Boas João, em Daytona os consumos estavam de alguma maneira desequilibrados e foi por essa razão que os mesmos foram acertados para Sebring. O Porsche tinha de facto uma vantagem sobre os outros carros coisa que já não aconteceu em Sebring pela razão que especifiquei acima. Em termos de acerto de consumos fiz o calculo muito simples, Carros equipados com motores de 8 cilindros gastam o mesmo, carros de 6 cilindros gastam 0,2 abaixo e carros com + de 8 cilindros gastam + 0,2!
O facto de achares que o Z4 gasta mais que os outros é uma falsa questão, como tu próprio viste o Diogo provou exactamente que neste aspecto dos consumos e claro a mestria do piloto fazem do Z4 um dos carros, em algumas circunstancias mais competitivo que o resto. Contudo, volto a frisar, a mestria do piloto faz toda a diferença (setup, pilotagem etc)!!!
O resto a mim parece que é falta de experiência a acertar o carro e pilotagem que fazem de ti menos competitivo, tu próprio tens consciência disso. Tens que trabalhar mais nesses aspectos e entender melhor como fazer render a estratégia definida para a uma determinada corrida!!!!
Para finalizar não existem carros melhores que outros neste mod, são todos diferentes mas no fim quem faz a diferença é o piloto!!! Os carros têm configurações diferentes (mid engines, front engines e back engines no caso do Porsche) e isso esta patente no feelling de cada um!!!! Acho que as corridas têm que ser isto mesmo, não ser o carro a fazer a diferença mas sim os pilotos!!!!
O Z4 é no meu entender, pelo facto de ser mais curto entre eixos, um carro melhor para circuitos fechados e lentos.
Espero ter esclarecido as duvidas que me colocaste