R4 simracing
Junho 01, 2026, 07:48:16 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:
 
   Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 ... 12 13 [14] 15 16 ... 26
  Imprimir  
Autor Tópico: GTR2 - Campeonatos 2008-2009  (Lida 203524 vezes)
Vítor Viçoso
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 784



« Responder #195 em: Agosto 09, 2008, 10:59:10 »

Em relação ao tópico e ao objectivo do seu conteúdo, não tenho mais a acrescentar. Vou aproveitar a licença e depois seguir o meu rumo. Existe vida para além da R4.

Já somos 2  Grin

E já começam a ser mtos  Rolar os olhos Rolar os olhos Rolar os olhos
Registado

Rui Paiva
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 909



« Responder #196 em: Agosto 09, 2008, 13:11:41 »

Infelizmente
Registado


Helder Fonseca
Full Member
***
Offline Offline

Mensagens: 114


« Responder #197 em: Agosto 09, 2008, 14:58:42 »

pois e ,vao ficando poucos,mas ja ouve alguem a dizer k a alternativas ao r4,a outros campeonatos,eu so venho despedir-me de alguns membros,com muita pena mas nao vou fazer o proximo campeonato Chorar Chorar Chorar pois nao estou de acordo com a vista cockpit,por isso vou sair,nao k dizer k nao faça alguma funnrace Grin ;Dso k agradecer ao mouga ao oconnor,paulo franco,joao torres,ao louro por tudo o k fizeram por mim,obrigado e ate qualquer dia,um abraço e boa sorte a r4
Registado

Batman
Full Member
***
Offline Offline

Mensagens: 232


Paulo Baptista


WWW
« Responder #198 em: Agosto 09, 2008, 19:09:48 »

Por favor, pedia à organização que não apagasse este tópico para eu poder usá-lo numa aula de "Esquizofrenia e alterações do sistema nervoso " na universidade do Bangladesh.

Ora, fazendo uso do meu vasto palmarés em GTR (e descontando os tempos dos Grand Prix porque não jagava na vista cockpit e o meu volante era 1 teclado), penso que estão todos enganados e ninguem conseguiu dar um opinião de jeito.

De facto, é triste ler 14 páginas deste folhetim e não ter encontrado uma única opinião verdadeiramente esquizofrénica ou com indícios mínimos de alteração do foro nervoso, sobretudo quando o tema era um convite a tal: usa-se ou não a porra do cockpit no campeonato da R4?

14 páginas e ninguem conseguiu descortinar que o cockpit de que a R4 fala é o fp do monitor que toda a gente tem à frente doc c****. E depois, ser a vista do cockpit ou em cima da capota é de uma irrelevância extrema e demonstra que a esquizofrenia se comporta de forma inversamente proporcial à subida do preço do petróleo.
É claro que em casa, cada um vai sentar o rabinho numa cadeira e não em cima do capôt. E a cadeira tambem tem de ser igual para todos para a simulação ser mais real? Haviam de correr todos com a minha para verem o que é conduzir um Gt na realidade.

O meu ponto de vista (aqui entenda-se, é o do escape) é que se a R4 obrigar a usar a vista do cockpit, é óbvio que vai haver sempre alguem que vai tapar com fita cola todo o tablier, com excepção do pára-brisas, para verem apenas o capôt. Por isso eu acho que é uma perca de tempo obrigar esta gente a discutir uma coisa que é óbvia: vai haver fraudes. Meu Deus, fraudes, isso é algo que o Nuno Martins nunca suportaria e vocês não queiram saber o que seria do campeonato com o Nuno Martins constantemente a lutar contra as fraudes. Por favor evitem isso ou vão pagar caro cada pára-brisas (monitor incluído) que ele partir de raiva.
Estou a avisar-vos e vou-me já calar antes que estes gajos aqui ao lado de bata branca me voltem a por a p*** da camisa com os botões nas costas. boas férias.
« Última modificação: Agosto 13, 2008, 18:10:35 por Batman » Registado

NunoMartins
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1,250



« Responder #199 em: Agosto 09, 2008, 19:40:47 »

Opino sobre o que entendo ser correcto, ou seja, a livre escolha da visão de cada um. E não se preocupem com o Nuno Martins, pois este já disse o que vai fazer no futuro.
Registado


Ricardo Garrido
Sr. Member
****
Offline Offline

Mensagens: 405


« Responder #200 em: Agosto 10, 2008, 13:18:44 »

Encontrei este software, que funciona com o GTR2:

http://www.tyka.net/Tyka.html

Citar
Tyka is a free application for your desktop that serves all your online sim racing needs. It provides a simple mean to chat with other drivers, see a list of available servers with detailed information, join or create your own server, benefit from anti-cheat measures, and much more. It renders the in-game browser or other existing matchmaker tools useless.


To learn more about the community and the communication features Tyka offers, see the Community section.


Tyka has support for the best racing games currently available: F1 Challenge, rFactor and GTR2. It is now easier than ever to join existing servers or host your own server. With a simply user interface you can select all of your game’s options and settings from within Tyka. You only need your game to actually race. All the rest can now be done without leaving your desktop. Detailed information about hosting rooms and about the games can be found in the Racing section.


Cheaters can spoil it for everyone. Tyka has an ingenious and unique system to prevent all kinds of cheats. This makes Tyka the ideal solution for the hosting of leagues. To learn how Tyka protects all hosted rooms from cheaters, check out the Anti-Cheat section.


You can host your rooms through Tyka while still listing them on RaceCast or the matchmaker. Tyka is fully compatible!


Tyka isn’t finished by far. It is under constant development and there are lots of features that are still to come.


Anti-Cheat system



Citar

When hosting through Tyka, the host and the dedicated server are in constant contact with our Tyka server. When the host launches the dedicated server, Tyka reads the correct physics from the host and keeps these safe on the Tyka server. Every client that joins is first verified for file mismatches by the dedicated server. Where the client was able to edit his memory values using any other matchmaker, he is now under strict control by Tyka: Tyka checks the memory values for any possible change. As soon as a client attempts to edit an essential value, he is removed from the game and the host of the room will be notified. Upon request, the host can obtain the cheat report.


In other words, it has now become impossible for clients to edit the memory values in order to obtain an unfair advantage over their competitors.


Talvez fosse boa idéia experimentar. Não se perde nada  Wink
Registado

ACaetano
Visitante
« Responder #201 em: Agosto 10, 2008, 13:35:32 »

Nao será mais uma maneira de haver CTD's?  Contente
Registado
Marco
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 697


« Responder #202 em: Agosto 11, 2008, 01:03:43 »

De facto é um grande post do Marco Rosas. Adorei o termo "ressabiado". Julgo que ele escolheu um termo correcto para classificar os criticos de algumas decisões da R4, ficando ele próprio incluido no lote dos ressabiados, ou seja, ele também é um ressabiado. Parece que ser afastado da organização deixou alguém ressabiado. Marco, estás lembrado daquelas PM´s, não estás?  Wink Quando perguntaste se eu tinha sido pago para dizer bem da R4, tás lembrado?

---------------------

Em relação ao tópico e ao objectivo do seu conteúdo, não tenho mais a acrescentar. Vou aproveitar a licença e depois seguir o meu rumo. Existe vida para além da R4.

evidentemente em tempos me pareceste uma pessoa dotada de um certo nivel de intelecto.
este ultimo comentario deitou por terra esse credito.
nao que me sinta enganado, longe disso, mas conseguiste criar uma ilusao (qual Copperfield) que em meia duzia de dias desapareceu mais depressa que dinheiro nas maos do white castle.

qt a tua lavagem de roupa suja, é apenas um reflexo da mesquinhes apresentada ao longo dos tempos.
por isso mesmo, sai com o rabinho entre as pernas e de mansinho pq esta comunidade nao precisa de gentinha como tu.
hasta la vista, and never come back again
Registado

JoaoM
Sr. Member
****
Offline Offline

Mensagens: 298



« Responder #203 em: Agosto 11, 2008, 02:42:44 »

Vou apenas dar a minha opinião:

Como bem disseram quando se paga por um serviço, é da obrigação do fornecedor prestá-lo da melhor maneira possível. Isto é básico e nos dias que correm é um dado adquirido. Creio que todos os erros que a Organização possa ter cometido podem ser resolvidos, mas há também um pequeno pormenor que convém não esquecer. Quando adquirimos algo, geralmente o melhor que fazemos é ler exaustivamente as indicações do que nos é oferecido em troca do nosso investimento, para que depois não façamos comentários e reclamações sem razão.

Como todos repararam tenho estado mais afastado dos Campeonatos da R4 por motivos de trabalho e apenas leio isto quando tenho tempo disponível, mas falo do que sei e corrijam-me se tiver errado. A implementação do Cockpit View será para os campeonatos de 2008/2009 se não estou em erro e para participar neles terá de se adquirir uma licença. A organização apresenta as suas regras e de acordo com o gosto de cada um só há duas hipóteses, ou se participa ou não se participa.

Julgo que neste campeonato que passou a vista era de escolha livre e se essas foram na altura as regras da R4, então quem adquiriu a licença sabia no que estava a a participar e acima de tudo como estava a participar. No final de contas a R4 apresenta um serviço por um custo, e esse serviço é de livre escolha e adaptação. Não quero acreditar no sentido que muitos querem dar ao que foi dito relativamente à participação de cada um. Quero acreditar que a honestidade e seriedade foram acima de tudo mostradas ao afirmar seriamente a vontade quanto a esta regra em particular.

De novo, a R4 para a próxima temporada apresenta a sua definição das competições bem como as regras que nelas vigoram e será de livre escolha para todos a participação. Acho que é óbvio entender que a última coisa que a R4 quer é perder pilotos e equipas mas de acordo com os valores que ela representa, simular a realidade é o lema e quanto mais real for, melhor. É assim que vejo a R4. Dizer honesta e frontalmente que quem não quer participar é livre de o fazer sempre não se reveja com as regras estabelecidas, não creio que seja uma ofensa.

Quero também lembrar que o grau de afinação da visão permitido dentro do cockpit é extenso. Podemos recriar a visão real do carro e eleminar essa sensação de conduzir atrás do mesmo. Se experimentarem alterar a % de FOV (Field of View) verão a diferença que faz. São valores que vão de 0 a 100% por isso estou certo que conseguirão achar um campo de visão que vos agrade e que achem real. A juntar a isto ainda temos a posição do banco que é regulável para cima, baixo e para os lados. Creio que se consegue arranjar uma posição que seja real para nós e ao nosso gosto com a amplitude de possibilidades de posição.

Nos settings dos gráficos acho que há uma opção (se não estou em erro) para colocar os cockpits em Low Res. Pode ajudar bastante na fluidez dos FPS e até que nem ficam mal!

Sem querer ser mais longo e sem querer picar ninguém apenas deixei a minha opinião e se tiver errado em algo que falei, corrijam-me.  Wink
Registado

NunoMartins
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1,250



« Responder #204 em: Agosto 11, 2008, 08:33:28 »

De facto é um grande post do Marco Rosas. Adorei o termo "ressabiado". Julgo que ele escolheu um termo correcto para classificar os criticos de algumas decisões da R4, ficando ele próprio incluido no lote dos ressabiados, ou seja, ele também é um ressabiado. Parece que ser afastado da organização deixou alguém ressabiado. Marco, estás lembrado daquelas PM´s, não estás?  Wink Quando perguntaste se eu tinha sido pago para dizer bem da R4, tás lembrado?

---------------------

Em relação ao tópico e ao objectivo do seu conteúdo, não tenho mais a acrescentar. Vou aproveitar a licença e depois seguir o meu rumo. Existe vida para além da R4.

evidentemente em tempos me pareceste uma pessoa dotada de um certo nivel de intelecto.
este ultimo comentario deitou por terra esse credito.
nao que me sinta enganado, longe disso, mas conseguiste criar uma ilusao (qual Copperfield) que em meia duzia de dias desapareceu mais depressa que dinheiro nas maos do white castle.

qt a tua lavagem de roupa suja, é apenas um reflexo da mesquinhes apresentada ao longo dos tempos.
por isso mesmo, sai com o rabinho entre as pernas e de mansinho pq esta comunidade nao precisa de gentinha como tu.
hasta la vista, and never come back again

É tramado meter as coisas em pratos limpos não é? É engraçado falares em mesquinhez, até parece que fui eu a enviar PM´S a meter veneno contra a R4. O que eu tenho a dizer sobre a R4 digo no fórum perante todos e não às escondidas.

A comunidade também já disse que não precisa de ti, caso não estejas recordado.
« Última modificação: Agosto 11, 2008, 08:39:12 por NunoMartins » Registado


Carlos Costa
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1,882



« Responder #205 em: Agosto 11, 2008, 17:03:24 »

Antes de mais, quero apenas referir que vou expressar a minha opinião PESSOAL. Se não gostarem, insultem-me por PM Grin.

Sinceramente não vejo qual é o grande problema de correr com a vista de cockpit. Basta treinar. Configurar duas teclas no volante para olhar para a esq/dta e siga a parada, ou então um TrackIR para quem quiser investir mais.
Eu também usava a vista de capot, e ao participar numa prova de 24h cujo uso do cockpit view era obrigatório, em Nordschleife que não é pêra doce, tive que treinar em cockpit view, e acabei por me habituar, e no fim já nem me lembrava como era conduzir com vista de capot. É tudo uma questão de treino/hábito.

Resumindo, todos temos as nossas preferências, mas com um pouco de treino julgo toda a gente se habitua a correr "dentro" do carro.

Custa-me um pouco a entender porque é que fãs de SIMULADORES criticam uma medida que ajuda a melhorar o realismo da simulação, embora possa até entender o porquê dessas opiniões, mas sendo assim... A mim também me dá mais jeito correr com o traction control ligado nas corridas à chuva...

Em relação à perca de FPSs, corridas à noite e à chuva também roubam FPSs... E não é por causa disso que deixámos de realizar corridas à noite e à chuva. Compreendo no entanto que nem toda a gente tem grandes máquinas, e que muitos já andam a roçar os mínimos para poder correr.

Como o João referiu, as regras estão apresentadas, e só participa quem quer.

Espero que os que queiram participar seja todos e mais alguns.
Registado


NunoMartins
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1,250



« Responder #206 em: Agosto 11, 2008, 17:40:29 »

Antes de mais, quero apenas referir que vou expressar a minha opinião PESSOAL. Se não gostarem, insultem-me por PM Grin.

Sinceramente não vejo qual é o grande problema de correr com a vista de cockpit. Basta treinar. Configurar duas teclas no volante para olhar para a esq/dta e siga a parada, ou então um TrackIR para quem quiser investir mais.
Eu também usava a vista de capot, e ao participar numa prova de 24h cujo uso do cockpit view era obrigatório, em Nordschleife que não é pêra doce, tive que treinar em cockpit view, e acabei por me habituar, e no fim já nem me lembrava como era conduzir com vista de capot. É tudo uma questão de treino/hábito.

Resumindo, todos temos as nossas preferências, mas com um pouco de treino julgo toda a gente se habitua a correr "dentro" do carro.

Custa-me um pouco a entender porque é que fãs de SIMULADORES criticam uma medida que ajuda a melhorar o realismo da simulação, embora possa até entender o porquê dessas opiniões, mas sendo assim... A mim também me dá mais jeito correr com o traction control ligado nas corridas à chuva...

Em relação à perca de FPSs, corridas à noite e à chuva também roubam FPSs... E não é por causa disso que deixámos de realizar corridas à noite e à chuva. Compreendo no entanto que nem toda a gente tem grandes máquinas, e que muitos já andam a roçar os mínimos para poder correr.

Como o João referiu, as regras estão apresentadas, e só participa quem quer.

Espero que os que queiram participar seja todos e mais alguns.

Carlos,

O homem de facto tem a capacidade de adaptação, e julgo eu, que a hierarquia a nível de competição iria manter-se na mesma. Os mais rápidos continuaram a ser rápidos e assim sucessivamente. Ontem dediquei o último quarto de hora da prova a correr com cockpit view e fiquei a 0.5 do meu melhor tempo, ou seja, sem treino nenhum. A questão não passa por aí.

Entrando directamente no teu texto, eu enquanto fã de simuladores, gosto de determinadas particularidades. Em primeiro lugar, da competição, posteriormente das físicas, do rigor dos vários traçados, de evoluir um setup, ganhar consistência para um traçado, o treino, conseguir poupar o automóvel/pneus ao longo de 100 minutos de prova e inclusivamente das entrevistas para o site e as noticias. Para mim isto é simulação!

A vista do cockpit é oferecida como algo que complementa a simulação. Pois bem, no meu entender é partir para uma situação extrema. Porque?

1 - Parte do princípio que essa vista simula mais do que as outras. E aqui entramos numa questão que ninguém ainda me respondeu com bom rigor. A visão do cockpit "rouba" bacia de visão com o desenho do interior do carro, quando na vida real, o teu olho, vai buscar exactamente o máximo de informação presente no exterior. E eu acho, que no capot vais buscar a bacia de visão que acontece na vida real.

2 - A vista de cockpit a ser oferecida como potencializador da simulação leva-me a pensar em outra situação. Se queremos simular a realidade a 100%, porque motivo o campeonato não tem o calendário do campeonato FIA GT, não tem as mesmas pistas, coincidindo com os dias das provas? Se queremos simular o mais possível, tal discussão não será válida?

3 - Se partimos para a vista de cockpit, porque motivo continua a existir o espelho virtual? Está prevista a sua proibição? É que na vida real, não existe espelho virtual (dava jeito).

Para terminar, perdes frames com chuva e de noite, é um facto. Mas com essa vista obrigatória, perdes frames com chuva + cockpit ou noite + cockpit, ou seja, a perda é maior.

Mas concordo contigo e com outros utilizadores, joga quem tem condições e quem quer aceitar tais regras.

P.S. Já enviei-te a PM  insultar-te  Grin
« Última modificação: Agosto 11, 2008, 17:44:04 por NunoMartins » Registado


Carlos Costa
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1,882



« Responder #207 em: Agosto 11, 2008, 20:34:50 »

És um querido... Grin
Registado


JoaoM
Sr. Member
****
Offline Offline

Mensagens: 298



« Responder #208 em: Agosto 11, 2008, 21:35:52 »

2 - A vista de cockpit a ser oferecida como potencializador da simulação leva-me a pensar em outra situação. Se queremos simular a realidade a 100%, porque motivo o campeonato não tem o calendário do campeonato FIA GT, não tem as mesmas pistas, coincidindo com os dias das provas? Se queremos simular o mais possível, tal discussão não será válida?

Precisamente, é uma das coisas que mais insisti que acontecesse aqui na R4 nos campeonatos.

Já por diversas vezes sugeri quanto ao GTR, GTR2 e quanto ao Race mas tal nunca aconteceu.

Pelo menos é a minha opinião, Simular é isso mesmo, as mesmas pistas, uma pré-temporada real, corridas a realizar pouco tempo depois das reais, senão na semana ou dias seguintes, enfim, um calendário real e apelativo que até nem esquece as pausas de verão e de inverno, que afinal de contas servem para TODA a GENTE!

É um dos motivos porque agora temos o número de pilotos presentes em provas. Special Eventes em pleno Agosto não acho lá muito 'clever' mas se o Luís entendeu assim, assim é.

Aliás ele sabe bastante bem que esta é a maneira como vejo as corridas simuladas e sempre insisti que todos os campeonatos seguissem os moldes reais.

- Pre-Season com Testes Livres Oficiais, Fun Races e apresentações de equipas, sendo um período aberto a todos os que queiram participar.

- Seguidamente iniciava-se o campeonato já com as licenças em funcionamento e seguiria o FIA GT real até à paragem de verão. Seguia-se a 2ª parte do Campeonato e finalizava-se também de acordo com o real.

Na verdade seria uma temporada por ano, como é na realidade e não com passagem de ano tipo 2008/2009... <-- Isto só me faz lembrar futebol e quando vamos por aí...aí então já nem digo nada LOL.

Pensem (pensa Luís) nisto uma vez mais. O Nuno levantou uma questão interessante. Quanto à visão do Cockpit, Nuno, acho que se pode recriar o tipo de visão que falas posicionando talvez de maneira diferente o assento e o FOV.
Registado

Pedro Costa
Sr. Member
****
Offline Offline

Mensagens: 301


« Responder #209 em: Agosto 11, 2008, 21:50:42 »

Por muito que goste disto, ao fim de semana ou trabalho ou entao tenho de estar com a familia,  que é quando são disputadas as provas Fia Gt ou seja se optassem por um campeonato com provas ao fim de semana seja em que horario for não dá.
Já este ano não pude ir a nenhuma e fiquei completamente afastado dos lugares da frente ainda para mais com pontuaçao a dobrar.

Um dia  por semana todos conseguem encaixar , ao fim de semana apenas uns sortudos tem tempo para isto  Grin

Eu queria era um campeonato com cockpit view e manual clutch mai nada Sorridente
« Última modificação: Agosto 11, 2008, 21:53:00 por Pedro Costa » Registado
Páginas: 1 ... 12 13 [14] 15 16 ... 26
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2015, Simple Machines XHTML 1.0 válido! CSS válido!