R4 simracing
Março 25, 2026, 11:07:52 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: [1] 2
  Imprimir  
Autor Tópico: Virtual Touring Cars: 1 - Nurburgring  (Lida 10037 vezes)
Rafaellobato
Administrator
Full Member

« em: Maio 05, 2020, 16:08:11 »

>> Noticias

>> Virtual Touring Cars
>> Inscrições
>> Quadro Oficial

Corrida

Servidor: R4@Virtual Touring Cars
Director de Prova: Luis
Directores Adjuntos: João Moutinho

Partida: Parada
Dificuldade: Pro (autoclutch permitido)
Combustívell: Normal
Pneus: Normal

Horário

Briefing: 20h50 (10min)

Treino 1: 20h30 (30min)
Qualifficação 1: 21h00 (15min)
Corrida 1: 21h20 (20min)

Treino 2: 21h40 (10min)
Qualifficação 2 21h50 (15min)
Corrida 2: 22h10 (20min)

Password: enviada por pm

TeamSpeak
(Obrigatório)
Nome: R4 Simracing
IP: 5.39.90.62:8767
Password Geral:
Download TeamSpeak 3 (grátis)

1.
Todas as informações relactivas à prova, serão difundidas, preferencialmente, pelo canal de TS. O chat funcionará, como sistema de backup/apoio.

2.
Todos os concorrentes, podem estar ligados no canal de TS acima especificado, mesmo não possuindo microfone.

3.
Caso não possuam microfone, após entrarem no canal de TS, devem configurar as vossas proprieades de ligação como "Mute Microphone", através do menu "Self"

4.
Caso não queiram ser perturbados durante a prova. Devem acrescentar ao vosso nick name "- NS" (p. ex.: Luis Dinis - NS) e, escolher uma box livre.

Briefing

1.
Durante as sessões oficiais de qualificação e de corrida, é explicitamente vedada a utilização do chat por outros pilotos que não o Director de prova ou o seu adjunto.

2.
Em caso de extrema necessidade de contactar um dos elementos da direcção, a mensagem escrita, deve conter ADMIN "texto" e, ser o mais breve possivel.

3.
Volta-se a chamar a atenção de todos os pilotos para a necessidade de bom comportamento em pista e de respeito pelos adversários, relembrando que, pilotos com comportamento menos próprio poderão ter o acesso vedado a futuras Fun-Races/Campeonatos.

Comportamento

em pista

na entrada box

na saida box

Podium

>> Classificações
>> Transmissões das provas, disponivel no arquivo de video da R4 TV e no menu Podium da prova

« Última modificação: Maio 08, 2020, 22:21:38 por luis » Registado

Rafaellobato
Administrator
Full Member

« Responder #1 em: Maio 05, 2020, 16:30:04 »

Lista de pilotos para a PROVA 1
Servidor 1 (Quinta-feira 7 Maio)
1 - Miguel Neto
2 - Rafael Lobato
3 - Pedro Amaral
4 - Andre Caiado
5 - Diogo Costa Pinto
6 - Marco Felix
7 - Filipe Gordinho
8 - Mariano Pires
9 - Pedro Costa
10 - CONVIDADO C - NIELS LANGEVELD
11 - CONVIDADO C - ANDY PRIAULX
12 - Joao Moutinho
13 - CONVIDADO C - CARLOS BARBOSA
14 - Francisco Mora
15 - Jose Bastos
16 - Nuno Miguel Abreu
17 - Rui Queiros
18 - CONVIDADO - TIAGO MONTEIRO
19 - Joao Gurtner
20 - Hugo Barbosa
21 - Luis Costa
22 - Tero Cabanelas
23 - Diogo Calvao
24 - Paulo Tempera
25 - Ruben Conceicao
26 - Hugo Gomes
27 - Lucas Araujo
28 - Carlos OConnor
30 - César Machado
31 - Lino Carreira

Servidor 2 (Sexta-feira 8 Maio)
32 - Joao Monteiro
33 - Bruno Gil
34 - David Vieira
35 - Joao Matos
36 - Joao Sabenca
37 - Orlando Telheiro
38 - David Santos
39 - Frederico Cruz
40 - Tiago Lapa
41 - Pedro Cerqueira
42 - Jose Costa
43 - Luis Fernandes
44 - Carlos Dias
45 - Toz Almeida
46 - Francisco Rodrigues
47 - Carlos Ferreira
48 - Pedro Salvador
49 - Joao Lima
51 - Tiago Loureiro
52 - Luis Maria Lisboa
53 - Gonçalo Barbosa
54 - Filipe Ferreira
55 - Dio Donadel
56 - Davide Cardoso
57 - CONVIDADO B - LOURENÇO MONTEIRO
58 - CONVIDADO B - HUGO MARCOS
59 - CONVIDADO B - CARLOS VIEIRA
60 - CONVIDADO B - JOSE RODRIGUES
61 - Rui Garcia
62 - Hugo Marques

Top10 Reservas:

63 - João Reis
64 - Ike Ramos
65 - Nuno Carvalhosa
66 - Mario Serafim
67 - Nuno Antunes
68 - Pedro A Costa
69 - Luciano Carneiro
70 - Rui Nunes
« Última modificação: Maio 05, 2020, 16:37:12 por Rafaellobato » Registado

Joao Moutinho
Administrator
Hero Member

« Responder #2 em: Maio 07, 2020, 15:05:30 »

O servidor está aberto, apenas com os pilotos da corrida de 5a feira.

Para o encontrarem, devem desligar o primeiro filtro.

R4@Virtual Touring Cars S1
Registado
Filipe Gordinho
Full Member

« Responder #3 em: Maio 07, 2020, 21:41:11 »

2 considerações após a corrida:
É urgente aplicar um BOP decente aos carros, a diferença de andamentos é ridícula, principalmente os peugeots e os hondas, que andam muito mais que os outros.

O comportamento em pista por parte de alguns pilotos e até de um organizador foi deplorável.

Abraço
« Última modificação: Maio 08, 2020, 02:10:45 por Filipe Gordinho » Registado
Marko_Feliz
xxx
Hero Member
*

Opium Racing Motorsports Touring Car and GT Driver

« Responder #4 em: Maio 07, 2020, 22:00:41 »

É urgente aplicar um BOP decente aos carros, a diferença de andamentos é ridícula, principalmente os peugeots e os hondas, que andam muito mais que os outros.

O comportamento em pista por parte de muitos pilotos e até de um organizador foi deplorável.

Abraço

Completamente de acordo. Teoricamente, como foi inicialmente dito pela pessoa que está a organizar o campeonato, por ser o campeonato que é, os carros eram "iguais" só mudando a carroçaria e FFB, como todos vimos hoje, há um que se destaca, em tudo, dos outros.

Assim não se premeia quem melhor conduz, premeia se quem tem o melhor carro, e num campeonato assim, é só, inadmíssivel.

Um BOP é URGENTE, para ser JUSTO, para TODOS. Senão, fazia-mos uma 308 Cup, em vez de um "VTC".

Corro nesta casa desde que me iniciei no simracing, e é triste, ver em como isto está a ficar.

Volta velha R4, estás perdoada!
Registado

Diogo Costa Pinto
Newbie
*

« Responder #5 em: Maio 07, 2020, 22:19:07 »

Primeiro de tudo agredeço a organização pelo evento decorrido sem falhas e ter prestado auxílio a todos que necessitaram, segundo apesar de pessoalmente nao ter queixas do comportamento de outros pilotos e penso que da minha parte nao tenha causado grandes estragos , é absolutamente necessario um bop para as restantes corridas , para um evento como este que tem premios de calibre relativamente elevado e que é transmitido para uma boa audiençia é inaceitavel por mais voltas que um piloto faça e teste setups o peugeot seja no minimo 3 decimas mais rapido por volta que os restantes, eu proprio testei hoje e apos me ter habituado ao carro consigo com o setup baseline ser mais rapido que o honda que fiz um setup bom, penso que nao seja justo para todos que nao estao a usar o carro "op"
Registado
luis
Administrator
Hero Member

« Responder #6 em: Maio 07, 2020, 22:52:39 »

Podium e Classificações adicionados ao post inicial
Registado

PedroCCosta
Jr. Member
**

« Responder #7 em: Maio 07, 2020, 23:36:49 »

O comportamento em pista por parte de muitos pilotos e até de um organizador foi deplorável.

Abraço

Completamente de acordo. Teoricamente, como foi inicialmente dito pela pessoa que está a organizar o campeonato, por ser o campeonato que é, os carros eram "iguais" só mudando a carroçaria e FFB, como todos vimos hoje, há um que se destaca, em tudo, dos outros.

Assim não se premeia quem melhor conduz, premeia se quem tem o melhor carro, e num campeonato assim, é só, inadmíssivel.

Um BOP é URGENTE, para ser JUSTO, para TODOS. Senão, fazia-mos uma 308 Cup, em vez de um "VTC".

Corro nesta casa desde que me iniciei no simracing, e é triste, ver em como isto está a ficar.

Volta velha R4, estás perdoada!

Subscrevo
Registado
LuisFerreira92
Newbie
*

If in doubt, Flat Out!

« Responder #8 em: Maio 08, 2020, 09:07:21 »

Bom dia,
Desta vez como espectador, ontem vi as duas corridas e fiquei  Chocado Rolar os olhos ..... Tenho o meu colega de equipa nas reservas inscrito com o Audi RS3, e já o estive a ajudar a afinar setups para as pistas que se seguem, inclusive ontem andamos em Nurburgring e é realmente notória a diferença do Peugeot para os outros carros do TCR.... Andamos com o Audi baseline, andamos com o Audi com setup e mesmo assim o melhor que fizemos em pista foi 2:08.5**   ..... trocamos para o Peugeot e á primeira volta em baseline batemos o tempo do Audi com setup em mais de 0.8s     

Este Campeonato tem tudo para ser um sucesso, apenas deixo a minha opinião como espectador que um equilíbrio entre todos os carros seria muito mais interessante para todos ainda para mais estando a organização a correr de Peugeot.
Não quero de todo mandar na casa dos outros, apenas estou a deixar a opinião como adepto e praticante de simracing, mas vi a transmissão das duas corridas e quem estava a ver e a comentar só falava na diferença dos Peugeot para os outros carros.

Bom Campeonato a todos!
Registado

Luis Ferreira
LF SIM TEAM

https://www.facebook.com/lfsimracing
miguel neto
Newbie
*

« Responder #9 em: Maio 08, 2020, 09:45:31 »

Bom dia a todos,

Antes de mais dar os parabéns a todos pelas corridas de ontem.

Em relação ao que li nos posts anteriores queria também acrescentar aquilo que me parece ser correcto.

Obviamente que existem diferenças entre os carros deste modo, alias, essa é a razão pela qual o regulamento permite e solicita a escolha de um entre todos para fazer o campeonato.

Testar os carros e fazer a melhor escolha fez parte do trabalho de cada um e nada nem ninguém impediu que todos pudéssemos escolher o mesmo carro.

Serei sempre a favor da igualdade, mas não posso deixar que dizer que não concordo que após a 1ª prova se venham queixar do BOP quando puderam e tiveram a oportunidade de escolher o carro.

Virmos passado as duas primeiras provas dizer que só agora testamos e o peugeot é melhor quando o devíamos ter feito antes não me parece correcto.

Se é um campeonato importante mais um razão para o termos feito previamente e conforme o regulamento.

Abraço
« Última modificação: Maio 08, 2020, 09:57:51 por miguel neto » Registado
NunoCarvalhosa
Newbie
*

« Responder #10 em: Maio 08, 2020, 11:05:06 »

Concordo contigo mas o que se está a falar é o equilíbrio ou neste caso o desiquilíbrio k existe entre marcas... As diferenças são demasiadas para se achar normal....
Registado
dodi280
Newbie
*

« Responder #11 em: Maio 08, 2020, 11:21:33 »

Bom dia a todos,

Antes de mais dar os parabéns a todos pelas corridas de ontem.

Em relação ao que li nos posts anteriores queria também acrescentar aquilo que me parece ser correcto.

Obviamente que existem diferenças entre os carros deste modo, alias, essa é a razão pela qual o regulamento permite e solicita a escolha de um entre todos para fazer o campeonato.

Testar os carros e fazer a melhor escolha fez parte do trabalho de cada um e nada nem ninguém impediu que todos pudéssemos escolher o mesmo carro.

Serei sempre a favor da igualdade, mas não posso deixar que dizer que não concordo que após a 1ª prova se venham queixar do BOP quando puderam e tiveram a oportunidade de escolher o carro.

Virmos passado as duas primeiras provas dizer que só agora testamos e o peugeot é melhor quando o devíamos ter feito antes não me parece correcto.

Se é um campeonato importante mais um razão para o termos feito previamente e conforme o regulamento.

Abraço

LOL

Desculpa mas as coisas não são assim tão lineares como queres dar a parecer...

Primeiro, as pessoas tiveram 2 dias, desde o final da classificação até ter de entregar um carros com a skin pronta. Muitas das pessoas trabalham e só tem possibilidade de treinar ou testar os carros ao final do dia e alguns nem tempo tiveram para testar os carros, muito menos testar 7 carros e fazer a skin.

Todos ou a maioria confiou no que a organização mencionou, que os carros teriam o mesmo andamento, e a única diferença seria a estética e o ffb, mas isso não se mostrou ser verdade e existem carros 1 seg. por volta mais rápido do que outros.

Se tiveste tempo para testar todos, bom para ti, mas para quem não teve tempo e disponibilidade, confiou na organização e escolheu o que lhe agradava mais esteticamente ou simpatizava mais, mais uma vez confiando nas palavras da organização.

Agora é completamente ridículo da tua parte, se colocar contra a aplicação de um BOP, mostra a completa falta de fairplay pelos adversários que por má escolha ou por não ter tempo de testar, ficaram desde a 1ª prova, impossibilitados de qualquer hipóteses de disputar alguma coisa em pista.

Ninguém está a pedir para que os outros carros andem mais que o teu, só estão a pedir que tenha o mesmo andamento, penso que não é muito.

Praticamente todas as competições reais em que são aplicados BOP, duranta a competição o mesmo é atualizado de forma a manter a completividade. Mas tu talvez prefiras assim, os pilotos de Peugeot a dar um segundo por volta e o resto a fazer números. Ou talvez isso acabe a competição como um troféu 308, pois todos os outros vão querer mudar de carro, pois ninguém quer andar a se arrastar em pista.

E colocar todos em pé de igualdade até retira algumas teorias que já vi pela net, em que o pessoal da organização por coincidência, usam os carros mais rápidos (Peugeot e Honda), quando supostamente todos seriam iguais.
Registado
miguel neto
Newbie
*

« Responder #12 em: Maio 08, 2020, 12:17:34 »

dodi280

A questão que se coloca aqui não é a existência de um BOP ou ser contra a nivelação de todos os carros.

Como não deves te lido o que escrevi eu repito.....serei sempre a favor da igualdade....

Aquilo que não concordo é que se venha agora falar que uns carros são melhores que outros passadas duas corridas quando todos tivemos a oportunidade de verificar por nós mesmos.

Fairplay aqui só da tua parte pois sempre serei a favor da igualdade. Não posso é concordar que apresentes um desculpa de não ter tido tempo para testar os carros e sacudas as responsabilidades para outros.

Se não tens tempo queixa te apenas disso pois deram as mesmas oportunidades para todos.

Nada tenho a ver com a organização do campeonato, por isso estou á vontade para que se te foi dito algo errado pela organização é com eles que deves tratar e não te desculpares por falta de tempo ou má escolha....a escolha faz parte do campeonato.

Não sei que idade tens mas todos nós trabalhamos e temos vida profissional.

Eu próprio não tenho oportunidade de dedicar muito tempo a isto que tanto gosto.

Já agora...que carro escolheste?

Boas corridas

Abraço

« Última modificação: Maio 08, 2020, 12:33:38 por miguel neto » Registado
JGurtner
Newbie
*

« Responder #13 em: Maio 08, 2020, 12:25:52 »

Eu como condutor "sortudo" do 308 (escolhi o carro sem testar, acho que vou jogar no euromilhoes), parece-me que o carro EM NURBURGRING é o mais rápido, sem qualquer dúvida. Espero que a organização faça testes com os carros nas próximas pistas para ver como serão ai os andamentos, e aplicar depois um bop.

Além disso, num campeonato onde o "objetivo" é encontrar o melhor piloto de simracing, penso que o melhor que se devia ter feito seria mesmo um campeonato com carros iguais. Tirava-se qualquer diferenca que podia haver de um travar melhor, mas o outro tem mais ponta etc, mas nesta altura já vamos longe de mais para isso acontecer.

Queria salientar tambem que houve alguns acontecimentos em pista que eu vi no arranque e na qualificação que são completamente ridículos: pilotos a passar a linha de box na saida, travagens queimadas na primeira curva acertando em cheio em outros pilotos, não deixar espaço, empurrando o outro piloto para fora de pista, ou dar toques na traseira para o piloto da frente sair da trajetória e depois acelarar para o passar. Todos queremos ganhar e isto são TCs que aguantam um pouco mais de porrada, mas calma lá que não é nenhum demolition derby, para isso joguem wreckfest (sem tangas acho que seria uma boa fun race para ser feito)
.

Em suma, neste momento parece me haver diferenças entre carros (até entre peugeots que o meu parece ser particular e não de fábrica como os outros, aceitam-se setups Grin), e espero que o CAD veja bem o que aconteceu nestas corridas.

Boa sorte para a corrida de hoje para o resto do pessoal, e tentem dar um melhor espetáculo que nós ontem!
Registado
Pedo Amaral
Newbie
*

« Responder #14 em: Maio 08, 2020, 12:35:38 »

Boa tarde a todos

Já fiz vários campeonatos sempre com as indicações que os carros eram todos muito similares, mas há sempre alguma coisa que muda, seja a travagem num, a velocidade de ponta noutro, etc, etc.
Antes de ter terminado a pré-qualificação já sabia qual o carro mais forte, pois experimentei todos, não gastei mais de 2 horas.
A não ser que seja um campeonato monomarca, qualquer um que queira ter a certeza que tem o melhor carro deve passar por esse processo, desde que esteja minimamente interessado em ter um bom resultado final.
Ou talvez seja eu que esteja a ver mal a coisa...
De qualquer forma não começo o meu post com um LOL para não faltar ao respeito a ninguém....

Registado
Páginas: [1] 2
  Imprimir  

Ir para: