R4 simracing
Junho 13, 2026, 16:42:02 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: 3 - TC2015@Race of Macau  (Lida 11161 vezes)
schu
Administrator
Hero Member

« em: Julho 09, 2015, 23:00:24 »

>> Apresentação

Simulador
- Game Stock Car 2013 Extreme
- Mod: Copa de Marcas Petrobras
- Circuito: Macau
- SimSync Pro: download

Servidor: R4@GSC2013
IP: 5.39.90.62
Director de Prova: Luis
Director Adjunto: Carlos Carvalho

Partida: Parada, após Full Pace Lap
Dificuldade: Pro (autoclutch permitido + vista cockpit)
Combustivell: Normal
Pneus: x2
Hora Virtual de Inicio: 14h

Horário
Treino Livre (Practice 1): 20:10h (60 min.)
Briefing (Practice 2): 21:10h (10 min.)
Qualificação 1 (Practice 3): 21:20h (30 min.)
Qualificação 2 (Practice 4): 21:50h (10 min.) - Tem acesso à Q2 os 12 melhores da Q1
Qualificação 3 (Qualify): 22:00h (10 min. - Sessão privada - 1 volta) - Tem acesso à Q3 os 5 melhores da Q2
Warm Up 1: 22:10h (10 min.)
Corrida 1:  22:20h (10voltas)
Warm Up 2: 22:50h (10 min.)
Corrida 2:  23:00h (10voltas) (grelha de partida formada pela inversão dos 10 primeiros da Grelha de Partida para Corrida 1)

Password: Enviada por PM

TeamSpeak
(Obrigatório)
Nome: R4 Simracing
IP: 5.39.90.62:8767
Password Geral:
Download TeamSpeak 3 (grátis)

1.
Todas as informações relactivas à prova, serão difundidas, preferencialmente, pelo canal de TS. O chat funcionará, como sistema de backup/apoio.

2.
Todos os concorrentes, podem estar ligados no canal de TS acima especificado, mesmo não possuindo microfone.

3.
Caso não possuam microfone, após entrarem no canal de TS, devem configurar as vossas proprieades de ligação como "Mute Microphone", através do menu "Self"

4.
Caso não queiram ser perturbados durante a prova. Devem acrescentar ao vosso nick name "- NS" (p. ex.: Luis Dinis - NS) e, escolher uma box livre.

Briefing

1.
Durante as sessões oficiais de qualificação e de corrida, é explicitamente vedada a utilização do chat por outros pilotos que não o Director de prova ou o seu adjunto.

2.
Em caso de extrema necessidade de contactar um dos elementos da direcção, a mensagem escrita, deve conter ADMIN "texto" e, ser o mais breve possivel.

3.
Volta-se a chamar a atenção de todos os pilotos para a necessidade de bom comportamento em pista e de respeito pelos adversários, relembrando que, pilotos com comportamento menos próprio poderão ter o acesso vedado a futuras Fun-Races/Campeonatos.

4.
Os pilotos devem ter atenção aos lugares que ocupam nas Qualificações, e não devem sair para a pista nas sessões Qualify 2 e Qualify 3 caso não se tenham qualificado para as mesmas. O desrespeito desta regra invalida a qualificação e o piloto partirá do final da grelha.

Podium

>> Classificações
>> Transmissões das provas, disponivel no arquivo de video da GT TV e no menu Multimedia da prova
« Última modificação: Julho 15, 2015, 00:24:10 por luis » Registado
schu
Administrator
Hero Member

« Responder #1 em: Julho 10, 2015, 13:56:12 »

ATENÇÃO

Tal como falado no briefing da prova anterior, e tendo em conta a especificidade do próximo circuito, vamos ter um procedimento de qualificação ligeiramente diferente apenas para esta prova.
Como tal, a Q1, onde participam todos os pilotos, vai estar dividida em duas fases de 15minutos. Na primeira fase irão participar os pilotos da metade inferior da tabela de equipas, e na segunda fase os pilotos das equipas que estão na metade superior. Sendo assim a Q1 passa a ter 30min em vez dos 20min. Isto porque, como devem saber, este circuito é bastante estreito e iria haver demasiada gente a tentar fazer tempos o que iria gerar alguma confusão.

Ordem de saída para a Q1:
Fase 1 - 21.20h

MR Corse RXT
Tiago Rodrigues   
Rodrigo Barros

MR Corse DayDreams
Joao Ribeiro    

PinCoi Motosports   
Vitor Pina   
Placido Coimbra    

Playteam Race For Fun   
Rui Paiva   
Nelson Lira    

Tios Motorsport
Nuno Fellini   
Carlos Dias   

Cartwork Racing   
Flavio Carvalho   
Luis Areal        

Ghostspeed Academy
Vitor Sousa   
Rafael Duarte    

GT Competizione   
Carlos Barbosa                                                                                                                                       

Playteam Beginner
Paulo Sousa   

PMP Motorsport
Miguel Cabral
Pedro Ramada   

ORM Gumus
Helder Dias
Joao Moutinho   

Fase 2 - 21.35h
ORM Hotel Eden
Rafael Lobato
Toz Almeida      

ORM/FelixCreationz TRD   
Marco Felix
Luis Fernandes   

Ghostspeed   
Duarte Vieira
Fabio Assuncao       

RP VirtualMotorsport
Raul Pereira    

MR Corse
Markes Mendes
Carlos Carvalho    

Ghostspeed Veterans
Miguel Lopes
Sergio Junior

Simétik Racing
Duarte Lopes
Andre Caiado

ORM-RACE2Play
Paulo Tempera
Carlos Oconnor   

Playteam
Fernando Silva
Domingos Vaz    
Registado
paulotempera
Full Member

if in doubt .... flat out

« Responder #2 em: Julho 14, 2015, 16:29:33 »

Boa tarde minha gente,
Hoje não vou conseguir correr
Desculpem só avisar agora
Registado

duarte7
Newbie
*

« Responder #3 em: Julho 14, 2015, 17:57:50 »

Venho avisar que devido a compromissos inadiáveis de ultima hora não vou poder comparecer a esta prova, conto na próxima prosseguir com normalidade.
Registado

luis
Administrator
Hero Member

« Responder #4 em: Julho 15, 2015, 00:24:30 »

Pódium, Classificações e link para arquivo de transmissão da R4tv, adicionados ao post inicial
Registado

toz
Sr. Member

« Responder #5 em: Julho 15, 2015, 10:35:50 »

Com o objectivo de melhorar no futuro, penso que seria importante pensar numa solução para as situações como  a que aconteceu, onde 14 pilotos foram obrigados a desistir pelo que aconteceu na primeira curva de uma corrida...

Registado

schu
Administrator
Hero Member

« Responder #6 em: Julho 15, 2015, 12:18:11 »

Com o objectivo de melhorar no futuro, penso que seria importante pensar numa solução para as situações como  a que aconteceu, onde 14 pilotos foram obrigados a desistir pelo que aconteceu na primeira curva de uma corrida...

Sendo que não podemos individualizar uma situação daquelas, visto ser mais que 1 causador e alguns por infelicidade, notou-se alguma falta de cuidado por parte de alguns dos pilotos na abordagem daquela curva e é fácil encontrar uma  forma de melhorar uma situação daquelas......basta ver a 2ª corrida onde foi tudo muito mais cuidadoso e correu tudo bem!

A meu ver não foi a única situação de lamentar, visto que na 2ª corrida a abordagem ao gancho da 1ª volta também foi marcada pela falta de cuidado generalizada.....

Num circuito com as características de Macau não podemos abordar as corridas como alguns pilotos têm hábito de abordar e com a agressividade que outros circuitos exigem!

Registado
Marques Mendes
Sr. Member

« Responder #7 em: Julho 15, 2015, 17:29:40 »

Com o objectivo de melhorar no futuro, penso que seria importante pensar numa solução para as situações como  a que aconteceu, onde 14 pilotos foram obrigados a desistir pelo que aconteceu na primeira curva de uma corrida...

o que já disse o schu parece-me acertado... mas depois de ter visto um pouco das corridas de ontem, parece-me também que os danos não estão a ser suficientemente penalizadores para quem não tem cuidado, e talvez levem a que alguns abusem mais do que deviam, pois não sofrem consequencias... a quantidade de cacetadas a sério nestas 2 corridas foi enorme, e foi repetida durante toda a prova por varios pilotos, inclusive ganhando com isso vantagem em manobras de ultrapassagem, coisa que não deveria acontecer,,,
Registado

Joao Moutinho
Administrator
Hero Member

« Responder #8 em: Julho 15, 2015, 18:20:22 »

O problema é que reiniciar uma vez implica que na 2a tentativa, se alguém ficasse de fora, tinha de ser reiniciado outra vez para ninguém sair prejudicado, e assim sucessivamente.

Não sei que carros é que andas a ver, Mendes, mas eu sempre que fui a parede o carro ou ficava sem um pneu ou deixava de andar a direito.   Lingua Lingua
Registado
Duarte Lopes
Newbie
*

« Responder #9 em: Julho 16, 2015, 09:48:06 »

Mandarim na 1ª corrida....ouch!

Ainda que tenha sido, talvez, o principal "impulsionador" da carambola, entendo não ter culpa nenhuma, visto que não conseguia sair daquela situação. Ia com uma "distância de segurança" para o Fernandes que me permitia abordar em condições o Mandarim, mas já depois de me fazer à curva, vejo os stops dele acenderem...ou lhe entrava pela traseira dentro e o virava ou tentava levantar pé suavemente e evitar o contacto....o suavemente n foi suficiente e virei a boneca, com a traseira a passar-se de imediato, depois foi o que viram/sentiram! Não sei o que se passou à frente dele para ele travar, mas alguma coisa foi...

A 2ª corrida foi sempre animada, 1º colado ao Tiago Rodrigues e depois com o Carlos Dias, acho que jogámos sempre limpo, sem toques, gostei Wink
Registado
Marques Mendes
Sr. Member

« Responder #10 em: Julho 16, 2015, 10:56:48 »

Não sei o que se passou à frente dele para ele travar, mas alguma coisa foi...

eu seguia logo à v/ frente e nao se passou nada de especial... o abrandar normal para conseguir passar sem toques...

eu sei que nesta curva nas partidas estas situações são habituais, mesmo na realidade isto esta sempre a acontecer... quem vem  atras tem de se lembrar que so os primeiros 3 ou 4 conseguem fazer bem esta curva... todos os outros tem de travar e ter bastante cuidado com quem tem à volta... e mesmo assim acontece asneira...
Registado

Duarte Lopes
Newbie
*

« Responder #11 em: Julho 16, 2015, 12:36:19 »

Então n sei...assustei-me com os stops e foi a reacção que tive, não conseguia fazer mais nada. Tentei dar espaço já para precaver a situação, mas não foi suficiente...

Continuo a detestar Macau :p ahah
Registado
Páginas: [1]
  Imprimir  

Ir para: