funciona (mea culpa)!

Já que veio o assunto à baila aproveito para me pronunciar publicamente, pois já o fiz em particular com o Luis (entenda-se Luis como o organizador)

Em relação a este toque com o Fernandes, vi na hora que era quase 100% culpa minha (ele tb teve que travar um pouco mais por quem ia à frente dele) e encostei-me logo à esq para lhe ceder posição, inclusive perdi mais 2 ou 3 lugares. Voltei então à corrida e passado umas voltas apanhei o Toz que foi a minha companhia até final, se bem me lembro sem nada mais que uns toques de corrida. Há uns anos que conheço o Fernandes das pistas reais e ele a mim, portanto sabemos que de parte a parte não há fruta desnecessária e se houver algum toque não é propositado! Até aceito a advertência do CAD, pois não deixou de ser um toque, agora os 30 seg de penalização é um absurdo!

Com isto tudo falei então com o Luis que me explicou que há uns anos a esta parte adoptaram aqui na R4 a politica de "o ceder posição não evita penalização", portanto segundo estas regras de nada serviu eu ter esperado, mas continuo a achar que os 30 seg são um exagero, pois no fim de contas eu já tinha ficado atrás do Fernandes que foi quem prejudiquei! Independentemente desta regra da R4, continuarei a esperar por alguém em quem acidentalmente tocar pois a minha formação de corrida passa por ai...

Em relação aos protestos do Toz, sinceramente não concordo com tal, mas quem sou eu para tal, além de que cada um é livre de fazer o que entende. Esse é trabalho do CAD, que define o que faz e como, Há uns que optam por ver apenas a 1ª volta completa, outros por não ver nada e "esperar" que caiam lá os protestos, etc. Que cada um faça os seus protestos concordo plenamente e sou totalmente  favor que sejam feitos, pois só assim algumas pessoas abrem os olhos, há malta que não tem noção do que é andar na molhada. Eu mesmo cheguei a fazer protestos em nome de vários pilotos no Touring Pro Series, mas porque os pilotos do Team Portugal me pediram e foram feitos em nome do Team Portugal e não de Duarte Lopes, e não fiz nenhum que achasse que não tinha razão.

Mas pronto, está feito, ele está no direito dele e há que seguir...

Venha Brno!
« Última modificação: Julho 04, 2013, 11:40:37 por Duarte Lopes » Registado
toz
Sr. Member

« Responder #11 em: Julho 04, 2013, 16:50:41 »

Obrigado Duarte pela maneira ponderada que apresentas os teus argumentos. 
Desejo dizer-te que concordo com tudo o que disseste.
Obviamente não me conheces pois jamais apresentaria um protesto no caso do piloto esperar pelo colega a quem provocou despiste... ( caso ele fique com danos fortes ou rebente todo é outro caso)
Comecei a relatar alguns incidentes com o objectivo de minimizar as injustiças e cansado de ouvir no TS que a organização devia ver os incidentes e que o acerto de contas vai ser feito na pista...

Vi o teu incidente com o Fernandes e percebi que és um piloto correcto e por isso NAO apresentei qualquer protesto nessa situação, assim como não apresentei de outras que no meu entender não mereciam...
Não sendo o Fernandes não faço ideia de quem o apresentou!!!!!!

Aliás depois andamos enrolados e foste impecavel e mesmo quando me ultrapassaste com o pequeno toque só o mencionei como protesto para perceber a posição do CAD e caso fosse considerado limpo, em futuras ocasiões passar-te da mesma forma Grin
Registado

Duarte Lopes
Newbie
*

« Responder #12 em: Julho 04, 2013, 17:19:17 »

Estamos entendidos Wink

Não te conheço, mas basta dizeres que não foste tu para eu acreditar, não tenho razões para não o fazer. Quanto ao Fernandes além de não acreditar que ele o fizesse (como já disse conhecemo-nos há algum tempo) o mesmo disse-me que não o fez, portanto...

Que me lembre não houve mais ninguém envolvido no toque, por isso também não estou a ver quem possa ter sido, bruxas...eheh!

Quanto ao toque na 2ª corrida, sinceramente não me lembro dele, mas logo já dou uma olhada para ficar ou não de consciência tranquila.

See u!
Registado
Raul Pereira
Full Member

« Responder #13 em: Julho 05, 2013, 07:40:20 »

Nao vi o toque do Duarte ao Fernandes, mas se achas exagerado advertencia e 30 segundos, devemos ter opinioes identicas á minha ultima penalizaçao, semelhante nas sançoes!

Ceder lugar e ainda levar a penalizaçao Hein, nem sabia dessa.... mas não faz sentido nenhum, e é ridiculo. Indeciso

Cool
Registado

Páginas: [1]
  Imprimir  

Ir para: