R4 simracing
Abril 28, 2024, 15:04:12 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:
 
   Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: GTO 2015@Prova 5 - Spa  (Lida 7897 vezes)
Tiago Guerreiro
magEmantVE
Administrator
Sr. Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 456



« em: Março 16, 2015, 15:50:27 »


>> Apresentação

Simulador
- rFactor 1
- Mod: WES
- Simsync: Sera utilizado esta ferramenta para o download do mod e das pistas a serem utilizadas neste evento



Servidor: R4@GTO 15
IP: 91.121.27.32
Director de Prova: Luis
Director Adjunto: Tiago

Partida: Lançada, após Full Pace Lap controlada pelo autor da Pole-position
Dificuldade: Pro (autoclutch permitido + vista cockpit+Control Tracção)
Combustivel:x2
Pneus:x2
Hora Virtual de Inicio: 14h (Time acceleration x2)

Horário
21:00h - Treino Livre
21:15h - Briefing (OBRIGATORIO NO CANAL DE TS)
21:30h - Qualificação – 20 minutos (10 min. GTE  /  10min. P2)
21:50h - Warm up  – 10 minutos
22:00h - Corrida - 90 minutos


Password: por PM


TeamSpeak
(Obrigatório)
Nome: R4 simracing
IP: 91.121.27.32:8767
Password Geral:
Download TeamSpeak 3 (grátis)


Ficheiros importantes:


Patch 4 gigas
(Correr o executavel e direcionar para o .exe do rfactor que querem alterar)

Potenciador de FPS


1.
Todas as informações relactivas à prova, serão difundidas, preferencialmente, pelo canal de TS. O chat funcionará, como sistema de backup/apoio.

2.
Todos os concorrentes, podem estar ligados no canal de TS acima especificado, mesmo não possuindo microfone.

3.
Caso não possuam microfone, após entrarem no canal de TS, devem configurar as vossas proprieades de ligação como "Mute Microphone", através do menu "Self"

4.
Caso não queiram ser perturbados durante a prova. Devem acrescentar ao vosso nick name "- NS" (p. ex.: Luis Dinis - NS) e, escolher uma box livre.




Briefing


1.
Durante as sessões oficiais de qualificação e de corrida, é explicitamente vedada a utilização do chat por outros pilotos que não o Director de prova ou o seu adjunto.

2.
Em caso de extrema necessidade de contactar um dos elementos da direcção, a mensagem escrita, deve conter ADMIN "texto" e, ser o mais breve possivel.

3.
Volta-se a chamar a atenção de todos os pilotos para a necessidade de bom comportamento em pista e de respeito pelos adversários, relembrando que, pilotos com comportamento menos próprio poderão ter o acesso vedado a futuras Fun-Races/Campeonatos.

4.
O "Speed Limiter" deve estar accionado, sempre que as viaturas transitem na via bas boxes.

Citar
Qualificaçao dividida por classes


1.
A qualificaçao sera repartida em duas, os 10 minutos iniciais serao exclusivamente para os pilotos da classe GTE.
Os ultimos 10 minutos de qualificaçao serao para os pilotos da classe P2.



Citar
Partida Lançada


1.
A partida para a corrida será lançada.

2.
No arranque, todos os pilotos, devem avançar em MARCHA LENTA E CUIDADA, mantendo a sua ordem na grelha.

3.
Os pilotos, devem manter a formação da grelha de partida e marcha moderada, até à passagem dos pilotos da primeira linha pela linha de meta.

4.
A partida para a prova é dada na passagem dos pilotos da primeira linha da grelha de partida pela linha de meta.

5.
As ultrapassagens são permitidas após a partida.

6.
Durante a volta de lançamento, não são permitidas ultrapassagens e todos os pilotos devem manter as posições da qualificação.

7.
Em caso de despiste, o piloto deve aguardar que todo o pelotão passe, ocupando o primeiro lugar disponivel no final da grelha de partida.




Citar
Pódium




>> Classificações
>> Transmissões das provas disponivel no menu Podium da prova
« Última modificação: Março 19, 2015, 01:21:27 por luis » Registado

Miguel Cabral
Administrator
Full Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 177


« Responder #1 em: Março 17, 2015, 14:16:25 »

"A qualificação será repartida em duas, os 10 minutos iniciais serão exclusivamente para os pilotos da classe LMP2.
Os últimos 10 minutos de qualificação serão para os pilotos da classe GTE."

Esqueceste-te de actualizar esta parte!!!
Registado
Tiago Guerreiro
magEmantVE
Administrator
Sr. Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 456



« Responder #2 em: Março 17, 2015, 16:15:18 »

"A qualificação será repartida em duas, os 10 minutos iniciais serão exclusivamente para os pilotos da classe LMP2.
Os últimos 10 minutos de qualificação serão para os pilotos da classe GTE."

Esqueceste-te de actualizar esta parte!!!

 Lingua
Registado

luis
Administrator
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 5,202



« Responder #3 em: Março 19, 2015, 01:28:09 »

Pódium, Classificações e link para arquivo de transmissão da GT TV, adicionados ao post inicial
Registado

luis
Administrator
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 5,202



« Responder #4 em: Março 19, 2015, 01:29:48 »

... e, Podium Final do GTO 2015

- a aguardar oficialização por parte do CAD




Registado

Tiago Guerreiro
magEmantVE
Administrator
Sr. Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 456



« Responder #5 em: Março 19, 2015, 13:31:17 »

CAMPEOS CAMPEOS CAMPEOS!!!  Lingua Mais um GTO concluído e mais um caneco!!!  Podia ter sido melhor se não tivesse tido tantos altos e baixos durante o campeonato mas no geral gostei da minha prestação!!! 

Muitos parabéns ao meu parceiro Carlos O´Connor e a Simtek por terem demonstrado serem elementos chave nos campeonatos da R4!! Falta agora trabalhar mais na parte individual e começar a arrecadar canecos de pilotos também!!!
Parabéns aos 3 finalistas de cada classe e ao resto do pelotão!

Quero agradecer a todos os participantes e amigos, a R4 (Luis), GT Competizione, ao Diogo Quaresma e ao seu parceiro de transmissão da GTTV pelo apoio que nos têm dado ao longo destes últimos meses!

Queremos fazer mais e melhor e para isso contamos com o vosso apoio para o futuro, existe vontade de trabalhar no sentido de aumentar a qualidade dos eventos na R4, encontrar as melhores soluções para que todos se divirtam! Afinal é para isso que andamos aqui e é nesse sentido que a R4 trabalha!

Estamos numa altura de mudanças e o que não falta são novidades fresquinhas para todos! 

Preparem a vossa carteira para quem ainda não tem RF2 porque daqui para a frente é nessa plataforma que a R4 ira trabalhar!
Campeonatos exclusivos, conteúdo exclusivo num simulador que nos ira proporcionar momentos muito mais entusiasmantes que no passado e por isso não faz mais sentido estarmos a atrasar o inevitável!!!

Contamos contigo!!!! Bem haja!!!
Registado

Sergio_Junior
Full Member
***
Offline Offline

Mensagens: 181


« Responder #6 em: Março 19, 2015, 14:59:18 »

Balanço:

Regresso as competições na R4 depois de bastante tempo ausente, não porque tivesse alguma coisa contra esta comunidade ou o seu mentor (o careca!!!!), antes pelo contrario, sempre fui bem tratado por aqui, tratou-se apenas de meras coincidências com outros campeonatos onde participei (segundo a minha mulher só tenho direito a um de cada vez  Embaraçado Embaraçado Embaraçado) ,  por isso foi bom regressar e rever alguma malta que por aqui anda.
Em termos do campeonato propriamente dito, apesar do Mod estar muito bem feito e dar boas sensações (assim até consigo gostar do rfactor), tive vários problemas com quedas e bloqueios do jogo, e pior de tudo, foi não entender qual a verdadeiro problema, o que me retirou algum prazer no campeonato.
Para esta ultima prova e para descargo de consciência ( e porque o meu mate me pediu com carinho), fiz uma nova instalação, sem qualquer plugin instalado (nem sequer o xd),  mas aconteceu mais uma coisa estranha, talvez a meio da prova, comecei a perder fluidez na imagem, de seguida tive mais um bloqueio de imagem, seguido de ecran preto, seguido de ecran com quadrados brancos, isto aconteceu durante uns alguns segundos, e quando estava preparado para fazer crtl+alt+del, a imagem volta aparecer normalmente e consegui continuar até o final da prova. No final da prova quando ja estava fora da pista( no menu de box)volta a fazer o mesmo, mas por um período muito mais curto.
Apesar destes problemas parabens a R4 e ao Tiago por organizarem este campeonato, o único reparo que faço, é que considero que o numero de provas foi muito escasso, o dobro não seria nada exagerado  Grin Grin Grin Grin Grin Grin
Felicitar também a GT TV pelas excelentes transmissões, de enorme qualidade e a roçar o profissionalismo, apenas aqui e ali andaram algo perdidos sobre as estratégias de box, mas isso é culpa dos participantes que deveriam ter transmitido algumas orientações nesse para que fosse mais perceptível o que estaria a acontecer em pista.
Por ultimo felicitar a todos os vencedores!!!!!


Registado



"Rali é vida, o resto são meros detalhes"
Diogo Sa
Newbie
*
Offline Offline

Mensagens: 25



« Responder #7 em: Março 19, 2015, 17:55:35 »

Finito.

Antes de mais, parabéns a todos os campeões. A consistência é mesmo a chave para o sucesso. E Raúl, está descansado porque não vou protestar. Sorridente

Entrei para esta última prova com o objetivo de ficar no top 3. Objetivo falhado. Aquele atropelamento deu-me cabo do que poderia ter sido o 3º lugar final, Raúl Grin fora isso, foi uma prova que correu sem incidentes. Um 4º lugar e o sentimento de ter dado o máximo durante 1h30m. Por equipas acabamos por ficar a 2 pontos do título. Pena Sorridente

Quanto a um balanço do campeonato:
Não entendo o porquê de ter apenas 5 provas. Este campeonato merecia no mínimo oito provas. Pena de não haver muitos P2 para animar as corridas. Um ponto negativo foi sem dúvida os problemas que afetaram os pilotos, mesmo a organização tendo 0% de culpa nisso. Parti para o campeonato com o objetivo de terminar as provas. O tempo que treino nunca me permite ter um andamento acima da média. Mas considero que fiz um campeonato consistente ganhando mais andamento nas duas últimas provas. As duas primeiras foi para esquecer. Outra coisa que acho é que o teste de balão devia ser obrigatório antes das corridas, um campeonato tão bom não merecia certas atitudes.

Obrigado à R4 por um campeonato bastante interessante, porém, curto. Obrigado à malta da GT Competizione do Porto sempre pronta a ajudar e a apoiar. Sem vocês, não tinha metade da piada. Um obrigado também ao meu parceiro.
Registado
Miguel Cabral
Administrator
Full Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 177


« Responder #8 em: Março 19, 2015, 19:10:40 »

Campeão...campeão, eu sou o campeão!!! LOL

Uffff....que sorte!!! Ainda vi o campeonato a fugir nesta última corrida, obrigado Marco Félix por teres ganho a corrida ao João Moutinho. Sorridente
A verdade é que eu nunca estive verdadeiramente rápido em nenhuma das rondas deste campeonato, mas uma das minhas principais características, que é ser extremamente calculista, fez-se valer e com cuidado lá consegui garantir o 1º lugar final.

Confesso que achei o campeonato muito curto, bem que podiam ser 10 rondas, nem que isso me custasse ser campeão. Até sugiro já um GTO'15 V2 - Asia. Já que começamos nos States, fazíamos todo o globo! Até porque com o fim deste campeonato fica assim um vazio...

Parabéns a todos os participantes, desde pilotos, a organizadores, transmissão, etc... o campeonato foi bastante emocionante!
Parabéns também ao Raul Pereira pela vitória na categoria mais foleira...

Sérgio Júnior, isso parece-me algum problema com a tua placa gráfica.


Até breve!!! Abraços

« Última modificação: Março 19, 2015, 19:14:58 por Miguel Cabral » Registado
Raul Pereira
Full Member
***
Offline Offline

Mensagens: 115


« Responder #9 em: Março 20, 2015, 12:32:47 »

 Cool

Ora bem, depois de ver tanta gente a fazer reports  Hein Hein é a minha vez  Grin

Obrigado a R4 primeiramente por estar a organizar-se para melhorar e progredir aquilo que já tem tido de bom!
Espero que vinhamos a ter campeonatos melhores que este em termos de longevidade e competitividade, que penso já estar num nível considerável, pois é daqueles campeonatos que reúne muita qualidade e "Aliens" do simracing Nacional. Isso faz com que a competitividade seja de alto nível, e isso apimenta as competições, amizades e rivalidades...

Como tal para mim, vencer este campeonato tem um significado especial pois é ganho com diversas particularidades, algumas das quais, raras  Grin

Algumas das minhas corridas como alguns já devem ter reparado são verdadeiras maratonas de recuperações. As minhas Qualificações nunca foram famosas nestas categorias, não sei porque, mas o facto é que não ando lá pa frente nas Q.
Não ganhei nenhuma corrida, é a primeiro e mais curioso facto. Após a primeira corrida, como alguns ouviram de mim, eu pensei que o campeonato ou um podio final já era! Correu mal, e quando andava a disputar as primeiras posições, um acidente no qual me vi envolvido, retirou-me muitas expectativas em relação as restantes corridas.

É certo que sem os azares alheios não conseguiria conquistar um titulo dificil como este e no meio de tanta concorrencia pesada! A verdade é que a persistencia e capacidade de recuperação nas corridas valeu-me este caneco e vitoria a geral mesmo sem ganhar nenhuma corrida.
Eu equiparo estes problemas de conexões e quedas de servidor a problemas mecânicos na realidade. É um comparação esquisita, mas que na realidade acontecem e ditam corridas e campeonatos. Os computadores são os nossos motores e nesse sentido uma serie de detalhes fazem diferença também.

Pena o meu parceiro ter tido esses problemas também pois por equipas poderiamos ter uma palavra a dizer!  Zangado Fica pa próxima.

Azar de uns sorte de outros e eu tive sorte, mas também tive azar ao longo do campeonato. Contudo no final as contas à "prost" falaram mais alto apesar de a corrida de Spa não me ter satisfeito minimamente pois o 5º lugar não soube a nada com tanta porcaria a acontecer durante a corrida, desde um toque ao Diogo Sá  Embaraçado que condicionou um pouco o carro e a corrida dele também  Triste , até as box, que foi o descalabro total.

(Obrigado ao Diogo Sá por não protestar  Lingua)

Bem, já chega de texto, mas também vos faz bem ler  Contente .... por isso continua...

Parabéns a todos o que andaram neste campeonato e me proporcionaram mais uma x momentos de grande nível e intensos em pista, destacando aquela grande batalha em Silverstone com o Diogo Silva, que foi espectacular e é por isso que esta coisa do Virtual é tão excelente, porque as x nem na realidade se conseguem lutas tão intensas como no Simracing!

Parabéns as Top 3 das categorias e ao Miguel Cabral pela consistência, que valeu o caneco!

Á organização digo que, é necessário ter em conta a situação que aconteceu de tentar adicionar provas e implementar regras quase no final do campeonato, coisa que felizmente não aconteceu e que agora sim, é necessário precaver estas situações para os próximos campeonatos. As pontuações melhoraram significativamente!
Os carros estavam relativamente equilibrados, o que é bom e é necessário para haver competitividade.

Excelente MOD criado pelo Tiago, e espero ansiosamente pelos mod de rF2 que aí vêm  Grin

Parabéns a GTTV pela qualidade de transmissão e apelar a evolução dos comentários, à necessidade de um 2º comentador e entrevistas finais  Sorridente (sei que há limitações mas fica a sugestão ao grande trabalho já em desenvolvimento)

Grande evolução que vai ser feita para rF2, para mim o melhor simulador de sempre e com detalhes absolutamente inacreditáveis... A malta irá comprovar isso mesmo quando começar a pegar naquilo.  Para mim, a aposta certa a todos os níveis, e preparem-se que não vão ter gráficos gritantes, mas simulação é garantido!

Obrigado
RP  Cool



 
« Última modificação: Março 20, 2015, 14:24:54 por Raul Pereira » Registado

Páginas: [1]
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2015, Simple Machines XHTML 1.0 válido! CSS válido!