R4 simracing
Junho 01, 2026, 03:57:41 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 [2] 3 4 ... 7
  Imprimir  
Autor Tópico: Farei sempre questão de dizer o que penso...  (Lida 56626 vezes)
Jorge Mendes
Sr. Member

« Responder #15 em: Junho 06, 2008, 10:52:56 »

Agora compete-me a mim dizer algumas coisas sobre esse assunto...

Vitor, compreendo perfeitamente os teus argumentos, mas posso-te assegurar que não há qualquer intenção da Vitamina em ganhar seja o que for com esta troca, no que ao resultado dos campeonatos respeita. O que se ganha é em termos internos e de motivação. Um dos motivos que está na origem desta troca é a minha falta de motivação em correr num campeonato com uma grelha reduzida. Por outro lado, pouco participei neste campeonato, porque neste último ano tive um conjunto de problemas pessoais e profissionais que não desejo a ninguém.

Alguém aqui comentou " trocarem pilotos com o intuito de conseguir mais pontos", e penso que foi um rookie destes campeonatos. É perfeitamente desprovido de sentido tal comentário, ou será que têm mesmo a certeza que o Carlos Costa é mais rápido do que eu? Na Vitamina temos bem essa noção, e parece-me que temos níveis bastante equivalentes... o ano passado alcançámos bons resultados na GT1 e GT2 do PTN... cada um de nós fez mais de 60 pontos... acho que este ano poucos de vós poderão dizer que conseguiram o mesmo...

Sobre o que o Luís Branco referiu, o ano passado ele acumulou lastro em duas provas, substituindo o Filipe Galego. Na prova seguinte, em que devia ter bastante lastro, substitui o outro piloto da Sonic, o Filipe Marques, cujo carro não tinha lastro... o regulamento permitia? SIM! Era justo? NÃO! Por isso criticámos esta postura, mas como o regulamento o permitia, não apresentámos qualquer protesto. Se abandonou a competição foi porque assim o entendeu, e o argumento de que o fez porque ficámos "melindrados" não me parece fazer sentido. A Sonic sempre jogou de acordo com as regras, embora eu considere que poderia ter agido de outro modo... Mas isso já passou, importa é pelo menos esclarecer o que aconteceu objectivamente.

Ao Louro, não há táctica nenhuma, ainda estás aqui há pouco tempo para nos conheceres e nos estares a acusar dessa forma. E não compares esta história com a referida pelo L. Branco, porque não são comparáveis.

Registado

louro
Sr. Member

« Responder #16 em: Junho 06, 2008, 11:01:45 »

e como toda a gente sabe Big Foot e Vitamina é a mesma coisa, mas Vitamina tem prioridade sobre a big foot.

Oh Jorge, com todo o respeito acho que não é preciso dizer muito mais não é ?

E ainda vires dizer que não tem nada a ver com pontos, quando até agora em todas as provas contribuiste apenas com 11 pontos dos 112 da equipa, num campeonato em que basta terminar para pontuar ... E que a equipa ainda luta pelo título e o Carlos já ganhou provas este ano ...
sou rookie mas não sou parvo, nem sequer admito que venham cá fazer de conta que somos. Fazem o jogo, admitam-no ao menos!
Registado

Tiago Carvalho
Sr. Member

« Responder #17 em: Junho 06, 2008, 11:04:21 »

estão a levar as coisas demasiado a sério! Isto é um jogo, lembrem-se disso.
« Última modificação: Junho 06, 2008, 11:08:00 por Tiago Carvalho » Registado

Gil
Jr. Member
**

« Responder #18 em: Junho 06, 2008, 11:05:24 »

Façam como no WTCC (para impedir jogadas destas em Macau). Cada piloto substituto deve ter 30 kgs de peso (já que têm a mania dos kilos vocês  Hein ). Exequível Luís?
Registado
Carlos Costa
Hero Member

« Responder #19 em: Junho 06, 2008, 11:07:05 »

e como toda a gente sabe Big Foot e Vitamina é a mesma coisa, mas Vitamina tem prioridade sobre a big foot.

Oh Jorge, com todo o respeito acho que não é preciso dizer muito mais não é ?

E ainda vires dizer que não tem nada a ver com pontos, quando até agora em todas as provas contribuiste apenas com 11 pontos dos 112 da equipa, num campeonato em que basta terminar para pontuar ... E que a equipa ainda luta pelo título e o Carlos já ganhou provas este ano ...
sou rookie mas não sou parvo, nem sequer admito que venham cá fazer de conta que somos. Fazem o jogo, admitam-no ao menos!
Mantenho o que disse nesse quote acima. V-OSR tem prioridade sobre a Big Foot. Se pudéssemos, teríamos 12 carros V-OSR, e não 8 V-OSR, e 4 Big Foot. O objectivo é ter os 4 carros da V-OSR presentes em todas as provas.

Louro, o ano passado fizemos ambos mais de 60 pontos, com menos 4 provas no campeonato e sem provas com pontuação a dobrar. Portanto, temos andamentos mais do que equiparados. E com todo o respeito, sim, não sabes do que estás a falar. Poucos teriam melhor rendimento este ano se tivessem passado pelo que o Jorge passou.

Registado

Carlos Costa
Hero Member

« Responder #20 em: Junho 06, 2008, 11:07:33 »

Façam como no WTCC (para impedir jogadas destas em Macau). Cada piloto substituto deve ter 30 kgs de peso (já que têm a mania dos kilos vocês  Hein ). Exequível Luís?

Ora aí está uma boa sugestão.
Registado

Nuno Basto
Full Member

« Responder #21 em: Junho 06, 2008, 11:19:31 »

Boas! Metendo também a colher ao tacho,  Grin realmente tenho que concordar com o Vitor.
Estas danças de pilotos são um bocado incomodativas, não digo que sejam com propósitos ilícitos mas é desconfortável ver sempre pilotos de um lado para o outro podendo mesmo para pessoal mais novo nestas andanças tirar outras conclusões.
Acho eu que quando se assume um compromisso é para o manter, claro que existem sempre imprevistos, mas,...

Na nossa equipa eu substituo o Paulo nas SE pq ele não pode correr aos Domingos e quando a minha vida profissional e pessoal me permite corro ás 5ªs.

Acho que deveria haver uma regra do género:

- Cada equipa tem de ter obrigatoriamente nomeados 2 pilotos principais e 2 de reserva.
- Podem ser efectuadas 6 trocas por cada piloto principal durante o campeonato (6 pq é 1/3 do campeonato, 1 piloto que falhe mais do que isso n tem condições de participar no mesmo)
- Ultrapassadas as 6 trocas será retirado 1 ponto no campeonato na 7ª, 2 pontos na 8ª e 3 pontos para as seguinte.
- As trocas por outro piloto que não seja os de reserva será descontado 1 ponto no campeonato e uma troca no total de trocas disponíveis, no caso de já as ter esgotado somará 1 ponto á penalização de trocas extras.
- É permito alterar os lineup da equipa 1x no campeonato, á 2 alteração será retirado 2 pontos á equipa e 3 pontos para as alterações seguintes.

Qualquer coisa deste género, se queremos uma coisa + profissional este é o caminho a seguir, se queremos uma coisa mais descontraída ficamos como estamos.  Wink

A mim estas trocas a nível de campeonato e ponto não me aquecem nem arrefecem estou aqui para me divertir, mas estar a ver sempre ppl a trocar de lugar sinceramente sou da opinião do Vitor Costa, e faz-me um pouco de "comichão".  Grin
Registado

Nuno Basto
Full Member

« Responder #22 em: Junho 06, 2008, 11:20:16 »

Ora aí está uma boa sugestão.

Essa ideia não está nada má!
Registado

Carlos Costa
Hero Member

« Responder #23 em: Junho 06, 2008, 11:23:24 »

As danças de pilotos são de facto incomodativas, e quem me dera a mim não termos que as fazer, mas a questão é que isto é um hobby, não é uma profissão. Todos gostávamos de ter 100% de disponibilidade para isto, presumo, mas nem sempre é possível.

Quaisquer sugestões são boas Nuno. Se ajudar a melhor o campeonato para o próximo ano, melhor. Sorridente
Registado

Bento
Hero Member

« Responder #24 em: Junho 06, 2008, 11:29:41 »

Louro com o devido respeito, tu Simplesmente não sabes o que estás a dizer, porque desconheces por completo as as razões que estão por detrás do VICE CAMPEÃO na Classe GT2 do Ano passado, JORGE MENDES, ter apenas 11 pontos esta época . . . Fazemos jogo?? Podes crer que fazemos, um jogo de cintura brutal para ter 8 ( OITO ) carros em pista em cada corrida da R4 . . . Não é fácil e fazemo-lo porque temos responsabilidades enquanto equipa das quais a maioria das pessoas não sonha!
A avaliação feita ao Jorge então é ainda mais hilariante. Parece que estamos a tirar o Rapaz do GT1 porque ele não tem andamento, sinceramente apetece-me rebolar no chão a rir. Isto só pode mesmo vir de quem não faz ideia do que está a falar!!

Uma última pergunta a todos. As substituições dos pilotos não estão previstas no regulamento desde que anunciadas previamente no tópico da prova em questão? Pronto, então onde é que está o problema??
Registado

---------------------------------------------------------
Nuno Basto
Full Member

« Responder #25 em: Junho 06, 2008, 11:41:58 »

Uma última pergunta a todos. As substituições dos pilotos não estão previstas no regulamento desde que anunciadas previamente no tópico da prova em questão? Pronto, então onde é que está o problema??

Se calhar vcs tiveram mais olhos que barriga e quiseram fazer mais do que realmente podem!? Labios fechados Inscreveram demasiados carros e agora para os manter são obrigado a fazer estas trocas, que podem levar ao ppl mais recente nestas andanças a pensar que estão a fazê-lo para obterem vantagem de pontuação e lastros,... (NÃO ESTOU A CRITICAR ESTOU A CONSTAR FACTOS  Grin Cool )
Podes crer que fazemos, um jogo de cintura brutal para ter 8 ( OITO ) carros em pista em cada corrida da R4 . . . Não é fácil e fazemo-lo porque temos responsabilidades enquanto equipa das quais a maioria das pessoas não sonha!

Bento, eu não estou a criticar nem a crer criar chatices, só disse que:
A mim estas trocas a nível de campeonato e pontos não me aquecem nem arrefecem estou aqui para me divertir, mas estar a ver sempre ppl a trocar de lugar sinceramente sou da opinião do Vitor Costa, e faz-me um pouco de "comichão".  Grin

« Última modificação: Junho 06, 2008, 11:44:29 por Nuno Basto » Registado

Vítor Viçoso
Hero Member

« Responder #26 em: Junho 06, 2008, 11:56:19 »

No ridículo da questão, temos uma equipa mãe com 3 carros diferentes em que o piloto candidato ao título vai saltitando de carro em carro conforme lhe convém a pista. Nesta questão o regulamento infelizmente ainda tem um grande buraco negro aproveitado por alguns.

Não aceito de modo algum estas acusações efectuadas pelo Louro envolvendo a MST neste assunto.

Devido a estas substituições perdi todo o tempo para treinar.. ainda ontem fui para Detroit com as voltas do dia anterior e por isso não aceito que a nossa equipa seja acusada de fazer isso unicamente para ganhar mais pontos .... ou consoante as pistas, mas não andamos aqui com trocas de pesos, até pq fiquei como piloto titular.

Na situação do Bino alteramos para colocar o C oconnor a titulo definitivo.

Tal como entendo a Vitamina que faculte um companheiro de equipa ao Garrido em todas as corridas pois o previsto não tem conseguido ir a todas  e compreendo perfeitamente a entrada do Carlos para não perderem mais pontos devido à falta de comprarencia.

Acho muito mais grave a situação em contrário, equipas que obtiveram lugar em determinado campeonato raramente comparecem nas corridas..

Por isso não vou aceitar qualquer critica neste sentido que envolva a MST.

Vítor, a MST não tem que dar justificações de nada, é livre de fazer o que bem entender e terá os seus motivos. Agora dizeres que a situação é parecida com a TMM... não está com nada  Cool

A situação não é semelhante, é igual!!

O Esteves não tem comparecido e tu tens substituído (Tal como eu fiz), se o Esteves não puder mais, vai dizer-te, epá não consigo mesmo, podes continuar a substituir-me??

E foi isso que aconteceu, tanto na Substituição do Daniel Gaspar como no Bino Santos..como do Joao Rodrigues ou do Helio que está sem PC!!

Por acaso temos conseguido pontuar mais, pois se fosse a menos, este post não existia..

E só posso ficar contente com todas esta situação porque agora tenho a confirmação que tenho colegas de equipa com capacidade para substituir qualquer um e lutar pelos pontos!!

E se faço isto é pela minha equipa, pois funcionamos como tal, visto que dedicar-me a 2 campeonatos, tira-me tempo para testar no BS (com os resultados a reflectirem-se), no RACE que pretendo entrar e o mais importante, na minha vida pessoal!!

Mas se preferirem ter campeonatos com equipas semi vazias por falta de comparência de pilotos ou competir contra carros parados nas boxes tudo bem... mas esta nunca será a minha filosofia!
Registado

NunoMartins
Hero Member

« Responder #27 em: Junho 06, 2008, 11:58:53 »

E eu aqui com um dente a doer  Zangado

Tomei um clonix ou clanax e tou com alta pedrada  Grin
Registado

Bento
Hero Member

« Responder #28 em: Junho 06, 2008, 12:26:17 »

hey!

Não Nuno não foi isso. Ninguem teve mais olhos que barriga, infelizmente houve um conjugar de factores que levou a esta situação senão vejamos.

O alinhamento inicial era:

GT1 - Vitamina
Jorge - Garrido

GT1 - Big Foot
JJ - Andreas Aarling

GT2- Vitamina
Bento - Luis

GT2 - BFoot
Carlos - Penco

Começando lá em cima. Tudo apontava para uma grande época por parte do Jorge e do Garrido que foram ambos "premiados" no seio da equipa com os GT1 dado aos resultados excelentes que tinham tido no ano passado: Garrido e Jorge nos GT2 Campeão e Vice-Campeão!! Infelizmente o Jorge teve um ano de 2007 absolutamente para esquecer em termos pessoais e isso ditou o seu afastamento das provas, para que compreendam um pouco melhor aqui fica um post que coloquei no forum Vitamina pela altura da conversa da substituição CC-Jorge:

« Reply #14 on: June 02, 2008
--------------------------------------------------------------------------------
O que o Carlos poderá ou não fazer com o GT1 tu farias exactamente igual. Todos nós sabemos das dificuldades que passaste este ano com tudo o que aconteceu na tua vida . . . Sinceramente dou graças a ainda te ter com a malta, porque outro de certeza que se tinha borrifado nisto tudo . . .

Por tudo isso, estamos em dívida contigo!! Com o BMW vais reviver a grande época que fizeste no ano passado, neste ano a concorrência é outra ( E forte  ) por isso, julgo que para ti é um desafio bom e acima de tudo muito moralizador, espero!!

Abraço

O CC inicialmente ia fazer dupla com o Tiago Mendes no BS mas devido a problemas pessoais e possivel impossibilidade de correr esta época foi decido coloca-lo a correr no PTN com o GT2 da Big Foot.
Na Big Foot o Andreas nem nunca chegou a aparecer e passadas 2as ou 3 provas entrou o Christian a titulo definitivo.
Em relação à GT2 Vitamina, como todos sabem o Luis como organizador decidiu abandonar o campeonato devido à acomulação das funções de direcção de prova. Acreditem que esta decisão trouxe uma qualidade organizativa muito melhor ao campeonato mas com a equipa Vitamina a sair fortemente prejudicada perdendo o Campeão GT2 do ano passado no Bskilled.

Em relação às substituições propriamente ditas. Todos se esquecem a numero de vezes que corremos apenas só com um corvette ou só com um Porsche.
A entrada do Caetano pelo Luis está a vista de todos e o motivo também . . . Caso não tenham reparado, abri há semanas atrás um tópico:
http://www.r4-sims.com/forum/index.php/topic,425.0.html
Onde podem constactar a nossa intenção de contratar pilotos para os lugares vagos. Não tivemos UM Único interessado, como tal, tivemos que nos virar para dentro da equipa e tentar encontrar uma solução. Dado o facto do Alex ter um pouco mais de tempo livre aceitou substituir o Luis até final ou até encontrarmos alguém com interesse em correr por nós. Como este cenário ainda não modificou tivemos que agir sob pena de corrermos apenas com um carro, etc . . .

A troca do Jorge com o Carlos está mais que justificada com o facto do Jorge ir falhar eventualmente até 3 provas, isto aliado ao facto do Carlos ter inumero CTD's pensámos colocar o Carlos no C6 quanto mais não seja para ver se isso era do carro, falámos com a organização a qual nos permitiu a troca que inicialmente era apenas temporária ficando a Big Foot GT2 apenas com 1 carro. Entretanto falou-se com os pilotos e estes acordaram em trocar permanentemente de carro até ao final do campeonato.

Espero que possam ler com calma e com isso,tentem perceber o porquê das nossas substituições que nada tem a ver com resultados desportivos mas sim,com o tentar colocar todos os carros em pista. Até porque, a logistica que esteve por detrás de ter 8 carros em pista,foi muitissimo trabalhosa em termos de testes e na produção de skins, etc . . .

Vou ao tacho!! Abraço e as melhoras do NM, lol
Registado

---------------------------------------------------------
Luis Branco
Sr. Member

« Responder #29 em: Junho 06, 2008, 12:32:53 »

Vamos lá ver as coisas como se passaram e aqui até me dou ao luxo de fazer um copy/paste dos posts que estão no forum da Sonic, que assim poupo o teclado:

Quanto a corridas fiz 6, ganhando 5:
Oschersleben: ganhei com 8 segundos de avanço do 2º (Tiago Gerreiro), com o Jorge Mendes em 4º, com 1 volta de atraso, e o Garrido depistou-se.
Dubai: avanço de 47 seg do segundo (novamente o Tiago Guerreiro), e o Jorge Mendes (3º) a 1m30 de distância, com o Garrido em 4º
Estoril: ganhou o Garrido e o Jorge Mendes acaba por ficar atrás de mim. Não tivesse andado na maluqueira e teria tido condições para ganhar essa também (que faria 6 vitórias em 6)
Hockenheim: ganhei com 1 volta de avanço do Jorge Mendes (que ficou em 2º) e o Garrido não pontuou.
Donington: 3 seg de avanço sobre o Garrido e 25 sobre o Jorge (corrida com lastro)
Brno: 24 seg de avanço sobre o Garrido, que ficou em 3º e o Jorge ficou em 6º (novamente a 1 volta de distância)

Ou seja, Oschersleben, fui em substituição do Filipe Galego e ganhei, em Imola não corri (o Filipe levou o lastro). No Dubai corri, ganhei e fui com lastro para o Estotil, onde fiquei em 5º e perdi o lastro por isso.
Hockenheim fui sem lastro (por ter ficado em 5º no Estoril) e ganhei.
Donington fui com lastro e ganhei.
Brno fui sem lastro a substitui o Filipe Galego pois as regras não permitem que tu fosses com o carro do Filipe[Galego] e eu com o teu [Filipe Marques]. Tu [Filipe Marques]  tinhas que conduzir o teu carro (o problema da aplicação aqui não releva para o efeito pois levaste mais 22 segundos de penalização).

A Vitamina, à descarada veio dizer (e mantém) que a Sonic, por meu intermédio, fez batota a andar a saltar de carro em carro.
Fiz 6 corridas, ganhei 5. Subtituía o Filipe Galego e o Filipe Marques. O Marques deixou de participar no campeonato por um desentendimento sobre comentários feitos sobre a Sonic por parte da Vitamina.
Este assunto foi debatido no campeonato passado quer dentro dentro da organização como junto da Vitamina e não havia o mínimo fundamento para as acusações que foram feitas.

Remato: na regras actuais, das quais tenho muito a dizer pois resultam em grande parte, quase tudo, da proposta que apresentei, feitas com a concordância e colaboração de todos, foi ponto assente que era de todo o interesse encontrar uma fórmula que permitisse evitar que um piloto substituto pudesse ganhar um campeonato. Das opções apresentadas uma bastante discutida foi que o piloto substituto só pontuasse para a equipa enão tivesse pontos para o campeonatos individual. A dificuldade maior dessa solução resultava da utilização do SLS, que colocava entraves apara se conseguir ter um piloto a pontuar para a equipa e a não pontuar enquanto piloto, mas mesmo assim seria possível tentar trabalhar numa solução.
O SLS não é utilizado nos campeonatos que decorrem.
Foi também discutido quantas corridas teria que esse piloto fazer no campeonato e em que momento entrava no campeonato enqaunto piloto substituto para poder, mesmo assim, ter pontos para o campeonato de pilotos.
Estes assuntos são do perfeito conhecimento da Vitamina e dos seus pilotos que acompanharam bem de perto toda a fase de preparação dos actuais campeantos.
Obviamente não compactuo quer com as rudes, desnecessárias e acusações que me foram movidas no campeonato anterior, nem tão pouco que essas mesmas acusações sejam mantidas.
Mais, também sou extremamente crítico a estas trocas quando, sabendo os pilotos da Vitamina de tudo isto, atiram para o lado o que foi discutido anteriormente sobre criar-se um sistema que evitasse estas situações.
Registado
Páginas: 1 [2] 3 4 ... 7
  Imprimir  

Ir para: