R4 simracing
Maio 31, 2026, 23:24:54 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 ... 11 12 [13] 14 15
  Imprimir  
Autor Tópico: 4-Daytona  (Lida 113916 vezes)
Vítor Viçoso
Hero Member

« Responder #180 em: Março 04, 2009, 17:38:16 »

Depois da explicação, acho que a penalização aplicada online ainda  foi mais injusta e mais uma vez a organização entra em contradição....  Rolar os olhos Rolar os olhos

Até parece aquelas justificações do presidente dos arbitos sobre a falta de ajuizar dos mesmos. Embora errem, arranjam sempre uma justificação, de acordo com os regulamentos ou das leis que os regem..  Lingua

Se a mesma organização explica que a situação do "ESC" não pode ser aplicável pq "(...) dada a impossibilidade de ter um observador para cada piloto, tal solução é impraticavel. (...)" pq razão é que se aplicam penalizações online.

A organização ainda informa que "Também foi decidido, entre os elementos da Direcção de Prova que, só após a reincidência no mesmo tipo de situações haveria lugar a penalizações, excepto, no caso, de uma gravidade tal, que implicasse uma actuação imediata (que, felizmente, nunca surgiu)"

Mas foi decidido qd, Antes, durante ou depois da corrida? Se foi antes da corrida pq não informaram os pilotos?? Estranho esta decisão e.. justificação.

E mudam-se assim qd se quer os criterios de penalização?? Ou mudaram-se pq o caso assim o exige ou pq simplesmente dá jeito inserir isso na justificação?

Nem ponho em causa a reincidência do piloto em questão (que até foi contra o colega de equipa) mas a dualidade de critérios aplicada qd outros pilotos fazem exactamente a mesma coisa e nada lhes acontece...

Gostava tb que me fosse justificado por quem decidiu "dar" a tal penalização que me dissesse o pq do OConnor ter sido penalizado pq bateu na traseira no Caetano e até esperou por ele não resultando em nenhuma perda de posição para o mesmo e por ter embatido num "colega" de equipa e um outro piloto ter efectuado as mesmas reincidencias, implicando perdas de posição, não ter tido se quer uma penalizado apos a conclusão da corrida..

E mais, se viesse a ser penalizado, aposto que apenas seria piloto, com esta penalização aplicada online foram dois pilotos a serem penalizados ou seja 2 pesos para 2 medidas...  dualidades de critério.. enfim mais do mesmo..  Rolar os olhos Rolar os olhos

E se a resposta é: "é  impossibilidade de ter um observador para cada piloto" então apliquem depois, onde todos são observados de forma igual e temos de ser nos, os pilotos, os responsaveis pelos próprios actos... se ha sanções é aplicar e ninguem tem de ficar surpreendido.

E acho muito bem que apos estas declaraçoes a Organização deixe de ver as minhas corridas Online... pq até o mais provavel é eu ir parar de encontra um monte de pneus... Grin Grin Grin
« Última modificação: Março 04, 2009, 17:40:22 por Vítor Viçoso » Registado

Rui Paiva
Hero Member

« Responder #181 em: Março 04, 2009, 18:53:22 »

Tambem nao concordo com as penalizações em directo...Muito menos se forem de toques ou despistes...isso fica ao criterio das equipas se se quizerem queixar ao CAD no fim ou nao. Pois não é justo punir aqueles que naquele momento se está a ver e não punir aqueles que nao se consegue ver.

Obviamente tirando o caso de barbaridades como cortes de pista ou velocidade nas Boxes ....mas isto é a minha opinião
Registado

Helio Rodrigues
GTO
Hero Member
*

« Responder #182 em: Março 04, 2009, 19:07:59 »

Tambem nao concordo com as penalizações em directo...Muito menos se forem de toques ou despistes...isso fica ao criterio das equipas se se quizerem queixar ao CAD no fim ou nao. Pois não é justo punir aqueles que naquele momento se está a ver e não punir aqueles que nao se consegue ver.

Obviamente tirando o caso de barbaridades como cortes de pista ou velocidade nas Boxes ....mas isto é a minha opinião

É a tua opinião, e é a de muitos, sendo eu um deles que assina por baixo.

Já agora, um pormenor a rever, a pontuação, e vou já explicar porque. Como é que é possivel, que uma equipa fique atrás de outra no final da corrida, e receba mais pontos?
A GreenHouse ficou em 3º entre os GT2, e recebeu 14,5 pontos, e a MRCorse que ficou em 4º (com menos 2 voltas) recebe 15 pontos.
Há que sem duvida alguma rever o sistema de pontuação.
« Última modificação: Março 04, 2009, 19:14:58 por Helio Rodrigues » Registado

franciscof
Administrator
Hero Member

« Responder #183 em: Março 04, 2009, 19:49:55 »

Prometi que vinha cá, falar sobre o método de partida para o 2º turno.... acho que os que tiveram a ideia devem agora achar que a anterior era melhor, o mais estranho é que quem mais pediu tem experiência de 24h, e... a roda já foi inventada à muito

Deixo aqui uma foto que mostra o porque do meu desagrado...

Os carros 1 e 2 deviam ter sido os primeiros a ir para a pista, o que estão lá 6 carros a fazer a frente?

Eu sei a resposta, porque no relógio deles já passava das 2h.

Então devem estar todos a perguntar porque deram mais uma volta, certo?

Não, não foi a organização que se enganou a por o tempo Grin, foi porque o primeiro classificado passou na linha de meta no fim da 68º volta, aproximadamente as 1:59:53, logo quase nenhum carro quando passou na linha de meta nessa volta teria no seu tempo 1:59:5x e sim 2:0x:xx.

Como foi alterado o método de partida para antecipar o arranque das boxes para uma situação que a informação era dada numa probabilidade de hipótese que ia acabar e não para quando tivesse a informação no ecrã do piloto do 1º turno que tinha efectivamente acabado, caímos nesta situação, que poderá ter levado o Tiago Mendes a um stop and Go, mas isso também fica pela probabilidade, com os bugs do GTR2 que existem, tudo é possível

Voltarei cá em breve (vou jantar) falar de outros assuntos, mas pedia que antes de chutarem posts, pensem no porque das regras existirem e pensarem nelas não quando são prejudicados, as regras foram pensadas para todos, logo ninguém vai saber quem vai cair nelas...

Uma prova que elas não devem ser demasiado estupidas, é porque quando só alguém cai nelas é que se levanta o problema, se fossem muito estupidas seriam faladas logo quando o regulamento sai, ou ninguém lê o regulamento?

Estou a falar genericamente, porque todos temos a tendência de cair neste erro.

Já me chamaram 3x, mas como foi colocado aqui uma duvida a que já respondi no msn, mas como foi aqui... aqui fica a resposta.

Na classificação que esta online ate ao momento o 14º e 15º estão trocados, a ordem tem de ser pelo fim do 1º turno.

Ate ja

« Última modificação: Março 05, 2009, 01:30:07 por franciscof » Registado

João Rodrigues
Full Member

« Responder #184 em: Março 04, 2009, 20:31:52 »

Já agora, um pormenor a rever, a pontuação, e vou já explicar porque. Como é que é possivel, que uma equipa fique atrás de outra no final da corrida, e receba mais pontos?
A GreenHouse ficou em 3º entre os GT2, e recebeu 14,5 pontos, e a MRCorse que ficou em 4º (com menos 2 voltas) recebe 15 pontos.
Há que sem duvida alguma rever o sistema de pontuação.

Nem pareces inginheiro... Grin Grin Grin Grin

Exemplo (nem sabendo como são as pontuações neste caso)

Equipa A - 13 pontos - 55 voltas
Piloto1 - 1º lugar - 30 voltas - 10 pontos
Piloto2 - 6º lugar - 25 voltas - 3 pontos

Equipa B - 10 pontos - 57 voltas
Piloto1 - 5º lugar - 28 voltas - 4 pontos
Piloto2 - 3º lugar - 29 voltas - 6 pontos

Menos voltas, mais pontos (sistema pontuação: 10-8-6-5-4-3-2-1)

Justo? Completamente.
« Última modificação: Março 04, 2009, 20:34:27 por João Rodrigues » Registado

Know your limits, then break 'em
tiago.rodrigues
Hero Member

« Responder #185 em: Março 04, 2009, 21:29:03 »

VIVA!!! Mesmo sem correr consegui o meu primeiro MEIO ponto!!! ahhahahaha

Vou passar a adoptar essa táctica, assim ainda consigo uns pontos Lingua

Obrigado Vitor! Wink

Agora a sério, partilho das opiniões faladas nos posts anteriores em relação ás penalizações "online". É impossível verificar toda a gente no servidor e acaba sempre alguém prejudicado  Triste

Francisco, mais uma questão para ti Lingua
O log gerado após o final da corrida do GTR2 permite obter a hora da última passagem na meta?
Se isso fosse possível, fica uma ideia. Mesmo que demorasse 10 minutos entre a passagem de turnos era no 2º turno elaborar a hora de partida com base nos tempos do 1º turno.
Do tipo:
1º classificado passa a meta em 2h00m00s
2º classificado passa a meta em 2h00m20s
3º classificado passa a meta em 2h00m25s

O 2º servidor era ordenado pela hora de passagem na meta e o arranque era dado pelo chat.

ATENÇÃO, tou a falar de cor porque não faço ideia se isso é possivel, mas que acabava a "confusão" na saída da box, acabava!

Registado

Rui Paiva
Hero Member

« Responder #186 em: Março 04, 2009, 22:55:48 »

Tiago imagina tu que passavam 6 pilotos no espaço de 5 segundos na meta....
O rapaz tinha que ser o super homem a escrever no CHAT  Grin :p
Registado

Pedro Costa
Sr. Member

« Responder #187 em: Março 05, 2009, 00:22:09 »

Viva!

Desta vez optei por colocar cada categoria num só video.

De Gt1 race 1 e 2 está 95% feito....de Gt2 começo amanha. Wink

Se alguem ainda quiser mandar alguns "highlights" eu agradeço ,é que tentar contar aquilo que foi a prova sem a ver não é facil  Grin Grin

Registado
franciscof
Administrator
Hero Member

« Responder #188 em: Março 05, 2009, 00:27:11 »

Mais um post para imprimirem e porem na mesinha de cabeceira.  Cool Grin Contente

Não sei por onde começar… melhor começar por onde acabei.

Os regulamentos são pensados e discutidos, nenhuma regra está lá porque um dia um de nós bateu com a cabeça na mesinha de cabeceira e sem saber porque se acrescenta mais uma linha ao regulamento.

E se pensarem bem o regulamento ao fim de contas é escrito por vocês, já li muitos regulamentos e os portugueses é dos regulamentos mais “estúpidos” que já vi, mas são os participantes nos eventos que tem determinado regulamento que nos “obrigam” a acrescentar ou a modificar o regulamento para estar tudo escrito.

Chega-se ao ponto de ser tão caricato que é necessário escrever no próprio regulamento que é preciso ler o regulamento.

Sim porque alguns devem ler o regulamento, como eu ( e assumo que faço isso  Contente) leio aqueles “aceito” de quando instalamos um programa no computador.  Grin

Tudo que estamos a discutir está no regulamento:

9j. Toda as provas, salvo por motivos de força maior, contarão com a presença física de um Director de Prova, durante a totalidade da sua duração.
Durante a realização de uma corrida, o Director de Prova, ou o seu Adjunto, poderão fazer avisos ou aplicar penalizações a pilotos cuja condução ou atitude em pista assim o justifique. Esses avisos ou penalizações, serão efectuados,  pelo canal de TS (especifico para cada prova, ao qual, todos os concorrentes deverão estar ligados, utilizando a sala atribuidas a cada equipa) ou, pelo Chat do GTR2 em caso de avaria no canal de Teamspeak.

4 f. Três das provas constituem-se como Special Event com variações específicas a saber:
i. duração de 4 horas
ii. cada piloto da equipa conduzirá 2 horas
iii. prova a disputar durante o fim-de-semana
iv. Com 2 pontuações, uma a metade da prova em que é atribuído 50% dos pontos de uma prova normal e outra no final em que é atribuído o dobro dos pontos de uma prova normal.
v. Em termos de campeonato, a totalidade dos pontos conquistados é entregue a equipa e metade deles aos pilotos.
v. Em termos de campeonato, a totalidade dos pontos conquistados é entregue a equipa e metade deles aos pilotos.
vi. Os carros não terão lastro algum.

Julgo que aqui estão os 2 pontos do regulamento que pode criar mais confusão, a quem não quer entender.

Se no ponto 9J, eu levantei as mesmas questões que vocês a quem o idealizou, respondo-vos agora com a forma como o aceitei e encaixei na minha cabeça como aceitável.

Se no inicio das minhas participações do simracing, todos os intervenientes protestavam tudo e mais alguma coisa e quem não protestava aceitava ser penalizado, mesmo ele próprio tendo sido prejudicado em situações semelhantes, mas aceitava.
E não se caía em discussões no fórum sem nexo nenhum e pm´s.

Caminhamos actualmente num sentido, que ninguém protesta ( ou poucos), mas ficam “fodid**” quando levam penalização e queixam-se que também foram prejudicados, mas só não apresentam protesto para haver bom ambiente… como se vê o resultado final não funciona…temos mais um tópico, quem o ler deve achar que a organização é uma cambada de cegos e como o brail ainda não existe nos computadores normais… dá nisto.

Aquele ponto do regulamento existe mesmo, para equilibrar mais as penalizações, temos 1 a 2 equipas que mandam 7 8 10 protestos por prova, e outra nenhum protesto, e alguns tão graves que a organização passou a apresentar protestos do que via, pois acha no seu entender que tem o direito de regular o que se passa nas suas provas, imaginem que ninguém apresentava protestos por causa do ambiente e tínhamos 2 ou 3 a fazer destrucion derby, achavam bem ou não que a organização toma-se alguma decisão?

No meu entender, como membro de uma equipa que participa no campeonato acho óptimo que a organização possa apresentar protestos.

Se tenho este dado como adquirido, pergunto agora qual a diferença de ser apresentado um protesto depois da prova ou durante?

Em termos práticos é o mesmo, vai ser sempre penalizado, e consequências?

Também me parece melhor se possível, aplicar logo na prova, para além do efeito imediato ser melhor para todos, o piloto infractor fica logo a entender o que anda a fazer de errado e ainda nessa prova corrige e não corre o risco de ser ainda mais penalizado e não prejudica mais a prova dos restantes concorrentes.

Se fosse só no fim, corríamos o risco dos erros aumentarem .

Agora justo ou não justo?, é igual para todos ou não?…na verdade não o é, mas nenhum regulamento é 100% justo neste assunto.

Uns protestam tudo, outros nada
Uns são vistos, outros não
Nunca nenhum será 100% justo…
Este parece-me o mais justo de todos, com os seus ques … mas qualquer outro também as tem.

Deixo um exemplo aqui para perceberem ao cumulo que podemos chegar.

Situação:

Chicane de Monza: um piloto (1º piloto) trava tarde, batendo na traseira de um carro (2º piloto) e por sua vez pelo embate que este recebe leva  outro piloto a sair. (3º Piloto)

2º Piloto – apresenta protesto
CAD – decide que existe motivo de penalização… penaliza
3º piloto – queixasse da penalização que foi branda, e só não apresentou protesto… (adivinhem lá? Claro)… por causa do ambiente

Conclusão se o 2º piloto não apresentasse protesto… o 1º piloto não tinha levado penalização, o 3º devia ter ficado feliz porque não se estragou o ambiente… mas como alguém quis estragar o ambiente… ficou fulo por ter sido branda a penalização…

E esta hein?

@ Helio

Sobre a pontuação, sendo um evento que é mais do dobro de um normal do campeonato e com as particularidades do mesmo, e sabendo dos problemas que existem, já devo ter passado por todos, optei ( assumo que essa parte do regulamento foi pensada por mim) por dar alguma importância ao 1º turno, não deixa de ser mais que uma prova normal por isso não acho descabido haver aquele bónus.

No fim podemos ter casos como esse e muitos outros, que aparentemente são mais prejudiciais ainda, mas a prova é pensada como tendo um fio condutor, por uma prova normal ser de 1h50 achamos por bem bonificar as 2h para minimizar os estragos, mas não abrange todos, mas na minha opinião este bonus não desvirtua um speciel event.

Estas a falar de um caso que deu uma diferença de 0,5 pontos, podes ter uma situação de uma equipa ganhar o 1º turno ganha os 5 pontos e desistir no inicio do segundo (que foi o que aconteceu neste), e teres uma equipa que faça os 2 turnos completos mas as 2h estava em 9º e no fim em 9º estava e leva 0, é uma situação que pode acontecer.
E continua a não me chocar, continuo sem perceber porque as 2h não pode ser atribuídos pontos, quando volto a dizer fizeram mais do que uma prova normal.

Agora o papel inverso, uma equipa liderou a prova da primeira a penúltima volta, na ultima acontece algo que não lhe permite ficar nos 8 primeiros, choca alguém as 2h levar 5 pontos? A mim não

Ja para não falar uma equipa que por algum motivo, nao entra no 1º servidor, faz por algum motivo o 1º lugar no 2º turno, e o mais provável é ter zero pontos no fim.

Mas mesmo assim, não me mete confusão haver esta aparente incongruência.

@ Tiago

O Rui Paiva, exemplificou um dos casos que não permite a partida via chat, fui eu que pedi ao luís e exemplifiquei por A+B=C que alterasse a partida para via TS.

O problema via Chat, tem outro maior para resolver que é, as dobragens deixo aqui a tabela, com a ordem de saída para a pista e as diferenças de tempo com que tinham de acontecer.

1º Miguel Lopes
2º Martim Silva 9 segundos
3º Tiago Mendes 10s
4º Tiago Rodrigues 26
5º Tiago Perneta 28
6º Luís Oliveira 34
7º Luís Godinho 46
8º Francisco Guerreiro 50
9º Fernando Bento 57
10 º Fábio Serrão 57
11º Christian Manzini 61
12º Vítor Barreto 80
13º Filipe Mendes 81
14º Pedro Oconnor 82
15º Pedro Miguel 92
16º Ricardo Garrido 94
17º Tiago Policarpo 157

As Diferenças, são para o Miguel Lopes, nesta prova no segundo turno o 1º a ir para a pista devia ter sido o Martim Silva (mesmo sendo o 13º da Geral e por ausência do Miguel Lopes), pois o objectivo de partida por TS é manter as diferenças do 1º servidor, sem interferência de ninguém.
Não esquecer que o live do GTR2, passeia pelos carros por classificação e não por ordem na pista, logo era quase impossível não prejudicar ninguém com partida de chat.

Já para não falar, que 10m demorei eu só a perceber quem era o 2º a passar na linha de meta, imagina agora 17...  Grin

Mais um big post, mas não posso deixar passar em branco, se não já sei que um dia me salta a tampa e ai depois perco a razão, assim pelo menos tenho a minha razão  

@ Duvidas e esclarecimentos
Quanto ao CAD, amanha no final da prova lá estarei para mais duvidas, mas qualquer coisa penso que todos os chefes de equipa tem o meu msn, mas se não cá fica mais uma vez.

francisco.pfonseca@gmail.com
Registado

tiago.rodrigues
Hero Member

« Responder #189 em: Março 05, 2009, 01:38:21 »

Ohhh Francisco, imprimir o testamento até imprimia, mas tenho 2 problemas:
1. A impressora tá com pouca tinta
2. A mesa de cabeceira é assim pro pequeno Lingua

Conforme falamos no team speak, eu sou daqueles que só quer correr. Regulamentos deixo para quem os queira ler.
Os únicos regulamentos que costumo ler são os dos ralis, faz parte da função daquela pessoa que vai ao lado como tu bem sabes Wink

No meu post anterior, apenas dei a minha opinião sobre o facto das penalizações online e que, sinceramente não concordava e não concordo com isso apenas pelo facto de não ser possível à direcção de prova estar de olho em toda a gente.
É como no futebol, ás vezes no lance normal parece falta, mas ao veres as repetições vez que o árbitro meteu água!!!

Agora está no regulamento e temos de aceitar Sorridente
Enquanto piloto, resta-me ter a "sorte" da organização não olhar muito para mim, ou então não bater em ninguém! Vou mais pela 2ª!

Para o Hélio:
Quanto aos pontos, não refiles, já fiz meio ponto e não digas que veio daqui Lingua  Grin Grin
E sem correr Wink

Quanto aos protestos, nos vários acidentes que já tive (não foram assim tantos), na hora cai o carmo e a trindade. É chamar de tudo e mais alguma coisa e tenho sempre razão. Depois quando vejo o replay, algumas vezes é, meter o rabinho entre as pernas e admitir que afinal estava errado!
Acho eu que só uma vez fui protestado e no entanto discordei com o CAD Lingua

Concordo com o facto da organização pode protestar/penalizar os pilotos!!

Para finalizar, eu só quero acabar uma prova!!! Dizem não há 2 sem 3. 3 desistências seguidas já as tenho. Vamos lá ver se não há 3 sem 4  Hein Hein Hein Hein Hein Hein Hein

Venha Hockenheim, com o sem chuva, o que interessa é participar e, PRINCIPALMENTE, divertir-me!!!!
Registado

ACaetano
Visitante
« Responder #190 em: Março 05, 2009, 09:57:21 »

Por mim tá bom!  Grin

Para finalizar, eu só quero acabar uma prova!!! Dizem não há 2 sem 3. 3 desistências seguidas já as tenho. Vamos lá ver se não há 3 sem 4  Hein Hein Hein Hein Hein Hein Hein

Venha Hockenheim, com o sem chuva, o que interessa é participar e, PRINCIPALMENTE, divertir-me!!!!
Registado
Carlos Costa
Hero Member

« Responder #191 em: Março 05, 2009, 10:01:34 »

Não há 3 sem 4? Grin
Registado

NunoMartins
Hero Member

« Responder #192 em: Março 05, 2009, 10:45:49 »

Francisco, o meu carro está ali à frente porque recebi a indicação do Juhha que já estava a entrar na zona definida pelo Luís. Agora se ficou sem combustivel até chegar à meta.
Registado

martimsilva
Full Member

« Responder #193 em: Março 05, 2009, 13:01:41 »

Boas.

Eu tb não quero discutir pontuações,etc. Achei este evento mt divertido.

Em relação à partida do segundo turno, acho que funciona bem assim e acho difícil encontrar outro meio tão rápido. Eu mesmo vindo lá de trás consegui ultrapassar todos os pilotos e sair na minha vez. Na altura em que me dão autorização para partir ainda devo ter demorado uns 5 segundos a chegar à saída (salvo erro), não me parece grave, mas parece-me que se pudéssemos melhorar o alinhamento ficava perfeito. A organização tem que verificar este procedimento a posteriori (como me parece que foi dito pelo Luis no TS).

Qto às penalizações "online" uma ideia seria a de fiscalizar só o(s) ponto(s) mais negro(s) da pista. Claro que idas à boxe ou a partida tb poderiam ser fiscalizadas online.

P.S. Francisco pq aguentar as ideias até explodir? Desde que n se comece a "javardar" uns com os outros...acho que este brainstorming só é benéfico para todos..

Abraço,
Registado

Vítor Viçoso
Hero Member

« Responder #194 em: Março 05, 2009, 14:16:21 »

Ninguém diz ou está contra com o que está no regulamento, estamos é contra  a dualidade de critérios por falta de condiçoes ou por afinidade ou la o que for...

Não sou contra o facto do director de corrida ter aplicado uma penalização, que pode ou nao ser discutida, mas pelo facto de outros terem feito as mesmas coisas e não serem penalizados. E nao sou eu agora que estou em corrida que vou avisar aquele bateu-me ( o que faz a direcção se nao viu?? ) ou depois da corrida dizer, atenção que aquele daquela equipa atirou o outro p fora, qd nem tenho nada a ver..

Se não existem condiçoes para aplicar o regulamento para todos nao se utiliza esse metodo, nao foi o que disse a Organizaçao sobre o Esc nas Qual??
Registado

Páginas: 1 ... 11 12 [13] 14 15
  Imprimir  

Ir para: