|
Carlos Costa
|
 |
« Responder #90 em: Março 02, 2009, 01:58:31 » |
|
corrida de merd*..vou para o msn e ainda tenho uma ex a dizer que voltou po ex dela..
vou mas é matar-me
Vá... deixa lá de dizer asneiras...
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
|
|
NunoMartins
|
 |
« Responder #92 em: Março 02, 2009, 09:26:31 » |
|
Mais calmo e pedrado de sono.
Qualify: pois..ficou a cargo do Mascarenhas
Corrida: nas primeiras 10 voltas da corrida, vivi as mesmas sensações do que o Gilles Bynia quando entra em campo nos jogos do Benfica. Mas que raio estou eu aqui a fazer?
Pois é, ter treinado 2 dias e no turno 1, dá bronca. Nas primeiras 6 voltas, umas seis saidas de pista na T1. Miséria. Perdi as referências todas e andei a rodar nos maravilhosos segundos 48 e 49 até adaptar-me e baixar para os 47. Pelo meio, um piloto dobra-me em plena T1 e lá vai o Martins até o Martim Moniz vender um spliter de 430. Porreiro pah (Sócrates J., 2007)!!
Tive de fazer uma paragem adicional à custa desse despiste e impediu-me a mim e ao Mascarenhas de provavelmente chegar um pouco mais acima.
Até ao final, limitei-me a divertir um pouco e ganhar ritmo para as próximas provas. Tive dois acidentes, julgo que de corrida no último stint. Primeiro com o Manzini salvo erro (Corvette verde), já nem estou bem recordado, mas eu despistei sozinho, ele toca-me de raspão e dá umas 2 ou 3 cambalhotas. Segundo com o Machado, ele faz um peão na T2 salvo erro e eu entrei-lhe pela porta! Era impossivel desviar-me, ficaste a meio da pista.
Comentários gerais: antes de ter vivido esta experiência preferia de longe as 3 horas consecutivas, mas gostei muito do formato e tem todo o meu apoio.
Uma palavra de apoio a todos aqueles que tiveram dificuldades no TS/Servidor e afins, espero que para a próxima corra bem melhor.
Resta desejar os parabéns aos pilotos da Vitamina que dominaram por completo a prova de Daytona. A quem terminou esta longa maratona também uma palavra de apreço pela dedicação e entusiasmo.
CMS GT1 (Miguel/ ASantos) conseguiu demonstrar um excelente andamento, conseguindo o 2º lugar na geral. O Pedro Santos no Corvette também teve uma prova de topo, sendo que a falta de um segundo piloto, impediu de dar continuidade à excelente prestação.
Nuno abraço
|
|
|
|
« Última modificação: Março 02, 2009, 09:33:43 por NunoMartins »
|
Registado
|
|
|
|
|
Carlos Costa
|
 |
« Responder #93 em: Março 02, 2009, 10:07:24 » |
|
Qualify: Correu bastante bem, tentei até ao fim conseguir a pole, mas não deu para mais. Parabéns ao Alberto.
Race: O objectivo era ir com calma, mas as coisas começaram a correr mal logo de início. Logo na primeira passagem pela chicane, apanhei um cut-track. Na T1, como ía perto do Alberto, travei um pouco mais cedo que o normal, mas ele ainda travou mais cedo que eu. Quando vi que não ía conseguir evitar o carro dele, ainda me mandei para a escapatória, mas acabei por não conseguir evitar o toque que nos fez perder a ambos bastante tempo. Tentei recuperar o mais possível, mas poucas voltas depois, novamente na chicane, levei outro cut-track. Ou seja, logo à 5ª ou 6ª volta já tinha a corda ao pescoço e a pressão aumentou. Pouco depois, seguia novamente atrás do Alberto, que estava com uma luta bastante interessante com o José Carlos Macedo. Na T1 eles tocaram-se, e para precaver qualquer toque neles dei um toquezinho com mais força no travão. Escusado será dizer que o MC12 virou logo o boneco. Ainda no primeiro stint, após mais uma atravessadela do MC12, e novamente na T1, andei a pastar uns bons 20s. Entretanto na chicane dei um toque no Paulo Franco que o fez fazer pião. Mil desculpas Paulo. Travei mais cedo que o normal para mim, não queria forçar a passagem na chicane, mas não consegui evitar o toque. Bom com isto tudo, já estava quase a 1 minuto do 1º, e a andar para trás, em vez de para a frente. Quando chegou à volta de entrada na box, para a primeira paragem, fazia o pit request, e não recebia confirmação pelo rádio, tentei umas 4 vezes e nada. Como é óbvio, cheguei à box ainda os mecânicos estavam a por o capacete. Com isto tudo, também me esqueci de desligar o carro. Enfim, um pequeno pesadelo este primeiro stint.
A partir da 25ª volta, a corrida para mim foi totalmente diferente. Sempre constante, certinho, sem erros, com boas lutas pelo meio. Rodei muito tempo sózinho o que facilitou à concentração e às voltas rápidas.
Apesar de todos os problemas e da desvantagem para o 1º chegar a ser quase de um minuto, entrei para o último stint em 4º lugar, com o Rui Paiva que ía em 3º imediatamente à minha frente. Consegui passar na recta da meta, e tive que me defender com unhas e dentes durante duas voltas, porque o Corvette quando se metia no meu cone de ar... upa upa. Mas lá conseguir distanciar-me um pouco e neste momento rodava a 30s do 2º classificado, e pouco depois Passei pela meta e reparei que já rodava em 2º lugar. Pelo rádio informaram-me que o Viçoso tinha batido na T1, e tentei forçar o andamento para minimizar a desvantagem para o André Melo. A diferença ía-se reduzindo, e julgo que para isso também deve ter ajudar os problemas do Miguel em entrar para o servidor2, pelo que no fim a diferença quedou-se nos 11s.
Com os problemas da GS, herdámos o 1º lugar para o 2º turno, mas as coisas começaram a correr mal logo no arranque. Quando dei a ordem ao Tiago para ele arrancar, mal saiu das boxes levou um Stop & Go por Cut track. Maravilhoso bug do GTR2. Mas em relação ao 2º turno, o Tiago que se pronuncie.
Nota: Mais uma vez, preferia que ninguém tivesse tido problemas, mas já sabemos que é muito difícil eles não ocorrerem, nem que seja porque há muitas coisas que podem correr mal. Quem já participou em provas de 24h sabe o que é ver o esforço de 15, 18 e até às vezes 21h irem pelo cano abaixo, por causa de uma merdice. Enfim, espero que tenham tido todo o azar nesta prova e que para as próximas tudo corra melhor.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Ricardo Garrido
|
 |
« Responder #94 em: Março 02, 2009, 10:16:57 » |
|
Repito: Já depois de ter terminado o tempo de corrida, o Jorge Mendes seguia imediatemente atrás do André Melo e quando entrou no banking avisou-me para ir para ir para a frente da pit lane. Quando o Melo passa na meta, e logo o Jorge também, não apareceu a bandeira a simbolizar o fim da prova. Só quando eles passaram novamente na meta, passado uma volta, é que a bandeira apareceu e eu arranquei. Entretanto já praticamente todos tinham saído das boxes.
Devia ter sido o segundo a sair das boxes, poucos segundos atrás do Pedro Miguel, mas no entanto saí a mais de 1min dos primeiros GT1s. Há penalizações, etc.? Não altera a minha classificação mas pode alterar a de outros que procederam correctamente.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Mouga
|
 |
« Responder #95 em: Março 02, 2009, 10:24:26 » |
|
Ora aqui vai o report!  Qualificação: Podia e conseguia fazer melhor mas tive muito azar nas ultimas voltas que dei, apanhei sempre dobragens de gt1 mesmo assim ainda deu um 3 lugar Race: muita coisa pra contar. Inicio de prova maravilhoso com 3 carros colados eu o carlos o'connor e o caetano em lutas fantásticas. Ainda não vi o replay da prova mas acreditando no que o caetano me disse no final da prova parece que a certa altura lhe dei um toque milimétrico quando entramos numa curva colado eu na traseira dele que o fez perder o controle do carro se assim foi as minhas desculpas, eu na corrida não senti que tivesse batido mas acredito pois vi-te a virar  mas também logo na volta seguinte na t1 descontrolei-me e lá me passa o caetano outra vez, e então começou a guerra das guerras  , na parte interior da pista ele ganhava tempo depois na parte oval passava-o eu em velocidade, e andamos nisto tornei a recuperar a 1º posição e ele outra vez até que na travagem para a t1 vou no cone de ar do caetano e entro pela parte interior, acho que o caetano não se apercebeu disso e veio contra mim de lado perdendo o controle do carro, acredita que até tive pena pois a luta ia ser linda até ao final.( nofinal falamos no Ts e acho qua a coisa já está esclarecida  ) Sendo assim acabei por ficar relaxadamente na 1º posição até a 1º ida às boxes. Depois de todos irem às boxes estava com 50 seg ( e não 1m e tal...) de avanço para o Caetano e limitei-me a fazer o que me competia levantei o pé e controlei a distância que tinha não perdendo mais que 1 seg por volta, pelo menos essa era a minha tactica, mas ao ser dobrado por um gt1 levei uma panada tal que dei 3 piões fui contra o muro e com sorte o carro não perdeu a traseira, mas só ai perdi imenso tempo mas o pior foi que o carro passou de 293 de velocidade ponta para perto de 280!!  E a partir dai foi ver o Caetano a aproximar-se quase 2 seg por volta o que vale é que a prova já estava muito perto do final. Fica registada aqui a minha primeira vitória ( a 1ª pela MRcorse na R4, a 2 consecutiva contando com o outro campeonato  ), e tenho de discordar com o domínio absoluto da vitamina nesta prova  , noutras sim isso foi verdade ,nesta ficaram longe disso embora o resultado no final pareça demonstrar isso, na primeira corrida dominei a prova e na segunda pelo que vi i o pedro o'connor deu grande luta e estava mais rapido( azar mais uma vez nas boxes.... sem comentários hehehe) isto pelo menos nos gt2 nos gt1 não faço ideia nenhuma  o seu a seu dono.... Mais um facto muito importante a relatar, quando o Francisco Guerreiro no segundo turno quis arrancar para a prova (atenção que isto foi o que me foi transmitido tenho de ver o replay) para se posicionar na saída das boxes, não conseguiu mover o carro porque estava completamente bloqueado pelo deo garrido, ou seja em vez de arrancar em 1 dos gt2 com cerca de 10 seg avanço, saiu mesmo atrás de vários gt2....  pelo que a situação de arranque para o 2º server terá de ter algumas melhorias e regras para evitar situações destas.... Por fim o meu muito Obrigado ao Francisco Guerreiro que se disponibilizou a substituir o Louro, e fez uma excelente prestação quase sem ter treinado, quem sabe se tinhas conseguido sair logo das boxes as coisas ainda podiam ter sido melhores,  Parabéns
|
|
|
|
« Última modificação: Março 02, 2009, 10:29:05 por Mouga »
|
Registado
|
|
|
|
|
Mouga
|
 |
« Responder #96 em: Março 02, 2009, 10:28:03 » |
|
Precisava do replay da prova para confirmar umas coisas alguem o pode disponibilizar?
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
PedroO´Connor
|
 |
« Responder #97 em: Março 02, 2009, 11:04:36 » |
|
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Carlos Guerreiro
|
 |
« Responder #98 em: Março 02, 2009, 11:19:33 » |
|
Qualificação:
Nada mau , considerando o que já se adivinhava pelos treinos da semana anterior.
Corrida:
Com umas lutas interessantes com o Franco na parte inicial estava tudo a correr bem até que por distracção dei uma mocada no muro e logo depois levei um pequeno toque mas que fiquei sem saber para que lado era a pista. A 1ª parte da prova foi recheada de erros… Depois na 2ª parte rodei muito tempo sozinho, com tranquilidade e até acabei por beneficiar dos azares alheios para subir um lugar na classificação.
Gostei do figurino deste Special Event. Torna a situação mais real, mais envolvente e emocionante. Consegue-se notar muito mais o trabalho em equipa. Sobre os problemas surgidos na entrada no server, apesar de termos sido bastante prejudicados, acho que tudo se vai resolver e parece-me que foi uma boa aposta por parte da R4.
Parabéns aos vencedores: Melo, Mouga, Mendes e Bento.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Tiago Mendes
|
 |
« Responder #99 em: Março 02, 2009, 11:27:57 » |
|
Nao estoua ver muito bem o que estarias a testar, e ainda por cima se tratando de um treino oficial... mas acho estranho é que nao te lembres que no final me acertas-te em cheio no final da volta na qual eu estava a finalizar um teste, e o carro ficou completamente sem condiçoes para circular
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Pedro Miguel
|
 |
« Responder #100 em: Março 02, 2009, 11:51:27 » |
|
Só um pequeno aparte....não sei quem estava a comentar mas a determinado momento ouvi alguem dizer a respeito do Melo estar em primeiro que "ele estava a tentar lavar a imagem da equipa", alem de não ter percebido não gostei. A imagem da equipa que eu saiba não precisa de ser "lavada", muito menos com resultados....é so ver o historico dos campeonatos passados, pode nao ser brilhante mas esta longe de ser mau.
Olá Miguel! Isto de ser comentador tem muito que se lhe diga. Acabei por fazer um comentário digno do Rui Santos, esse grande ícone do jornalismo desportivo em portugal. De facto na altura aquilo não me soou bem e de facto que eu queria dizer era que o André Melo tinha ali a oportunidade de mostrar aquilo que não tem sido capaz durante as outras corridas do campeonato. Por azares, toques, erros, etc... E não deixava de ser curioso o facto de existir novamente uma luta entre o Melo e o Viçoso. Peço desculpa ao André Melo ao Miguel Lopes e a toda a equipa, não foi minha intenção denegrir a imagem da equipa. Quem me conhece sabe que eu gosto de brincar, mas a partir do momento em que se atinge desta forma uma equipa estou fora. Peço a vossa compreensão. Abraços!
|
|
|
|
|
Registado
|
Pedro Miguel Virtual-Games.com Racing Team
|
|
|
|
Carlos Costa
|
 |
« Responder #101 em: Março 02, 2009, 11:54:10 » |
|
Só um pequeno aparte....não sei quem estava a comentar mas a determinado momento ouvi alguem dizer a respeito do Melo estar em primeiro que "ele estava a tentar lavar a imagem da equipa", alem de não ter percebido não gostei. A imagem da equipa que eu saiba não precisa de ser "lavada", muito menos com resultados....é so ver o historico dos campeonatos passados, pode nao ser brilhante mas esta longe de ser mau.
Olá Miguel! Isto de ser comentador tem muito que se lhe diga. Acabei por fazer um comentário digno do Rui Santos, esse grande ícone do jornalismo desportivo em portugal. De facto na altura aquilo não me soou bem e de facto que eu queria dizer era que o André Melo tinha ali a oportunidade de mostrar aquilo que não tem sido capaz durante as outras corridas do campeonato. Por azares, toques, erros, etc... E não deixava de ser curioso o facto de existir novamente uma luta entre o Melo e o Viçoso. Peço desculpa ao André Melo ao Miguel Lopes e a toda a equipa, não foi minha intenção denegrir a imagem da equipa. Quem me conhece sabe que eu gosto de brincar, mas a partir do momento em que se atinge desta forma uma equipa estou fora. Peço a vossa compreensão. Abraços! Vá lá... foi uma à Rui Santos... Se fosse uma à Gabriel Alves, estava o caldo entornado!!! 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Pedro Miguel
|
 |
« Responder #102 em: Março 02, 2009, 12:01:13 » |
|
Agora sim o report!
O início da corrida foi um pouco estranho visto não ter noção se o Alberto estaria com muito ou pouco atraso para o primeiro classificado. Segui a corrida dele com atenção mas na parte final isso não foi possivel. Sem saber muito bem em que posição me encontrava lá fui. Nas primeiras voltas demorei algum tempo para ganhar ritmo. Até que com alguma sorte vinha atrás de mim o Ricardo Garrido. Ele passou por mim e meti o gancho. Lá fui atrás dele e consegui ganhar ritmo. No final do stint ele estava com muitas dificuldades e acabei por ultrapassá-lo. Cometi um erro voltas depois e acabei por sair em frente na T1, já com pouca aderencia nos pneus. Fiquei sem luz e sem splitter. Andei a volta toda sem luz e acabei por antecipar a minha entrada nas boxes, mas mesmo assim acabou por dar para realizar apenas 2 paragens. Até ao fim perdi algum tempo nas entradas para as boxes, algo que tinha treinado pouco e durante o dia. E acabei por recuperar algum tempo para o Garrido no final da corrida. Com mais treino podia ter dado luta ao Tiago, mas seria sempre uma tarefa muito complicada recuperar cerca de meio minuto. Ele esteve na frente a controlar o andamento. Pra próxima há mais...
Abraços e parabéns aos vencedores!
|
|
|
|
|
Registado
|
Pedro Miguel Virtual-Games.com Racing Team
|
|
|