R4 simracing
Março 29, 2024, 04:46:06 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:
 
   Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: PTCC | 2ª Prova | Valência | Race 1  (Lida 4287 vezes)
JoaoM
Sr. Member
****
Offline Offline

Mensagens: 298



« em: Maio 17, 2008, 17:38:01 »

 Grin



Na corrida de abertura da jornada de Valência
Um milésimo de segundo separou os dois primeiros!

 
Partida da 1ª corrida de Valência
João Figueiredo venceu a corrida de abertura de Valência

        
A mais pequena fracção de tempo que uma cronometragem pode registar dissipou as dúvidas em relação ao piloto que primeiro recebeu a bandeira de xadrez na corrida de abertura da jornada de Valência, a segunda do calendário do PTCC/Campeonato de Portugal de Circuitos. Um milésimo de segundo foi a diferença registada entre os dois primeiros, o que é bem o reflexo da emoção vivida em pista. Com cinco mudanças de líder e o traçado bastante molhado, na sequência da chuva intensa que ocorreu nos minutos que antecederam a partida, as onze voltas foram pródigas em emoção, com muitas lutas em pista e alguns toques entre pilotos.

A derradeira volta foi mesmo imprópria para cardíacos. Com problemas de caixa de velocidades, João Figueiredo viu-se relegado da liderança por Patrick Cunha, na última curva, com os dois pilotos a percorrerem a recta da meta lado a lado e as viaturas a tocarem-se em algumas ocasiões. Por um escasso milésimo de segundo, o jovem piloto de Coimbra foi declarado o vencedor da corrida, mas apesar de Patrick Cunha ter terminado na segunda posição, o Colégio de Comissários Desportivos decidiu desclassificar o piloto do SEAT Leon Supercopa, por pretensa manobra anti-desportiva nas centenas de metros finais da prova...

Para a história fica uma das mais memoráveis corridas da história da modalidade, com João Figueiredo a conquistar o segundo triunfo da carreira no PTCC/Campeonato de Portugal de Circuitos. “Foi uma corrida fantástica”, referiu o piloto do Peugeot 407 S2000. “Na primeira volta tomei algumas precauções, mas quando cheguei à liderança até consegui ganhar alguma vantagem, devido às lutas que se travaram nos lugares imediatos. No início da última volta fiquei sem segunda velocidade no Peugeot 407, daí que tenha sido muito difícil suster os ataques do Patrick Cunha. Os derradeiros metros da corrida foram incríveis, pelo que a vitória tem um sabor ainda mais especial”.

Com a desclassificação de Patrick Cunha, César Campaniço conquistou a segunda posição, um resultado que lhe permitiu reforçar a liderança do campeonato. “Nas primeiras voltas senti bastante dificuldades, sendo mesmo obrigado a sair de pista para evitar um acidente entre dois pilotos”, sublinhou o piloto do BMW 320si. “Com a pista tão molhada, a tracção traseira não ajudou, mas apesar de ainda ter recuperado várias posições e de ter sido o piloto mais rápido na fase final, não foi possível chegar mais longe”.

Depois da brilhante actuação na jornada de abertura da temporada, António João Silva (SEAT Leon Supercopa) voltou a estar em destaque, ao ser o terceiro classificado, depois de levar de vencida um emocionante duelo com José Monroy, em carro idêntico. Apesar de uma saída de pista no início da corrida, José Carlos Ramos (SEAT Leon Supercopa) ainda logrou recuperar até ao sexto lugar, precedendo Álvaro Figueira, em BMW 320si.

Na particular luta da Categoria 3, Vasco Campos levou a melhor sobre Martine Pereira, com o piloto da Trofa a tirar o melhor partido do Renault Clio RS 2.0 nas difíceis condições de aderência em que se disputou a corrida.

Amanhã disputa-se a segunda corrida, mais uma vez com transmissão televisiva, ainda que em diferido, mas apenas pouco mais de duas horas depois do término da mesma: na RTP N, às 11h30 da manhã.



Classificação Corrida 1

1º João Figueiredo (Peugeot 407 S2000), 11 voltas, em 22m50,068s, à média de 115,75 km/h;
2º César Campaniço (BMW 320si), a 3,506s;
3º António João Silva (SEAT Leon Supercopa), a 14,033s - 1º Categoria 2;
4º José Monroy (SEAT Leon Supercopa), a 14,176s;
5º José Carlos Ramos (SEAT Leon Supercopa), a 28,996s;
6º Álvaro Figueira (BMW 320si), a 35,619s;
7º Francisco Carvalho (SEAT Leon Supercopa), a 45,835s;
8º Vasco Campos (Renault Clio RS), a 1m50,669s – 1º Categoria 3;
9º Martine Pereira (Renault Clio RS 2.0), a 1m58,948s.

Volta mais rápida: a 10ª de César Campaniço, em 2m01,714s, à média de 118,45 km/h.

Registado

Bento
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1,026


WWW
« Responder #1 em: Maio 18, 2008, 11:32:24 »

niiiiiiiiiiiiiiiiiiice Post Johny Sorridente

Por acaso, estáva a fazer zapping e dei com a corrida mesmo no princípio. Foi espetacular, aquele final então, ui ui, a fazer lembrar alguns arrufos do nosso Challenge, eheh!!

É pena os homens dos BMW's não darem uma pra caixa com pista molhada Sorridente
Registado


---------------------------------------------------------
Marko_Feliz
xxx
Hero Member
*
Offline Offline

Mensagens: 776


Opium Racing Motorsports Touring Car and GT Driver


WWW
« Responder #2 em: Maio 18, 2008, 11:50:02 »

É pena os homens dos BMW's não darem uma pra caixa com pista molhada Sorridente

O Álvaro Figueira nem de pista seca, quanto mais molhada...  Grin


a race 2 foi um expetaculo! Contente

abraço!
Registado

Páginas: [1]
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2015, Simple Machines XHTML 1.0 válido! CSS válido!