R4 simracing
Junho 01, 2026, 06:02:40 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 [2] 3 4 ... 26
  Imprimir  
Autor Tópico: GTR2 - Campeonatos 2008-2009  (Lida 203462 vezes)
Ricardo Rodrigues
Full Member

« Responder #15 em: Julho 26, 2008, 19:36:12 »

Penso que existem muitos mais pontos a melhorar e a vista do cockpit é uma delas... Acho que a mesma pouco ou nada trás. Pensei que essa moda não pegasse no GTR, acho porque acho que cada um deve ter a liberdade de escolher a forma que escolhe para simular... Para mim, acho muito mais importante jogar com o mesmo tipo de caixa que o carro usa na realidade e não acomodar-me aos paddle shifters e usar em todos o tipo de carro... Acreditem que a experiência de condução e bem mais engraçada, do que conduzir apenas noutra vista.
Sem querer ser chato, para mim a "liberdade de escolher a forma que escolhe para simular" já se desvia um pouco do "simular". Para mim só há uma forma de simular, é fazer como na realidade e mais nada. Um piloto na realidade não pode ter uma camara montada no capot e um monitor à frente do volante.
A questão da caixa, isso aí já ninguem pode controlar, só o próprio piloto. Eu conduzo sempre com a caixa sequencial nos carros com caixa sequencial e com patilhas nos carros com patilhas atrás do volante, menos no RBR porque a manete tem que servir de travão de mão. Acho que dá muito mais imersão e gozo fazer-mos tal como vemos fazer na realidade.
Just my 2cents. Cool
« Última modificação: Julho 26, 2008, 19:42:08 por Ricardo Rodrigues » Registado

ACaetano
Visitante
« Responder #16 em: Julho 26, 2008, 19:45:04 »

A mim é indiferente. Desde o F1 2000 para PC que sempre usei a vista de cockpit nos simuladores.  Gosto da ideia das special events, mas que sejam a horas decentes...  Grin
Mais... Gosto do campeonato ter menos provas, não porque esteja cansado, mas por realmente achar que turismos não deviam ter tantas provas (olha só o dinheiro dos capri-sonnes).
E agora só faltam provas com 120mins e não 100. Por mim a qual podia ter menos 20 mins, tirando nos special events, e por esses 20 mins na corrida.
Registado
NunoMartins
Hero Member

« Responder #17 em: Julho 26, 2008, 20:17:35 »

Quanto à vista de cockpit, eu pessoalmente acho que se é para simular é para simular! Compreendam a organização, que está a tentar que se simule a realidade o mais possível e que mesmo assim a simulação já tem tantas limitações... Rolar os olhos
Rouba frames? Cortem nos gráficos.

Mas a vista do cockpit simula mais do que a outra? Ainda se tivesse a mobilidade que existe na vida real.

Cortem nos gráficos? Abaixo do minimo não desce. E depois?

Este silêncio de quem manda, é incomodativo.
Registado

Rui Paiva
Hero Member

« Responder #18 em: Julho 26, 2008, 20:19:55 »

Não percebo até que ponto a vista do capot  é assim tão diferente da realidade!!! Quando estamos a conduzir é exactamente os aspectos onde estamos mais concentrados...é ver para fora do vidro...vemos a estrada e o capot.....   Na realidade não estamos sequer preocupados com o tablier do carro ou as entradas do ar condicionado etc...    Penso que pelo menos a vista do capot deveriam permitir pois na REALIDADE é o que acontece ..... Obviamente a vista de trás do carro ou a vista sem nada  não é realidade , por isso podem proibir essa!

Registado

Vítor Viçoso
Hero Member

« Responder #19 em: Julho 27, 2008, 11:03:32 »

Aqui fica a minha opinião:

Meteorologia:
- Concordo com a meteorologia às 0h00, mas o servidor durante a semana deverá ficar configurado consoante a meteo das 0h00 de Domingo para treinos (Com esta situação percebemos melhor o funcionamento dos pneus)

- Mudar o site de tempo, o que usamos este ano é extremamente "instável"

- A organização já melhorou o tipo de tempo de acordo com a percepitação, mas acho que isto será sempre uma grande falha.

Vista Cockpit:
- Sinceramente, acho que nao devia ser obrigatoria, cada um simula como quer e como mais gosta.

Ninguém tem de vir para aqui dizer que isto e aquilo simula mais que outra coisa.

Se não começamos a dizer que todos têm de usar 100%.. os do RBR têm de arrannjar travão de mão, pois onde já se viu utilizar a caixa para esse efeito.. acho que cada um deve sentir-se a vontade.

Mas tb é verdade que é uma questão de habituação, numas 24h que participei fui "obrigado" a usar e não e nenhum bicho de 7 cabeças.

Substituição de pilotos:
- Concordo que cada piloto só pontue num campeonato e qd substitua só pontue para a equipa (afinal é para isso q ele serve)

Registado

Ricardo Rodrigues
Full Member

« Responder #20 em: Julho 27, 2008, 18:40:42 »

Aconselho o AccuWeather.
Registado

Nuno Basto
Full Member

« Responder #21 em: Julho 27, 2008, 23:19:37 »

Aconselho o AccuWeather.

Somos 2! Contente
Registado

luis
Administrator
Hero Member

« Responder #22 em: Julho 28, 2008, 00:41:14 »

Tal como era de prever............. a eterna discussão sobre o local onde se simula a pilotagem de um automóvel......

Quando tomei essa decisão (há já bastante tempo), estava bem ciente, da oposição que ela iria encontrar por parte de alguns pilotos. No entanto, correndo o risco de perder a participação de algumas pessoas nos campeonatos, era uma decisão, que se adivinhava, principalmente quando e, volto a repetir, se tenta simular, o mais próximo possivel a realidade.

A posição de condução, limitada ao interior do carro, faz parte da imagem que a R4 pretende fazer passar para o "mundo exterior", como um local de "corridas a sério", sem desprimor ou sobranceirismo, para com todos os outros locais que se dedicam ao simracing.

Como, ainda não vi ninguém pilotar um veiculo de competição automóvel, em outro local, que não seja no habitáculo/cockpit........

Pelas razões anteriores, é que, os campeonatos "de primeira linha" da R4, sejam eles efectuados com recurso a que simulador for, serão todos disputados em cockpit view (excepto o RBR, por não fornecer essa limitação).

No entanto, quer as Fun-races, quer os Challenge (como aquele a disputar entre Setembro e Outubro, no GTR com os GT3), não conhecerão essa limitação.

Percebo o ponto de vista de quem não usa a visão cockpit mas, gostava que tentassem entender a influência desse ponto, juntamente com outros, no conjunto daquilo que a R4, pretende ser.

Pessoalmente, quando estou em pista a correr, é algo que pouco me importa. Tanto me faz que estejam dentro do carro, sentados no capot, com os pés a raspar o asfalto ou, apoiados no aileron. No entanto, não posso deixar de reconhecer que, o todos pilotarem "no local devido", para além do factor realismo, uniformiza as referências visuais e, é mais um factor de prevenção de acidentes e toques involuntários.

É verdade que a cockpit view, tem uma redução de frames em relação a outras vistas mas, se desligarem o Motec e, se guiarem pelas informações do HUD (está lá tudo, excepto as temperaturas, que podem recuperar ao definir um botão para ligar e desligar o Motec), recuperam grande parte dessas FPS perdidas.

Se tentarem e, fizerem algum esforço, ao fim de um período de habituação, vão recuperar a velocidade anterior.

É mais uma questão de realidade, de hábito (com novos pontos de referência) e, talvez principalmente, de uma afinação cuidada da posição de condução: não só é possivel fazê-lo através do rato ou de teclas como, ainda é possivel editar as 2 linhas de "Seat Adjustment", do player de cada um, até se conseguir o pretendido.........ou quase.

Se o fizerem, vão finalmente, conhecer o prazer de pilotarem, verdadeiramente. Acreditem que vale o esforço.

Sobre a meteorologia, o calendário vai ser definido com as pistas a "procurarem" o sol. Quer isto dizer que, serão tidas em conta, as condições atmosféricas normais, de uma dada altura do ano para a elaboração do mesmo.

Como é possivel que algumas provas venham a apresentar previsão de neve e temperaturas negativas, essas condições serão substituidas por chuva e, temperatura mínima de 12º.

No que toca às substituições/trocas de pilotos, já estão definidos pelo novo regulamento, outras condicionantes adicionais, das quais, algumas são o resultado de ideias surgidas num tópico a propósito desse tema.

Oportunamente, o novo regulamento, links para as pistas e, o novo carpack, serão disponibilizados.
Registado

luis
Administrator
Hero Member

« Responder #23 em: Julho 28, 2008, 02:23:48 »

Esqueci os Special Events........  Indeciso Indeciso Indeciso Indeciso

Os Special Events, serão disputados pelos 2 campeonatos, ao mesmo tempo, na mesma pista.......mesmo servidor.........

Serão disputados em verdadeira equipa, ou seja, ambos os pilotos de uma dada equipa partilharão um carro e, a pontuação da prova.

Um dos pilotos faz a qualificação e, as primeiras 2 horas de prova enquanto, num segundo servidor, o colega de equipa aguarda que ele cruze a meta, para arrancar para as suas 2 horas de prova.

Deste modo, juntam-se as 14 equipas de um campeonato, às 14 do outro, correndo ambas ao mesmo tempo, visto o total ser de 28 carros em prova.

Tudo no sistema habitual das corridas de 24h feitas no GTR, com uma classificação única.

Como, eles implicam um minimo de 5 horas (3h+2h), julgo que o Domingo ou, um dia "normal" da semana, não sejam o mais adequado.

Por isso, talvez as sextas ou os sábados, sejam os dias indicados.
« Última modificação: Julho 28, 2008, 02:27:58 por luis » Registado

João Rodrigues
Full Member

« Responder #24 em: Julho 28, 2008, 03:20:39 »

Então agora fiquei com dúvidas nestes Special Events. Isso quer dizer que não se pode participar nos 2 campeonatos ao mesmo tempo, certo? E como funcionarão as pontuações?? Imaginemos que as 4 primeiras classificadas são do mesmo campeonato. A 5ª classificada apenas teria os 4 pontos para o seu campeonato, mesmo sendo a melhor representante do mesmo?
Registado

Know your limits, then break 'em
NunoMartins
Hero Member

« Responder #25 em: Julho 28, 2008, 06:50:21 »

1 - Continuo a não ver respondidas as minhas perguntas. Fico a aguardar resposta, caso contrário irei escrever uma carta aberta no fórum ao sr. luís dinis. E não vou ser nada macio.

- Não perguntei onde era para ir buscar os frames perdidos.

« Última modificação: Julho 28, 2008, 07:46:23 por NunoMartins » Registado

ACaetano
Visitante
« Responder #26 em: Julho 28, 2008, 08:32:33 »

Eu sinceramente não gosto nem consigo conduzir com vista fora do cockpit. Falta de hábito, não sei, mas sou mais de 1 seg por volta mais lento fora do cockpit. E acreditem que já me fartei de tentar conduzir fora do cockpit. Mas são gostos...

Nuno, quando os gráficos n baixam de mínimo, baixam-se as resoluções  Grin
Registado
NunoMartins
Hero Member

« Responder #27 em: Julho 28, 2008, 08:39:56 »

Eu sinceramente não gosto nem consigo conduzir com vista fora do cockpit. Falta de hábito, não sei, mas sou mais de 1 seg por volta mais lento fora do cockpit. E acreditem que já me fartei de tentar conduzir fora do cockpit. Mas são gostos...

E aqueles, para qual a simulação também deve ser visualmente "rica"?

E para aqueles, que simular também é usar o MOTEC?

Mas continuo esperando pelas respostas do organizador do campeonato. Caso contrário, vai ter trabalho extra na sua grande preocupação "imagem que a R4 pretende fazer passar para o "mundo exterior", como um local de "corridas a sério"".
« Última modificação: Julho 28, 2008, 08:43:03 por NunoMartins » Registado

ACaetano
Visitante
« Responder #28 em: Julho 28, 2008, 08:57:00 »

Lá isso é verdade... Mas durante a corrida, que é quando se tem menos FPS, o motec (o i2pro) não é necessário dado que os setups estão feitos. E quanto a temps pode-se smpr usar o XD (que a mim ainda me consome entre 5 e 10fps) que tem a opção de ligar e desligar.

Mas continuo esperando pelas respostas do organizador do campeonato. Caso contrário, vai ter trabalho extra na sua grande preocupação "imagem que a R4 pretende fazer passar para o "mundo exterior", como um local de "corridas a sério"".

Registado
NunoMartins
Hero Member

« Responder #29 em: Julho 28, 2008, 09:03:22 »

Lá isso é verdade... Mas durante a corrida, que é quando se tem menos FPS, o motec (o i2pro) não é necessário dado que os setups estão feitos. E quanto a temps pode-se smpr usar o XD (que a mim ainda me consome entre 5 e 10fps) que tem a opção de ligar e desligar.

Ok. Cada um deve utilizar os meios que tem a sua disposição e que bem entender, desde que não prejudique a sua qualidade de jogo. E isto é sempre uma decisão pessoal. Neste caso, quer obrigar-se uma comunidade a comer uma casmurrice de uma pessoa, e caso esta seja prejudicial, cortem nos gráficos, cortem no MOTEC. Mas isto é uma discussão sensata? Não acho.

Habituei-me nos últimos anos, a ver teorias explicadas e defendidas com base em argumentação eficaz e rigorosa. Neste caso, ninguém consegue sequer concluir se a bacia visual do interior do carro é a da vida real.

Mas apostando que esta ideia prossiga, quer ver qual será a desculpa caso os coisas corram mal. "Vamos mudar para o ano"??!?!?!?!??!
« Última modificação: Julho 28, 2008, 09:05:42 por NunoMartins » Registado

Páginas: 1 [2] 3 4 ... 26
  Imprimir  

Ir para: