

Primeira corrida, primeira vitória! Álvaro Parente iniciou da melhor forma possível a sua temporada na GP2 Series ao vencer a primeira corrida no circuito de Barcelona.
A primeira corrida de Álvaro Parente na GP2 traduziu-se num saboroso e espectacular triunfo, com o piloto português a liderar no circuito de Montmelò do princípio ao fim, sempre pressionado por Bruno Senna.
Parente passou para o comando no arranque, depois de Pastor Maldonado, autor da pole-position, ter deixado o carro ir abaixo. Dois acidentes no início da terceira volta obrigaram à intervenção do safety-car, tendo todos os pilotos aproveitado para fazer a sua paragem nas boxes.
No recomeço da prova, o piloto português manteve-se na frente da corrida, sempre pressionado por Bruno Senna. O brasileiro ainda tentou esperar que os pneus do carro de Parente deteriorarem-se mais depressa, mas apesar de ser mais rápido no segundo sector nunca conseguiu encontrar um espaço que lhe permitisse surpreender o futuro vencedor.
Além da vitória, Parente ficou também com os pontos da volta mais rápida da corrida (Valles foi mais rápido, mas é proibido entrar na boxe para montar pneus novos e fazer a melhor volta). O esforço da corrida, disputada sob um sol muito quente, foi fisicamente desgastante para o piloto da Super Nova.
Atrás de Senna, Andreas Zuber completou o pódio. O piloto austríaco ainda se aproximou da luta pelo primeiro lugar. Giorgio Pantano fez uma corrida solitária no quarto lugar, enquanto Romain Grosjean, Vitaly Petrov, Sébastien Buemi e Kamui Kobayashi completaram os lugares pontuáveis, depois de se desenvencilharem, um a um, do mais lento Adrian Valles.
Classificação: 1º Álvaro Parente (Super Nova), 38 voltas em 1h01m09,902s; 2º Bruno Senna (iSport), a 0,579s; 3º Andreas Zuber (Piquet), a 1,511s; 4º Giorgio Pantano (Racing Eng.), a 3,768s; 5º Romain Grosjean (ART), a 8,155s; 6º Vitaly Petrov (Campos), a 19,729s; 7º Sébastien Buemi (Arden), a 27,326s; 8º Kamui Kobayashi (DAMS), a 27,945s.
Paulo Manuel Costa, em Barcelona
in AS