R4 simracing
Maio 31, 2026, 20:08:03 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: Sistema de Pontuação  (Lida 7609 vezes)
tostadequeijo
Newbie
*

« em: Julho 06, 2014, 15:17:33 »

Confesso que não sei bem como se processa a nível real, o sistema de pontuação dos campeonatos similiares a este, mas tenho que manifestar o meu desagrado, pelo facto de ter terminado a corrida de daytona em 12º e aparecer classificado à geral em 28º, independentemente de estar em igualdade pontual com a maior parte...

Certo é que um top10 é sempre mais honroso que um 11º, 12º, 13º... Etc etc, mas a sensação que fica é que contam apenas os 10 primeiros e os outros que se ... Contente

Abraco.
Registado
schu
Administrator
Hero Member

« Responder #1 em: Julho 06, 2014, 18:31:26 »

és o maior! Grin
Registado
Rafaellobato
Administrator
Full Member

« Responder #2 em: Julho 06, 2014, 20:16:50 »

Tostinhas, para não haver estes protestos... trata de ficar nos 10 primeiros que é a tua obrigação para ganharmos nas equipas  Wink

P.S. Concordo com o piloto, Carlos Dias da Marretas Motorsport  Grin
Registado

João Torres
Sr. Member

« Responder #3 em: Julho 06, 2014, 21:39:06 »

De facto também não sei como se processam as Classificações reais de campeonatos de GT's, mas uma coisa é certa, se houvessem mais uns pontinhos para malta abaixo do 10º lugar da geral, sempre dava mais "pica" numa lista tão extensa de participantes!  Wink  Cool  Wink
Registado

Miguel Cabral
Administrator
Full Member

« Responder #4 em: Julho 08, 2014, 18:03:10 »

Eu dei precisamente esta sugestão à R4 logo após a corrida de Daytona.

Penso que desta forma, ao fim de 3 ou 4 provas, só vamos ter uns 15 pilotos a pontuar, o que leva facilmente ao desinteresse por parte dos restantes.
Se dessem pontos até digamos, ao 20º, sempre era meio pelotão a pontuar, o que trás mais interesse às corridas.
Da forma actual, um gajo que vá abaixo de 20º a meio da corrida, sabe que à partida não irá pontuar, o que faz com que não lute por posições, pois isso não lhe trás vantagem nenhuma, ou então, sabe que a corrida está perdida e mais facilmente faz asneiras que prejudiquem outros.

Mesmo que a gente treine para ficar no top 10, há sempre 27 que irão ficar fora deste mesmo top 10.

Pensem nisso, ainda vamos no inicio do campeonato, e falta mais de uma semana para a próxima prova. Ainda podem corrigir as coisas e tornar o resto do campeonato mais interessante.

Abraços a todos
Registado
Tiago Guerreiro
mgEmantGD
Administrator
Sr. Member

« Responder #5 em: Julho 08, 2014, 19:13:39 »

Depois do campeonato iniciar vai ser muito difícil alterar a pontuação mas fica aqui registado as vossas sugestões. Acredito que se possa fazer melhor num próximo campeonato e também acho que a pontuação pode e deve-se estender um pouquito mais. No entanto  por mais se estenda a pontuação o top 10 será sempre o mesmo top 10 nada ira mudar isso porque não é por toda gente pontuar que a malta que fica em 15º vai conseguir subir mais na pontuação, não se iludam!

Quanto a preocupação e confusão que anda na cabeçinha OP é  legitima tendo em conta que acabou em 12º deveria estar em 12º do campeonato, mesmo sem ter pontuado..... Sera reposta a verdade mal seja possível!!!!

Obrigado,
A gerencia  Grin
« Última modificação: Julho 08, 2014, 19:15:27 por Tiago Guerreiro » Registado

Miguel Cabral
Administrator
Full Member

« Responder #6 em: Julho 08, 2014, 20:01:28 »

O Top 10 é sempre o top 10, disso não há dúvidas.
Mas e se eu ficar numa corrida em 12º e noutra em 16º, em que lugar me vão colocar na classificação geral?? Se não há pontuação não se pode dizer que estou em 12º, nem 13º, nem 14º, é indiferente....
Se derem pontos até mais atrás é possível um piloto regular, digamos que fica em 11º o campeonato todo entrar no top 10 no classificação final enquanto que da forma actual será impossível!!

Abraços
Registado
tostadequeijo
Newbie
*

« Responder #7 em: Julho 08, 2014, 22:38:19 »

Ora bons olhos o vejam Engº Tiago Guerreiro,

Percebo que o campeonato já esteja a decorrer,  mas julgo que para melhor pode e deve-se mudar a qualquer hora, até porque não existe nada definido no regulamento quanto aos critérios de classificação abaixo de 10º, bem como em caso de desempate...

Percebo também que para muitos seja apenas mais um campeonato, e para mim, apesar de servir fundamentalmente para me divertir, só o faço pelo facto de existir a componente da competição.
Se experimentares tirar o cronómetro e a tabela com a classificação geral não aparece ninguém (ou poucos)...
Estou muito mais preocupado com outras coisas é certo, mas da mesma forma que me dão bastante gozo as corridas, também gosto que a classificação espelhe de forma justa os resultados que todos obtivemos!

Ponho-te o seguinte cenário:
As restantes corridas voltam a ser pontuadas pelos mesmos 10 de Daytona. Como se vai definir quem é o 11º, 12º, etc etc...?

Que fique bem claro que valorizo o trabalho que quer tu, quer o Luis têm feito, que já me estão a dar a oportunidade de correr sem pagar um cêntimo, e que independentemente de não me rever em "sindicalismos", decidi abrir o tópico para podermos discutir de forma saudável o tema em causa.

Haja saúde! Abr Wink
Registado
toz
Sr. Member

« Responder #8 em: Julho 09, 2014, 09:07:11 »

Tostinhas não sei o que queres vender mas convenceste-me; compro-te 2 caixas...  Grin
Das conversas sadias nasce a luz...
Registado

tostadequeijo
Newbie
*

« Responder #9 em: Julho 09, 2014, 09:11:59 »

Glória a vós Senhor!
Registado
Tiago Guerreiro
mgEmantGD
Administrator
Sr. Member

« Responder #10 em: Julho 09, 2014, 09:26:40 »

Tera que ser feito um calculo "oculto" o mais adequado para esta situação. Este é o meu 1º campeonato como organizador e ainda estou a aprender, como disse o sistema de pontuação para este campeonato vai continuar o mesmo, haverá contudo uma pequena nuance para salvaguardar a classificação dos pilotos do 11º ate pelo menos ao 20º.

Entendo a tua preocupação mas não me parece que valha a pena entrarmos em grandes discussões, será feito um calculo daqui em diante para ordenar os pilotos que não pontuem ate ao 20º.

Tópico encerrado para discussão.

« Última modificação: Julho 09, 2014, 09:28:13 por Tiago Guerreiro » Registado

Páginas: [1]
  Imprimir  

Ir para: