|
vitor costa
|
 |
« em: Junho 05, 2008, 22:26:12 » |
|
"Alterações no Alinhamento da equipa Vitamina e Big Foot, para as restantes provas da presente temporada:
GT1 Jorge Mendes passará a guiar o BMW Big Foot; Carlos Costa o C6R da Vitamina OSR
Estas alterações são válidas já para a Corrida de Le Mans.
Obrigado"
Meus Caros,
Sei que muitos me vão cair em cima pelo que vou escrever, mas com os anos de vida que já levo tenho a obrigação, nem que seja pelo exemplo que devo dar às minhas filhas, de dizer sempre aquilo que penso. Vou citar nomes porque as coisas têm nomes e mal me ficaria se não referisse a quem me dirigo.
Devo já dizer que falo em meu nome pessoal e não em nome da equipa que represento e não falei sequer com ninguém acerca deste assunto.
Vem isto a propósito das alterações constantes do alinhamento das equipas, nomeadamente da Vitamina em primeira instância e também da Morabia embora não tanto. Não me levem a mal mas discordo em absoluto de pilotos a marcar pontos para uma equipa em tudo quanto é classe e campeonato. A não ser que seja por motivos de força maior, não me parece lógico trocar pilotos de classe e equipa dentro de um campeonato, ou ver pilotos a saltar de campeonato em campeonato, prova a prova.
Aqui não vou dar exemplos porque era fastidioso. Basta seguirem as provas uma a uma para que percebam a que me refiro.
Os maiores exemplos vêm destas equipas constituidas por muita gente que respeito, alguns dos quais tenho o prazer de conhecer pessoalmente. A disputa de uma posição por equipas não justifica na minha opinião esta dança permanente de cadeiras. Cada equipa é livre de fazer a gestão que quiser dos seus alinhamentos mas acho que é entorpecedor e pouco dignificante para os que saltam esta actitude. Desculpem mas a resolução de problemas é desculpa e eu não nasci propriamente ontem.
No caso da minha equipa, o alinhamento é o que foi definido no início, ou seja Costa/Cruz e Machado/Esteves. Já substitui o Mário em duas ocasiões porque ele não pôde estar presente e substituirei sempre que algum deles não poder estar presente. Mas uma coisa vos garanto, apesar de a TMM poder lutar pelo título de equipas no PTNetworks, o alinhamento vai-se manter até ao fim, independentemente de quem é mais rápido ou marca mais pontos. Não será nunca doutra forma, a não ser que algum deles tenha que abandonar o campeonato.
A competitividade é salutar mas existem coisas mais importantes na vida do que ser o primeiro classificado, pelo menos disto. Isto não é um ataque, é uma constatação que faço, uma obervação que tenho o direito de produzir de forma directa e educada, de uma actitude que em última instância discordo em absoluto.
Descansem os que acham que abandonarei os campeonatos. Cá estarei até ao fim, em princípio, e continuarão a levar comigo. A TMM é uma equipa pequenina, não temos os pilotos mais rápidos mas temos os mais dignos do mundo, que continuarão a honrar as nossas cores e os valores em que acreditamos.
A cobardia de não dizer aquilo em que se acredita é algo que torna o ser humano mais pobre a cada dia que passa e para isso não contem comigo. Respeito a equipa Vitamina e os seus pilotos, assim como a Morabia, mas discordo em absoluto deste comportamento.
Também discordo de outras coisas neste campeonato, mas isso fica para um dia mais tarde.
Fiquem todos bem, descansem que também é preciso, e lembrem-se do que já dizia Descartes: PENSO, LOGO EXISTO!
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
NunoMartins
|
 |
« Responder #1 em: Junho 05, 2008, 22:51:57 » |
|
Acho que fazes bem em dizer o que pensas. Sobre o tema propriamente dito, não me faz muita confusão. Continua a fazer mais confusão, uma pergunta que deixei no tópico da prova de brno que continua sem resposta. E quem cala, consente.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
louro
|
 |
« Responder #2 em: Junho 05, 2008, 23:14:47 » |
|
Eu concordo plenamente com o vitor e já tinha comentado isto com pessoal que me é mais próximo por aqui. No meu campeonato já houve imensas dessas trocas baldrocas, mesmo com coisas mais estranhas do género de sair um piloto do campeonato, um piloto que estava noutra equipa o ir substituir para outro que estava de fora entrar no lugar do último... enfim, acho que vamos aprendendo com as situações e para o ano espero que conste no regulamento algo para evitar estas situações. Existem casos e casos, e como se vê que não existe bom senso isto tem de vir escrito. Um piloto por motivos pessoais abandonar e ser substituido por um outro é completamente normal ( embora concorde que as equipas devem apresentar no ínicio do campeonato 1/2 pilotos substitutos para não questões). Agora fazer troca de pilotos para fazer mais pontos aqui ou acolá acho que não é digno dos campeonatos que fazemos... mas enfim, cada um joga com o nível que quer 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Helio Rodrigues
GTO
Hero Member
|
 |
« Responder #3 em: Junho 05, 2008, 23:41:40 » |
|
Vítor, estás no teu pleno direito de fazer qualquer comentário, e eu vou responder e dizer-te o que aconteceu e acontece no seio da MST, para ajudar a esclarecer algumas alterações que tenha havido ou que haja.  No caso do campeonato da BS, eu fiquei sem computador, que está a arranjar já à quase 4 semanas, e desde então temos estado a rodar os pilotos da PTNet. No caso do PTN o Vitor está a substituir o Daniel definitivamente, uma situação que era para ser pontual. Outro caso, foi a passagem do Paulo Franco da LRT para a MST, e a entrada do Carlos O'Connor, uma situação que em nada alterou as pontuações das equipas nem dos pilotos adversários, e esta alteração foi para tentar equilibrar equipas, uma questão táctica. Tirando estas três situações, a malta só roda por necessidade de ultima hora...
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Vítor Viçoso
|
 |
« Responder #4 em: Junho 05, 2008, 23:49:44 » |
|
Hélio, Convém acrescentares que a entrada do Carlos Oconnor entrou para o lugar do Bino Santos que em virtude dos estudos decidiu desistir. Quem me dera mim não ter que correr em 2 campeonatos ainda para mais de Vette. Por isso mto semelhante ao que se passa com a TMM.. 
|
|
|
|
« Última modificação: Junho 05, 2008, 23:52:35 por Vítor Viçoso »
|
Registado
|
|
|
|
|
vitor costa
|
 |
« Responder #5 em: Junho 06, 2008, 00:14:27 » |
|
Vítor, a MST não tem que dar justificações de nada, é livre de fazer o que bem entender e terá os seus motivos. Agora dizeres que a situação é parecida com a TMM... não está com nada  O nosso alinhamento é o mesmo porque nenhum piloto desistiu ou pelo menos manifestou essa intenção. O Mário Esteves não pôde correr em algumas provas mas continua cá. O Ricardo Cruz tem os problemas que tu bem sabes e continuo à espera que possa correr um dia destes. O que é que tem de semelhante?
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
louro
|
 |
« Responder #6 em: Junho 06, 2008, 00:26:43 » |
|
lá está, é precisamente essa uma das minhas sugestões para o próximo campeonato. Não é permitido a nenhum piloto trocar de equipa durante o campeonato. No ridículo da questão, temos uma equipa mãe com 3 carros diferentes em que o piloto candidato ao título vai saltitando de carro em carro conforme lhe convém a pista. Nesta questão o regulamento infelizmente ainda tem um grande buraco negro aproveitado por alguns.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Luis Branco
|
 |
« Responder #7 em: Junho 06, 2008, 01:22:24 » |
|
Não é querer trazer lenha para a fogueira, mas concordo com o Vitor sobre a dança constante de pilotos. Ainda sou mais crítico porque no campeonato passado fui eu próprio duramente criticado pela Vitamina por ter substituído o Filipe Marques e o Filipe Galego na classe GT2 e estar um piloto substituto, eu, em via de ganhar o campeonato de pilotos na classe GT2. Como resultado, simplesmente deixei de comparecer nas corridas para não melindrar mais as sensibilidades. Agora tem-se assistido a estas trocas constantes.
Convêm pensar um bocadinho sobre o porquê da Sonic ter-se afastado dos campeonatos. E puxando mesmo os galões, a Sonic ganhou o campeonato passado por equipas na classes GT1, quer no campeonato bSkilled quer no PortugalNetworks, venceu o campeonato de equipas na classe GT2 no campeonato PortugalNetworks, venceu o campeonato de pilotos na classe GT1 no campeonato bSkilled, e, como já disse, tinha arrecadado também o título de pilotos na classe GT2. Venceu igualmente o campeonato GTL de pilotos do ano passado. Já este ano a Sonic também triunfou no campeonato GTL de pilotos, com o primeiro lugar a ser entregue ao Sérgio Moura. A Sonic é uma equipa que sempre se fez representar em todas as classes nos campeonatos, com 8 pilotos sempre presentes em GTR2 e mais 2 equipas e 4 pilotos nos campeonatos de GTL, e que não me recordo de ter alguma vez deixado um carro de fora nos alinhamentos, contando com mais de 18 pilotos na equipa. Alguma coisa deve dar que pensar quando essa mesma equipa opta por apenas alinhar com 2 carros nos campeonatos actuais.
|
|
|
|
« Última modificação: Junho 06, 2008, 01:28:58 por Luis Branco »
|
Registado
|
|
|
|
|
Miguel Machado
|
 |
« Responder #8 em: Junho 06, 2008, 02:05:41 » |
|
Confesso que é um assunto que não tenho uma opinião formada... Se por um lado, como piloto da TMM, uma equipa relativamente pequena, é dificil lutar contra equipas maiores, já que tem sempre qualidade para andar na frente, sendo com a equipa titular ou suplente. Ainda para mais, quando ando fortemente lastrado e aparece sempre um piloto "novo" no campeonato num carro leve, que leva a vitoria para casa. Por outro lado perfiro ter o Vitor, o Alexandre, o Carlos Costa em pista do que ver os C6R na garagem... Sei que assim é bastante dificil, no meu caso, ja única pessoa que tem andado nas mesmas condições que eu, e nada mais que o Garrido, mas pronto quando acabo a corrida, penso mais em falar com sobre a mesma com o Vitor ou outro piloto, do que nos pontos que podia ter ganho se os vettes tivessem ficado na garagem. Se calhar a solução ideal para estas situações, era haver algum tipo de penalização para quem muda-se de piloto, mas sinceramente é coisa que não me preocupa muito, quero e correr, e a verdade e que prefiro ver o PTNetworks como esta agora do que com 8 carros na grelha...
Quanto a Sonic, tenho pena que não tenha marcado presença, penso que fazem bastante falta...
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Helio Rodrigues
GTO
Hero Member
|
 |
« Responder #9 em: Junho 06, 2008, 08:16:21 » |
|
Vítor, o Vítor referia-se a necessidade que voces e nós tivemos de alterar o alinhamento devido a problemas com os pilotos, quer por problemas de net, quer por incompatibilidade de horários devido ao trabalho, quer por qualquer outra contrariedade, nada mais. Luís, sempre estranhei e muito a situação da Sonic, terem só dois carros, e tenho pena, já que gostava de ver mais carros vermelhos no pelotão, os quais fazem bastante falta. 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Tiago Carvalho
|
 |
« Responder #10 em: Junho 06, 2008, 08:54:52 » |
|
não querendo ser abusado, mas já sendo...eis os meus "two cents".... Outro caso, foi a passagem do Paulo Franco da LRT para a MST, e a entrada do Carlos O'Connor, uma situação que em nada alterou as pontuações das equipas nem dos pilotos adversários, e esta alteração foi para tentar equilibrar equipas, uma questão táctica.
Não é bem assim...a entrada do Pedro Connor veio estragar a média de pontos da TRK  Ele rouba pontos quando fica à n/ frente...e provavelmente se a dupla fosse a inicial já não acontecia isso Voto pela expulsão da MST do BSKILLED...  Agora a sério...a subistituição de pilotos nas equipas por outros mais rápidos pode ter realmente o objectivo de fazer subir as equipas no camp de pilotos e marcas. Vejam a vitamina (apenas um exemplo!!) O Garrido veio jogar em Sugo.............e Ganhou! se fosse o marco ou o Bento, provavelmente não acontecia. Tudo bem, o marco não pode jogar, aceita-se! Na morabia (outro exemplo) o Pedro veio substituir o Paulo....e em 1º deu a vitoria ao Tiago. Justo? Não, porque se fosse o paulo, se calhar não andava em primeiro e a MST não subia no camp de marcas. atenção..nada tenho contra as equipas nem com seus pilotos nem decisões! É uma faca de duas pontas. por mim tanto me faz desde que seja plenamente necessário (mas tb ning sabe...se disse que tenho PC avariado quem confirma??)...aliás...haviam de haver era mais TRodrigues, mais Pedros, mais LBranco....mais gente no n/ campeonato...este só da TRK e MST (repararam que meti a TRK em 1º??  ) Deixem lá isso... tentem é divertir-se, isso é que é importante!
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Carlos Costa
|
 |
« Responder #11 em: Junho 06, 2008, 10:12:27 » |
|
Vitor, fizeste muito bem em levantar a questão. Se calhar tivémos mais olhos que barriga, e "inscrevemos" 12 carros para os dois campeonatos... Se bem que de início tinhamos os 12 pilotos fixos, agora já não é bem assim, infelizmente. Luis Branco, não me leves a mal... Mas a questão no teu caso específico era ligeiramente diferente. O teu caso era que tanto substituías um, como outro, e por coincidência ou não (não sei nem me interessa) andavas quase sempre em vantagem, com o carro sem lastro. Como toda a gente sabe... Andar com 0Kg todas as provas (ou quase) ou ir sempre ganhando e acumulando 20Kg por cada prova, não é bem a mesma coisa. Adiante. Se não correm no campeonato com mais carros, é porque não querem, para grande pena minha, estou a ser sincero. Mas vamos ao que interessa. As nossas substituições vão ser permanentes, o que implica manter os lastros para as provas seguintes. No caso dos GT2 do PTNT, o Luis infelizmente não pode participar nas provas para NÓS TODOS no PTNT podermos ter um director de prova presente, tal como no bSkilled. Foi o Caetano a substituir o Luis como poderia ter sido qualquer outro. No meu caso específico, o Jorge Mendes não tem disponibilidade para as duas próximas provas, e como toda a gente sabe Big Foot e Vitamina é a mesma coisa, mas Vitamina tem prioridade sobre a big foot. Como o meu campeonato já está completamente arruinado devido aos constantes crashes (que prometem continuar) concordei saltar para o volante do vette para estas duas provas, mas depois em conversas no seio da equipa, quer eu, quer o Jorge concordámos trocar permanentemente de lugar (campeonato GT2 é mais competitivo, o que agrada mais ao Jorge). Sei que assim é bastante dificil, no meu caso, ja única pessoa que tem andado nas mesmas condições que eu, e nada mais que o Garrido E vão na frente do campeonato.  Para finalizar, compreendo que estas alterações possam levantar este tipo de suspeitas, e infelizmente a V-OSR nestes campeonatos da R4 há-de ter sempre marcação mais cerrada do que todas as outras, mas acreditem que as nossas substituições têm como principal objectivo ter os 4 carros da V-OSR em pista em todas as provas. Pode dizer "ah e tal, porque é que não vai o piloto A ou B ou X em vez do Z". Bom... Nós não somos assim tantos.
|
|
|
|
« Última modificação: Junho 06, 2008, 10:18:37 por F1CT1C10U5 »
|
Registado
|
|
|
|
|
Ricardo Garrido
|
 |
« Responder #12 em: Junho 06, 2008, 10:32:13 » |
|
Ainda sou mais crítico porque no campeonato passado fui eu próprio duramente criticado pela Vitamina por ter substituído o Filipe Marques e o Filipe Galego na classe GT2 e estar um piloto substituto, eu, em via de ganhar o campeonato de pilotos na classe GT2. Como resultado, simplesmente deixei de comparecer nas corridas para não melindrar mais as sensibilidades.
Não houve problemas nenhuns em teres disputado o campeonato de GT2 do ano passado com outros pilotos, pelo menos no meu caso eu quero é competir com outros pilotos. Mas já não é a primeira vez que falas nisto e acho que, passado tanto tempo, os outros pilotos merecem saber o porquê dessa crítica que nunca foi divulgada publicamente. O caso diz respeito à parte final da campeonato, em que eu, o Machado, o Branco e o Jorge Mendes estavamos a disputar o campeonato. O piloto Luís Branco aproveitou o carro não lastrado para correr, quando no evento anterior tinha utilizado o outro carro da equipa. Tratando-se de um piloto que participou na grande maioria das provas do campeonato, mesmo sendo substituto, é desleal utilizar o carro menos lastrado para disputar a vitória, enquanto os outros andam a passear os camiões. Correcção: o meu amigo Sérgio Moura não venceu o campeonato de GTL, venceu sim o campeonato de GTC-76. Posso dizer que não participei em várias provas, mas mesmo assim ele venceu com mérito e fiquei feliz por ele.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Ricardo Garrido
|
 |
« Responder #13 em: Junho 06, 2008, 10:40:59 » |
|
O facto do Caetano ter, até à prova anterior em que se tornou piloto permanente do 997, saltado de carro em carro é pelo facto de entre os pilotos da vitamina ele neste momento é o que tem mais disponibilidade. Ontem avisaram-me que um dos pilotos poderia não ter a possibilidade de correr, ao que eu respondi que a vontade não era muita mas para o carro não ficar na garagem ía para lá passear, sem qualquer treino. Felizmente não foi preciso e pude descansar, pois não tenho a mesma disponibilidade que tinha no ano anterior, em que era novato, queria rodar para aprender e tinha tempo para isso. Agora é dar 10 voltas para acertar o setup e venha a qualificação. É chato ter pilotos que vêm substituir outros e como não têm ou têm pouco lastro, conseguem andar na frente com mais ou menos facilidade, mas eu tenho de lutar é com quem tem mais pontos e não com quem vem dar umas voltas de vez em quando, e acho que deviam pensar assim também.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
louro
|
 |
« Responder #14 em: Junho 06, 2008, 10:43:40 » |
|
No meu caso específico, o Jorge Mendes não tem disponibilidade para as duas próximas provas, e como toda a gente sabe Big Foot e Vitamina é a mesma coisa, mas Vitamina tem prioridade sobre a big foot. Como o meu campeonato já está completamente arruinado devido aos constantes crashes (que prometem continuar) concordei saltar para o volante do vette para estas duas provas, mas depois em conversas no seio da equipa, quer eu, quer o Jorge concordámos trocar permanentemente de lugar (campeonato GT2 é mais competitivo, o que agrada mais ao Jorge).
Portanto está um piloto numa equipa e outro noutra e decidem trocar de posições porque a táctica assim vos convém... não concordo minimamente com isto, a R4 é suposto ser uma simulação e não uma bandalheira destas com todo o respeito. Mandam bocas pelo o que se passou com o LBranco, mas basicamente fazem parecido ... e em termos de regulamento qual é a diferença entre o que vocês fizeram e o que ele fez ? Nenhuma... porque basicamente no regulamento não está lá a dizer nada ... Concordo com substituições para não deixar o carro na garagem, mas não por táctica. E acrescento um limite de substituições por equipa de 3/4 provas.
|
|
|
|
« Última modificação: Junho 06, 2008, 10:45:27 por louro »
|
Registado
|
|
|
|
|