Quali
Nao correu grande coisa... marquei um tempo e pouco mais, ajudado tambem pela falta de respeito de alguns pilotos a sair da box, um dos quais originou um acidente numa volta rapida...
Race
Bom arranque onde penso que ganhei 2 lugares e tinha um ritmo confortavel a acompanhar os primeiros. Pouco depois tive um desentendimento com outro piloto que me fez cair para cerca de 15º e me danificou a frt/esq do porsche... logo a seguir, fruto da desconcentração, fiz um pião no gancho e caí para 18º axo, logo atras do meu colega de equipa..
A partir daí foi sempre a recuperar até terminar dentro do Top10... soube a pouco, mas num campeonato tão competitivo não era fácil fazer muito melhor
Notas
Sei que há vários pilotos com pouca experiencia a correr juntamente com pilotos com bastante mas, por exemplo, respeitar a linha de box, depois de se ter falado nisso no briefing, era o mínimo aceitavel... nao percebo muito bem qual era a vantagem de a cruzar...
Não sei se foi apenas nesta pista ou não (espero que sim), mas tenho pena que os pneus hard não durem pelo menos uma hora (com a natural diferença de performance para os restantes)...
Quanto à classificação, como disse o Luis, está mais que testada e funciona... talvez numa proxima edição do campeonato se possa adoptar as classes GT PRO E GT AM, a exemplo do que acontece na realidade, e dessa forma "incentivar" os pilotos com menos experiencia.
Parabens aos vencedores e a todos por mais uma boa corrida