Dezembro 07, 2019, 01:21:33Membro Mais Recente: Rulo_Gomz
R4 simracing » Competição » Portugal Endurance Series: 12h Bahrain » Portugal Endurance Series: 12h Bahrain
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: Portugal Endurance Series: 12h Bahrain  (Lida 680 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Joao Moutinho
Administrator
Hero Member
*****
Offline Offline
Mensagens: 597

« em: Outubro 25, 2019, 22:16:42 »





A SlipstreamSims, a PTSims e a Rquatro apresentam mais um desafio do Portugal Endurance Series.

Estamos de Volta!

Depois do sucesso nacional que foi o primeiro evento, a organização do Portugal Endurance Series (PTES) anuncia um segundo evento em 2019: as 12h do Bahrain.

O simulador será o rFactor 2 e serão utilizadas as duas expansões de GT3. A prova terá lugar no dia 30 de Novembro, poucos dias antes da ronda do WEC (World Endurance Championship) na mesma pista. No entanto, o evento do PTES será realizado apenas com a classe GT3.

Teremos transmissão na integra no canal da eSports Simracing e os vencedores serão convidados para a Gala dos Campeões da Rquatro.

Com vista num calendário mais elaborado e completo em 2020, a organização do PTES explora a utilização dos GT3 em provas de resistência, uma vez que já existem bastantes campeonatos internacionais com o Endurance Pack, mas nenhum que utilize as expansões de GT3. Esta, que também é uma classe com eventos de alto relevo no panorama mundial das provas resistência.

Para além das comunidades organizadoras iremos contar também, com apoio da GTC Race Center, Simracing Portugal e eSports Simracing.


>> Apresentação
>> Skins + Publicidade
>> Inscrições
>> Quadro Oficial
>> Regulamento


Características Gerais

Simulador
- rFactor 2

Downloads necessários e Configurações aconselhadas
- Quadro Oficial

Licenças
- Licença B (grátis)

Viaturas disponíveis

- Todos os carros dos 2 packs GT3 do rFactor 2.


Calendário        

-Qualificação:28 de novembro de 2019
-Corrida:30 de novembro de 2019

Diretores de prova

Jorge Alves (SSS)
Bruno Sousa (SSS)
Carlos Carvalho (Rquatro)
Miguel Cabral (Rquatro)
João Moutinho (Rquatro)
José Almeida (PTSims)
Luis Carreiro (PTSims)


Corrida

Servidor:
Nome: PTES BAHRAIN
Password: teste (ate ao dia 27/11/2019, depois enviada por mail para cada chefe de equipa)


Partida: Lançada com Safety Car (explicado no briefing)
Dificuldade: Pro (autoclutch permitido + vista cockpit)
Combustívell: Normal
Pneus: Normal
Meteorologia: Real
Hora Virtual de Inicio: 14.00h (tempo virtual x2)



- Durante as sessões oficiais de qualificação e de corrida, é explicitamente vedada a utilização do chat por outros pilotos que não o Director de prova.

- Em caso de necessidade de contactar um dos elementos da direção, devem faze-lo via teamspeak

Na prova o teamspeak a utilizar é o da PTSims




TeamSpeak da Rquatro
(Opcional)
Nome: R4 Simracing
IP: 5.39.90.62:8767
Password Geral:
Download TeamSpeak 3 (grátis)


Comportamento

em pista

  
na entrada box


na saida box




Classificações:

« Última modificação: Dezembro 03, 2019, 20:41:11 por Joao Moutinho » Registado
Joao Moutinho
Administrator
Hero Member
*****
Offline Offline
Mensagens: 597

« Responder #1 em: Outubro 25, 2019, 23:25:05 »

Notas do diretor de prova:

Registado
Joao Moutinho
Administrator
Hero Member
*****
Offline Offline
Mensagens: 597

« Responder #2 em: Novembro 25, 2019, 20:25:33 »

Spotter Guide:

Registado
Joao Moutinho
Administrator
Hero Member
*****
Offline Offline
Mensagens: 597

« Responder #3 em: Novembro 28, 2019, 18:05:41 »

Notas do diretor de prova para a sessão de qualificação.

Cumpre informar que:

- Há briefing de presença obrigatória hoje às 21h, para todas as equipas

- Há equipas que alteraram os pilotos e não avisaram a organização. A qualquer piloto, que não conste na lista de inscritos que seja visto no servidor, será atribuida uma penalização durante a corrida.

- Há pilotos que ainda não cumpriram as 40 voltas obrigatórias no live racers. Caso não as cumpram, poderão ser penalizados ou até excluidos da prova.

- O procedimento de partida foi alterado, devido aos problemas que houve com o safety car. O novo procedimento de partida será explicado oportunamente.

- Durante a sessão de qualificação poderá apenas estar 1 carro no servidor e 1 espectador por equipa. A violação desta regra dará direito a penalização a cumprir em corrida.

- Durante a qualificação, os pilotos devem optar pela troca de piloto do jogo e não por entrar e sair do servidor, para não causar breaks. No entanto, se tiverem que entrar e sair não será penalizado.

- O melhor tempo da sessão de qualificação será vinculado ao carro e não ao piloto que o conseguir.

- Foi enviado um email com a password a todos os team managers.
Registado
Joao Moutinho
Administrator
Hero Member
*****
Offline Offline
Mensagens: 597

« Responder #4 em: Novembro 29, 2019, 02:27:05 »

Procedimento de partida:

- Assim que for dada a partida, todos os pilotos devem arrancar para a volta de formação com o pit limiter ligado.

- Devem fazer a volta completa em fila única (os carros devem todos circular uns atrás dos outros e não em 2 filas).

- Os pilotos não podem desligar o limitador em nenhum momento da volta de formação.

- Os pilotos não podem aquecer pneus aos S nem a acelerar e travar.

- Cada piloto recebe o green flag e pode desligar o limitador quando o seu carro passa a linha de meta e começa uma nova volta, arrancando 1 a 1.

- Os pilotos que não cumprirem o procedimento de arranque serão penalizados.


English

Starting Procedure.

- Drivers are expected to maintain a smooth pace under pit-speed limiter (80 km/h) around the track. No tire warm up is allowed (swerving and acceleration and brake checking is disallowed).

- The green flag for a race start is given to each driver as they cross the start/finish line (where the game starts counting a new lap).

- In this moment, the driver can turn off the pit-speed limiter and start racing. This means that each driver will start racing one at a time after they complete the formation lap.



Quando os pilotos cruzarem esta linha, podem desligar o limitador:

Registado
Nuno Vitória
Newbie
*
Offline Offline
Mensagens: 48

« Responder #5 em: Dezembro 02, 2019, 19:10:25 »

- o 3º agradecimento vai obviamente para a MOONLIGHT que teve a amabilidade de me convidar e acreditou que um ancião do simracing ainda podia aportar alguma coisa à equipa pela positiva. Foi preciso uma equipa de rookies para alguém me convidar ao fim de 14 anos de simracing  :yes:

Vitor, te garanto que o convite só não seguiu da minha parte porque tínhamos apenas um carro com os 4 pilotos, porque teria todo o gosto em ter-te no nosso alinhamento. E era também uma equipa de rookies, mas concretamente neste tipo de evento.  :blush: :blush:

Já agradeci no grupo do Facebook, mas agradecimentos nunca são demais. Muito obrigado à PTSims, à R4-Sims e à Slipstream Sims (por ordem alfabética) pela idealização e organização de um evento desta magnitude, que juntou o melhor do simracing nacional e internacional (o Jernej Simoncic é o campeão 2019 de pilotos do Formula Simracing World Champioship, por exemplo). Se quem correu fez sacrifícios, quem organizou fez bem mais para ter uma operação conjunta de organização, de transmissão e de gestão das próprias equipas. Estão de parabéns por um evento 5 estrelas!

Quanto à nossa participação, estreia absoluta em endurance da equipa e de vários pilotos, foi excelente! Na estreia terminar em 14º é algo que estava acima das nossas espectativas iniciais, mesmo considerando a excelente qualificação do Tiago Monteiro. O objectivo era apenas e só terminar, dando sensivelmente o mesmo tempo de corrida a todos, e aprender assim onde podemos melhorar para o futuro.

Como em tudo, só quem ganha pode alegar que teve uma corrida perfeita. A dada altura, e tendo em conta como tudo estava a decorrer, estávamos a apontar para um final entre o 10º e o 12º lugar. No entanto, a volta 201 lixou tudo!!!  Chocado  Chocado  Chocado  Chocado  Chocado

No final da volta 200, o Tiago ficou na dúvida se devia parar ou dar uma última volta para esgotar o depósito. "Vai, vai, espreme isso! No fim vai compensar!!" dissemos nós. Pois bem, na T1 da volta 201, um carro da Morabia esqueceu-se de travar e BUUUUUUUUMMMMMMM!!!!!, lá foi a traseira do Aston Martin toda encolhida do lado direito!!! Não obstante isso, depois de o Tiago se arrastar em passo de caracol até à boxe com o carro todo torcido, assim que vai a entrar na boxe para trocar de turno, o jogo do Nuno Leite Castro crasha!   Chocado Chocado Chocado Chocado Chocado Chocado  O Tiago baralhou-se, parou antes para ver se era possível dar tempo ao Nuno de reentrar. Disse-lhe para esquecer isso, ir tratar de reparar o carro o mais rápido possível e fazer mais um turno, que depois algum de nós cederia o seu "tempo" em pista. No meio da baralhação toda o pit limiter não ficou ligado algures no processo e ainda levámos um S&G!!!!!   Chocado Chocado Chocado Chocado Chocado Chocado Chocado Chocado Chocado Chocado  Bom, foi da maneira que à volta 203, depois do S&G, o Nuno Leite Castro saltou para o volante e seguimos o curso normal, mas com uma volta de atraso para quem estava à nossa frente e com uma volta de avanço para quem vinha atrás, que se manteve até ao fim de prova, o que fez com que a luta por posição em pista nunca tenha acontecido em condições de igual para igual.

É corrida, são as incidências em pista e temos de saber viver com isso, mas o 14º lugar não deixa de ser um bom resultado.

Então, e agora?! Quando é a próxima?!?!

Registado
Tiago Monteiro
Newbie
*
Offline Offline
Mensagens: 20

« Responder #6 em: Dezembro 02, 2019, 21:17:10 »

Antes de mais queria  agradecer a todos os envolvidos na criação deste evento... Parabéns pela disponibilidade e pelo trabalho que fizeram, quer ao nível de organização, transmissão, etc...  :good:

Quanto à nossa prova, foi aquilo a que já estamos um pouco habituados... Algumas lutas em pista na frente do pelotão e com muita vontade de terminar a nossa primeira prova de 12h. Iniciei eu pelo facto de estar mais habituado a este carro e também porque mesmo antes da qualificação tivemos dois pilotos a fazer o SRCA de Norma, e não viriam certamente com o andamento que gostaríamos... Assim, foi óbvia a nossa escolha para a qualificação e início de corrida. Na qualificação andei sempre ali a lutar pelo top10 com possibilidade de um P5/6, mas tal não aconteceu... Na última volta vinha a ganhar 0.250 mas saí mais lento na penúltima curva e só melhorei 0.05s, chegando para subir mais duas posição e alcançar um honroso top10.

Na corrida dei logo conta de que alguns carros tinham muito menos asa traseira e na reta era muito difícil acompanhá-los... Se no resto da pista ia ganhando alguma coisa, era essencial sair muito bem na última curva para não ser logo comido a meio da reta. O José Almeida vinha fortíssimo e tentei acompanhá-lo, mas passava os dois da minha frente, a seguir errava e vinha lutar comigo. Foi isto, não sei?! 3 ou 4 vezes?! Mas com isto sabia que não tinha velocidade na reta para a Codoil e preferia ir na traseira dele para ter mais alguma velocidade de ponta, e evitar curvar lado-a-lado para não perdermos muito mais tempo em relação aos da frente... O José até comentou que me passou 3 vezes no mesmo sítio, mas nem me preocupava em defender pois o que queria mesmo era ir atrás dele... Ele estava mais rápido e não fossem os erros dele e não o apanhava... Com isto eles travavam mais cedo, o José também, e eu a travar aflito para não lhe acertar, mas ainda lhe encostei bem a frente algumas vezes na T1!! Estava com grande pressão atrás de mim com um carro da AV Boavista (acho) e não me podia deixar a jeito de levar eu também uma cacetada... Foram ali umas valentes voltas de ataque/defesa brutais!! Obrigado ao José Almeida por mais uma destas brilhantes lutas!!

Nisto chega o stint 1 ao fim e optei por trocar de pneus, que me atirou logo para p16 em relação a quem não trocou... Deu para ir recuperando até P11 durante esse stint facilmente, marquei logo a melhor volta da corrida até ao momento e tentei recuperar... Os pneus novos realmente ganhavam 1 ou 2s a todos, mas ter passar novamente os pilotos acabou por ser quase igual... Nisto entreguei o carro ao Nuno Leite Castro em P11 e ele nos dois stints com uns softs novos conseguiu recuperar até P6 passadas 4h desde o início, com uma excelente recuperação dele!!

A seguir ao Senna foi a vez do Paulo Viegas, e que apesar da sua pouca experiência nestas andanças, fez uma valente corrida! Andar ali no meio, para quem se iniciou no simracing aqui na última PTSims Academy, é obra!! Obviamente que os tempos foram mais lentos, mas os consumos de fuel e pneus também, e que nos deixou quase a mudar de novo de estratégia... Se connosco os pneus podiam aguentar os 2 stints, com o Paulo podiam durar 4! Sim, 4!! Só para terem ideia, o Paulo acabou 2 stints e tinha o FL a mais de 60%, e que nos deixou a pensar se ainda iria eu fazer um novo stint com eles... Acabei por trocar na mesma de pneus e recupero de P16 a P11, e no final do meu stint opto por ainda dar mais uma volta. Precisamente na última volta, levo com um piloto atrasado na T1! A cacetada foi tão grande que o Nuno Leite Castro "perdeu" o rf2 e o colega da outra equipa veio de imediato pedir desculpa pela "azelhice" do piloto deles... Carro com danos, o rf2 do Senna não abria, eu só tinha gota para mais uma volta, e nisto já cheio de fome!! Entretanto aguento um pouco em pista mas o rf2 nunca mais lhe carregava todos os pilotos... Decisão de última hora foi eu continuar e fazer mais um stint... Como arranquei ali antes de entrar no pit nem o limitador me lembrei de ligar e, reparo o carro e meto fuel em 80 e tal segundos, e quando saio levo um S&G por nem ter o limitador ligado..... Pronto, acabou logo ali a possibilidade de ainda irmos tentar um top10 final... Acabo por entregar o carro ao Senna, depois pegou o Vitória, novamente o Paulo e desta vez a fazer 1:59:1, e acaba o Vitória novamente, num nada mau, P14 final...

Obviamente o nosso objetivo era terminar a corrida sem incidentes de maior, e ser um excelente convívio entre nós, PM4 Racing, mas também com todas as outras equipas nacionais, estando lá praticamente quase todos os pilotos Tugas que conheço envolvidos! Foi um excelente arranque de corrida por parte de toda a gente e que por sua vez proporcionou uma transmissão do melhor que podia haver, ao nível de transmissões reais!! Fui acompanhando a transmissão e assim se manteve durante as 12h, sempre com grandes momentos e com um excelente acompanhamento do Paulo Honorato e do Luís Dinis, mais os que iam ainda aparecendo para falar um pouco e ajudar à festa que foi!!  :drinks:

Queria deixar aqui também os meus parabéns à CarOnlineTV/STR pela vitória, com um grande amigo lá presente! Parabéns também à Carbor8 Racing, com outro grande amigo, e também à Gaming Events pelo fecho do pódio! E parabéns a todos nós, Tugas, que tanto nos devemos orgulhar por termos esta gente toda cheia de potencial!!


Para finalizar, se não foi a melhor corrida Tuga de sempre, andou muito perto disso! Parabéns pelo esforço de todos para que isto fosse possível!!  :ok:

Contem connosco nos próximos eventos destes, certamente!!


Deixar só um agradecimento especial também à minha equipa PM4 Racing! Ao Senna, Nuno Vitória e Paulo pela partilha do carro, mas também ao Mário e ao André que ainda vieram umas horinhas apoiar a malta até ao final!!
Registado
Joao Moutinho
Administrator
Hero Member
*****
Offline Offline
Mensagens: 597

« Responder #7 em: Dezembro 03, 2019, 20:41:31 »

Classificações adicionadas ao 1o post.
Registado
Páginas: [1]
  Imprimir  
 
Ir para: