R4 simracing
Abril 25, 2024, 21:26:55 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:
 
   Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: Portugal Endurance Series: 12h de Portimão  (Lida 1734 vezes)
Joao Moutinho
Administrator
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 860


« em: Março 01, 2020, 23:14:00 »




Portugal Endurance Series estreia calendario de 2020 em Portugal!

Depois do sucesso dos eventos piloto no ano transato, a organização do PTES, ainda constituida pela PTSims, Rquatro e SlipStreamSims, apoiada pela GTC Race Center, eSports Simracing e Simracing Portugal, anuncia 4 provas para 2020, sendo que a primeira é na pista portuguesa de Portimão.

Será no dia 28 março que as equipas e os pilotos serão postas à prova, ao volante dos GT3, ao longo de 12h, nas subidas e descidas do desafiante traçado do Autodromo Internacional do Algarve.

O simulador será o rFactor 2 e serão usadas as duas expansões de GT3 disponíveis. A transmissão será assegurada pela eSports Simracing.

As inscrições abrem no dia 3 de março e durante as primeiras 24h, só serão aceites inscrições de pilotos e equipas  participações prévias em eventos do PTES. A partir de dia 4 as 00h, as inscrições serão livres.

Esperemos contar convosco para tornar o Portugal Endurance Series ainda maior em 2020.



Simulador: RFactor 2 (Ultima Versão Disponível)
Simulator: RFactor 2 (Latest Version Available)



Downloads

GT3 Challengers Pack
GT3 Power Pack
Autodromo Internacional do Algarve

SimSync Pro

Templates

NOTAS:
- Devem desinstalar e apagar todo o conteúdo anterior do PTES - 12h Bahrain
- O Simsync irá actualizar, essa actualização irá fazer com que deixe de abrir. Para repor o funcionamento terão de apagar o ficheiro SimSyncPro.exe.config.




CONDIÇÕES DE CORRIDA
RACING CONDITIONS


Partida: Lançada com Pacecar
Start: Roling Start

Danos: 80%
Damage: 80%

Desgaste Pneus: X1
Tire Wear: x1

Meteorologia: Real
Meteorology: Real

Tempo de Corrida: x2
Race Time Lapse: x2




REGRAS
RULES


Regulamento/Rules on Track

• Seguir as normas do tópico REGRAS EM PISTA
• Follow the rules of the topic Rules on Track

• A inscrição neste campeonato implica a aceitação das regras da comunidade.
• Registration for this championship implies acceptance of the community rules.



SERVIDORES
SERVERS


Teamspeak
IP Address: 151.80.40.162
Password: ptsims

SERVIDOR DE JOGO
GAMING SERVER

Nome / Name: PTES 12H Portimao
Senha / Password: teste

Depois do fecho das inscrições iremos fornecer a senha final
After registration is closed the final password will be made available



Responsáveis/Comissários
Race Control

• Jorge Alves (SSS)

• Bruno Sousa (SSS)

• Miguel Cabral (R4)

• João Moutinho (R4)

• Luís Dinis (R4)

• José Almeida (PTsims)
« Última modificação: Março 06, 2020, 00:58:45 por Miguel Cabral » Registado
Nuno Vitória
Jr. Member
**
Offline Offline

Mensagens: 55


« Responder #1 em: Março 30, 2020, 15:51:03 »

Primeiro que tudo, porque nunca é demais frisá-lo, os meus parabéns à organização da PTSIMS, da R4 e da SSS por mais um excelente evento e uma grande corrida! O evento melhorou bastante com algumas alterações feitas relativamente aos anteriores, o que demonstra evolução! Bravo!

Depois do merecido descanso de Domingo, eis o report da minha segunda participação numa prova de Endurance. E neste caso vou principalmente falar do carro nº 3, incorporando mais o papel de piloto do que de manager da equipa que apresentou dois carros em competição.

Tínhamos objectivos bastante bem delineados e muito concretos.

Objectivos principais:
- Terminar a prova;
- Não estragar a prova a ninguém;

Objectivos secundários:
- Tirar o maior prazer de um dia em conjunto com os restantes membros da equipa;
- Não terminar em último.

Tínhamos no alinhamento dois pilotos, o Dio Donadel e o José Oliveira, que nunca tinham feito uma corrida sequer em rF2 e para quem a troca de pilotos no mesmo carro era um perfeito enigma. A juntar a isso, correr à noite só aconteceu por breves momentos nos treinos que fizeram durante a semana. Era uma equipa de combate e de evolução, que estaria certamente a evoluir em pista à medida que o tempo fosse passando.

A qualificação ainda mais ajudou a isso, pois fizémos o 28º tempo em 29 carros, com o arranque a ser feito pelo Paulo Viegas. O Paulo tinha uma tarefa bem complicada, pois nenhum de nós tinha antes arrancado numa prova de Endurance e calhava-lhe a ele a "batata quente". Mas ele cumpriu a missão, sem stresses e sem pressas. Levou o carro sem grandes sobressaltos até o entregar nas mãos do José dois turnos depois. Foi o obreiro da grande escalada na classificação, de 28º a 22º.

O José cumpriu na perfeição o que lhe foi pedido: manter o ritmo, concentração e levar o carro de ponto a ponto. Um stint intercalado com o terceiro do Paulo e depois mais dois, sem stresses e sem problemas de maior. A meio da prova, estávamos em 20º lugar.

A nossa estrela internacional Dio Donadel partiu para o risco e compensou. Apostou numa toada ofensiva com pneus macios durante os dois primeiros stints, arriscou num andamento mais vivo e ao ataque. Foi dele a volta mais rápida do carro, já na noite cerrada, e esticou os pneus enquanto estes davam grip. Quando começaram a gemer, parou, meteu borracha nova e voltou a puxar pelo carro como se não houvesse amanhã. Quando me entregou o carro para o primeiro stint éramos 18º, mas ainda havia desfasamento de estratégias. Mas as coisas estavam bem encaminhadas. Depois do meu primeiro stint ainda faria mais outro com pneus médios usados, logo mais cauteloso mas muito bom.

Eu entrei para fechar a corrida a 1h50m do fim e pelas contas da estratégia iríamos estar na luta com Morabia Rebellion, Fossa Racing, DSD Codoil e AVB pelo 15º lugar na última hora, e com vantagem de só parar uma vez enquanto algumas equipas parariam duas. Foi pena termos sido um dano colateral dos travões torrados do carro da Carbor8, mas é corrida. Acontece, e o importante foi não ter "morrido" logo alí. Porque de facto, ao cruzar a meta cumprimos todos os objectivos de forma perfeita, escalando 11 posições na tabela classificativa.

A juntar a isto, o carro nº 4 foi 7º classificado! Muito bom! Por isso, parabéns a toda a equipa PM4 Racing pelo trabalho realizado na preparação desta corrida. Principalmente, chamar à atenção para a prova de fogo dos dois "maçaricos" Dio e José, e para o sacrifício de duas horas que o Ricardo Gama fez todo entupido de alergias e de mais duas horas do Nuno Leite Castro com o volante sem FFB.

Quero também dar os parabéns a todos quantos participaram nestas 12 Horas, principalmente de forma óbvia aos 3 carros da frente: CarOnlineTV Imsim, PTRS e ORM.

Por fim, quero só chamar à atenção para o facto mais alguém ter procurado estabelecer contacto connosco quando o sol nascia, também comigo ao volante do Mclaren... Tenho cara de antena?!

https://youtu.be/pWokzDlWPS4
Registado
Páginas: [1]
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2015, Simple Machines XHTML 1.0 válido! CSS válido!