R4 simracing
Junho 01, 2026, 07:37:00 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 ... 6 7 [8] 9
  Imprimir  
Autor Tópico: GTR PT Networks | ECP 3 - Zolder  (Lida 81867 vezes)
louro
Sr. Member

« Responder #105 em: Fevereiro 29, 2008, 12:02:49 »

Cá vai o meu resumo :

Qualificação : Ainda andei a experimentar umas coisas e desperdicei montes de voltas sem conseguir realmente fazer um tempo decente ( que nem sabia bem qual seria já que n tinha treinado a sério com set qualificação).. lá consigo fazer o 8º tempo mas ainda insatisfeito tirei alguma gasolina e lá fui eu com uma oportunidade de volta para ainda ir a tempo ( e ainda assim tive de puxar na volta de aquecimento) e consegui sacar o 4º tempo mesmo no final. Ao que parece por uma volta que fiz ainda tinha conseguido tirar mais 3 ou 4 décimos mas não estava a acertar bem com a 2ª chicane.

Começa a corrida, começa a chuva ou vou sempre super cauteloso sem querer arriscar nada mas ainda assim acompanho os da frente e sigo atrás do Cardoso. Quando o estou a apanhar ele faz um erro e lá o passo. Começo logo a ganhar terreno para os 2 da frente e com a ajuda do habitual lambo verde a atrapalhar o Rui lá o passo com um ligeiro toque ao Cardoso que estava a ser dobrado ao qual eu peço as minhas desculpas mas ali naquele momento eu tinha - um gt1 "daqueles" atrás, o rui colado à frente o Cardoso lado a lado com o Mouga que o estava a dobrar... impossivel!.

Vou tentando não deixar o luis ir muito embora e andava a trocar de posições com o meu colega Mouga.
Faço uma péssima entrada nas boxes que me faz perder o 2º lugar para o Mouga e lá vamos nós. Este faz um erro e lá vou eu para 2º a tentar encontrar o ritmo... Depois de umas voltas vejo-me em ... primeiro !  Chocado
Não sei o que se passou com o luis mas depois tentei impor um ritmo rápido mas principalmente constante.

Nos últimos 20 min +/- começo a ver o Edenilson a chegar-se cada x mais perto e eu a assustar-me.
Ele estava bastante mais rápido mas ia fazendo uns erros que me permitiam ter umas segundos de descanso enquanto ele não voltava à carga. Tenho de agradecer o cuidado dele em não fazer nenhuma ultrapassagem suicida que nos pusesse os 2 fora da disputa  Wink

Quando cortei a meta nem acreditava nisto... nunca pensei que fosse ganhar nesta pista que só conheci na 2ª, mas a consistência fez com que isso fosse possível. Pena o meu companheiro não me ter acompanhado no podium que tinha andamento para isso  Indeciso
Registado

Ricardo Garrido
Sr. Member

« Responder #106 em: Fevereiro 29, 2008, 12:38:02 »

Na qualificação consegui fazer um bom tempo que dificilmente conseguia superar, até pelo número de carros que encontrava pela frente. Apesar de tentar dar o máximo de espaço para os carros À minha frente antes de começar uma volta rápida, cheguei a abortar algumas voltas quando chegava perto deles e sabia que dificilmente iria fazer um tempo melhor.
Na corrida a abençoada chuva caiu logo nas primeiras voltas, mas depois a pista começou a secar e assim continuou até ao fim, com pena minha pois acho que traz muita emotividade às corridas. Durante o período em que a pista estava seca consegui uma vantagem de 12-13 segs, e depois essa vantagem manteve-se durante as dobragens. Na 2ª metade da corrida aproveitei a luta entre o Tiago Rodrigues e o Miguel Machado para aumentar um pouco a distância. Foi pena a decisão errada do Mário Esteves (tantos elogios Mário!  Lingua) pois eles iria sem dúvida lutar por uma posição no pódio.
Parabéns aos GT2 pelo excelente comportamento nas dobragens e ao Pedro Louro pela vitória.
Registado

Rui Paiva
Hero Member

« Responder #107 em: Fevereiro 29, 2008, 12:47:39 »

Esqueci me de falar na táctica de pneus...sabia que estava rápido em tempo seco nesta pista,mas sabia que o tempo e os pneus é que iam decidir a corrida..arrisquem em slicks e rezar que a pista não ficasse muito molhada e parasse de chover rápido.e assim o aconteceu :-) correu bem...louro,tens razão nisso do lambo verde...perdi a posição pro luís porque despistou se à minha frente e estava na minha trajectória,e tive de travar e o luís passa,e depois o lambo estava a enconar entre mim e o luís e estava mais lento que eu nas curvas,o que me fez perder imenso tempo para o luís e permitiu que tu e o mouga recuperassem os 4 a 5 s que tinha de vós,pois até aparecer o lambo eu e o luís estávamos a ganhar avanço...é uma pena pois perdi o ritmo todo e com isso foram 3 lugares à vida...perdi muito tempo por causa de um gt1,que já me devia era estar a dobrar e n a ser ultrapassado :-( depois lá se despistou e deixei de o ver,e lá voltei ao ritmo...embora mesmo sendo lento o lambo foi sempre cuidadoso,o que eu agradeço,senão era bem pior :-) João silva tens que tirar bloqueio de velocidade que isso tem de origem,para isso bombar mais :-)
Registado

Miguel Machado
Sr. Member

www.mrcorse.net

« Responder #108 em: Fevereiro 29, 2008, 14:10:55 »

Antes de mais, aproveito para dar os Parabens ao Garrido e ao Louro, que tras a taça para a MR Corse.

Não estava muito optimista para a corrida, nem encontrei o set perfeito. Na qualificação podia ter feito melhor, mas não tive grande tempo, visto jantar a mesma hora. A corrida cometi um pequeno erro que me fez descolar do Tiago. Quando já pensava que ia ficar em 3, foi a vez dele errar e la passei, mas foi aquela corrida que menos gozo me deu, também por não me estar a sentir muito a vontade com o carro (a dias que se acorda assim).

Daqui a 15 dias vou para uma pista que não gosto nada com 90kg de lastro, o Garrido, já estacionou nos 100kg, mas podia ir bem até aos 200kg. Lol

Cumprimentos
Registado
PedroO´Connor
Sr. Member

« Responder #109 em: Fevereiro 29, 2008, 14:20:13 »

Bem, com chuva está visto que o meu velhinho pc não aguenta..começou  com quebras na qualificação, que não me deixou dazer melhor que 1 32 650, então quando iniciou a Race começou a piorar.. quando chegou a chuva, era impossivel conduzir com tanto lag, todos me passavam, tive 50 minutos de prova com forte lag. Finalmente depois de entrar nas boxs melhorou bastante, e aí já consegui manter um bom ritmo, mas já não havia nada a fazer. Bem mesmo assim e com muita sorte, consegui o 6ª lugar.

meus parabens ao Pedro Louro,  e até que enfim que não teve azar com as ligações.
Registado
louro
Sr. Member

« Responder #110 em: Fevereiro 29, 2008, 16:09:24 »

Esqueci me de falar na táctica de pneus...sabia que estava rápido em tempo seco nesta pista,mas sabia que o tempo e os pneus é que iam decidir a corrida..arrisquem em slicks e rezar que a pista não ficasse muito molhada e parasse de chover rápido.e assim o aconteceu :-) correu bem...louro,tens razão nisso do lambo verde...perdi a posição pro luís porque despistou se à minha frente e estava na minha trajectória,e tive de travar e o luís passa,e depois o lambo estava a enconar entre mim e o luís e estava mais lento que eu nas curvas,o que me fez perder imenso tempo para o luís e permitiu que tu e o mouga recuperassem os 4 a 5 s que tinha de vós,pois até aparecer o lambo eu e o luís estávamos a ganhar avanço...é uma pena pois perdi o ritmo todo e com isso foram 3 lugares à vida...perdi muito tempo por causa de um gt1,que já me devia era estar a dobrar e n a ser ultrapassado :-( depois lá se despistou e deixei de o ver,e lá voltei ao ritmo...embora mesmo sendo lento o lambo foi sempre cuidadoso,o que eu agradeço,senão era bem pior :-) João silva tens que tirar bloqueio de velocidade que isso tem de origem,para isso bombar mais :-)

Pois... quanto à situação dos gt1 não concordo com a separação dos dois, porque concordo com o ponto de vista da simulação que o Luís tenta incutir neste campeonato e isto é tão mais giro quando se vai aos pormenores...
Agora o que não é simulação são alguns gt1 andarem a ter o gozo da corrida a disputar lugares com os melhores gt2 ... isto é simplesmente ridículo! Assumam que se fazem o campeonato é para serem minimamente competitivos ( dentro da mesma classe...), para ir conhecer a pista na qualificação e andar a empatar os outros na corrida mais vale tar quieto, mas isto é a minha opinião  Rolar os olhos
Registado

Carlos Costa
Hero Member

« Responder #111 em: Fevereiro 29, 2008, 16:35:12 »

Eu concordo em ser tudo junto, mas com 20 carros de cada classe, ou mais, como é na realidade... Ter um campeonato só com 6 ou 7 GT1s... é complicado...

Mas o GTR2 não permite ter grelhas como na realidade, por isso...
Registado

Daniel Gaspar
Full Member

« Responder #112 em: Fevereiro 29, 2008, 16:48:36 »

Boas...
Mas o problema é que isto está desiquilibrado...
Reparem na grelha do BSkilled e do PTNetworks!! Hein
DG
Registado
Carlos Costa
Hero Member

« Responder #113 em: Fevereiro 29, 2008, 17:28:37 »

Agora não há nada a fazer... Pensa-se em mudanças (ou não) para o próximo campeonato Grin
Registado

Francisco Guerreiro
Visitante
« Responder #114 em: Fevereiro 29, 2008, 17:36:14 »

Ja vi que sou eu que estou mal por aqui, vou pensar na minha situação, voces fiquem como entenderem, tenho sempre a porta de saida, acho que é pouco interessante correr desta maneira.
Vocês lá sabem o que querem.
Poderie acabar o campeonato, mas irei procurar outra situação que esteja separado, e sei que existe, portanto após o final do campeonato dificilmente continuarei aqui.
Bom jogo pra todos
Registado
Carlos Costa
Hero Member

« Responder #115 em: Fevereiro 29, 2008, 17:51:52 »

Ja vi que sou eu que estou mal por aqui, vou pensar na minha situação, voces fiquem como entenderem, tenho sempre a porta de saida, acho que é pouco interessante correr desta maneira.
Vocês lá sabem o que querem.
Poderie acabar o campeonato, mas irei procurar outra situação que esteja separado, e sei que existe, portanto após o final do campeonato dificilmente continuarei aqui.
Bom jogo pra todos

Acho que isso é uma situação extrema. Não é questão de estares certo ou errado. Isso não existe. Existem é pontos de vista diferentes. Eu por sinal partilho do teu, que é campeonatos com classes separadas.
Não te vou tentar convencer para ficares para os outros campeonatos, porque aqui andamos todos de livre vontade, e se começaste o campeonato, a bem ou a mal, já sabias ao que vinhas (ou pelo menos devias saber) ...
Registado

Rui Paiva
Hero Member

« Responder #116 em: Fevereiro 29, 2008, 18:14:19 »

Bem,eu a nível de realismo prefiro o campeonato como ele está,mas isto com o respeito devido dos gt1 pelos gt2.penso que no da ptnet se respira um pouco de espaço para os gt2 pela quantidade de gt1 ...agora é assim francisco, é óbvio que também é bom ter um campeonato só de uma classe,mas mesmo nesse campeonato há os primeiros e os últimos,e os primeiros acabam sempre por dobrar os mais atrasados,e em alguns casos os primeiros dobram os terceiros e mesmo segundos,por isso acaba se na mesma por se ser dobrado...agora o que tem que haver, é respeito das duas partes e mais importante respeito pela pessoa que está a ser dobrada...agora tu segues a tua trajectória,não tens que ir à relva..e se lá vem os motores grandes pra te dobrar e não querem esperar e mandam te à relva então tu estás no direito de uma reclamação ao cad...e ele será punido,quer ele seja último dos gt1 ou o campeão.as regras são para todos e se o 1 gt1 te mandar às couves só porque n queria esperar então ele será punido pelo cad,ou pelo menos devia o ser.abraço francisco e quero continuar a ver te por aqui.                                       Já agora...e então ninguém fala do gajo que fez a pole? :-)  :-) :-) :-)
Registado

Miguel Cardoso
Full Member

« Responder #117 em: Fevereiro 29, 2008, 18:52:18 »

Desculpa, mas estavas a espera que eu nao travasse, e fosse pela escapatoria? Sabias que o piso estava molhado, e eu estava por dentro por isso nao devias ter arriscado a colocar-te na minha traseira mesmo em cima do ponto de travagem. E para mais tinhas espaço suficiente para ficares pela esquerda, nao percebi porque insististe em mudar a tragetoria. Se tens alguma dúvida ve o replay.

Santos, quando me passas, eu vi espaço na direita e o que eu tentei foi passar para esse mesmo lado e travar mais tarde ficando com o interior da curva de maneira a sair dela a frente. Não percebo para que me mandas ir ver o replay, já que não preciso de ir ver, pois sei que errei e nunca disse o contrário, porque não devia ter arriscado tanto, e para mais numa altura em que indo 2 vezes á boxe logo nas primeiras voltas, estava com a corrida completamente estragada.
Sei perfeitamente que pedir desculpas neste momento não é nada consolador, mas é o máximo que posso fazer, portanto as minhas desculpas. Mas podes sempre recorrer ao CAD, e assumirei as consequências do ocorrido.
Resta-me desejar-te um resto de bom campeonato, iremos de certeza travar muitas mais lutas até ao fim.

Começo logo a ganhar terreno para os 2 da frente e com a ajuda do habitual lambo verde a atrapalhar o Rui lá o passo com um ligeiro toque ao Cardoso que estava a ser dobrado ao qual eu peço as minhas desculpas mas ali naquele momento eu tinha - um gt1 "daqueles" atrás, o rui colado à frente o Cardoso lado a lado com o Mouga que o estava a dobrar... impossivel!.

No problem, pois ando nestas lides Grin Grin ;Dhá algum tempo e sei que são situações normais de corrida , contudo a minha corrida naquele momento já era.

Boas corridas para ti também, e parabéns pela vitória Sorridente
« Última modificação: Fevereiro 29, 2008, 18:56:15 por Miguel Cardoso » Registado

Carlos Guerreiro
Sr. Member

« Responder #118 em: Fevereiro 29, 2008, 18:58:34 »

Está engraçado este debate...
Pessoalmente, sem tentar convencer ninguém(!), aqui fica o que eu acho desta "polémica"...
Tirando o desequilibrio do número de participantes das duas classes, está tudo bem. Mas...
Por vezes dá a impressão que os GT2 são transparentes, que não contam para o "campeonato".
As corridas ganhas á geral têm muito valor, do mesmo modo que ficar á frente de um GT1 também tem.
E sem querer contornar as regras e o realismo da coisa, há que ter em atenção que cá para trás também se luta.
Eu terminei no último posto dos carros rolantes em pista, mas só não cheguei mais á frente porque em diversas ocasiões "tive" de abrir para deixar passar outros concorrentes e perdi bastante tempo com isso. Para o caso, nem fez diferença nenhuma ser último ou penultimo, prezo mais o desportivismo de não prejudicar ninguém com atitudes mais arrojadas e pouco proveitosas.
Queria chamar a atenção que no meio do pelotão há lutas renhidas, leais, lindas de ver ( vejam o duelo Mouga / Carlos Costa ) e que são prejudicadas por carros de GT1 que querem passar á força ( não foi este o caso)  .É certo que ninguém adivinha o que se está a passar quando chega á traseira de outro carro, mas um pouco de paciência faz parte da corrida, afinal isto é suposto ser Endurance...

Por tudo isto e mais algumas coisas que nem me lembro, deixava aqui um " desafio" á R4 e aos participantes do PTN:

Fazer uma Fun Race com troca de classes, os pilotos de GT1 conduzem GT2 e vice-versa.
Que podia ser feita a meio do campeonato só para descomprimir...
Nada melhor que vestir a pele do "outro" para saber como elas mordem...

Por mim, acho que está tudo a correr bem.
Se separarem as classes perde-se o realismo, não concordo.
Mas para o ano que vem, ter mais atenção á distribuição das classes pelos campeonatos ( o pessoal da R4 já deve estar farto desta lenga-lenga...).

Boas corridas.
Registado

Miguel Cardoso
Full Member

« Responder #119 em: Fevereiro 29, 2008, 19:20:16 »

Mas para o ano que vem, ter mais atenção á distribuição das classes pelos campeonatos ( o pessoal da R4 já deve estar farto desta lenga-lenga...).

Boas corridas.

Claro que a r4 deve estar farta, e com razão, pois os assuntos que os participantes achem incorrecto, devem ser ditos antes e não durante o campeonato. Da mesma forma todas as outras coisas que envolvem este evento.

Sei que não me pediste a opinião, mas penso que em vez de desistires deverias tentar era evoluir.

Boas curvas
Registado

Páginas: 1 ... 6 7 [8] 9
  Imprimir  

Ir para: