R4 simracing
Abril 30, 2024, 09:59:45 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:
 
   Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: Volantes  (Lida 7590 vezes)
Arlindo Nunes
Jr. Member
**
Offline Offline

Mensagens: 71


« em: Fevereiro 16, 2008, 09:32:50 »

Gostaria de saber, se usar um volante ultimo modelo, é importante para a obtenção de bons tempos.
Eu uso um velhinho Ferrari forcefeedback da thrusmaster ( com 7 anos ), que me custou na altura 25 contos, e não consigo quebrar uma desvantagem de 3 segundos para os melhores tempos em várias pistas .


Arlindo Nunes
Registado

ACaetano
Visitante
« Responder #1 em: Fevereiro 16, 2008, 12:00:14 »

´3 segundos não sei. Mas eu passei de um Sidewinder para um DFP e tirei perto de 1,5 segs aos meus tempos.
Registado
vitor costa
Sr. Member
****
Offline Offline

Mensagens: 405


Team Manager


« Responder #2 em: Fevereiro 16, 2008, 16:37:09 »

Isso nao tem nada a ver com volantes. Se está bom nao e por isso que vais fazer melhores tempos. Eu tenho um G25 e isso nao me faz ficar mais rapido. Há gajos que serao sempre mais rapidos do que eu, ate sem volante. E a vida.
Registado

Carlos Guerreiro
Sr. Member
****
Offline Offline

Mensagens: 381



« Responder #3 em: Abril 03, 2008, 21:23:09 »

Gostaria de saber, se usar um volante ultimo modelo, é importante para a obtenção de bons tempos.
Eu uso um velhinho Ferrari forcefeedback da thrusmaster ( com 7 anos ), que me custou na altura 25 contos, e não consigo quebrar uma desvantagem de 3 segundos para os melhores tempos em várias pistas .
Arlindo Nunes

Olha eu tenho o mesmo problema andam todos muito mais que eu.
E até comprei um G25 e o problema mantem-se.
Entretanto encomendei um Kit D'unhas mas está a demorar muito na entrega... Grin Grin Grin

Olha treino é o melhor que te posso aconselhar.
« Última modificação: Abril 03, 2008, 21:28:04 por Carlos Guerreiro » Registado



Rui Almeida
Jr. Member
**
Offline Offline

Mensagens: 95



« Responder #4 em: Abril 11, 2008, 21:27:28 »

Já agora Embaraçado...preciso do contacto do fornecedor do kit D'Unhas, porque também tenho de encomendar um!! Grin Grin
Registado

diogoaquaresma
Jr. Member
**
Offline Offline

Mensagens: 65



« Responder #5 em: Abril 22, 2008, 23:26:29 »

Pessoal o Kit D'unhas é de fácil obtenção!!!
Aqui vai a receita:

1 - Uma vida de treino
2 - Muita coragem
3 - Reconhecimento do carro com que corremos, e da pista onde corremos
4 - Durante um reconhecimento do carro, elaborem um setup que se adque ao vosso tipo de condição
5 - Tirem prazer do que fazem e lembrem-se para quem tem dificuldades em prepara um setup, nao desista e tentem obter o maximo de informação sobre o que cada componente faz e quais o possiveis efeitos de uma alteração.

Aqui vos deixo uma pequena ajuda para um guia de preparação de um setup:
http://www.dee.ufcg.edu.br/~lcarlos/


P.S.: Eu não tenho o Kit D'Unhas mas já comecei a aquisição do meu, estudando o guia que vos envio...
        Acreditem que é o melhor que encontrei na net por isso boa sorte...

Abraços a todos
Registado

Mario Esteves
Jr. Member
**
Offline Offline

Mensagens: 95



« Responder #6 em: Abril 23, 2008, 08:41:53 »

Arlindo,

Acredita numa coisa, um novo volante, mais moderno e, quiçá, até mais agradável ao tacto, poderá ser mais confortável, mas não vais buscar os 3 segundos, excepto se por algum motivo, o teu actual volante/pedais, não estiverem a funcionar em condições.Poderás, eventualmente, ir buscar mais conforto e acabar as corridas com menos dores nas costas/pernas/pés, etc.

Só com MUITO e MUITO treino se consegue melhorar e, mesmo assim, chega a certa altura, e "batemos na parede" da impossibilidade, ou seja, por mais que treinemos não conseguimos evoluir porque simplesmente não temos ninguém que nos aponte os defeitos/erros/vicios e nos ajude a ultrapassá-los.Temos então que adquirir uma disciplina de treino onde tentamos por na prática o que sabemos/lemos/aprendemos na teoria, ou seja, travar mais cedo (sim, mais cedo!), acelerar progressivamente. respeitar as trajectórias milimetricamente, etc, etc.Não é nada fácil! Claro que para alguns, a evolução natural é mais fácil, pois têm menos vicios de início, logo melhoram mais e atingem níveis mais altos.Mas é assim a vida, e não está ao alcance de todos.Outro item MUITO importante é que, na maioria das vizes andamos com setups dos outros...Por melhor que nos pareçam, o NOSSO setup será sempre mais rápido.Temos entáo que aprender a fazê-lo.Aqui sim.Posso-te dizer que, desde que comecei a fazer os meus setups melhorei cerca de 2 segundos por volta.Este será o caminho, do meu ponto de vista...
Voltando aos volantes, eu tenho um DFP com upgrade Frex, pedais Frex e Shifter Frex.Estou mais rápido? Estou, não tenho dúvidas.Mas apenas porque agora conduzo sentadinho numa bacquet, com todo o conforto e assim consigo passar mais horas a treinar.

Bons treinos,

Mário
« Última modificação: Abril 23, 2008, 08:54:50 por Mario Esteves » Registado



Arlindo Nunes
Jr. Member
**
Offline Offline

Mensagens: 71


« Responder #7 em: Maio 19, 2008, 17:54:39 »

Obrigado pelos conselhos.
A cada prova que passa sinto que a prestação esta a melhorar Grin.
Começei nestas andanças das corridas online, no inicio deste ano. Sempre fui um jogador de CM,FM e World of Warcraft, mas agora ja passo mais tempo a treinar.
Em relação ao kit de unhas.......................vou encomendar Cool
Registado

Pedros
Newbie
*
Offline Offline

Mensagens: 10


« Responder #8 em: Dezembro 31, 2008, 14:32:18 »

Bem, acho que já disseram tudo...

Exemplo... ontem numa fun race fiz um tempo que achei brutal ... no entanto houve pessoal a tirar 1.5 seg a minha volta ...e na minha ideia tinha sido "quase flawless" ... como é óbvio não foi e existem trajectórias que se podem melhorar, curvas que se podem fazer a fundo com outro setup e N outras variáveis...

o importante é tentar estudar cada pista ... tentar novas trajectorias ... fazer as pistas devagar ... estudar bem a trajectoria ideal ... e depois tentar adequar a velocidade a essa trajectoria, sempre nos limites...

é complicado? Sim, muito, principalmente quando jogamos sozinhos ... impossivel? Não ... afinal os outros também lá chegaram ... agora o treino é importante como é óbvio....


Eu sou um "super noob" nisto ... tive ontem a primeira corrida... no entanto, tenho consciencia do que é preciso para melhorar ... ( nao que eu o vá fazer obrigatóriamente, já que o trabalho, família e afins não deixam tempo para tudo ... e no final, resume-se tudo a prioridades ).

Mas se andares 1 semana a treinar uma pista, acredita que vais melhorar os teus tempos ... fazes por secções, onde consegues tirar tempo ... onde sabes que perdes tempo... maneiras de ultrapassar os obstaculos Sorridente


Enfim, é a minha opiniao ...

Só para rematar ... tenho um G25... é verdade ... mas não é o volante que faz o jogador ... o jogador é que tem que fazer juros aos volante Sorridente
Registado

louro
Sr. Member
****
Offline Offline

Mensagens: 498



« Responder #9 em: Dezembro 31, 2008, 15:20:56 »

Isso de haver alguém mais rápido que tu vai sempre acontecer... desde o setup ao próprio carro, às trajectórias há sempre alguém que consegue acertar em tudo.

Dou-te o meu exemplo : no último campeonato de Gt´s (que foi a minha estreia) em 16 provas consegui vencer 2, e ainda assim havia uns certos aliens (um deles até foi logo o 1º a responder-te) que em determinadas pistas por mais que fizesse parecia que estavam noutra categoria. Acontece  Rolar os olhos

O meu maior conselho é no início fazeres a busca pela consistência e não pela velocidade. Vais ver que os resultados chegam mais depressa e vais ficando cada vez mais rápido.
Registado



Páginas: [1]
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2015, Simple Machines XHTML 1.0 válido! CSS válido!