R4 simracing
Junho 14, 2026, 11:43:05 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 [2] 3 4
  Imprimir  
Autor Tópico: Fórmula 1 - 2009  (Lida 44715 vezes)
ACaetano
Visitante
« Responder #15 em: Março 29, 2009, 13:56:41 »

Eu sou da BrAwn desde pequenino!! 3 motores Mercedes no pódio, hein?  Grin
Registado
Tiago Nunes
Sr. Member

« Responder #16 em: Março 29, 2009, 15:45:54 »

Mas de onde é que apareceu aquele BGP 001? Ou entao, os outros todos têm carros que nao se mexem...
Registado
JoaoM
Sr. Member

« Responder #17 em: Março 30, 2009, 12:17:43 »

Apareceu da antiga Honda F1. Em 2007 o Ross Brawn tornou-se proprietário dela e no final do ano passado compraram definitivamente tudo à Honda. Ele o Nck Fry sao agora os responsáveis máximos da equipa.

Eu pessoalmente fiquei parvo nos testes com o desempenho deles....Foi assustador. Basicamente deram 'cordas' de meio segundo para cima nos 3 testes que realizaram. E só testaram em 2009!

Em Melbourne conseguiram um feito raro, primeira corrida, dobradinha na qualificaçao e dobradinha na corrida. Teríamos de recuar a 1970 para ver uma equipa a perder a virgindade desta maneira.

Obviamente que 60% das equipas - maior parte principais - se nao ganham na pista, tentam ganhar na secretaria. Citando Colin Chapman:

"As regras são para ser seguidas pelos estúpidos e interpretadas pelos inteligentes!"

E logo a Ferrari que é exímia nesta área de consulta, falhou redondamente. A McLaren teve uma desgraça de fim-de-semana numa corrida em tudo atípica.

Só tenho uma palavra para descrever a Brawn GP...BRILHANTE....
Registado

Perneta
Full Member

« Responder #18 em: Março 30, 2009, 14:28:42 »

Nao sei bem o porquê de tanto espanto sobre a Brawn GP...este carro ja está a ser desenvolvido...quase desde meio de 2008...ao passo que as outras marcas tiveream a desenvolver aos poucos os seus carros de 2008 quase até final da época deixando para trás o desenvolvimento do carro de 2009...desta forma tinham td para ter o melhor carro no inicio da nova época...e se juntarmos a todo este tempo de trabalho o génio do Nick Fry com a capacidade de liderança do Ross Brawn sem ter os patrões da Honda à perna...que na minha opiniao o insucesso da equipa se devia a isso mesmo, e até posso estar errado, demasiada intervençao dos patroes da Honda, em vez de deixarem o trabalho para quem sabe, e acho que se pode dizer o mesmo da Toyota que finalmente parece ter acertado.

Hamilton so ficou no pódio devido à penalizaçao atribuida ao Trulli, e a confiar nas palavras do piloto quando o mesmo diz que foi ultrapassado pelo Hamilton ja dps do Safety Car ter entrado e repentinamente o piloto da Mclaren ter abrandado de seguida...altura em que Trulli passou para a frente,faz-me crer que ainda existem equipas ou pilotos protegidos no seio da F1, infelizmente.
Pelo menos é a leitura que faço desta situação
Registado

Ricardo Rodrigues
Full Member

« Responder #19 em: Março 30, 2009, 14:37:42 »

"As regras são para ser seguidas pelos estúpidos e interpretadas pelos inteligentes!"
Essa já está no MSN. Grin
Registado

NunoMartins
Hero Member

« Responder #20 em: Março 30, 2009, 16:26:25 »

Hamilton so ficou no pódio devido à penalizaçao atribuida ao Trulli, e a confiar nas palavras do piloto quando o mesmo diz que foi ultrapassado pelo Hamilton ja dps do Safety Car ter entrado e repentinamente o piloto da Mclaren ter abrandado de seguida...altura em que Trulli passou para a frente,faz-me crer que ainda existem equipas ou pilotos protegidos no seio da F1, infelizmente.
Pelo menos é a leitura que faço desta situação

Hamilton ficou em 3º lugar, porque fez uma prova à campeão do mundo.

Essa conversa dos protegidos, enfim..
Registado

Carlos Costa
Hero Member

« Responder #21 em: Março 30, 2009, 16:41:46 »

Por acaso... ficou em 3º porque o Vettel e o Kubica se embrulharam... e por causa do 1º Safety car... Já para não falar do "Auto-destruction mode" da Ferrari. Grin

Mas há que admitir, que partindo de último ou praticamente, fez uma grande prova.
Registado

Perneta
Full Member

« Responder #22 em: Março 30, 2009, 17:09:01 »

Concordo que nunca pensei ver o Hamilton recuperar até 5º...altura em que os outros dois se embrulharam, mas a ter acontecido como explicou o Trulli, tenho de reconhecer que poderá ter havido algum favorecimento do campeão em título, pois é uma situação algo estranha...especialmente tendo sido "provocada" por um piloto tão experiente como o Trulli...e duvido que o proprio fosse comprometer um resultado, mesmo que fosse o 4º lugar numa situação como a de ultrapassar um piloto com o safety car em pista...

É só isso que acho...gostava de ouvir outras versões do que se passou, mas até agora ninguem se dignou a clarificar a situação, com excepçao da Toyota e do seu piloto que recorreram da penalização atribuida
Registado

Luis Nabais
Visitante
« Responder #23 em: Março 31, 2009, 22:07:08 »

Dizes que o Hamilton ficou em 3º por causa da penalização do Trulli.

Se o Trulli se despistou, perde o lugar. Caso não ultrapassasse o Hamilton, o Hamilton ficava em 3º na mesma. Ultrapassou-o, foi penalizado, o Hamilton ficou em 3º na mesma.

Por isso, o Hamilton ficaria em 4º apenas caso o Trulli não se tivesse despistado, isso sim. Não culpes a organização, culpa o Trulli.
Registado
louro
Sr. Member

« Responder #24 em: Março 31, 2009, 22:48:58 »

A versão que ouvi foi que o Trulli se tinha despistado e por isso é que o Hamilton o ultrapassou, mas depois teve ordens da equipa para deixar passar o Trulli porque ainda estão paranóicos com as penalizações do ano passado ( o SC estava em pista).
Foi aí que o Hamilton deixou o Trulli passar novamente.

Não sei se verídica ou não, fiquei com alguma pena do Trulli.
Registado

Luis Nabais
Visitante
« Responder #25 em: Março 31, 2009, 23:05:59 »

Isso é verdade, Louro.

Sinto que a penalização dele deveria ter sido perder 1 posto, pois foi o que beneficiou. Terem-lhe tirado 25s achei um exagero, ainda para mais quando os pilotos estavam todos juntos, por causa do Safety Car, o que lhe deu o 12º...
Registado
NunoMartins
Hero Member

« Responder #26 em: Março 31, 2009, 23:19:18 »

Isto tá cheio de anti-mclarens convictos pah..da***
Registado

Luis Nabais
Visitante
« Responder #27 em: Março 31, 2009, 23:30:48 »

Eu sou um fã incondicional de McLaren. Mas isso não me impede de ver as coisas como elas realmente são.
Registado
louro
Sr. Member

« Responder #28 em: Março 31, 2009, 23:35:56 »

Eu sou um fã incondicional de McLaren. Mas isso não me impede de ver as coisas como elas realmente são.

hum ... kinda...  Grin Grin Grin
Registado

Luis Nabais
Visitante
« Responder #29 em: Abril 01, 2009, 07:09:26 »

Grin Grin

Está explicada a performance do Kimi:

« Última modificação: Abril 01, 2009, 07:25:25 por Luís Nabais » Registado
Páginas: 1 [2] 3 4
  Imprimir  

Ir para: