R4 simracing
Abril 16, 2024, 18:45:34 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:
 
   Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: Portugal Endurance Series: 12h de Le Mans  (Lida 4107 vezes)
Joao Moutinho
Administrator
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 860


« em: Maio 20, 2019, 23:33:41 »




>> Apresentação
>> Skins + Publicidade
>> Inscrições
>> Quadro Oficial
>> Regulamento


Corrida

Servidor:
Nome: PTES LEMANS
Password: teste (ate ao dia 27/06/2019, depois enviada por mail para cada chefe de equipa)


Partida: Lançada com Safety Car (explicado no briefing)
Dificuldade: Pro (autoclutch permitido + vista cockpit)
Combustívell: Normal
Pneus: Normal
Meteorologia: Real
Hora Virtual de Inicio: 14.00h (tempo virtual x2)

Horário




- Durante as sessões oficiais de qualificação e de corrida, é explicitamente vedada a utilização do chat por outros pilotos que não o Director de prova.

- Em caso de necessidade de contactar um dos elementos da direção, devem faze-lo via teamspeak

Na prova o teamspeak a utilizar é o da PTSims




TeamSpeak da Rquatro
(Opcional)
Nome: R4 Simracing
IP: 5.39.90.62:8767
Password Geral:
Download TeamSpeak 3 (grátis)


Comportamento

em pista

  
na entrada box


na saida box
« Última modificação: Junho 27, 2019, 00:27:28 por Joao Moutinho » Registado
schu
Administrator
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 968


WWW
« Responder #1 em: Maio 23, 2019, 22:52:10 »

O servidor e o conteúdo do SimSync estão a partir deste momento disponíveis.
Registado
Joao Moutinho
Administrator
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 860


« Responder #2 em: Junho 23, 2019, 15:30:20 »

Spotter Guide



« Última modificação: Junho 27, 2019, 00:22:37 por Joao Moutinho » Registado
Joao Moutinho
Administrator
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 860


« Responder #3 em: Junho 27, 2019, 00:12:01 »

QUALIFICAÇÃO




HORÁRIO:

Briefing: 21:00 (30 minutes)
Qualificação: 21:30 (120 minutes)

Regras obrigatórias para a qualificação:

1 - É obrigatória a presença no Team Speak da PTSIMS


2 - Só é permitida a presença de UM carro por equipa na sessão de qualificação (MUITO IMPORTANTE). O não comprimento desta indicação implicará a perda dos tempos realizados e o carro partirá do final da grelha. Devem ter atenção os pilotos que não vão iniciar a qualificação se tem a opção "SPECTATOR" ON

3 - A troca de pilotos deve preferencialmente ser efectuada através do "driver swap", NUNCA podem estar dois carros da mesma equipa simultaneamente no servidor.

4 - As equipas que apresentem um ping elevado (lag), serão removidos do servidor para não comprometer a qualificação das restantes equipas e o seu carro partirá do final da grelha.

5 - É proibido durante a sessão de qualificação a utilização de "bump drafting" (empurrar carros em cone de aspiração)

6 - Não é permitido cortar as últimas chicanes a direito para tentar ganhar vantagem e entrar mais rápido na recta da meta.

7 - Durante todas as sessões oficiais o uso de chat não é permitido. Para contactar a direção de prova, devem abordar no teamspeak qualquer membro da organização que esteja listado como diretor de prova, ex: Jorge Alves (DP)

Os diretores de prova são:
Carlos Carvalho
João Moutinho
José Almeida
Jorge Alves
Miguel Cabral
« Última modificação: Junho 27, 2019, 13:28:53 por Joao Moutinho » Registado
Joao Moutinho
Administrator
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 860


« Responder #4 em: Junho 27, 2019, 23:05:45 »

O replay da qualificação já está disponível:







CarOnlineTV STR na pole para as 12h de Le Mans do Portugal Endurance Series

Numa sessão de treinos cronometrados incrivelmente disputada, foi nos últimos 10 minutos que as equipas nos proporcionaram o maior espetáculo, havendo melhorias de voltas constantes e deixando no ar um clima de incerteza, numa fase em que vários carros poderiam ter alcançado o lugar mais alto da grelha. Numa sessão de duas horas com muito respeito em pista, os 36 carros estiveram em pista foram partilhados por 98 pilotos e deu para ver que nenhuma equipa vai baixar os braços até cruzar a meta no final das 12h.

Da pole position sai o BMW M8 GTE de Fábio Assunção, Rafael Lobato e João Moutinho com o melhor tempo de 3:47.915, partilhando a primeira linha com a Concept Motorsport - OND de João Barbosa, Eduardo Henriques, Bruno Sousa e Nuno Oliveira, que ficaram a apenas 67 milésimas da pole!

A fechar o pódio ficou o Corvette C7R da ORM de Marco Felix, Filipe Gordinho e Carlos O'Connor, com um tempo de 3:48.178, mostrando que o carro americano ainda poderá ter uma palavra a dizer no desenrolar da corrida.

Destaque ainda para a ImSim, de João Matos, João Pitães, Orlando Batina e César Machado que saem da quarta posição, com um tempo de 3:48.428, e para a Carbor8 Racing II de Marco Preda, Hugo Marques, Tiago Lapa e Carlos Miranda que fecharam o Top 5 com uma volta nos 3:48.569, ambos em BMW M8 GTE.

O melhor Porsche 911 RSR seria apenas sétimo, com as cores da Gaming Events e com Pedro Lopes, Hugo Araújo e Fernando Ferreira aos comandos.

Terminada que está esta sessão, a organização está muito satisfeita com o nível de competitividade, bem como com o comportamento dos pilotos em pista, e deseja boa sorte a todos os participantes.
« Última modificação: Julho 01, 2019, 18:54:14 por Joao Moutinho » Registado
schu
Administrator
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 968


WWW
« Responder #5 em: Junho 30, 2019, 15:44:20 »

REPORT 12h LE MANS 2019
« Última modificação: Junho 30, 2019, 15:46:34 por schu » Registado
Nuno Vitória
Jr. Member
**
Offline Offline

Mensagens: 55


« Responder #6 em: Julho 01, 2019, 15:40:46 »

Bela prova, com grande cobertura. Pareceu-me, de fora, que foi um trabalho fantástico da parte dos elementos das 3 comunidades que estiveram ao longo de mais de 12 Horas a gerir, analisar, realizar e comentar uma prova sem precendentes em Portugal.

Infelizmente na nossa equipa os pilotos não têm a disponibilidade de tempo para participar em semelhante evento, mas segui a espaços, à semelhança do que faço nas 24H de Lemans, e posso dizer que estar a assistir no Youtube me deu vontade de estar na pista. Acho que esse é o melhor elogio que se pode dar a quem organiza.

Muitos parabéns à ImSim, à MR Corse e à ORM pelo pódio obtido e a todos quantos fizeram esta prova, tendo acabado ou não!
Registado
Joao Moutinho
Administrator
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 860


« Responder #7 em: Julho 01, 2019, 18:50:24 »

As 12h de Le Mans do Portugal Endurance Series foram um sucesso

Numa maratona de 12 horas, quatro equipas passaram pelos comandos da prova, muitas tiveram penalizações e incidentes em pista e algumas acabaram mesmo por desistir. No entanto, seria um erro pensar que numa prova tão longa não haveria luta até ao final. Apenas no último stint ficariamos a saber quem, dos 4 carros na volta do líder, é que iria ser o vencedor.

Quando o cronometro parou, foi o BMW M8 GTE da ImSim de João Pitães, João Matos e Orlando Batina que levaram o nome da ImSim ao posto mais alto do pódio, tornando-se os primeiros vencedores do Portugal Endurance Series.

No segundo lugar ficou a MR Corse de Carlos Carvalho, Pedro Costa, Miguel Cabral e Tiago Rodrigues, também em BMW M8 GTE.
 
A fechar o pódio terminou o Corvette C7R da ORM, conduzido por Marco Félix, Filipe Gordinho e Carlos O'Connor.

O melhor Porsche 911 RSR foi quarto, com as cores da AV Boavista, pilotado por Diogo Silva, Miguel Cardoso e Pipo Rodrigues, também deixando a marca da melhor volta da corrida.

A organização agradece a todas as equipas a presença no primeiro evento do Portugal Endurance Series, aos comentadores que foram incansáveis na transmissão, bem como a todos os que acompanharam a prova de fora e foram dando o seu apoio ao longo de todo o evento. Foi um projeto inovador que levantou muitas dúvidas no inicio, mas que rapidamente se provou bem sucedido.


O Portugal Endurance Series promete voltar às pistas ainda este ano.


Da nossa parte, um grande obrigado

« Última modificação: Julho 01, 2019, 18:54:02 por Joao Moutinho » Registado
João Torres
Sr. Member
****
Offline Offline

Mensagens: 413



WWW
« Responder #8 em: Julho 02, 2019, 17:54:06 »

Eu fui um dos que "ficou de fora" sempre agarrado ao TELÃO da minha TV de 65".

O que posso dizer? Sinceramente não estava à espera que uma Prova Virtual, me colasse tanto ao ecrã, assim como "a tal" Prova "verdadeira" das 24H com o João Carlos Costa aos comandos da emissão.

Tive o prazer de ver e ouvir uma equipa de pessoas, que com o seu mais sincero esforço, dedicação e tempo (mesmo que pouco) dessem o seu contributo à emissão e me fizessem esquecer que eu estava a ver uma Prova de Simulação - os "Joões Carlos Costas" desta transmissão foram GIGANTES!!!

Os pilotos fantásticos na sua abnegação, consistência ou não, deram cor, brilho, incerteza, maturidade e espectacularidade a uma Prova Virtual....os meus parabéns aos resistentes vencedores e a todos os outros que finalizaram ou não a prova.

A minha vontade? Fazer parte da próxima prova como piloto, assim os compromissos familiares e profissionais assim permitam.

Organização e Pilotos, estão TODOS de parabéns!

Forte abraço a todos.
Registado

Ftaborda
Newbie
*
Offline Offline

Mensagens: 6


« Responder #9 em: Julho 05, 2019, 20:57:57 »

Boa noite em meu nome particular e em do AVCB do qual sou responsável de loja, dar os parabéns pela organização, dizer que foi um evento ao mais alto nível e que tanto a minha equipe bem como as outras que correram no AVCB só temos bem a dizer da corrida e da maneira como a mesma se desenrolou e terminou, aqui a malta só me pergunta para quando a próxima e se a organização se aventura em 24h como na realidade, dizer também que foi com imenso agrado que me envolvi com a organização e deixar desde já aqui a minha vontade de participar e ajudar na próxima.

Mais uma vez PARABÉNS pela iniciativa.
Registado

Páginas: [1]
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2015, Simple Machines XHTML 1.0 válido! CSS válido!