R4 simracing
Maio 31, 2026, 14:24:24 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: GTO 2014@4 - Watkins Glen  (Lida 10743 vezes)
Tiago Guerreiro
mgEmantGD
Administrator
Sr. Member

« em: Setembro 18, 2014, 18:32:10 »

>> Apresentação

Simulador
- rFactor 1
- Mod: GTO 2014

Servidor: R4@GTO 14
IP: 91.121.27.32
Director de Prova: Luis
Director Adjunto: Tiago Guerreiro

Partida: Lançada, após Full Pace Lap controlada pelo autor da Pole-position
Dificuldade: Pro (autoclutch permitido + vista cockpit+Control Tracção)
Hora Virtual de Inicio: 13h00h

Horário
21:00h - Treino Livre – 20 minutos
21:20h - Briefing – 10 minutos - OBRIGATORIO, no canal de TS
21:30h - Qualificação – 25 minutos
21:55h - Warm up 1 – 10 minutos
22:05h - Corrida - 90 minutos

Password: enviada por PM aos inscritos no campeonato

Ficheiros importantes:

Patch 4 gigas
(Correr o executavel e direcionar para o .exe do rfactor que querem alterar)

Potenciador de FPS

TeamSpeak
(Obrigatório)
Nome: R4 simracing
IP: 91.121.27.32:8767
Password Geral: r4
Download TeamSpeak 3 (grátis)

1.
Todas as informações relactivas à prova, serão difundidas, preferencialmente, pelo canal de TS. O chat funcionará, como sistema de backup/apoio.

2.
Todos os concorrentes, podem estar ligados no canal de TS acima especificado, mesmo não possuindo microfone.

3.
Caso não possuam microfone, após entrarem no canal de TS, devem configurar as vossas proprieades de ligação como "Mute Microphone", através do menu "Self"

4.
Caso não queiram ser perturbados durante a prova. Devem acrescentar ao vosso nick name "- NS" (p. ex.: Luis Dinis - NS) e, escolher uma box livre.

Briefing

1.
Durante as sessões oficiais de qualificação e de corrida, é explicitamente vedada a utilização do chat por outros pilotos que não o Director de prova ou o seu adjunto.

2.
Em caso de extrema necessidade de contactar um dos elementos da direcção, a mensagem escrita, deve conter ADMIN "texto" e, ser o mais breve possivel.

3.
Volta-se a chamar a atenção de todos os pilotos para a necessidade de bom comportamento em pista e de respeito pelos adversários, relembrando que, pilotos com comportamento menos próprio poderão ter o acesso vedado a futuras Fun-Races/Campeonatos.

4.
O "Speed Limiter" deve estar accionado, sempre que as viaturas transitem na via bas boxes.

Partida Lançada

1.
A partida para ambas as corrida será lançada.

2.
No arranque, todos os pilotos, devem avançar em MARCHA LENTA E CUIDADA, mantendo a sua ordem na grelha.

3.
O SPEED LIMITER, deve ser acionado por todos os pilotos, em local a indicar pelo Director de Prova.

4.
O SPEED LIMITER, deve ser desligado por todos os pilotos, em local a indicar pelo Director de Prova.

5.
Os pilotos, devem manter a formação da grelha de partida e marcha moderada, até ser dada pelo diretor de prova a indicaçao de "!!!!!GREEN FLAG GREEN FLAG!!!!!" na box de Chat.

6.
A partida para a prova é dada na passagem dos pilotos da primeira linha da grelha de partida pela linha de meta.

7.
As ultrapassagens são permitidas após a partida.

8.
Durante a volta de lançamento, não são permitidas ultrapassagens e todos os pilotos devem manter as posições da qualificação.

9.
Em caso de despiste, o piloto deve aguardar que todo o pelotão passe, ocupando o primeiro lugar disponivel no final da grelha de partida.

Pódium

>> Classificações
>> Transmissões das provas disponivel no menu Podium da prova

« Última modificação: Setembro 24, 2014, 23:58:11 por luis » Registado

João Monteiro
Newbie
*

« Responder #1 em: Setembro 23, 2014, 21:58:30 »

Boas!

Infelizmente não vou poder comparecer a esta corrida, pelo que vai haver menos uma chicane na pista.  Grin

Boa sorte a todos!
Registado

paulotempera
Full Member

if in doubt .... flat out

« Responder #2 em: Setembro 24, 2014, 12:10:01 »

Olá meus caros amigos, infelizmente hoje não vou poder correr.
Boa corrida a todos.
Registado

tostadequeijo
Newbie
*

« Responder #3 em: Setembro 24, 2014, 19:31:17 »

Boas,

Desculpem avisar tão em cima, mas não vou poder participar na prova de hoje.

Abrs
Registado
Ricardo Gama
Newbie
*

« Responder #4 em: Setembro 24, 2014, 20:23:47 »

Substituto do Paulo Honorato, que o homem tem uma empregada nova e deve andar a mostra-lhe os cantos á casa.... Grin
Registado
luis
Administrator
Hero Member

« Responder #5 em: Setembro 24, 2014, 23:58:51 »

Pódium, Classificações e link para arquivo de transmissão da GT TV, adicionados ao post inicial
Registado

João Torres
Sr. Member

« Responder #6 em: Setembro 25, 2014, 09:30:09 »

O meu REPORT de hoje começa com um...

...atão...passou-se que... depois de uma qualificação desastrosa, resolvi começar a corrida com calma e quando estava já em 11º com praí 5 carros na frente e todos juntos, resolvi dar uma BEIJOCA no muro e dei cabo do Ferrari lindo que o meu Boss Hélio Rodrigues pintou. Fui às boxes arranjar o carro mas esqueci-me de pedir pra não mudar os pneus (a corrida estava praticamente no inicio) resultado....perdi muito tempo e quando regressei à pista tinha os primeiros à perna.....resultado, a levar sempre com bandeira azul pra deixar passar os primeiros.....fui-me arrastando até desistir.....não tava com pachorra pra correr sem objetivos e até podia arruinar uma corrida demasiado brutal entre os primeiros, como pude constatar assim que cheguei às Boxes e pude acompanhar pela GTTV a fantástica emissão, mais uma vez conduzida com mestria pelo meu amigo Diogo Quaresma com a ajuda do Carlos.
Venha a próxima  e vão-se ter de haver comigo....pois o Ferrari está bonito demais pra ficar nas boxes.

NOTA: Mantendo-me na mesma equipa, a mesma mudou de nome. Antes chama-se azeromais.com e agora passou a chamar-se MORÁBIA REBELLION a minha equipa de sempre. Muito obrigado ao meu "boss" Hélio Rodrigues por me reconvidar a entrar numa equipa que eu nunca tinha abandonado  Grin mas que estava fora das lides, mas que agora está de "de regresso" se não com vitórias (pois aqui o careca é lento de mais) pelo menos com os carros mais bonitos do plutão!!!

PS.: Não consigo contactar o meu colega de equipa o Daniel Gaspar, que desde as corridas de teste nunca mais apareceu. Se alguém tiver um contacto dele, seja mail, facebook ou outro tipo de contacto.....peço o favor que me arranjem o mesmo. O Dani tem um trabalho que nem sempre o deixa livre para o SimRacing, pelo que deve ser isso que o está a impossibilitar de participar no campeonato até agora.
Registado

Marques Mendes
Sr. Member

« Responder #7 em: Setembro 25, 2014, 10:24:19 »

Qua: melhor do que esperava, pois 10 voltas de treino neste campeonato nao chega pra nada... sai no inicio da sessao atras do Felix e, apesar de um erro, fiz um bom tempo que me colocou no top5 da grelha

Race: boa partida, sem incidentes, e consegui manter a minha posição da qua... o miguel vinha mais rapido (talvez com medios) e perdi o 4º lugar... a minha estrategia é a de sempre neste tipo de corridas: pneus hard e consumo ao minimo para fazer uma tipica corrida de endurance... mas neste mod esta estrategia nao funciona (ou funciona raramente)... apesar de tudo, se nao fosse o erro de trocar de pneus sem qerer no fim da corrida, conseguiria manter o 4º lugar com que parti, nunca no entanto em posição de incomodar o podium...

Parabens a todos e principalmente ao Top3 que fez uma corrida emocionante mais uma vez Wink

Ab
Registado

toz
Sr. Member

« Responder #8 em: Setembro 25, 2014, 16:45:35 »

Qual - dentro das expectativas, atrás dos tubarões...mas á espreita...como treinei pouco foi positivo

Corrida -  arranquei mal, na abordagem á chicane com um piloto lado a lado ele tenta vir buscar um pouco de trajectoria e sofro um toque ligeiro mas que me impediu de faze-la e por sorte nao capoto num corredor saltitão... caí para 16 e depois foi recuperar posições na medida do possivel... esqueci-me de tirar o reparar dos danos e amarguei com mais 28 s e a minha estratégia foi por água abaixo...
No final tive que esperar pela dobragem do rafael e o meu pneu rebentou em cima da linha de meta qual festivo foguete.

Grande campeonato e grandes corridas... emoção em grande medida...
Parabens ao Rafa e ao restante podio... Uma palavra de apreço para o meu colega de equipa q foi azarado e saíu sem pontos preciosos para a sua luta pelo podio no campeonato... ainda tens meio campeonato para recuperar...
Também uma palavra para o pessoa da GT Tv... muito fixe  e tenho conhecimento que muitas pessoas acompanham a transmissão... força nisso...
Registado

Raul Pereira
Full Member

« Responder #9 em: Setembro 27, 2014, 20:18:12 »

Olá pessoal.

Meu report da prova.

Q: foi o possível. Sabia que conseguiria melhor e dava para isso mas quando vi o tempo do Porsche Rosa realizei mais uma vez que não há hipótese! Uma diferença de tempo assustadora. O carro realmente está uns passos mais a frente em termos de performance, não tirando o devido mérito ao Rafael, pois sem piloto o carro não anda.

Race: Corrida mais menos tranquila e desta vez sim, arrancando da frente consegui lutar pelo primeiro lugar! Ia tendo um acidente na chicane quando estava perseguido pelo Miguel Cardoso, isto graças ao Camikaze Sorridente O´Conner.  Hein Não percebi o que se passou, mas deu-me um valente susto!
Estratégia de corrida diferente do habitual, e que resultaria na perfeição caso não cometesse erros (pormenores) que me roubaram a vitoria! Labios fechados Tinha tudo para ganhar esta corrida e venceria com vantagem não fossem esses erros que cometi.
Basicamente perdi a corrida por 00.157s. Inglório.  Embaraçado

Contudo, foi uma corrida ao mais alto nível lá na frente e as disputas certamente fizeram suar! Gostei, gosto, e adoro corridas por causa de performances e disputas acesas pela vitória e é isso que me apaixona nos carros e também na simulação!

Parabéns ao Rafael e tb ao Félix que terminou no podium. Também aos restantes, porque a grelha é feita de muitos pilotos e que têm a mesma paixão que eu! Queria mencionar as prestações do João Ribeiro que têm sido "vizinho" de cockpit na GT Competizione de Braga e dizer que o homem realmente está a fazer um bom campeonato principalmente quando se fala de um Rookie. Um nome que nunca vi nas corridas foi o Gama que esteve em destaque com a prestação nesta corrida, Parabéns!

Queria deixar aqui agradecimentos à GT Competizione Braga (Autódromo Virtual) pelas excelentes condições que me permite ter para correr neste campeonato, e também sem esquecer, um agradecimento público ao Bruno Nazarro pela ajuda.

Estou a gostar do campeonato e  continuem bom trabalho, inclusive as Transmissões que dão uma vida dupla mas muito boa a este campeonato! Cool

Grin
RP
Registado

JoaoRibeiro
Jr. Member
**

« Responder #10 em: Setembro 28, 2014, 13:50:00 »

Boas pessoal,

Q: Qualquer resultado seria bom sendo que não tive tempo nenhum para treinar e a minha ajuda habitual de preparação do carro não esteve presente para esta prova. Conclusão, retirar gasolina, baixar radiador, mudar pneus e siga para a pista. Penso que fiz P9

R: Fiz um bom arranque (destemido) e coloquei-me atrás do Tiago Guerreiro. Iamos todos com o Pace relativamente igual quando na volta 3 após a chicane rápida o O'connor perde o controlo do carro e entrando em contacto com o Tiago Guerreiro e consecutivamente eu, sem escapatória, envolvi-me na situação. Danifiquei bastante o carro e tive mesmo de ir a box. Infelizmente, fruto de inexperiencia, não sabia que para acrescentar fuel tinha de dizer ao rfactor mais litros que aqueles que tenho no depósito. Conclusão, não acrescentou gasolina o que me obrigou a fazer uma 3 ou 4 paragem (não me lembro bem) para colocar apenas combustivel para 3 voltas e garantir um lugar nos pontos.

Tenho de mencionar piloto Paulo Sousa ao qual respeitosamente digo que uma defesa não é aquilo que ele tentou fazer. Se abres a trajetoria não podes depois, quando tens um carro ao lado, simplesmente forçá-lo para fora de pista. Felizmente aguentei a travagem e não houveram grandes incidentes.

Parabéns mais uma vez ao Podium, uma excelente corrida por parte de todos e agradecer ao Raul as palavras referidas. Tenho adorado a experiência e até aproveito para deixar um repto à organização: GTO Europa logo no fim do campeonato.

Parabéns também à GTTV e seus comentadores. Sem eles este campeonato não seria a mesma coisa.

Abraço a todos e vemo-nos em Long Bitxxxxxx Lingua
Registado
João Torres
Sr. Member

« Responder #11 em: Setembro 30, 2014, 15:18:57 »

Concordo com o João Ribeiro.

GTO Europa logo a seguir ao final deste GTO ;-)

Isto sim são corridas a sério!!! ;-)
Registado

Raul Pereira
Full Member

« Responder #12 em: Setembro 30, 2014, 16:05:31 »

Uma excelente ideia!  Cool Cool Cool
Registado

Miguel Cabral
Administrator
Full Member

« Responder #13 em: Outubro 01, 2014, 11:47:32 »

Olá a todos.

Esta corrida sem dúvida correu-me melhor do que as anteriores. Treinei mais um pouco e isso reflectiu-se no resultado.

Qualificação à porta do Top 10. Nada mau visto que o meu objectivo principal era obter os primeiros pontos no campeonato.

O arranque para a corrida correu bem, infelizmente com a situação do Carlos O'Connor perdi posição para o Fábio Ribeiro que se revelou um osso duro de roer. No primeiro turno não cheguei a conseguir a ultrapassagem em segurança, e aquando da entrada dele nas boxes tentei dar mais uma ou duas voltas rápidas a ver se ganhava a posição na box. Tal não aconteceu e fui obrigado a mais umas quantas voltas atrás dele até ter uma oportunidade para concretizar a ultrapassagem sem causar incidente.

Depois foi gerir a corrida até ao fim, até que na última volta apercebi-me que algo se passava com o Toz Almeida, tentei apertar ao máximo e tentar ganhar-lhe a 8ª posição mas não deu, cometi um pequeno erro ao abrir caminho aos dois primeiros, que com uma luta tão bonita não mereciam que eu influenciasse o resultado deles.

Concluo que uma vez mais não fiz os cálculos correctos para as paragens e a minha análise posterior aos resultados revelou que gastei cerca de 1 minutos a mais nas boxes em relação aos demais participantes. Tal situação fez-me perder posição para o Tiago Rodrigues.

Dou os parabéns a todos os pilotos, especialmente aos 3 dos pódio que proporcionaram uma corrida fantástica para os espectadores.

Cumprimentos,
Miguel Cabral

P.S. - Estou com aqueles que sugerem que se faça um GTO Europa logo no fim deste campeonato.
Força R4, os vossos campeonatos são muito à frente!!! Parabéns!!
Parabéns também à GTTV pelo excelente trabalho que têm vindo a desenvolver em todas a suas transmissões.
« Última modificação: Outubro 01, 2014, 11:55:24 por Miguel Cabral » Registado
Páginas: [1]
  Imprimir  

Ir para: