R4 simracing
Junho 16, 2026, 14:25:10 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: Critério que define Iniciado  (Lida 5005 vezes)
Luis Oliveira
Full Member

« em: Janeiro 04, 2009, 19:14:08 »

Boa tarde,

Se me permitem a opinião, o critério usado para lastrar os carros não corresponde à realidade para o qual este handicup foi criado na realidade.

Este handicup foi criado para penalizar os Pilotos mais rápidos. Assim, os lastros deberiam ser aplicados a quem vence as corridas e não a quem chegue de novo e seja velho de idade.

É claro que estou a defender a minha pele mas não concordam que eu junto de vós, pelo menos nesta área é que sou o iniciado?

Luis Oliveira
Registado

louro
Sr. Member

« Responder #1 em: Janeiro 04, 2009, 20:01:48 »

mas o critério é por idade da pessoa ou pela experiência ? e no último caso como é que é medida?

tou curioso  Lingua
Registado

luis
Administrator
Hero Member

« Responder #2 em: Janeiro 04, 2009, 20:40:40 »

A definição do estatuto de Iniciado, está ligada à participação ou não, em outros campeonatos de simuladores automóveis, na R4 ou fora, actual ou passada.

Há pilotos que se sabe que é mesmo o campeonato de estreia e, há outros que, conforme "se vai descobrindo" outras participações, vão mudando de categoria, como já aconteceu.

No caso do Luis Oliveira e do J C Macedo, a colocação na categoria Consagrados, teve apenas a ver com o inicio da participação de ambos no GTO ECP|bSkilled, a 15 de Janeiro, que por si (a participação e não a inscrição), lhes retiraria o estatuto de iniciado e, com uma mais fácil programação quer de categorias, quer de decorações, quer de lastros, para as restantes provas do Challenge Touring Car - Iniciados|Playteam.

Para além, disso o facto de não existir uma mudança de estatuto durante o Challenge, permite que a totalidade de pontos conseguidos sejam aproveitados, o que não aconteceria com uma mudança e, a regulamentar perca dos pontos até aí conquistados.

Pode-se argumentar, com razão, que vão existir 2 provas, em que o estatuto Iniciado poderia, ou deveria ser aplicado. Mas, pelas razões anteriores, julgo ser maior o beneficio que o prejuizo.

Muito provavelmente, no futuro, as competições reservadas a Iniciados, com as suas caracteristicas particulares, serão transformadas em Challenges de Promoção, em que o factor de definição de estatuto, passe mais pelo palmarés (dentro e fora da R4) e menos pela iniciação, que é bastante mais dificil de verificar.

O "mundo", é que continuará a ser apenas o virtual, se não, como com o Luis Oliveira e O J C Macedo, entre outros, seria necessário criar uma categoria de "Mestres"  Grin Grin Grin, para além da Consagrados.
Registado

louro
Sr. Member

« Responder #3 em: Janeiro 04, 2009, 20:55:55 »

eu logo que vi que não me podia candidatar ao G25  Chorar

Deviam fazer isso por resultados para eu fazer uma perninha  Grin
Registado

Bino Santos
Full Member

« Responder #4 em: Janeiro 05, 2009, 03:53:51 »

Oh Luis Oliveira, não se chateie com os lastros!
Pelo menos divertimo-nos os dois no fundo da grelha Wink

Abraços
Registado

"Throughout my career I always had trouble truly adapting to an understeering car. They are boring. Life is meant to be lived sideways!" Ari Vatanen

luis
Administrator
Hero Member

« Responder #5 em: Janeiro 05, 2009, 23:00:15 »

Responder, respondi mas, como ao estar a fazer várias coisas ao mesmo tempo, à sempre uma que sai prejudicada...lá foi a resposta.....que ficou incompleta.

Faltou explicar a questão dos lastros.

De facto, os lastros, têm normalmente, como missão "penalizar" os pilotos mais rápidos e, desse modo distribuir a possibilidade de vitórias/bons resultados, por mais pilotos.

No entanto, por vezes, também são utilizados para se conseguir, de um modo fácil, um equilibrio entre os diferentes automóveis presentes, tal como é o caso, por exemplo no FIA GT e no WTCC onde para além do lastro para pilotos (pelos resultados obtidos), os automóveis utilizados  viram, por várias vezes, o seu peso base alterado para se atingir um certo equilibrio.

No WTCC de 2009, o lastro para pilotos foi abandonado, sendo substituido por um lastro para os modelos de automóvel, válido para todos os pilotos e, calculado, se não estou em erro, de 3 em 3 provas, em função dos resultados.

No caso do Challenge TC-I|Playgames, o lastro aplicado aos pilotos consagrados, tem como objectivo, um equilibrio entre a experiencia e quem se inicia, algo que, pelos testes iniciais, pelas Fun races e provas disputadas, parece estar a ser conseguido.

Registado

Páginas: [1]
  Imprimir  

Ir para: