R4 simracing
Maio 31, 2026, 23:26:51 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 ... 8 9 [10] 11 12 ... 15
  Imprimir  
Autor Tópico: 4-Daytona  (Lida 113918 vezes)
Vítor Viçoso
Hero Member

« Responder #135 em: Março 03, 2009, 10:38:39 »

Direcção de Prova e o CAD, após analise à troca de pilotos/inicio do servidor 2, constatou as seguintes infracções:

1.
Os Pilotos Nuno Martins, Daniel Gaspar e Hilário Lopes partiram sem autorização do director de prova.

Dado os seus companheiros de equipa não terem concluido as 2h do primeiro turno, deveriam aguardar pela frase no CHAT: GT1 PODEM PARTIR ou GT2 PODEM PARTIR.

Como verificamos que o director de prova apenas estava concentrado, exclusivamente,  na corrida do Carlos OConnor até pensamos que não ia dar a partida para o Servidor 2...  Rolar os olhos Rolar os olhos Rolar os olhos
Registado

NunoMartins
Hero Member

« Responder #136 em: Março 03, 2009, 11:32:56 »

Lembras-te? É que eu não...  Rolar os olhos

F***** logo de manhã, não posso mesmo queixar-me da minha vida sexual, é bem activa.

Eu também não. Acho que já nem uma aguento  Grin
Registado

Rui Paiva
Hero Member

« Responder #137 em: Março 03, 2009, 12:40:32 »

Por acaso foi uma tremenda confusão do TS ,uma tremenda confusão na passagem para o 2 turno,não se percebi nada qd é que se tinha que entrar ou não ....mas a sentença para para nós é sempre a doer...enfim ao menos somos conhecidos pelas penalizações  Grin
« Última modificação: Março 03, 2009, 12:43:13 por Rui Paiva » Registado

Rui Paiva
Hero Member

« Responder #138 em: Março 03, 2009, 12:52:35 »

Só agora reparei melhor e estou confuso....Que bases tomou a direcção para a Playteam ficar no 15 lugar e a CMS ter ficado em 14 lugar?
Registado

ACaetano
Visitante
« Responder #139 em: Março 03, 2009, 13:27:30 »

Não não... Não percebeste...

Não me lembro de ter perguntado alguma coisa...  Hein

F***** logo de manhã, não posso mesmo queixar-me da minha vida sexual, é bem activa.

Registado
Bento
Hero Member

« Responder #140 em: Março 03, 2009, 13:47:00 »

Só agora reparei melhor e estou confuso....Que bases tomou a direcção para a Playteam ficar no 15 lugar e a CMS ter ficado em 14 lugar?

Nota enviada pelo CAD esta madrugada:
2.
Uma advertência aos pilotos Nelson Lira e Tiago Policarpo e 4 voltas de penalização à equipa por terem antecipado a partida em aproximadamente 140s

Poderá ser isto Rui.
Registado

---------------------------------------------------------
Pedro Miguel
Full Member

« Responder #141 em: Março 03, 2009, 13:54:06 »

Hmmm Grin
Registado

Pedro Miguel
Virtual-Games.com Racing Team
NunoMartins
Hero Member

« Responder #142 em: Março 03, 2009, 14:03:15 »

Não não... Não percebeste...

Não me lembro de ter perguntado alguma coisa...  Hein

tá confuso tá Grin
Registado

Nelson Lira
Sr. Member

« Responder #143 em: Março 03, 2009, 14:17:00 »

Direcção de Prova e o CAD, após analise à troca de pilotos/inicio do servidor 2, constatou as seguintes infracções:

2.
Uma advertência aos pilotos Nelson Lira e Tiago Policarpo e 4 voltas de penalização à equipa por terem antecipado a partida em aproximadamente 140s

Boa tarde,

Em primeiro lugar a advertência podia ser só dirigida a mim, pois apesar de o Special Event ser uma prova de equipa, a causa da "antecipação" foi um erro meu. O Tiago arrancou quando eu disse. Pensei que já tinha terminado a corrida, disse-lhe para arrancar e parei o carro fora da pista, logo depois das primeiras curvas da pista. Continuei a ver carros passar e apercebi-me de que ainda tinha que completar aquela volta... A última volta foi em 2.51.xxx. Por causa disso. O CAD não é responsável pela minha "falha", ok

Em segundo lugar, e apesar de não alterar em nada a penalização, não concordo inteiramente com o termo "antecipado", porque pode ter uma certa conotação de premeditação, e tal não é verdade.  Creio que tinha sido mais consentâneo com o que se passou terem escrito, "falha" ou "irregularidade" na transição de turno. Mas tal como disse, sei que não altera em nada a penalização, é apenas uma nota.

Em terceiro lugar, tendo em conta a duração da corrida e a vantagem que o Tiago podia ter tido por ter saído para pista antes de tempo, concordo com a penalização.

Desviando-me agora um pouco do meu caso e passando para a aplicação do Drive-Through. Eu estava "habituado" ao seguinte. Toques na primeira volta obrigavam o piloto responsável pelo toque a cumprir um drive-through. Isto é, os drive-through tinham que ser efectuados pelo piloto, mesmo sem receber essa indicação do Director de Prova. A regra constava no Regulamento e, no geral, era cumprida. Quando tal não acontecia, o piloto era penalizado com 1 volta no final da corrida. Tenho que concordar que o que foi feito no Special Event só é justo se for possível observar todos os comportamentos, de todos os pilotos, em simultâneo.

Continuando a desviar-me e voltando a falar das regras, e também porque pelo que tenho visto aqui, estão a tentar simular a realidade o melhor possível: Não seria lógico haver uma regra a banir a utilização do ESC na qualificação?... Isso ia alterar muito as coisas, até na construção dos setups para a qualificação.

Termino então, tal como comecei, com o "apelo" de que seja retirada a advertência ao Tiago Policarpo.

Cumprimentos.
Registado

Rui Paiva
Hero Member

« Responder #144 em: Março 03, 2009, 14:20:02 »

Bento a equipa da Playteam que estou a falar é a minha com o Godinho.
Registado

ACaetano
Visitante
« Responder #145 em: Março 03, 2009, 14:24:58 »

Não percebi o quê na construção dos setups....  Hein

Não seria lógico haver uma regra a banir a utilização do ESC na qualificação?... Isso ia alterar muito as coisas, até na construção dos setups para a qualificação.

Termino então, tal como comecei, com o "apelo" de que seja retirada a advertência ao Tiago Policarpo.

Cumprimentos.
Registado
Nelson Lira
Sr. Member

« Responder #146 em: Março 03, 2009, 14:32:42 »

Não percebi o quê na construção dos setups....  Hein

Não seria lógico haver uma regra a banir a utilização do ESC na qualificação?... Isso ia alterar muito as coisas, até na construção dos setups para a qualificação.

Cumprimentos.

Estava a pensar na abertura dos radiadores... Aqui não há penalização para "fumos" durante a qualificação? Se estou enganado, peço desculpa. Mas, mesmo que não seja por isso, a regra fazia sentido. A condução na qualificação ia ser um pouco diferente, mais prudente... Enfim, é uma opinião. 30 minutos dá para muita coisa numa qualificação, mas sem o ESC até ia introduzir um pouco de "estratégia" na qualificação. Ou não.  Indeciso As qualificações que fazia nas provas em que participei antes de me inscrever aqui, eram de 15 minutos, aí era importante gerir melhor o tempo, por causa das voltas de saída e entrada na boxe... Com 30 minutos é diferente.

Cumprimentos.
« Última modificação: Março 03, 2009, 14:34:18 por Nelson Lira » Registado

Carlos Costa
Hero Member

« Responder #147 em: Março 03, 2009, 14:40:30 »

O problema é que tinhas que controlar todos os pilotos para ver quem é que usava o ESC ou não. Isso é impraticável.
Registado

luis
Administrator
Hero Member

« Responder #148 em: Março 03, 2009, 14:54:45 »

Mais logo, respondo a todas as dúvidas que vão existindo por aqui.

Entretanto, queria relembrar que, as penalizações "na hora" estão previstas no regulamento e, se até esta prova, apenas tinham sido aplicadas nos treinos e qualificação, a especificidade da prova de Daytona, aconselhou a que, para além de a margem de tolerância para as situações presenciadas fosse menor, a existirem incidentes, ou, principalmente, repetição dos mesmos e, passiveis de serem penalizados, os mesmos o fossem durante a prova, até para que, a equipa pudesse adaptar a táctica de prova à nova situação e, não ser "surpreendida" apenas após o final da corrida. Nos eventos "normais", só em situações consideradas graves, em prova, é que são utilizadas as penalizações "na hora" (até agora, apenas foram utilizadas em provas do Challenge Touring Cars Big Foot).

Como é evidente, só se pode avaliar o que se vê, quer nestas penalizações, quer na visualização que a Direcção de Prova, faz ao replay, após o seu final.

Por isso, é que são importantes, os protestos das equipas.

Sobre as partidas, apenas relembrar, que os pilotos do turno 2, cujo piloto do turno 1, não terminou a prova, deveriam aguardar mensagem da Direcção de Prova para arrancarem. De todos os pilotos nessa situação, apenas um, cumpriu o regulamento.

Logo regresso às explicações.
Registado

tiago.rodrigues
Hero Member

« Responder #149 em: Março 03, 2009, 15:36:03 »

Aqui fica o report, do que não aconteceu  Zangado Zangado Zangado Zangado Zangado

Até 1h30, mais coisa menos coisa, estava a correr tudo como previsto. O Vitor estava a liderar, dizia ele no ts, com alguma facilidade o seu turno dado que não estava a forçar o andamento.

Eu entretanto fazia o habitual ritual antes da prova, reiniciar o pc e router quando reparo ao ligar o pc, que o cooler da placa gráfica não arrancava. Ignorei e fui para o servidor tentar fazer a prova.
1ª tentativa, tou a sair das boxes e desliga-se o computador.
Mais uma tentativa e igual resultado.

Na hora fiquei pior que estragado (com F maiúsculo), porque sabia que tinha um grande setup (o Vitor que o diga Lingua) e podia perfeitamente dar luta aos mais rápidos da classe.

Com isto, vamos lá ver se consigo acabar a prova de 5ª feira, numa pista que não gosto, ao contrário das anteriores  Sorridente

Aproveito para dar os parabéns aos vencedores.

NOTAS:
1- Em minha opinião, não concordei com a penalização "ao vivo" imposta ao Carlos O'Connor. Acho que uma pessoa não consegue ver todos os carros ao mesmo tempo e é impossível praticar um critério igual para todos.

2- E os comentários, só falam no Pedro Miguel Lingua Lingua

Registado

Páginas: 1 ... 8 9 [10] 11 12 ... 15
  Imprimir  

Ir para: