|
Jorge Mendes
|
 |
« Responder #45 em: Janeiro 31, 2008, 11:38:03 » |
|
Deixava aqui um pedido á organização :
Há muita gente nova que ainda lê menos coisas que eu... entre as quais as regras! Não seria máu colocar um post resumido as elementares regras de pista. Sobretudo as questões das ultrapassagens antes dos locais proprios e batidelas por tras e outras questões. Penso que há pessoas que ainda não perceberam que podem levar penalizações duras...e ficar de fora nas corridas seguintes.
Boas corridas para todos.
Carlos, com todo o respeito que todos os participantes nestes campeonatos merecem, não me parece que seja uma tarefa de elevada dificuldade a leitura do regulamento. Se as pessoas não o fazem, estão por sua conta e risco no momento das provas. Depois não se admirem com as consequências do que fizerem (ou deixarem de fazer).
|
|
|
|
« Última modificação: Janeiro 31, 2008, 11:40:01 por Jorge Mendes »
|
Registado
|
|
|
|
|
NunoMartins
|
 |
« Responder #46 em: Janeiro 31, 2008, 11:59:10 » |
|
Há muita gente nova que ainda lê menos coisas que eu... entre as quais as regras! Não seria máu colocar um post resumido as elementares regras de pista. Sobretudo as questões das ultrapassagens antes dos locais proprios e batidelas por tras e outras questões. Penso que há pessoas que ainda não perceberam que podem levar penalizações duras...e ficar de fora nas corridas seguintes.
Carlos, com todo o respeito que todos os participantes nestes campeonatos merecem, não me parece que seja uma tarefa de elevada dificuldade a leitura do regulamento. Se as pessoas não o fazem, estão por sua conta e risco no momento das provas. Depois não se admirem com as consequências do que fizerem (ou deixarem de fazer). É isso.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Rui Paiva
|
 |
« Responder #47 em: Janeiro 31, 2008, 12:25:29 » |
|
Li agora na mensagem pessoal da r4 que não podemos ter auto pilot...isso há maneira de desligar? É que não experimentei..e assim sendo temos de controlar a velocidade com o nosso próprio pé? Já agora qual a velocidade máxima nas boxes? Estou habituado ao autopilot e nunca reparei...já agora ..porque a razão dessa regra? Acho que vai causar muitas bandeiras pretas e metade dos pilotos vão entrar na mesma de autopilot.
Presumo que não é bem isso que se pretende. Pelo que entendi, deverás colocar a simulação de forma a que tenhas que ser tu a ligar o Limitador e não ele ligar-se automaticamente mal passas a linha de controlo nas boxes.Mas corrijam-me se estiver errado, por favor. ME Por favor alguém que explique isto pois há muita confusão no ar,eu pelo menos estou confuso.a única coisa que tenho é o carro qd entra nas boxes fica com limitador e só desliga qd sai delas...agradecia um esclarecimento melhor pois não queria levar uma penalização por ter compreendido mal
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Marco
|
 |
« Responder #48 em: Janeiro 31, 2008, 12:33:09 » |
|
a velocidade nas pits eh controlada pelo limitador se carregares antes de passar a linha, ele reduz a tua velocidade para o limite maximo permitido. obviamente q a passagem nao eh instantanea, logo convem ligar o limitador com alguma antecedencia.
qt á questao da T1, a ultrapassagem so pode ser consumada DEPOIS da T1. deve em qq momento da chegada e realizaçao da T1 estar atras, do carro q esta a sua frente. obviamente q se estiver pelo interior, mas astras, nao eh penalizado por isso.
mas quem melhor pode responder a isto é o Luis ja que as regras foram revistas por ele. eu faço esta leitura.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
vitor costa
|
 |
« Responder #49 em: Janeiro 31, 2008, 12:35:18 » |
|
Jorge, sem querer falar pela organização, digo-te que o entendimento feito no bSkilled foi fila indiana até à linha de meta e ultrapassagens após a T1 (também numa corrida de 100m não me parece absolutamente necessário ultrapassar na T1). Foi assim de forma clara que aconteceu. Disputar a travagem na T1 é um procedimento de ultrapassagem pelo que não é permitido.
Rui, o AutoPilot é quando o AI leva o carro por ti, o que não pode acontecer. Se tens o limitador em automático assim que cruza a linha respectiva mas depois tens que ser tu a levar o carro na mesma, não existe problema. Agora não te adianta vir a 200km e cruzar a linha dessa forma porque vais levar um stop & go. Vais ter que abrandar o necessário para quando crusares a linha já estares abaixo da velocidade máxima permitida.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Rui Paiva
|
 |
« Responder #50 em: Janeiro 31, 2008, 12:42:30 » |
|
HUm...será que o francisco tem instalado o ficheiro fornecido pela R4 ou terá instalado o ficheiro que o Carlos Guerreiro lhe deu??? pois o CArlos tambem me deu a mim com os carros novos , mas eu por acaso ainda nao instalei nada sequer!!!! Aliás só amanha vou estar com o PC e só vou instalar o ficheiro fornecido pela r4
Rui, Dei os "carros" novos a todas as pessoas da equipa para que o pudessem ver. Tive o cuidado de referir que não corriam on-line enqunto a R4 não os colocasse no servidor, não entravam. O Francisco e o Helder têm instalado o Patch do carpack e tu vais ter de fazer o mesmo. Há ficheiros alterados e até era suposto que os files antigos( os que vos dei ) não funcionarem. O que se passou foi que houve quem não instalásse o patch. Há que ter atenção aos posts, eles são a biblia destes eventos. Ontem estive umas horas no Estoril, á noite. A malta está mesmo nervosinha... Deixava aqui um pedido á organização : Há muita gente nova que ainda lê menos coisas que eu... entre as quais as regras! Não seria máu colocar um post resumido as elementares regras de pista. Sobretudo as questões das ultrapassagens antes dos locais proprios e batidelas por tras e outras questões. Penso que há pessoas que ainda não perceberam que podem levar penalizações duras...e ficar de fora nas corridas seguintes. Boas corridas para todos. Aproveito mais uma vez este post em relação às regras para pedir o Máximo cuidado com a Pace Lap...pois em todas os fóruns se fala disso e em todas as fun aconteceu..aliás até aconteceu no test ao carpack...onde em vez de estar preocupado a olhar para a frente está sempre com olhos no retrovisor pois os carro de trás sempre a fazer acelerações e a travar a centímetros de mim..há que evitar isso pois uma travagem mais forte e aí vai uma asa à vida de quem n tem culpa...e depois perde se lugares na pace lap sem ter culpa e segundo as regras :"quem perde lugares na pace lap não as pode recuperar QUALQUER que seja a razão".......pois...imaginem depois de levar um toque por trás ,perder lugares e n puder recuperar...tenham atenção se faz favor que eu por mim também vou tentar te la.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Carlos Costa
|
 |
« Responder #51 em: Janeiro 31, 2008, 12:54:48 » |
|
Não me leves a mal... Mas ontem duas vezes que te tentei passar, duas vezes que mandaste o carro para cima do meu como se ele não tivesse lá.  Sei que não foi de propósito, mas é preciso mais cuidado  Em relação às regras, não é preciso criar mais nada. O regulamento já saiu e é bem claro. Só não lê quem não quer. Depois, não se admirem das penalizações. Ainda há muita gente a ultrapassar à kamikaze, a fazer as curvas em drift e consequentemente a perder o controlo do carro e levar outros com eles. Isso aprende-se com o tempo, mas... Cuidado, é o que se pede, especialmente nas primeiras voltas, onde anda tudo muito junto e que um acto irreflectido pode por fora de prova 3 ou 4 carros.
|
|
|
|
« Última modificação: Janeiro 31, 2008, 13:00:02 por F1CT1C10U5 »
|
Registado
|
|
|
|
|
|
|
Miguel Machado
|
 |
« Responder #53 em: Janeiro 31, 2008, 17:01:36 » |
|
É preciso ter calma.Num campeonato marcado por GT2, como piloto de GT1 peço que tenham calma nas dobragens, ao verem um GT1 atrás, tentem agir com a maior naturalidade possível, tem 3 curvas para deixar passar e entre elas não faltam rectas, em que o GT1 e bem mais rápido...Assim será melhor para toda gente.
Quanto a pacelap, posso dizer que no Estoril na realidade, o aquecimento dos pneus só é permitido até se chegar ao "esse". Nao vale a pena ultrapassar na T1, no meu caso até peço cuidado, já que o MC12 demora até travar a 100%, daí travar antes do normal
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
NunoMartins
|
 |
« Responder #54 em: Janeiro 31, 2008, 17:45:59 » |
|
Por acaso estou desejoso de experimentar a sensação de ser dobrado uma corrida inteira.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Carlos Costa
|
 |
« Responder #55 em: Janeiro 31, 2008, 17:49:31 » |
|
Se for só a parte do ser dobrado, até nem é mau... Pior é ser dobrado com "ajudas" para te desviares... 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
NunoMartins
|
 |
« Responder #56 em: Janeiro 31, 2008, 18:38:41 » |
|
Se for só a parte do ser dobrado, até nem é mau... Pior é ser dobrado com "ajudas" para te desviares...  Se for na recta até dava jeito 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
luis
|
 |
« Responder #57 em: Janeiro 31, 2008, 18:53:48 » |
|
Ufa...................hoje está uma tarde complicada.........
1. Lendo, literalmente, o que está escrito no Briefing e nas Regras (para os que lêem isso.......os outros depois, não se queixem......) as ultrapassagens só seriam permitidas até à entrada na T1, embora o espirito seja desejado seja e, é o que vai ser alterado em breve é: AS ULTRAPASSAGENS SÓ SÃO PERMITIDAS APÓS A T1.
2. Nomes
Obrigatoriamente, Nome Apelido, por exemplo Luis Dinis. Todos os que não tenham o nome no formato indicado serão removidos do servidor
3. Pace Lap
Em fila, atrás do Pace Car, mantendo as posições da qualificação, a velocidade reduzida. As posições perdidas por acidente ou incidente, não podem ser recuperadas.
4. Auto Pit
Desligado. O control da viatura deve pertencer , unica e exclusivamente ao piloto
Tenham calma, as corridas não se ganham nas primeiras curvas mas, perdem-se muitas vezes.
Para além disso, há um Director de Prova, a observar a corrida, com poderes para aplicar penalizações directamente, se assim for o caso.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Miguel Cardoso
|
 |
« Responder #58 em: Janeiro 31, 2008, 20:25:11 » |
|
Nomes
4. Auto Pit
Desligado. O control da viatura deve pertencer , unica e exclusivamente ao piloto
Agradecia que alguem me dissesse como se desliga o auto pit Obrigado
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Rui Paiva
|
 |
« Responder #59 em: Janeiro 31, 2008, 20:27:03 » |
|
Nomes
4. Auto Pit
Agradecia que alguem me dissesse como se desliga o auto pit Obrigado Exac to....andei á procura e nao encontro essa opção...a unica coisa que encontro é "pitlane control system"...é isso? de qualquer das maneiras desliguei isso...e o carro entrou nas pits e o limitador foi automatico !!!! EXPLICACAO PLEASE
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|