R4 simracing
Outubro 09, 2025, 07:59:06 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 ... 13 14 [15]
  Imprimir  
Autor Tópico: Gtr Fun-Races | Vara/Detroit  (Lida 119282 vezes)
Miguel Cardoso
Full Member

« Responder #210 em: Janeiro 22, 2008, 18:02:47 »

Já agora, e aproveitando esta questão, gostava que me ajudassem:
- eu uso vista de cockpit e tenho naturalmente a visão limitada, nomeadamente para os lados que não consigo ver;
- às vezes dá problemas porque na discussão de travagens se tiver um carro mais ou menos ao lado não consigo ver se está à minha frente na travagem ou não;
- por vezes isso provoca toques porque quando vou a fazer a curva pela trajectória normal pode lá estar o outro carro que não vejo.
Tento precaver o máximo possível pelo som mas nem sempre é possível. Sei que há pessoal que usa um botão para ver para o lado mas a mim parece-me bastante complicado de usar. Há soluções?

Victor, eu alterei o PLR de modo a poder olhar para os lados com um ângulo de +-90º instantaneamente, pois os 45º progressivos não dão muito jeito. Isto é um hábito que trouxe do LFS, pois lá as corridas são, normalmente, muito disputadas e torna-se essencial o uso da vista lateral para evitar colisões.

Felixs, já agora podias explicar melhor qual e como se faz essa alteração no ficheiro plr, para que se possa ter um ângulo de visão mais alargado?
De facto seria importantissimo fazer essa alteração, pois por vezes é mesmo necessário ter um campo de visão mais alargado para evitar algum toque ou então pelo contrário, poder fechar se assim a situação o permitir, sem hesitações e sem prejudicar seja quem fôr.

« Última modificação: Janeiro 22, 2008, 18:10:17 por Miguel Cardoso » Registado

Carlos Costa
Hero Member

« Responder #211 em: Janeiro 22, 2008, 18:13:38 »

Acho que vou instalar o TrackIR e começar a treinar com isso  Rolar os olhos
Registado

felixs
Full Member

« Responder #212 em: Janeiro 22, 2008, 23:53:11 »

Já agora, e aproveitando esta questão, gostava que me ajudassem:
- eu uso vista de cockpit e tenho naturalmente a visão limitada, nomeadamente para os lados que não consigo ver;
- às vezes dá problemas porque na discussão de travagens se tiver um carro mais ou menos ao lado não consigo ver se está à minha frente na travagem ou não;
- por vezes isso provoca toques porque quando vou a fazer a curva pela trajectória normal pode lá estar o outro carro que não vejo.
Tento precaver o máximo possível pelo som mas nem sempre é possível. Sei que há pessoal que usa um botão para ver para o lado mas a mim parece-me bastante complicado de usar. Há soluções?

Victor, eu alterei o PLR de modo a poder olhar para os lados com um ângulo de +-90º instantaneamente, pois os 45º progressivos não dão muito jeito. Isto é um hábito que trouxe do LFS, pois lá as corridas são, normalmente, muito disputadas e torna-se essencial o uso da vista lateral para evitar colisões.

Felixs, já agora podias explicar melhor qual e como se faz essa alteração no ficheiro plr, para que se possa ter um ângulo de visão mais alargado?
De facto seria importantissimo fazer essa alteração, pois por vezes é mesmo necessário ter um campo de visão mais alargado para evitar algum toque ou então pelo contrário, poder fechar se assim a situação o permitir, sem hesitações e sem prejudicar seja quem fôr.

As alterações que fix foram:
Glance Rate="30.00000" // Rate to follow controller for glancing
Glance Angle="1.50000" // Angle to look left/right (yaw) w/ controller in radians (= degrees / 57)

Espero que ajude...   Wink
Registado

vitor costa
Sr. Member

Team Manager

« Responder #213 em: Janeiro 23, 2008, 15:13:30 »

Ó Félix, mas isto significa que pressionas um botão para olhar para o lado não é assim? O que esta alteração faz é alargar o ângulo quando pressionas o botão, não é? Não ficas com maior ângulo de visão de dentro do carro.
Registado

felixs
Full Member

« Responder #214 em: Janeiro 23, 2008, 16:10:21 »

Ó Félix, mas isto significa que pressionas um botão para olhar para o lado não é assim? O que esta alteração faz é alargar o ângulo quando pressionas o botão, não é? Não ficas com maior ângulo de visão de dentro do carro.

Correcto. A única diferença é que consegues olhar para o lado sem perderes o controle do carro... Mas o angulo de visão mantem-se o mesmo.
Registado

louro
Sr. Member

« Responder #215 em: Janeiro 23, 2008, 19:29:41 »

Eu o que faço é ter 2 botões no volante para olhar para o lado esquerdo\direito e mais outro para olhar para trás ( descobri agora que se premir ao mesmo tempo os 2 do lado fico a olhar para trás mas ainda assim dá-me mais jeito assim) e é assim que me desenrasco, mas ainda n percebi bem qual é a mudança que é efectuada por essas alterações ... é o ângulo desse "olhar" ?
Registado

Nuno Basto
Full Member

« Responder #216 em: Janeiro 23, 2008, 19:37:22 »

Sim o q é q faz ao certo, alarga ângulo de visão ou roda a cabeça do piloto?
Registado

felixs
Full Member

« Responder #217 em: Janeiro 23, 2008, 22:55:49 »

Sim o q é q faz ao certo, alarga ângulo de visão ou roda a cabeça do piloto?

É como se virasses a cabeça para o lado.
Registado

Nuno Basto
Full Member

« Responder #218 em: Janeiro 23, 2008, 23:40:49 »

OK! Sorridente
Registado

Miguel Cardoso
Full Member

« Responder #219 em: Janeiro 24, 2008, 15:03:26 »

Já vi Felixs, mas o que eu precisava mesmo era de alargar o ângulo de visão dentro do cockpit, sem utilizar as teclas de olhar para o lado (não gosto de as utilizar, pois perco a noção de posicionamento do carro e perco um pouco o norte Grin)

De qualquer maneira GRACIAS.
Registado

Carlos Costa
Hero Member

« Responder #220 em: Janeiro 24, 2008, 15:20:50 »

Já vi Felixs, mas o que eu precisava mesmo era de alargar o ângulo de visão dentro do cockpit, sem utilizar as teclas de olhar para o lado (não gosto de as utilizar, pois perco a noção de posicionamento do carro e perco um pouco o norte Grin)

De qualquer maneira GRACIAS.

3 monitores fazem o truque Grin
Registado

PSilva
Newbie
*

« Responder #221 em: Março 17, 2009, 00:07:50 »

Olá a todos.

Gostava de fazer parte destas Fun Races, para começar a dominar o bichinho dos Sim´s.
Tentei aceder aos downloads, mas o link parece que está cortado.
Podem reparar isso?

Obrigado,
Pedro Silva
Registado
Ricardo Garrido
Sr. Member

« Responder #222 em: Março 17, 2009, 21:27:48 »

Na página da R4 (http://www.r4-sims.com) encontras a apresentação das funraces da semana. Dentro de cada tópico estão indicado os downloads necessários, que estão disponíveis para todos.
Registado

Tiago Guerreiro
mgEmantGD
Administrator
Sr. Member

« Responder #223 em: Dezembro 01, 2024, 11:44:17 »

Spice Up Your Evening: Casual Dates Nearby in Your City
Registado

Páginas: 1 ... 13 14 [15]
  Imprimir  

Ir para: