R4 simracing
Maio 31, 2026, 22:37:34 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 ... 8 9 [10] 11 12 ... 15
  Imprimir  
Autor Tópico: GTR bSkilled | ECP 5 - Le Mans  (Lida 122639 vezes)
Tiago Carvalho
Sr. Member

« Responder #135 em: Abril 07, 2008, 08:14:00 »

ó luís o link da classificação não está bem..

a minha qualificação nem foi má tendo em vista o nº de gt2 na corrida. decidi apostar na corrida.
após o reinicio de uma prova que tinha sido atribulada, saltei para 3 onde fiz todo o 1º turno. a coisa estava bem, estava abrir tempo para o 4 que chegou depois da 1ª paragem aos 30seg.

ora aqui começaram os problemas...depois da paragem bati num pino verde. parachoques fora e pneu furado. dei uma volta completa, onde por azar arranjei só o parachoques (112seg na box) qd deu por mim, reparei que ainda tinha o furo. mais uma volta lenta e mais 44seg na box.

nesta altura ja era 5, com o marco a -2voltas de mim o que me dava uma boa margem para gerir. entretanto o Tiago desiste e subi para 4º.

mas por nabice minha outra vez, voltei a ter um acidente e a furar com parachoques a saltar...mais uma volta lenta e 117seg na box. E PARA VARIAR voltei a não trocar pneus..BURRO!! mais 1 volta lenta e mais 44seg na box.

Entretanto ja tinha o helio a +2voltas e o marco a -1 volta. Bem..podia ter sido pior porque tinha uma volta ainda do marco.
Entrei para o ultimo turno, decidido a manter a 4ª posição e estava td a correr bem..até que ja muito cansado e com mts dores de cabeça...e farto daquilo...meti uma 2ª mais cedo que o normal. Quando lhe engatei a 3ª o carro não respondeu..motor partido.

e pronto....3h de corrida, 6paragens nas boxs..e 1 motor partido. parabén ao felix e ao tiago moreira pelo 2º lugar em GT1.

Sinceramente não sei se voltarei a participar nos proximos eventos de 3h...ao fim de 1h  estava já c/ umas dores de cabeça que nem vos digo...
Registado

NunoMartins
Hero Member

« Responder #136 em: Abril 07, 2008, 08:38:37 »

Sinceramente não sei se voltarei a participar nos proximos eventos de 3h...ao fim de 1h  estava já c/ umas dores de cabeça que nem vos digo...

Jantaste? Comeste alguma coisa durante a corrida?

No warm-up fui jantar, nem dei uma voltinha. Durante a corrida tinha duas barras de cereais abertas e um litro de água  Grin

P.S. Foi so a mim, ou o carro do Hélio desapareceu e so se viam as luzes no solo?
Registado

Marco
Hero Member

« Responder #137 em: Abril 07, 2008, 08:54:54 »

Eu não posso dizer grande coisa.
Consegui correr devido ao problema do servidor, senao nao estava a escrever a minha cronica.
Nao fiz qualificação e nem sabia como me ia aguentar em corrida, dado practicamente nao ter treinado.
Sabia q o 911 tinha uma boa velocidade de ponta, mas nao sabia mais nada.

O inicio não foi mau e beneficiando de uns despistes consegui subir 2 lugares, mas é entao que o GTR começa a baralhar-me. Na passagem pela meta nao tinha indicaçoes de nada. O XD baralava-se e de um momento para o outro coloca-me em ultimo. Nao sabia a qts a andava e as custas disso cometo 2 erros.
Sem que o justificasse vejo-me a 2 voltas de todos os outros e por varias vezes tenho tempos por volta de 8 minutos. O consumo de gasolina tb passa para o dobro. Nao entendi.
Quando decidi deixar de ligar ao q o GTR me diz, levo com um stop & go, isto qd entro ainda antes das pits com o limitador ligado (alguem entende isto???). Na volta em q devia parar, bato de frente (um pequeno toque) e o motor cala-se... sem explicaçao. Faltavam 30 min para o final. Senao fosse isto ainda consegui ir buscar o 4º lugar do Tiago...

Tenho de pedir desculpa ao Nuno Basto, mas no toque depois da chicane, o carro escorregou de frente e nao consegui evitar.
Não percebi tb a panada q o Vaz me deu. Eu estava para entrar para as pits, e travo logo na entrada e ao inves de me passar pela esquerda...zumba! Cacetada.

Como nota final, penso que as pistas extra, deviam ser muito bem testadas, pq notei em LeMans varias falhas (a dos tempos é a mais gritante, mas tambem zonas de escapatoria verde e vermelha q nao deviam travar como a areia - na realidade nao é assim).
Registado

Tiago Carvalho
Sr. Member

« Responder #138 em: Abril 07, 2008, 08:56:18 »

Jantaste? Comeste alguma coisa durante a corrida?

No warm-up fui jantar, nem dei uma voltinha. Durante a corrida tinha duas barras de cereais abertas e um litro de água  Grin

P.S. Foi so a mim, ou o carro do Hélio desapareceu e so se viam as luzes no solo?

ya claro...que jantei..só se fosse doido. de qlq maneira...é mt tempo agarrado a um pc que tem um CRT em vez de um TFT...
Registado

vitor costa
Sr. Member

Team Manager

« Responder #139 em: Abril 07, 2008, 10:04:17 »

Bons Dias.

Ontem acabei por não poder fazer a corrida por motivos pessoais. Fui a favor do restart "completo" e a minha saída nada teve a ver com o atraso no horário. É só para informar  Wink

Tenho pena porque que eu me lembre é a 1ª vez que a TMM não tem nenhum carro em prova, desde que participa nos campeonatos. Melhores dias virão certamente.

Parabéns ao Tiago e aos Aston Martin  Grin, ao Félix e a todos os que sobreviveram a esta maratona. Tenho pena de não ter podido estar.

Abraço.
Registado

Nuno Basto
Full Member

« Responder #140 em: Abril 07, 2008, 10:49:33 »

Boas!

MARCO,... Na boa n me prejudicou nada, não tive danos aerodinâmicos, achei estranho "apertares-me" para os exterior, mas eu felizmente continuei sem probs para ti foi + chato que fizeste uma piasca.
Peço desculpa a 2 pilotos nos minutos finais da prova q a quando da minha reentrada em pista na 1ª chicane, dei-lhes dei um toque ou eles em mim, dependendo do ponto de vista, já que eu estava em pista encostado ao lado esquerdo e cm n tenho nem o Track IR nem o FreeTrack não os poderia ver.

A qualificação correu bem, foi a minha melhor volta a esta pista.
A corrida,... tive uma disputa engraçada no início com um Lambo (n me lembro quem era) e após o Lambo ter queimado uma travagem e ter saído ligeiramente largo, na tentativa de lhe dar espaço acabei eu por fazer umas festas nos rails, sem dar conta o carro ficou pior, n dava mais de 306Km/h e notava-o a escorregar, pensei q fosse dos fps que baixaram mt de 60-70 em treinos para 25-40 em corrida, logo os meus tempos andava na casa do 3:50 - 3:52, o qeu era bem longe dos 3:48 que contava andar pelo que tinha feito nos treinos, fiz o meu 1º pit e para ganhar tempo n troquei de pneus só enchi o depósito, e os estragos aerodinâmicos lá ficaram, estava em 11º e a perder tempo para o 10 e para o 12º.
Na 2ª paragem (nesta altura já desesperava com dores nas pernas, pelo que optei por me levantar e esticar as pernas e braços, o que deu bom resultado), lá arranjei o estragos voltei a colocar med-med, e continuei solitáriamente a minha corrida, entretanto o António Melo que se aproximava rapidamente á minha traseira rebenta o motor, mais solitária ficou a corrida, optei por terminar a corrida sem forçar o andamento, não conseguía aproximar-me do da frente e n tinha ninguém atrás, mas aproveitei para rogar pragas aos outros pilotos a fim de desistirem,.... mas sem efeito  Grin.
A cerca de 1h do fim desconcentrei-me, e tive uma saída na ultima curva antes da entrada da box, e furei o pneu dir da frente, fui trocar de pneus e consertar os estragos, mas o carro ficou mal tratado,e iria obrigar-me a parar mais 1a vez a 30min do fim, onde coloquei soft-soft fiz a minha melhor volta 3.48,... e foi controlar até ao fim,... sem stress.
Não sei bem a onde terminei mas de certeza q foi lá pró fundo da tabela.

Parabéns a todos pela corrida!
« Última modificação: Abril 07, 2008, 11:48:50 por Nuno Basto » Registado

Pedro Miguel
Full Member

« Responder #141 em: Abril 07, 2008, 11:23:55 »

Vamos lá ao report:

A corrida começou bem. Depois do toque que dei na Tiago na 1a corrida percebi que tinha de ir com mais calma e evitar aquelas situações. Por sorte o Tiago fez um pião e eu consegui passar para 1o, mas uns metros depois na parte final do circuito(direita rápida) com o sol pela frente e com os pneus mais frios sai de pista e perdi posições. Depois era uma questão de calma para recuperar pois conseguia rodar mais rapido do que os piloto que estavam à frente. Nesta parte notou-se a falta de ritmo competitivo várias vezes passei os pilotos e cometi vários erros que fizeram com que volta-se a perder posições. Psicológicamente não é muito bom. Depois acabei por perder mto tempo na minha 1a paragem. Não conseguia ligar o motor... Enfim... Depois disto era tentar puxar o mais possivel, mas de 10 em 10 voltas lá tinha de ir às boxes. Com alguns toques e erros só consegui ter ritmo a 1h30 do fim da corrida. Com uma série de 4,5 voltas em que não apanhei ninguém pela frente. Até ao fim ainda deu tempo para perder a frente do carro uma vez e um furo nas ultimas duas voltas.
Muita confusão para uma corrida onde se pedia essencialmente calma e consistência.
Parabéns a todos os que acabaram e principalmente aos vencedores.

Abraços!...
Registado

Pedro Miguel
Virtual-Games.com Racing Team
Vítor Viçoso
Hero Member

« Responder #142 em: Abril 07, 2008, 12:32:46 »

[...] levo com um stop & go, isto qd entro ainda antes das pits com o limitador ligado (alguem entende isto???). [...]

Aconteceu-me extactamente a mesma coisa.. inclusive efectuei treinos de entrada na boxe e coloquei o limitador e julgo ter respeitado... resultado: 2 stop and go enquanto liderava Triste
Registado

luis
Administrator
Hero Member

« Responder #143 em: Abril 07, 2008, 13:32:44 »

ó luís o link da classificação não está bem..

Já está ....... mas nem devia ser preciso link ....... Beijo Beijo Beijo
Registado

Bento
Hero Member

« Responder #144 em: Abril 07, 2008, 14:14:31 »

hey!!

Ia para substituir o Jorge e estáva a correr tudo . . . acima das expectativas!! Nunca esperei fazer aquele tempo na qualificação pois eu e qualificações nunca ligam . . .

No primeiro start levei um stick que me destruiu a frente do 911 perdendo com isso, cerca de 6kmh em reta o que para o porsche é muito . . . Tirando isso ia tudo mais que optimo, com cerca de 20 segundos de vantagem e com o Felix com uma paragem permatura na box, nisto - server crash! . . .

Restart e mais do mesmo. Erro do Tiago que leva o Felix para fora da pista, tive uma sorte do camandro pois foi por uma unha negra que não abalroado pelo 360 descomandado do Felix.
Lá fui sempre a abrir até que  . . . . Carreguei no Escape sem querer e pronto . . . O gtr2 foi abandonado pela SimBin, lá lançaram o patch 1.1 que nem sei para o que foi e não se lembraram de usar a "feature" presente no RACE em que é necessário ficar a pressionar o ESC serca de 2 segundos para que se saia da corrida . . .  Mas enfim. . . O que não falta é erros neste simulador e isso realmente entristece-me . . .

Parabéns ao Felix pela vitória, pelos tempos que vejo no report, noto que desde que eu sai deixaste de ter "concorrencia" e levantaste o pé . . . Foi pena pois tanto nos testes como na corrida antevia-se uma luta até ao fim . . .

Parabéns novamente ao Tiago que mesmo com Lastro conseguiu vencer!! Ao Alex pelo 5o lugar e a todos que terminaram.

Já agora uma palavra a todos pelo fair play e compreensão para com a R4!!

Cumprimentos a todos
« Última modificação: Abril 07, 2008, 14:16:16 por Bento » Registado

---------------------------------------------------------
Tiago Carvalho
Sr. Member

« Responder #145 em: Abril 07, 2008, 14:29:12 »

bem... segundo as ultimas informações, se tiver 75% da corrida feita ainda pontuo, no qual me calha um 4º lugar...e pontuação a dobrar menos mal.... Lingua
Registado

Marco
Hero Member

« Responder #146 em: Abril 07, 2008, 14:37:23 »

sim Tiago, ainda sacamos uns pontitos ehehe
Registado

Tiago Guerreiro
mgEmantGD
Administrator
Sr. Member

« Responder #147 em: Abril 07, 2008, 15:23:07 »

Prova Muito dura, cheia de erros, mas muito divertida!! Provavelmente tera sido a pior corrida dos ultimos tempos acumulando erros atras de erros volta apos volta, principalmente nas segundas metades dos stints onde os pneus do MC12 ja andavam na zona vermelha.

Equecendo os incidentes da 1ª corrida... nao podia ter começado a 2ª da melhor forma, um piao na segunda chicane logo na 1ª volta relegou-me para os ultimos dos gt´s ficando com o J.Vaz logo atras de mim.

Comecei a ganhar posiçoes ate chegar ao 6º, foi entao que começou o calvario de spins!!! Mais parecia uma bailarina  desengonçada!!  Contente Contente Contente  Nesta brincadeira perdi por volta de 30 segundos por stint em erros de conduçao, contudo foram 3 horas de puro prazer!!!!! 

Parabens aos vencedores e a todos que conseguiram chegar ao fim.

Registado

Miguel Lopes
Sr. Member

« Responder #148 em: Abril 07, 2008, 16:05:53 »

Comecei a ganhar posiçoes ate chegar ao 6º, foi entao que começou o calvario de spins!!! Mais parecia uma bailarina  desengonçada!! 

Quase que adormecia de tao chata que foi a corrida o que valeu foram os "spins" do tiago, sempre que fazia um mandava dois ou tres valentes berros no t.s que me acordavam logo   Grin
Registado

Helio Rodrigues
GTO
Hero Member
*

« Responder #149 em: Abril 07, 2008, 16:34:45 »

Resumindo, mais uma prova que um dos nossos carros esteve presente no podium.
Não tenho a certeza, mas acho que até agora, em todas as corridas aconteceu isso. Nada mau.  Wink

Mas desta vez teve um sabor estranho, e passo a explicar. O Tiago, com uma excelente preparação, desistiu a meio da corrida, e lutou até lá contra o seu pc, que teve alturas a dar 2 fps...

O Vítor, fez a corrida da vida dele, mas apesar disso, não conseguiu melhor que o 8º lugar, devido a duas penalizações de stop&go por causa de excesso de velocidade nas boxes, não se sabe bem aonde....

O João, resistiu quando já estava na 2hora de corrida. Com isto tudo, não posso dizer que o 3º lugar tenha sabido bem, já que sei que tinha andamento para ir ao 2º, mas devido a uns erros (pé pesado, e asa a 2, saida das curvas lentas, por duas vezes faço pião e bato de lado nos rails...) o carro na ultima hora, não ia abaixo do segundo 10...

É verdade, faltou dizer que adorei a experiência da corrida de 3h, é excelente, e estou todo partidinho, doi-me os braços, pernas, o pescoço e as costas, transpirei muito, mas foi mesmo bom (sempre foram 5h30m que a malta esteve sentada a correr)... ehehehe

Parabens a toda a equipa (os 4 em pista e os 3 nas boxes). Wink

bem... segundo as ultimas informações, se tiver 75% da corrida feita ainda pontuo, no qual me calha um 4º lugar...e pontuação a dobrar menos mal.... Lingua

Citação de: regulamento

5. Pontuação
....
f. A pontuação só será atribuída desde que um piloto tenha completado um mínimo de 75% da distância total da prova.

Os 75% são da distancia de corrida, mas isso é medido em tempo ou em relação às voltas feitas pelo vencedor?

Se for me relação às voltas feitos pelo vencedor, e é o que me parece ser, 75% de 45 voltas, é 33,75 voltas... Tiago, tu tens contabilizadas 31 voltas e o Marco 29 voltas...

Convem a organização explicar bem isso dos 75% de modo a não haver duvidas.

Registado

Páginas: 1 ... 8 9 [10] 11 12 ... 15
  Imprimir  

Ir para: